logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pequena customização: Bola de Energia para Willow

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:09

Dom Jul 27, 2008 8:17 pm

Spiderman Identity Crisis
RICOCHET

Abram caminho para o Ricochete!!!

Imagem

Receita:
  • Banshee
  • pintura em tinta vinílica azul fosca e branca brilhante. Foi todo aerografado, usando o esquema de tampar com fita crepe as áreas a serem pintadas.
  • Cabeça: a original do Banshee. Cortei o cabelo nas laterais e atrás e esculpi a máscara com epoxi.
  • Jaqueta: Peguei uma jaqueta grande de outro boneco, recortei e colei os pedaços com superbonder, não costurei nada.
  • Rebites da jaqueta: cabeças de alfinete pintados.
  • Olhos e discos da jaqueta: decoupage, ou seja imprimi, recortei e colei.

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora uma geral de todos os meus aranhas customizados:

Imagem

Observações:
  1. Não seria um custom meu se eu não tivesse esquecido algo: esqueci o símbolo nas costas. Quando eu usar tinta branca no aerógrafo de novo eu faço. Guardei até a máscara q usei no peito para usar na jaqueta.
  2. Este ficou tão boa a pintura que até coloquei fotos em resolução mais alta. Não q eu quisesse enganar nos outros, mas as fotos grandes as vezes destacam defeitos que não são vistos na figura ao vivo.

Qui Mar 19, 2009 6:24 pm

Novos Discos para o Ricochete


Seguindo a sugestão do Lobão, que ele me deu num site americano, refiz os discos do Ricochete usando cabeças de percevejo.

Imagem
Era assim…

…ficou assim:
Imagem
Imagem
Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:10

Sex Ago 01, 2008 4:23 pm

Homem Aranha 2211

Imagem

Começo agradecendo ao Alisson que me deu um wolverine quebrado do qual aproveitei as mão e ao Jaime Einloft que me doou os tentáculos q usei para os braços. VALEU!!!!

A base foi um demolidor Urban Legends.

Imagem
Primeiro a escultura em durepoxi. Nas botas eu simplifiquei um pouquinho em relação aos desenhos para poder preservar a motilidade da articulação.

Imagem
Peguei parafusos de madeira (parafusos tipo broca), arranquei as cabeças deles com um alicate, esquentei e cravei nas laterais. Fiz isso enrroscando o parafuso quente, para ele aderir bem ao plástico. Um ficou mole, daí eu usei superbonder para fixar.

Imagem
Aparafusei os pedaços de tentáculos, furando com o próprio movimento de aparafusar (por isso o parafuso de madeira). Tem que tomar cuidado para o parafuso entrar ao lado do arame interno do tentáculo, o que firma melhor ainda.

Imagem
Imagem
Cobrindo para iniciar a pintura com aerógrfo. Comecei pelo branco.

Imagem
Branco pintado, agora é só repetir o processo para cada cor.

Imagem
Imagem
Depois de pintado, acertar as falhas com pincel finíssimo.

Imagem
Os símbolos (peito e punhos) eu fiz no fotoshop, recortei e colei com cola branca.

Imagem Imagem

Observações
  1. Tive que desaparafusar os tentáculos para pintar, não devia ter colocado antes, pois tirar e botar acaba alargando o buraco e afrouxando os tentáculos em relação ao parafuso.
  2. Desmontei ospunhos e os pés ("bota") para poder pintar sem ter que cobrir o resto
  3. Faltam os olhos, que quero fazer com contas de bijuteria.
  4. As garras deviam ser mais mecânicas, mas não achei nenhum boneco doador compatível :).
  5. Faltam os detalhes do pescoço, mas minha caneta de retro ponta fina está ruim, tenho q comprar outra.
  6. Retoquei as partes vermelhas (principalmente na transição abertura do capacete/rosto) com canta de retroprojetor

Imagem

Olhos adicionados. Usei pedrinhas de bijuteria (strass). Ficoumuito bom, mas não consegui uma foto decente! Nesta aí embaixo parece q ficou mais ou menos.

Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Customs Antigos

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:12

Sáb Ago 09, 2008 8:11 pm

Vou postar aqui meus primeiros customs, dá pra notar que se eu faço customs razoáveis hoje em dia, isso só foi possível pq eu fiz muita merda antes!!!

Arcanjo
Imagem
A cabeça era de He-man e depois eu troquei por uma cabeça do Anjo Mesmo. As asas são intercambiáveis e é possivel colocar as asas metálicas tb.

Cristalis
Imagem Imagem Imagem

Feiticeira Escarlate
É um mix da pomba-Gira com a versão de pré-legends
Imagem

Firelord - Meu 2º Custom
Fiz com tinta de potinho (acho q é esmalte) e nem diluí! Dá pra ver as pinceladas. Eu não refaço pois uso como referência de como começou este meu hobbie de customizar com tinta (Eu já customizava com pano).
Imagem

Homem Aranha de Seis Braços
Imagem

Kazar :lol:
Imagem

Mancha Solar
Copiado do Marcio Hum
Imagem

Mulher Coisa (She-Thing ou Ms. Marvel) MEU PRIMEIRO CUSTOM!!!
Imagem

Tocha Humana
Mix do Legends e do translúcido do filme
Imagem Imagem

Agora os de 12 polegadas

Andoriano - Star Trek

Imagem Imagem

Aragorn (LOTR)
Imagem

Arwen (LOTR)
Só o vestido foi customizado
Imagem

Legolas (LOTR)
Imagem

Fênix
Imagem

Aranha Negro
Imagem

Lanternas Verde
Imagem Imagem

Mulher Maravilha
Imagem

Tempestade
Imagem

Vampira
Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:18

Seg Ago 18, 2008 7:52 pm

Mais acessórios para a Cristal que o Rafaelo fez!!!!

Brincos, mais cristais nos braceletes e bolsa (pra carregar os patins e o rádio para fornecer energia sonora pros poderes dela).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Próxima etapa: patins.

---- // ----

Pássaro da Neve!!!

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Fiz ela em uma tarde! Primeiro pintei toda de branco, depois coloquei máscaras de fita crepe e pintei as partes azuis. Peguei uma foto do rosto de frente na internet selecionei a tiara, clonei um dos lados e inverti (para os 2 lados ficarem idênticos) imprimi e usei como molde. Recortei a tiara em plástico de blister e pintei. A capa foi recortada em tecido e pintada (não usei o aerógrafo, espalhei a tinta sobre o tecido com pincel). O cabelo saiu de um boneco de lutalivre.

Receita:
  • Elektra
  • Tiara: Blister pintado
  • capa: pano pintado com a mesma tinta da boneca (vinílica)
  • cabelo: boneco de luta livre

Fiz uma capa que pode ser usada de várias formas.

O cabelo ficou curto, mas como não tenho o talento do rafaelo preferi usar este do que tentar fazer um novo.

Falta a jóia da tiara, quero comprar um cristal de verdade.

01/09/2008
Não achei cristal oval, coloquei um redondo mesmo.

Imagem Imagem Imagem

Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:24

Dom Nov 02, 2008 3:44 pm

Dando continuidade à Tropa Alfa
Talisman

Usei como base uma Miss Marvel + cabeça extra da Elektra nova

Imagem

A pele foi feita com tinta acrílica fosca e o uniforme com tinta vinílica fosca. Foi feita toda no aerógrafo.

Imagem

Depois de pintada usei verniz fosco Acrifix na figura inteira e depois verniz vinílico brilhante apenas sobre o uniforme.

Imagem

Não ficou perfeitamente igual aos desenhos, pois achei que ia ficar complicado fazer os bicos (ombreiras) do uniforme.

Imagem

A tinta acrílica DESCASCA na articulação, mas como não consigo fazer a cor de pele na vinílica....

Imagem

O saiote foi feito com a própria faixa da Miss Marvel, que eu colei um pedaço no outro. A jóia é um strasse vermelho.

Imagem

Essa aí foi a tinta acrílica fosca que eu usei.

