logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MARVEL FIGURINES NO BRASIL (this is the end ...pg28)

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: MARVEL FIGURINES NO BRASIL!!!

Mensagempor Coringa em 20 Mai 2011, 10:19

Estou participando de um Fórum Gringo sobre Figurines e o pessoal da Polonia está desesperado. A coleção começou por lá, mas parou por volta de 60 e alguma coisa...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Re: MARVEL FIGURINES! 1° ED. nacional(pág.14) SURTO (pág.16)

Mensagempor Afro em 20 Mai 2011, 10:21

Os poloneses se lascam desde a 2º guerra, eita povo sofrido. 8)
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Salom em 20 Mai 2011, 10:31

Acabei de falar com a Panini e a lorota é a mesma. Perguntei : -" Como vocês colocam um produto deste tipo em algumas regiões, nas maiores praças de venda não colocam, não tem informações nenhuma para dar pros interessados e ainda querem ter retorno de possíveis vendas? Vocês percebem que estão fazendo papel de babacas perante o publico?
RESPOSTA DO ATENDENTE: "- Não sei informar, senhor."

Ai é dose.
Hello!!!
Salom
Figura Loose

Data de registro: 28 Jan 2011, 23:39

Mensagempor Sanches em 20 Mai 2011, 10:34

Cassio escreveu:Acabei de receber e-mail da Panini...

Bla bla bla cidades selecionadas... bla bla bla estudo em grandes capitais para ver se vale a pena distribuir e que a procura tem sido muito grande... bla bla bla.

Odeio o Brasil... realmente odeio o Brasil.

http://classemediasofre.tumblr.com/
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Megavolt em 20 Mai 2011, 10:42

LONGE DE MIM defender a Panini em alguma coisa, taí uma editora indefensável. Mas é bom pontuar duas coisas:

1. Na teoria, NA TEORIA, o esquema de distribuição a priori em praças menores "faz lógica" (SIC), sim. Considerando que foram praças pré selecionadas com base em pesquisas de vendagem (como o amigo do ES lembrou umas páginas atrás), a ideia deve ter sido buscar locais com menos problemas de distribuição interna (menos bancas, comic shops...) enfim, uma menor rede a ser abastecida mas com público substancial. Assim, EM TEORIA, o projeto vale a pena.

O problema é a falta de capacidade e preparação da editora. O que nos leva ao seguinte ponto:

2. Quem tá por trás da divisão de HQs e derivados da Panini é a Mythos Editora, aquela mesmo, do plalhaço do editor Hélcio de Carvalho e sua trupe, sempre responsáveis por "excelentes" decisões editoriais. Não duvido ter a mão dessa galera aí por ser "do mesmo franchising" (SIC).

No mais,

Sanches escreveu:
Cassio escreveu:Acabei de receber e-mail da Panini...

Bla bla bla cidades selecionadas... bla bla bla estudo em grandes capitais para ver se vale a pena distribuir e que a procura tem sido muito grande... bla bla bla.

Odeio o Brasil... realmente odeio o Brasil.

http://classemediasofre.tumblr.com/

PERFEITO. :lol:
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/mauriciodantas
Megavolt
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 17:45

Mensagempor Afro em 20 Mai 2011, 10:50

A Panini ainda está testando o mercado, e " nós " já queremos uma distribuição nacional. Para a Panini achar o negócio rentável, precisaria de muito , mas muito mais colecionadores interessados.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor Christiann em 20 Mai 2011, 10:54

Sei lá para nós parece uma merda,mas não tiro a razão da panini em fazer alguns testes em praças menores, afinal eles trariam pra cá essas figuras aos montes, não podem arriscar um prejuizo.Infelizmente gostando ou não, isso é negócio, se não for lucrativo foda-se se é pra colecionadores ou se é pras nossas màes,tem que dar lucro e pronto.
Um dos motivos que parei de comprar revistas foi a distribuição de merda aqui no sul, hoje compro uma parte apenas do que comprava e via internet mesmo, provavelmente com os figurines vai ser algo parecido.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Coringa em 20 Mai 2011, 11:05

De fato, eu não vou ficar dependendo da Panini. O custo trazendo de lá de fora, mesmo taxado, sai bem próximo ao preço de banca.

Se tiver por aqui, é claro que prefiro até pagar 5 Reais a mais pela comodidade. Mas do contrário, é lá de fora mesmo que vem...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor Megavolt em 20 Mai 2011, 11:07

Afro escreveu:A Panini ainda está testando o mercado, e " nós " já queremos uma distribuição nacional. Para a Panini achar o negócio rentável, precisaria de muito , mas muito mais colecionadores interessados.

Exato. O problema é a execução ridícula do planejamento deles. Pelo que vi dos meus amigos colecionadores, quase todos estão atrás de Figurines agora, mas a última opção deles é a Panini.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/mauriciodantas
Megavolt
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 17:45

Mensagempor bonellihq em 20 Mai 2011, 11:36

Estou tentando "assinar" pelo site e não estou conseguindo. Parece-me que desabilitaram a opção.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor DD 1984 em 20 Mai 2011, 11:38

Enquanto estão em testes, a clientela procura outros meios de saciar a necessidade da coleção. É testar demais a paciência do público, e o nível de confiança com a empresa, cada vez mais lá embaixo.
É igual a distribuição de HQs, diminuiram a tiragem e aumentaram preços... Amadorismo é isso aí.
Afinal, eles parecem nem se importarem mesmo. #-o
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor ferj em 20 Mai 2011, 11:40

Dei uma lida nos posts recentes, tava afim de começar essa coleção... Será que ainda encontro nas bancas? Sou do RJ - Capital.

