logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Escala e Foco, seguir ou não seguir?! Eis a questão...

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Escala e Foco, seguir ou não seguir?! Eis a questão...

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 12:56

Bom, acho q escala pode ser variada, eu prefiro 6", mas tenho de 0,5" a 30"! OK esses extremos são exceção, mas tenho bastante coisa de 5", 7", 3 ³/₄" e alguns de 12".

Quanto a foco acho q tem que ter sim, senão corre-se o risco da falência (já tive até problema de SPC por comprar descontroladamente) e espaço. Acabei de me mudar para um ap novo onde tenho um quarto só para escritório, agora vou fazer estantes, mas mesmo assim acho que não vai rolar meus 767 bonecos concomitantemente nas prateleiras, ainda vai ter que ter rodízio.

Outra coisa, eu não me desfaço jamais de itens da coleção, só se for pra trocar um personagem pelo mesmo, tipo, saiu um mais legal do personagem tal, aí eu troco.

Quem compra, descurte, vende, compra outra coleção etc, não corre o risco de se ver sem espaço para guardar as figuras; mas não é meu caso.

Quanto a foco:
  1. Marvel
    • Marvel Legends
    • Toy Biz 5 Polegadas
    • Qualquer Homem Aranha de uniforme preto
    • Homem Aranha 9" Toy Biz Marvel Universe
    • Figure Factory
  2. DC
    • DC Universe 3³/₄
    • Lanterna Verde JLU
    • Batmóveis Hot Wheels
    • Alguns 6 e 7"
  3. Star Trek
  4. Babylon 5

Foco Secundário:
  1. Animações
  2. Buffy
  3. Outras HQ
  4. Japoneses
  5. Outros TV
  6. Outros Sci-Fi

A coleção completa, classificada segundo a árvore acima em: http://genjoke.com
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Escala e Foco, seguir ou não seguir?! Eis a questão...

Mensagempor ahba em 28 Abr 2011, 12:58

Escolhi me focar em Star Wars... Tive coleção de Figuras de Filmes e Séries e quadrinhos... beeeem no começo...

Tive Aliens, Predador, Homens-Aranha e Homens-de-Ferro as pencas... Depois Actions do Seriado Babylon 5...

Perdidos no Espaço, versão de 1988 (ainda tenho duas Bubble Fighters em casa)... Godzila...

StarshippTroopers... Muito legais os Aliens... Mas, daí... Acabou o espaço... Optei pelo que mais eu gostava... STAR WARS...

Mas, olhando algumas coleções aqui do site... Coça a mão em pegar alguns itens que são muito bons... Mas, daí é separação na certa...

Abs.

Aderbal.
Never Give up!
ahba
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2008, 22:36

Mensagempor QUEROMARVEL em 28 Abr 2011, 14:46

eduncl escreveu:eu sou meio bi-polar..meu humor muda de uma hora pra outra, meu gosto tb

Um mês eu estou desesperado atras de DC Universes, no mês seguinte só quero saber de star wars e no seguinte militares escala 1/6

Nao tem foco ou escala q resista hahahaha..o q me limita eh dinheiro e espaço.. de resto vo atras do que tenho vontade na hora :)

2
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Sidney-SSS em 28 Abr 2011, 22:32

Acho que o "Foco" em uma coleção ajuda bastante , na organização e também na apresentação da mesma

Mas se você souber expor o que tem não haverá diferença alguma ter figuras diversificadas de gênero e escala

Você deve comprar a figura que te agradou independentemente da escala dela .

Se tivesse grana tava me lixando pra "escala" ou "foco" , isso é apenas uma opção na minha opinião

Eu por exemplo mantenho o foco em figuras de jogos e filmes na escala de 7 ou 12 , se eu fosse refém do meu foco jamais colecionaria duas linhas que pretendo iniciar : Cloth Myths e MOTUC , gosto delas pois além de serem perfeitas , fizeram parte da infância ... Entende ?
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor kabat em 28 Abr 2011, 22:45

Eu mantenho o foco da coleção, mas pra escala não ligo não.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Alexandre Lopes em 28 Abr 2011, 23:06

Não sou radical a ponto de desprezar actions por causa de escala pois vejo vantagens e desvantagens em qualquer tipo de figura.
Hoje em dia, as figuras de 3:3/4 estão emparelhando em qualidade e quantidade de detalhes com as de 7, e assim vai.
O foco é o tipo da coisa que vai se definindo ao longo do tempo, em certos momentos, depois que se tem as prateleiras cheias com todo tipo de figura, tu vai se dar conta pra onde o teu coração vai apontar, e aí chega a hora da "peneira".
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor Kuzinheiro em 29 Abr 2011, 00:56

Genjoke escreveu:Quanto a foco acho q tem que ter sim, senão corre-se o risco da falência (já tive até problema de SPC por comprar descontroladamente) e espaço. Acabei de me mudar para um ap novo onde tenho um quarto só para escritório, agora vou fazer estantes, mas mesmo assim acho que não vai rolar meus 767 bonecos concomitantemente nas prateleiras, ainda vai ter que ter rodízio.