Opa, quase esqueci: cobri o corpo da figura com primer cinza em spray antes de começar a pintura, pois o plástico era de duas cores diferentes.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:25

Ter Fev 03, 2009 7:34 pm

Comecei hj a fazer um Gladiador da guarda Shiar e um Shaman da Tropa Alfa. Estão nomeio do caminho... mas antes disso, fiz uns reparos, coloqui as asinhas (tiradas de um namor) na namorita e repintei o rosto do Adam Warlock, cuja pele é ALARANJADA!!!

Imagem

Vamos lá:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


  • Arranquei o cabelo
  • cobri os olhos com massinha pritt (pode ser até massa de modelar)
  • protegi a gola com fita crepe
  • pintei com tinta vinílica fosca.

Em breve o Gladiador...
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:26

Qua Fev 04, 2009 11:13 am

GLADIATOR

Receita:
  • Sr Sinistro: Corpo, gola e pedaços da capa para o símbolo e cinto.
  • Namor: Cabeça
  • Taskmaster: capa

Referências:
Imagem Imagem

Execução:
Imagem
Imagem
Imagem
Cobrindo com durepoxi para atenuar as listras do Sr. Sinistro.

Imagem
Itens a serem usados: cabeça do namor s1; capa do taskmaster sem o capuz e gola do sinistro.

Imagem
Exagerei no Tamanho do símbolo e a capa podia ser um pouco maior.

Imagem
Aparei o cabelo do namor para tirar o formato quadrado da cabeça.

Imagem
Fiz a sobrancelha depois de ter tirado as fotos (esqueci) com caneta de retro.

Imagem
Comparação de tamanho.

Foi todo primado com primer cinza em spray. Usei tinta vinílica fosca, depois um pouquinho de incolor brilhante (vinílica também) para quebrar o fosco. Foi feito todo no aerógrafo. A borda amarela da capa fiz a mão livre, achei que se eu cobrisse com fita crepe, esta iria arrancar a tinta vermelha da capa, que é de borracha e tem aderência diferente.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:27

Qui Fev 05, 2009 8:33 am

Acho que até dava, mas optei por não fazer. Acho que chama a atenção nas fotos de close, mas olhando o boneco inteiro, na prateleira, passa batido.

Já cortei o pescoço:

Imagem
Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Dia de Reforma de Customs

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:28

Qui Fev 26, 2009 5:55 pm

Hoje resolvi reformar dois customs.

O primeiro foi o Gladiador.
  • Escureci a parte azul;
  • Diminui o símbolo e fiz ele pintado;
  • reesculpi a pelve para tampar os detalhes da base;
  • pintei o rosto na cor certa

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
A cabeça está solta pois pretendo trocar a capa.

Imagem

ANTES/DEPOIS
Imagem

A grande inspiração desta reforma foi o excelente trabalho do Alexandre Ornellas.

Ter Mar 24, 2009 2:28 pm

Mais um capítulo na saga do Gladiador!


Antes d'eu apresentar o último (mesmo) upgrade do Gladiador, deixa eu contar a historinha dele.

Comprei um lote de figuras para vender alguns, encalhou um Mr. Sinister que ficou rolando uns dois anos aqui em casa. Resolvi fazer um custom e não sabia quem eu faria. Olhando no FigureRealm, que dá para fazer busca nos customs por base utilizada, achei o Gladiador. Pois bem, fiz o dito cujo, daí fui querendo melhorar cada vez mais e acabou que um custom q fiz só para não desperdiçar a base acabou saindo um dos meus melhores trabalhos (na minha opinião). O segredo foi justamente que, como não era um personagem q me gerava grande ansiedade em terminar, foi feito com calma (qualidade que me falta!).

Bom, eis o resultado final! Agora não mudo mais nada!

Como estava:
Imagem

Como ficou:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ele ganhou a capa de um Helspont Ruler of Daemonites (Wild C.A.T.S.). Idéia esta copiada do Alexandre Ornellas.

Namorita

Ela ganhou pulseiras, cinto e asinhas nos pés (retiradas do namor q usei de base para o Shaman).

Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Customs do Genjoke (Anteriormente conhecido como Angelo ;-)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:29

Sáb Fev 07, 2009 6:48 pm

Shaman

Receita:
  • Corpo: Namor da ToyBiz
  • Cabeça: Ronin
  • Bolsa:demolidor

Imagem
Só para mostrar o primer que eu uso....