Se alguém tiver essa info agradeço :D
ferj
Peça de BAF

Data de registro: 16 Set 2008, 01:53

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 20 Mai 2011, 11:46

A estratégia da Panini é valida...porém, estão dando um pequeno tiro no pé, pois muitas pessoas acabaram ficando com água na boca e vão começar a comprar por fora, ou seja, eles de fato estão criando colecionadores de Figurines, mas devido a demora em lançar nas grandes praças vão perder clientes .
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Mensagempor Cassio em 20 Mai 2011, 12:30

Prejuízo?? Como a Panini vai ter prejuízo se for por assinatura? Sério? Não existe possibilidade de encalhe.

Mas dane-se. Já parti para vias alternativas e pelo visto vou ficar assim. Tanto em leilão quanto na compra simples os preços valem. Eu comprei 10 figurines, pagando a média de 13 reais por cada uma (CHUPA PANINI) e se quiser ir sem leilão vai ser por volta de 30 reais.

Só lamento por eles.
Sport Club Corinthians Paulista
Cassio
Figura Regular

Data de registro: 16 Mai 2011, 12:39

Mensagempor Mardio em 20 Mai 2011, 12:38

O wolverine chegou aqui ontem, hj vou na banca escolher o meu. :mrgreen:
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Cassio em 20 Mai 2011, 12:44

Mardio escreveu:O wolverine chegou aqui ontem, hj vou na banca escolher o meu. :mrgreen:

Curse you!!!!!!!!
Cassio
Figura Regular

Mensagempor dettonny em 20 Mai 2011, 13:03

Eheheh, se depender mim a Panini vai fazer uma distribuição nacional, aqui no ES eu já comprei 3: 2 HA, sendo 1 pra manter 1 lacrado e 1 wolvi ....

Agora eu acho que eles deveriam lançar as figuras fodas ou de mais populares antes pra garantir o retorno logo... tipo lançar um Dr. Octupus na 3ed. edição pode desanimar a editora com a venda baixa, pois esse eu nao vou comprar, mas se tivesse lançado uma Elektra eu pegava, assim as venda continuavem alta e mais figuras iriam aparecendo ....
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor ziriguidun em 20 Mai 2011, 13:38

Cassio escreveu:Prejuízo?? Como a Panini vai ter prejuízo se for por assinatura? Sério? Não existe possibilidade de encalhe.

Mas dane-se. Já parti para vias alternativas e pelo visto vou ficar assim. Tanto em leilão quanto na compra simples os preços valem. Eu comprei 10 figurines, pagando a média de 13 reais por cada uma (CHUPA PANINI) e se quiser ir sem leilão vai ser por volta de 30 reais.

Só lamento por eles.

Tb fiz comom vc....mas cuidado com o tipo de envio que o cara te mandar....paguei super barato os figurines, mas tomei uma paulada de imposto e um serviço de entrega (DHl, salvo engano) no valor de R$ 202,84....mas mesmo assim ainda ficou dentro da média e não tive que esperar a boa vontade da Panini....
ziriguidun
Figura Loose

Data de registro: 21 Abr 2011, 13:47

Mensagempor Afro em 20 Mai 2011, 14:42

Cassio escreveu:Prejuízo?? Como a Panini vai ter prejuízo se for por assinatura? Sério? Não existe possibilidade de encalhe.

Só lamento por eles.

Tá , contou o milagre, qual é o santo ?
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor Cassio em 20 Mai 2011, 14:51

ziriguidun escreveu:

Só lamento por eles.

Tb fiz comom vc....mas cuidado com o tipo de envio que o cara te mandar....paguei super barato os figurines, mas tomei uma paulada de imposto e um serviço de entrega (DHl, salvo engano) no valor de R$ 202,84....mas mesmo assim ainda ficou dentro da média e não tive que esperar a boa vontade da Panini....

Virão por encomenda comum, Royal Airmail, vão demorar de 20 a 30 dias em tese, mas dane-se, prefiro esperar uma coisa que tem previsão do que esperar essa porcaria de editora se manifestar decentemente para com seus clientes.

Se me cobrarem imposto vai ser 60% do valor, aí o preço para cada estátua sobe para 19 reais... novamente... CHUPA PANINI!!!
Cassio
Figura Regular

Mensagempor Cassio em 20 Mai 2011, 14:53

Afro escreveu:

Só lamento por eles.

Sem milagre, só fiz o que todo vendedor de mercado livre faz antes de vender aqui, compra de lá e repassa para cá por outro valor.

Lógico, é uma competição absurda, mas fazer o que, aos poucos você vai fazendo negócio.
Cassio
Figura Regular

Mensagempor massumi em 20 Mai 2011, 14:53

Mardio escreveu:O wolverine chegou aqui ontem, hj vou na banca escolher o meu. :mrgreen:

ta facil de achar? e o aranha?
abrç :D
´´posso nao concordar com suas palavras mais defenderei ate a morte o direito de voce dize-las``
massumi
Figura Loose

Data de registro: 26 Ago 2008, 15:18

Mensagempor Afro em 20 Mai 2011, 14:56

Cassio escreveu:
Afro escreveu:

Só lamento por eles.

Sem milagre, só fiz o que todo vendedor de mercado livre faz antes de vender aqui, compra de lá e repassa para cá por outro valor.

Lógico, é uma competição absurda, mas fazer o que, aos poucos você vai fazendo negócio.

Acredito que não entendeu a pergunta.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor Cassio em 20 Mai 2011, 14:57

errr quer saber o vendedor? É isso?
Cassio
Figura Regular

Mensagempor Afro em 20 Mai 2011, 14:58

Cassio escreveu:errr quer saber o vendedor? É isso?

É
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

AnteriorPróximo