ActionMan escreveu:Isso é uma coisa bem complexa!!
Por exemplo, não apenas aqui no forum mas amigas meus fazem coleção de figuras de herois da Marvel ou da DC sem jamais ter lido, comprado ou colecionado revistas em quadrinhos!!
Acho isso fora da lógica, pois só tenho figuras, articuladas ou estáticas, se personagens de filmes que eu curto e tenho o DVD em minha coleção, assim como outros! Tanto que deixo exposto junto com o Box ou edição especial do filme, a exemplos de Indiana Jones, 24 Horas, Robocop, Simpsons, Wall-E, etc.
Sempre fui fanático por Star Wars e G.I.Joe desde criança e coleciono várias coisas destas séries, mas não compro uma figura que não achei legal só porque é de um personágem que eu gosto também!
Aí entra o tal do "completista", que mesmo sendo ruim compra pra completar a coleção!
Acho que a unica exceção na minha coleç~ão é uma figura da série Halo 3 na qual comprei por ter achado legal e barato (ficou na epoca uns R$19,90) na qual nunca joguei o jogo e nem gosto muito de jogos em primeira pessoa!
colecionar não necessariamente tem lógica, o cara pode colecionar figuras de quadrinhos da dc e da marvel pq olhava odesenho dos super-amigos ou dos x-men quando era pequeno ou jogava jogos deles no video game
eu particularmente compro apenas personagens que gosto, só costumo completar sets de figuras como por exemple o Megaman da kotobukiya lançaram 3 figuras de cara comprei o Protoman e o Megaman, ai acabei compando a Roll tb pq eram só 3 figuras mesmo e eu ja tinha 2
eu ali me encaixo em colecionador/bonecos articulados de 3 3/4" à 7" fora da embalagem bonecos de hqs/filmes/videogame e meus 3 focos principais são G.I joes/Marvel e figuras de Videogame