Imagem
Cabeça do Ronin. Cabelo de durepoxi, faixa de couro e rosto pintado com tinta cor da pele (acrílica) + marrom (pva), numa tentativa de fazer um "pele-vermelha"

Imagem
Bolso do demolidor cortado e com franjas de couro.

Imagem
Resolvi fazer o cinto e a franja das botas em couro tb. O padrão da folha de bordo ficou com as pontas centrais muito curtas.

Imagem
Só falta a Marrina!!!!

Imagem
Comprei o Guardião original, mas acho q vou ficar com o custom mesmo... Não gostei das "sombras" azuis e achei a cabeça pequena.

--- Edit ---

Fui dar umas retocadas, principalmente no amarelo do peito e no preto do cabelo, e acabei pintando a franja da bota, para ficar mais uniforme.


Imagem


Imagem


Imagem

Esqueci de dizer que depois de primado usei:
  • tinta vinílica fosca amarela
  • tinta vinílica fosca verde misturada com colorjet metalik cromado para dar o brilho
  • tinta acrílica fosca cor da pele
  • máscaras de fita crepe para os padrões da roupa
  • massinha prit para proteger os olhos durante a pintura do rosto e o rosto todo durante a pintura do cabelo
  • 100% no aerógrafo
Eu enfatizo o "fosca" pq acho q as tintas brilhantes acabam com excelentes trabalhos! O primer cinza atenua o fosco, se preciso eu uso a vinílica incolor brilhante (verniz) para quebrar o fosco, e desta vez usei pela segunda vez (a primeira foi lá atrás no Hornet) a cromada misturada com a tinta fosca. Quando se usa a brilhante, pode-se usar o verniz fosco (q uso eventualmente), mas o resultado não fica tão bom quanto usar a tinta fosca e adicionar a quantidade necessária de brilho com o verniz. Fora que as vezes o verniz fosco em spray pode ficar "peguento". Ainda não consegui comprar verniz vinílico fosco. As tintas vinílicas ficam 100% secas, não atcam o plástico.

Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Novo Clone do Aranha

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:30

Qui Fev 26, 2009 6:04 pm

Kaine - Clone degenerado do Peter Parker

Continuando na linha: "Aranha: Uniformes e Clones"

O Kaine saiu na linha de 5 polegadas da Toybiz:
Imagem

Desenho de referência:
Imagem

O custom:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Usei o Wonderman de base e pintei com tínta acrílica fosca. As cicatrizes foram feitas com acripuf, uma tinta que depois de aplicada e seca, vc esquenta ela (com secador de cabelo no caso) e ela fica com relevo. As espículas foram feitas em durepoxi.

-- Edit --

Achei um cabelo da Elektra, piquei ele e completei com durepoxi.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Marrina, Fechando a Tropa Alfa!

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:32

Qua Mar 04, 2009 9:09 pm

MARRINA

Achei uma elektra aqui em casa na minha gaveta de customização e providenciei o último custom que faltava na minha Tropa Alfa.

Imagem

Imagem
Resolvi inovar: marquei com fita crepe como se fosse pintar. Passei cola com pincel e joguei o glitter. Depois aerografei tinta vinílica brilhante inclor (verniz vinílico) em 5 demãos para "cimentar" o glitter. Ficou super firme, claro que se vc arranhar com força pode soltar, mas dá para manipular normalmente.

Imagem
Colei a articulação entre tórax e abdome para evitar que danificasse a pintura glitter com o movimento.

Imagem
As membranas interdigitais foram feitas com esmalte de unha: coloquei uma gota grande e deixei a mãozinha (extra, da Elektra da Hasbro) numa posição que a gota ficasse entre os dedos até secar.

Imagem
O cabelo foi feito com dureoxi.

Imagem Imagem
Referências: notem a textura granulada, o brilho (indicado pelos contrastes no desenho) e as escamas. Foi daí que decidi usar o glitter.

Imagem

Imagem
Tropa Alpha!!!

