Após mais um longo período sem grandes customizações volto com o Loki clássico!
Quando a Hasbro lançou o Loki versão moderna, eu vi que a escultura do rosto era exatamente o que eu precisava para fazer a minha tão sonhada versão clássica estilo John Buscema. O corpo, com algumas modificações, também poderia ser reaproveitado.

O problema das articulações da perna foi resolvido com uma cut-joint, como eu já tinha feito no meu custom do Thunderbird.
A "malha metálica" foi feita fileira por fileira, sendo necessário esperar algumas horas para secar, lixar para deixar nivelado e esculpir a fileira seguinte em cima. Como não tenho muito tempo disponível eu levei mais de um mês para conseguir terminá-las. Uma coisa é certa...eu não poderei mais ver escamas na minha frente pelos próximos 5 a 10 anos.
O topo das botas do corpo original do Doc. Samson ainda estavam lá, e após cortá-las fora percebi que precisava de uma lição de anatomia para refazer aquela parte da perna, fora o fato que na escultura original, uma das pernas é menor que a outra (abaixo do joelho), o que era disfarçado pelo topo das botas. Além disso, refiz topa a parte dos braços abaixo do cotovelo e esculpi a continuação da luva na mão.
Resolvido esse passo eu tentei adicionar uma cut-joint para a cintura, para que a malha metálica na barriga não desalinhasse quando eu girasse o tronco, apenas para descobrir que a articulação do peito vai até embaixo da linha do cinto, sendo inviável fazer isso.
Por último veio o problema de esculpir aquela coisa em volta do pescoço de forma simétrica e proporcional. Para isso pensei em fazer uma estrela de 8 pontas. Mas como dividir uma circunferência com um compasso em 8 pedaços? Desenhei um polígono dentro do círculo, dividi-o em triângulos, cada triângulo foi dividido ao meio, achei o ângulo através de várias relações de seno, tangente e cia. E disso consegui tirar a relação que eu precisava de abertura de compasso para qualquer raio. Não me lembro de ter sido tão difícil assim quando fiz isso uma vez para um trabalhinho de colégio. Desnecessário dizer que hoje sou engenheiro.

Comentários e críticas são bem-vindos!