Cara, maravilha de coleção hein!! e com 767 bonecos fica difícil espaço mesmo...ainda mais sem se desfazer!! agora vai chegar um momento que vc vai ter que comprar um apartamento só pras Afs...heheheheh

ahba escreveu:Mas, olhando algumas coleções aqui do site... Coça a mão em pegar alguns itens que são muito bons... Mas, daí é separação na certa...

Abs.

Aderbal.

Olhar a coleção dos amigos smpre coça a mão...é sempre uma coleção ou figuras mais bonitas e legais que as outras!!
abs

Sidney-SSS escreveu:Acho que o "Foco" em uma coleção ajuda bastante , na organização e também na apresentação da mesma

Mas se você souber expor o que tem não haverá diferença alguma ter figuras diversificadas de gênero e escala

Você deve comprar a figura que te agradou independentemente da escala dela .

Se tivesse grana tava me lixando pra "escala" ou "foco" , isso é apenas uma opção na minha opinião

Eu por exemplo mantenho o foco em figuras de jogos e filmes na escala de 7 ou 12 , se eu fosse refém do meu foco jamais colecionaria duas linhas que pretendo iniciar : Cloth Myths e MOTUC , gosto delas pois além de serem perfeitas , fizeram parte da infância ... Entende ?

Entendo sim Sidney...pois mesmo meu foco principal sendo terror, tenho algumas coisas de DBall e tbm fico babando nos Motucs justamente por lembrar dos bons tempos!! hehehe
Minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=13872
Kuzinheiro
Figura Loose

Data de registro: 29 Jul 2010, 16:36

Mensagempor Punky em 29 Abr 2011, 01:55

Kuzinheiro escreveu:Bem ilustrada sua coleção!!hehehe... mas então...nesse caso pode ser que alguém diga que vc não tem foco...pois possui diversas figuras ao mesmo tempo...apesar de o todo ser uma coleção!!

Sim, pode ser. :P
Mas eu não me importo, até que estou mantendo o foco bonito nas figuras que quero, não pretendo completar nenhuma coleção comprando variantes de um mesmo personagem e talz.
Eu compro pra mim e não pros outros, se eu perdi o interesse em tal coleção e quiser começar outra o problema é meu. :mrgreen:
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Brunoosti em 29 Abr 2011, 10:45

Escala: cabendo na sala, a figura mais foda que eu achar do personagem/coleção (apesar de eu não gostar muito das escalas muito maiores... talvez por eu não ter tanto espaço)
Foco: não me afundar em dívidas com miniaturas. :roll:
Acho que assim cê vai bem : )
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor Kuzinheiro em 29 Abr 2011, 12:43

Punky escreveu:
Kuzinheiro escreveu:Bem ilustrada sua coleção!!hehehe... mas então...nesse caso pode ser que alguém diga que vc não tem foco...pois possui diversas figuras ao mesmo tempo...apesar de o todo ser uma coleção!!

Sim, pode ser. :P
Mas eu não me importo, até que estou mantendo o foco bonito nas figuras que quero, não pretendo completar nenhuma coleção comprando variantes de um mesmo personagem e talz.
Eu compro pra mim e não pros outros, se eu perdi o interesse em tal coleção e quiser começar outra o problema é meu. :mrgreen:

Falou e disse!! :wink: 8) 8)
Minha coleção:
Kuzinheiro
Figura Loose

Mensagempor Rodtenan em 29 Abr 2011, 16:37

como a maioria disse, depende de vc, do que vc gosta, afinal a coleção é sua e não para os outros...

Meu caso - tenho figuras do universo do morcego de 6", dois batmoveis 1/6, algumas NECA, e de militaria escala GI Joe.