Falta fazer o cordão com o comunicador.

O ideal seriam pés descalços, se alguém for capaz de tirar o molde do pé do Weapon X e reproduzir o pé descalço, eu encomendaria 3: para a Marrina, para a Namorita e para o Amazing Bag Man.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Toxina!

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:34

Sáb Mar 07, 2009 9:31 pm

Toxin

Wikipedia (EN) Adaptado escreveu:Toxin (Patrick Mulligan) é um personagem fictício, um super-herói no universo Marvel. Ele é o terceiro simbionte principal na série Homem-Aranha, o oitavo a aparecer nos quadrinhos fora do Planeta dos Siumbiontes, e o primeiro considerado como aliado pelo Homem-Aranha.

Diferentemente dos outros simbiontes, Toxina não tenta dominar a mente de seu hospedeiro humano. Ao invés disso, o simbionte pensa e transmite suas opiniões ao hospedeiro. Quando o hospedeiro está na "forma humana" o simbionte geralmente fala e age de forma infantil e imatura, por conta de sua condição de recém nascido, certa vez recusando a ajudar Pat em batalha até que este se desculpasse de uma discussão anterior.


O Toxina tem aparência mais humana, e fica mais "simbionte" quando em batalha, aumentando inclusive de tamanho e desenvolvendo garras e presas semelhantes as de Venom e Carnificina. O Toxina lançado pela ToyBiz era assim, parecido com o Venom (na verdade um repaint).

Resolvi fazer o Toxina mais humano.

Referência:
Imagem

Custom:

Imagem
Imagem
Imagem
Mais uma experiência com materiais alternativos. Usei uma cola de alta resistência para fazer o a parte vermelha escorrendo sobre a azul escura. Ao secar esta cola fica parecendo plástico emborrachado, mantendo excelente flexibilidade.

Imagem
Tentei fazer os olhos com massa, mas acabei imprimindo e aplicando (decoupagem).

Imagem
As articulações cobertas com a cola mantiveram uns 40% de mobilidade.

Imagem
As mãos foram feitas com bisquit, mas pretendo eventualmente trocar por mãos do venom.

Imagem

Receita:
  • Corpo do Tocha Humana (série 2). Reciclado de outro ustom, as chamas já haviam sido retiradas.
  • Pés de um Homem-Aranha (preciso trocar)
  • Mãos em Bisquit
  • Pintura: preto vinílico fosco e depois azul marinho para dar um reflexo azulado
  • olhos: decoupagem.

Foi a primeira vez que usei bisquit, achei infinitamente mais fácil de trabalhar do que durepoxi. Mesmo assim, não gostei do resultado final. Conclusão: não tenho jeito para esculpir MESMO.

edit

Troquei as mãos do Toxina por mãos da lady Deathstrike

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Bothan: Raça Alienígena do Quadrante Delta (Star Trek: VOY)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:40

Qua Mar 25, 2009 7:51 pm

Eis um custom que só será reconhecido por poucos.

No episódio s02e08 Persistence of Vision a USS Voyager é atacada por um telepata que coloca todos os tripulantes em um estado de fantasia psicótica, só que este alienígena, da raça Bothan, não contava com os vastos poderes telepáticos latentes de Kes, que acaba por derrotá-lo e libertar a tripulação de sua influência.

Usei como base uma figura do Tom Paris Mutated.

Imagem
Imagem

Imagem
Kes subjulgando o Bothan na engenharia (não lembro se foi na engenharia, mas é o único playset que eu tenho :lol:)

Lixei o queixo, repintei o rosto e fiz o capuz de bisquit.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mais um clone do Aranha: Evil Doppelgänger

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:41

Sáb Mar 28, 2009 1:43 pm

Spider-Man's
Evil Doppelgänger!!!


Clone malígno do lançador de teias (além do Ben Riley, do Kaine e do Spidercide)

Imagem
(podia ter caprichado mais na pose, afinal a base é um McFarlane Hasbro)

Imagem
Mãos esculpidas com durepoxi.

Imagem
Braços vindos de 1 aranha de 5" e do Secret Identity spider-man q vira Peter Parker.

