por Lobão em 16 Mai 2011, 16:32
- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si?
Meu primeiro item foi um Spider-Man Movie. Comprei porque queria apenas um o Dr.Destino Movie, pra colocar na mesa do trabalho, e não encontrei e acabei comprando ele por impulso. Gostei da figura ultra articulada e acabei comprando outras peças de 6", depois 7", Star Wars, e agora HotToys...
- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
Não somei. Nem quanto paguei, nem quanto eu poderia vender. Em especial as figuras de 6" que são meu foco, porque sei que vou ficar chateado em revender por valores muito abaixo do que paguei. Na verdade as únicas que tenho controle de valor são os HotToys pq, por enquanto, além de serem fodáticos são um baita investimento. Tenho entre recebidos e PreOrders uns 16. Quem comprou um Mark I por US$ 145,00, hoje vende por US$ 650,00 brincando. Se comparar o Predator I ou o Power Loader, o percentual chega a ser absurdo...
- Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?
Também me vejo ainda colecionando. Pode ser outras figuras ou mudar para estatuas. Coleciono HQ já fazem 25 anos. Tenho quase 3000 exemplares e nem penso em parar. Chato é só não ter ainda onde guardar tudo de manaira como se fosse uma biblioteca. Estão todas encaixotadas em um Guarda-Roupa antigo na casa dos meus pais. Mais ainda saio de apto e vou morar em uma casa e monto uma sala de entretenimento com revistas, Livros, Net, Cabo e AF's. Mas de maneira elegante e descolada.
- Você se arrepende por ter entrado nesse "mundo"?
Não mesmo. Me ajudou a despontar pra muita coisa. Como falaram antes, comecei importando AF´s e hoje desde de cameras, filmadoras, Jogos, tenis, blusas e por ai vai. Também comecei a customizar, que é um hobby que me ajuda a relaxar do trabalho. Tem que ficar concentrado se não não fica legal...esqueço realmente dos meus problemas. Além de que tenho AF's na minha sala no trabalho, que ajudam a quebrar o gelo em algumas situações com alguns politicos ou representantes.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!