Minha estante de vidro chegou porém quando foram colocar as portas de correr as danadas trincaram e ai to ainda sem as portas... imagine a agonia, ver a estante la linda vazia, mas sem as portas... os bonecos tão loucos pra entrarem nela e ja nem tenho mais desculpa pra dar pra eles... :cry:
Ainda não enlouqueci o bastante...
Rodtenan
Peça de BAF

Data de registro: 01 Fev 2009, 12:14

Mensagempor Coringa em 29 Abr 2011, 16:45

Só coleciono personagens de desenhos animados ou revistas em quadrinhos. Não cogito figuras de filmes, seriados etc.

Atualmente minha tendência está nas linhas de 3,75". Além do preço deixando o hobby mais agradável, essa escala ajunda no quesito saudosismo (lembra os bonecos da minha infância) e espaço (ocupa bem menos espaço).
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor Kuzinheiro em 30 Abr 2011, 11:31

Rodtenan escreveu:como a maioria disse, depende de vc, do que vc gosta, afinal a coleção é sua e não para os outros...

Meu caso - tenho figuras do universo do morcego de 6", dois batmoveis 1/6, algumas NECA, e de militaria escala GI Joe.

Minha estante de vidro chegou porém quando foram colocar as portas de correr as danadas trincaram e ai to ainda sem as portas... imagine a agonia, ver a estante la linda vazia, mas sem as portas... os bonecos tão loucos pra entrarem nela e ja nem tenho mais desculpa pra dar pra eles... :cry:

Puts cara que azar!! imagino a dor no coração hora que trincou as portas!! Boa sorte ai!!

Coringa escreveu:Só coleciono personagens de desenhos animados ou revistas em quadrinhos. Não cogito figuras de filmes, seriados etc.

Atualmente minha tendência está nas linhas de 3,75". Além do preço deixando o hobby mais agradável, essa escala ajunda no quesito saudosismo (lembra os bonecos da minha infância) e espaço (ocupa bem menos espaço).

O bom e velho saudosismo!! Qto ao espaço, acho essa uma das gdes qualidades em se colecionar figuras desse tamanho!!
Minha coleção:
Kuzinheiro
Figura Loose

Mensagempor Kuzinheiro em 30 Abr 2011, 11:31

Rodtenan escreveu:como a maioria disse, depende de vc, do que vc gosta, afinal a coleção é sua e não para os outros...

Puts cara que azar!! imagino a dor no coração hora que trincou as portas!! Boa sorte ai!!

Coringa escreveu:Só coleciono personagens de desenhos animados ou revistas em quadrinhos. Não cogito figuras de filmes, seriados etc.

O bom e velho saudosismo!! Qto ao espaço, acho essa uma das gdes qualidades em se colecionar figuras desse tamanho!!
Minha coleção:
Kuzinheiro
Figura Loose

Mensagempor Kuzinheiro em 02 Mai 2011, 10:24

Bom galera, valeu pelos comentários!!! Pelo o que eu pude perceber lendo as opiniões dos colegas é a de que a maioria segue um foco sim ou pelo menos tenta ao máximo...hehehehe. Entretanto não ligam muito para a escala!! principalmente se exposto de forma coerente!! No mais, continuemos a comprar nossos bonequinhos e ser feliz!! :D :D
abs
Minha coleção:
Kuzinheiro
Figura Loose

Mensagempor dangus em 23 Jun 2011, 22:02

Olá.
Eu remo bem diferente da maré. Obedeco a uma escala bem específica. Os meus são de 5´´ e dividem-se em:
1º Heróis Marvel
2º Heróis DC (JLU - Linha Animated - Total Justice - Super Powers - Titans - Young Justice)
3º Resident Evil
4º Aladdin
5º Ghostbusters

Um grande exemplo foi adquirir o Apocalypse Legends e colocá-los no meio, pois assim fica bem proporcional.
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor rozancaveira em 25 Jun 2011, 01:34

Meu foco é Legends. Só uma figura de cada personagem. Os Selects e o Universe que tenho estão em função da escala dos Legends(Thanos, Mephisto, Vigia e Galactus).
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor luiz paulo martins em 25 Jun 2011, 08:27

Acho bacana ter um foco em função da grana e do espaço... Mas admiro as pessoas que compram o que gostam, tb ja agi assim, mas parei quando vi a grana que saia da carteira, pq gostava de tudo. Hoje escolhi as figuras gigantes (de 30cm para cima) pela riqueza de detalhes, personagens de filmes, hq's e games...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor Kuzinheiro em 25 Jun 2011, 10:07

dangus escreveu:Olá.
Eu remo bem diferente da maré. Obedeco a uma escala bem específica. Os meus são de 5´´ e dividem-se em:
1º Heróis Marvel
2º Heróis DC (JLU - Linha Animated - Total Justice - Super Powers - Titans - Young Justice)
3º Resident Evil
4º Aladdin
5º Ghostbusters

Um grande exemplo foi adquirir o Apocalypse Legends e colocá-los no meio, pois assim fica bem proporcional.