Imagem
Pés de um noturno reciclado.

A boca eu fiz assim: cortei uma parte do maxilar e depois refixei, deixando um vão e usando durepoxi na região da ATM (articulação temporo-mandibular). Os dentes foram feitos em papel e depois envernizados com tinta vinílica para dar rigidez.

As marcas do uniforme nas regiões esculpinas e nos pés foram feitas com caneta marcadora de ponta fina.

A parte azul (q no macfarlane hasbro é preta) foi pintada no aerógrafo.

Críticas sempre bem vindas.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Joseph e Míssil (Novos Mutantes)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:42

Qua Abr 01, 2009 5:00 pm

Oi pessoal, alguns acompanharam minha nova "aventura" de clonar cabeças em resina -> viewtopic.php?p=232355#p232355

Fiz uma cópia da cabeça do anjo para fazer um Míssil (Cannonball) versão novos mutantes. Achei q a cabeça não combinou e vendo outros customs do personagem optei por usar a do Gennis-Vell. Pois bem, copiei a cabeça do Gennis, pintei (horrivelmente) e coloquei num corpo do Banshee Hasbro. Tive que reesculpir o pescoço.

Imagem Imagem Imagem

Com a cabeça do anjo fiz um Joseph (clone do Magneto). Usei o corpo extra do wolvie q vem com o Forge e também tive que reesculpir o pescoço e o colo. Ficou uma bomba também, fora q ficou vesgo. O cabelo eu esculpi do zero, até q ficou bom, só tenho q repintar.

Imagem
Imagem

Hoje eu tava com paciência quase zero, postei mais para vocês verem como ficam as cabeças de resina pintadas. Devo trabalhar mais nestes dois para melhorar.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Refiz a cabeça do Joseph.

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:44

Sáb Abr 04, 2009 6:33 pm

Seguindo as dicas do pessoal do forum, tentei melhorar. Reesculpi o cabelo, deixei a parte de cima do cabelo da cabeça original e só esculpi as laterais.

Repintei o rosto e refiz os olhos... acho q não ficou 100% mas melhorou.

Imagem

Imagem

Pintei o branco, fiz a bolinha azul com um pincel super fino e depois a bolinha preta com caneta stabilo.

Imagem

Contornei seguindo a dica do Lobão aí em baixo.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Novos Mutantes, 4 novos!

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:46

Sex Abr 10, 2009 4:49 pm

Sempre quis ter os Novos Mutantes, inclusive um dos meus primeiros customs foi o Mancha Solar se transformando que eu copiei do Márcio Hum!

Agora eles estão completos! (Não vou fazer a Magma).

Imagem

Imagem

Warlock, Lupina e Magia são da série própria de 1999. São teoricamente de 5", mas se encaixam perfeitamente na escala de 6" por se tratarem de crianças. Já os tinha mesmo antes de colecionar 5".

O Mancha Solar, como eu disse, foi feito há bastante tempo tendo por base um Tocha Humana.

MÍSSIL
Vocês já haviam acompanhado a minha tentativa de fazê-lo. Bom tinha usado um corpo do Banshee, mas achei que tinha ficado muito pequeno, refiz usando a mesma cabeça clonada do Genis-Vell (repintada) e agora usei o corpo de um Tocha Humana da série Ares.

Imagem


Imagem


CIFRA
Usei o corpo do Banshee que eu tinha usado para o Míssil e uma cabeça do Warlock de 5 polegadas lixada e repintada para tirar os detalhes tecnorgânicos.

Imagem

Imagem

Ele e o Warlock se fundindo no Douglock.

Imagem

Imagem


MIRAGE
Corpo da Kitty Pride, cabeça da Vespa, cabelo esculpido, tranças de barbante, pena de um acessório do Ka-Zar de 5", franja da bota de couro, cinto esculpido, fivela retirada do ombro de uma Tempestade. O cavalo alado ela pegou emprestado do Cavaleiro-Negro (é um cavalo LOTR + asas de Redeemer-Spawn)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


KARMA
Corpo da Vespa e cabeça clonada e pintada de uma Psylocke. O cinto é de fita (igual ao do Cifra e do Míssil) e a fivela é o outro detalhe do outro ombro da Tempestade.

Imagem

Imagem

É isso aí. Quanto aos olhos, as dicas dos colegas foram cruciais, não estão 100% ainda, mas melhorei sensivelmente (na minha avaliação).
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Kitty Pryde

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:48

Sáb Abr 11, 2009 2:46 pm

Vocês não imaginam minha decepção quando saiu a Kitty Pryde Legends! Eu queria a clássica!

Bom resolvi o problema, usei o corpo da Kitty para fazer a Miragem e uma tempestade para fazer a

LINCE NEGRA

Esta receita é batidíssima.

Imagem

Imagem

A cabeça é a original da Kitty, a gola é durepoxi e o cinto é da Psylocke. Não conseguir fazer a mesma cor no pescoço, e para não ter q repintar o rosto, deixei assim mesmo.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

The Phantom

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:49

Sex Mai 01, 2009 9:29 pm

Eu estava aqui em casa com um boneco de luta livre ocioso e resolvi fazer um dos heróis da minha infância:

THE PHANTOM!!!

Aqui no Brasil ele era vermelho…

Imagem

Mas eu fiz na cor clássica. Para isso comprei uma tinta vinílica de uma marca que nunca tinha usado: Polytex. Achei a consistência dela estranha quando abri a lata, ao usar a tinta levei um susto, pois depois de algumas camadas ela começou a rachar!! Nunca vi isso, limpei e comecei de novo usando um volume menor no jato do aerógrafo e correu tudo bem.


Imagem

A cara ficou estranha, era a original do lutador, não consegui nenhuma cabeça melhor que fosse do mesmo tamanho, então foi ela mesmo.

As armas eu fiz de resina (clonando as do punisher). "Carimbei" um lado e outro da arma em massinha de modelar e coloquei a resina, depois colei cada metade e pintei de preto.

Imagem

Os coldres foram feitos em couro.

ImagemImagem

O Fantasma não seria o Fantasma sem os anéis: "Anel da Caveira" na mão direita e "Anel do Bem" na mão esquerda.

Imagem

Optei por usar pouco verniz brilhante, deixando ele mais fosco, aveludado.

Se eventualmente conseguir um rosto melhor eu troco.

--- edit ---

Adicionei a fivela do cinto e modifiquei a máscara de acoro com as sugestões.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essas falhas na textura aparecem na foto mas não a olho nú...
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Tenente M'Ress - Star Trek TAS

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:50

Sáb Mai 23, 2009 6:05 pm

Começando uma leva de 8 customs baseados no recem falecido universo Star Trek:

Tenente M'Ress
Imagem

M'Ress foi durante um curto período uma das oficiais de comunicações da NCC-1701 USS Enterprise. Ela é natal do planeta Cait, sendo uma caitiana. Os caitianos evoluiram a partir de ancestrais felinos, sendo então felinóides.

Outro exemplo de caitiano é o Almirante que aparece no filme Star Trek IV:
Imagem

Mas vamos ao custom:

Imagem
A base foi uma Dax - Trials and Tribble-ations

Imagem
Aqui ela junto com os outros membros da tripulação na ponte da Enterprise.

Imagem
As duas Oficiais de Comunicação: Uhura e M'Ress

Imagem
Ao lado do Capitão James T. Kirk.

A história da personagem é bem interessante: com o cancelamento após a 3ª temporada da série clássica (TOS), Star Trek continuou na série animada (TAS) que teve 2 temporadas. A série animada contava com a dublagem do elenco original, porém por questões de orçamento não renovaram o contrato de Walter Koenig (Chekov). Sendo assim criou-se dois novos personagens, dentre eles M'Ress. Por ser em desenho, TAS abusava de alienígenas que seriam difíceis de serem reproduzidos em carne e osso. Quem dublava a caitiana era nada mais nada menos do que a Primeira Dama de StarTrek: Majel Barrett-Roddenbarry (1932 -2008 :cry: ), que também fazia a Enfermeira Chappel e depois faria, além da voz dos computadores da Federação, a inesquecível Lwaxana Troi. M'Ress apesar de ter um background em ciências atuava como oficial de comunicações, dividindo o posto com a Tenente Uhura. Anos depois ela se tornou a Oficial de Ciências da NCC-31347 USS Trident (uma nave da classe Galaxy, a mesma da Enterprise D, a do capitão Piccard, sob o comando da Capitão Shelby).