A sua coleção está bem voltada para a escala!! fica bem uniforme!! abraços

rozancaveira escreveu:Meu foco é Legends. Só uma figura de cada personagem. Os Selects e o Universe que tenho estão em função da escala dos Legends(Thanos, Mephisto, Vigia e Galactus).

Sua coleção também está bem encaminhada!! abraços!

luiz paulo martins escreveu:Acho bacana ter um foco em função da grana e do espaço... Mas admiro as pessoas que compram o que gostam, tb ja agi assim, mas parei quando vi a grana que saia da carteira, pq gostava de tudo. Hoje escolhi as figuras gigantes (de 30cm para cima) pela riqueza de detalhes, personagens de filmes, hq's e games...

E escolheu bem as figuras por sinal!! sua coleção é uma das mais bacanas aqui do Fórum!! principalmente a parte do terror!! hehehee...mas to mais ou menos igual a você só figuras grandes, especialmente as de 18...
abraços
Minha coleção:
Kuzinheiro
Figura Loose

Mensagempor Joe hc em 25 Jun 2011, 10:19

A minha coleção tem um foco meio que desfocado hsuahusauua mas segue ai:

1º Marvel heroes ( por hora só legends, por hora)

2º Transformers

3º Revoltechs e animes em geral

Os Transformers vou pegar firme ano que vem, nesse ano irei priorizar os legends, ja os revoltechs e actions de animes eu ja curtia antes, terminei me desfazendo de muita coisa de anime que eu tinha pra comprar legends, mas agora to mais sossegado, acho que o foco da coleção se baseia no que você gosta, não sigo norma de escalas como só 6", tipo o legal de colecionar na minha opinião é você ter aquele personagem que tanto curte, no meu caso eu curto muito a marvel e são minha prioridade por hora :D
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor Nerdstark em 30 Jun 2011, 18:11

Minha coleção primeiro tem o foco na escala "6" e "7"

Coleciono figuras que sejam "realistas", com poucas articulações e que a escultura seja fiel ao ator/personagem.

Prioridades:

FILMES (McFarlane, Neca, Mezco, Sota)
SERIES (McFarlane, Neca, Mezco, Sota)
TORTURED SOULS (McFarlane)

GAMES - somente se a figura for bem modelada e com cara de COLECIONÁVEL, não brinquedo...
HERÓIS - somente se a figura for bem modelada e com cara de COLECIONÁVEL, não brinquedo...

E outro detalhe, não curto guardar figuras lacradas, lugar de embalagem é no lixo!
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor mucholoco em 09 Jul 2011, 09:44

MindingoRebelde escreveu:Ja eusou um exemplo a seguir.
Meu criterio eh apenas 1:
Gostei, comprei.

2

Ps: se a carteira deixar, claro :mrgreen:
mucholoco
Figura Loose

Data de registro: 13 Set 2007, 10:46

Mensagempor silveira em 09 Jul 2011, 11:06

ULTIMAMENTE to dando foco nos meus lanternas dc ,e deixando algumas figuras de lado e vendendo outras que não tem tanto sentido
na minha coleção ,figuras que ficam perdidas nos meios das demais .
Se eu comprar tudo que quero e vejo perco o foco no que quero conseguir no final ,antes comprava tudo que via e gostava mas
depois acabava vendendo por ficar sem sentido na coleção então comecei a dar foco .
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor Giovani em 16 Jul 2011, 02:51

Eu no começo, comprava tudo q gostava. Tinha TODOS os legends dos aranhas e inimigos.
So que meu xodó eram figuras de filmes e seriados, e então resolvi focar em escala e tipo.
Hoje so tenho figuras de 7" de seriados e filmes.
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=3250
Giovani
Sysadmin

Data de registro: 31 Jul 2006, 23:09

Mensagempor Kuzinheiro em 18 Jul 2011, 11:03

Giovani escreveu:Eu no começo, comprava tudo q gostava. Tinha TODOS os legends dos aranhas e inimigos.
So que meu xodó eram figuras de filmes e seriados, e então resolvi focar em escala e tipo.
Hoje so tenho figuras de 7" de seriados e filmes.

Acho que esse problema de comprar tudo o que gosta, já deve ter sido problema pra vários colecionadores!! hehehehe
Minha coleção:
Kuzinheiro
Figura Loose

AnteriorPróximo