Espero que tenham gostado, por conta da escala, a escultura foi bem complicada! Mas acho que "deu para o gasto".
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

3 Novos Star Trek e consertos

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:52

Sáb Jun 13, 2009 4:29 pm

Três novos customs Star Trek

Fiz de presente para um amigo que também é fã de ST, espero que ele goste… Edit:(Depois revelei q o amigo era o ALEINES aqui do fórum)

Imagem

Imagem


Alferes Vorik - Star Trek Voyager
Fiz um pra mim também :)
Imagem
Imagem
Cabeça modificada do Data Romulano e corpo de um Alferes Kim.


Presidente da Federação (Efrosiano) - Star Trek A Volta para Casa (Filme IV)
Imagem
Imagem
Soran (ST Generations) + escultura.


Antedeano - Star Trek Nova Geração
Também fiz um pra mim (mas ainda não acabei).
Imagem
Imagem
Imagem
Cabeça e mãos esculpidas, olho de boneca, corpo do Data Romulano, manto em bisquit.

Tô fazendo mais um ST TAS para mim, é o Arex, pra fazer companhia à M'ress.

WIPs:
Imagem
Imagem
Tô usando as pernas de um Espécie 8472 (Voyager) + corpo do Sisko Tribble…ations. Esculpi a cabeça do zero, falta ainda um braço e terminar a pintura.

Capitão Marvel WIP
Devo acabar amanhã…
Imagem


Capeto para o Fantasma
Ganhei do Oz e do Paulo um lobo (vide a foto dos pasteis e da cerveja no encontro de junho). Repintei e pronto:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Consertos

Pescoço da Shadowcat

Imagem
Imagem

Olhos e Mãos do Toxina
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O Toxina ganhou olhos pintados (no lugar dos impressos) e mãos de uma Lady Letal.

Por hoje é só :)
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Capitão Marvel (Photon - Mônica Rambeau)

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:54

Ter Jun 16, 2009 4:16 pm

Capitão* Marvel

*Em português patentes militares não têm feminino. Capitão é um caso a parte, pois adimite "capitã" quando se refere a líder (não patente militar): capitã do time, por exemplo. No caso dos super-heróis eu prefiro usar a forma militar.

Imagem

Imagem

Imagem


Animação Flash. Clique com o botão direito do mouse e escolha PLAY/REPRODUZIR.

Foi feita com o corpo de uma psylocke + cabeça da tempestade.

Detalhe das botas e cabelo = durepoxi.

Símbolo impresso e colado.

Capa de pano, mas pretendo substituir por borracha ou silicone...

Tintas vinílicas aerografadas.

--edit--
Tentei melhorar os olhos…

Imagem
Imagem
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Arísia - GL Corps

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:55

Ter Jul 14, 2009 9:04 pm

Queria mesmo é postar as fotos do meu Shang Chi... mas tenho q esperar!!!

Vamos então a não menos importante Arísia, da Tropa dos Lanternas

Primeiro pintei a pele no tom alaranjado peculiar à personagem. O rosto foi pintado usando a técnica de cobrir o olho e a boca com massa tak para proteger.

Imagem

A base foi fornecida pelo dono, o Rodrigo Dahlin, e consiste no corpo de uma Lois Lane All Stars e uma cabeça da Poderosa.

Imagem

Usei bisquit para a saia, punhos e para o corpete. Abri uma camada fininha de bisquit como se fosse massa de pastel, com o rolo. Daí cortei as peças a partir de moldes de papel que eu tinha feito antes. A gola foi feita pelo próprio Rodrigo, também em bisquit.

Depois foi só pintar usando máscaras de fita crepe e aerógrafo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

Acabei de me tocar q esqueçemos das orelhas pontudas!!! Um tiquinho de durepoxi já resolvia :(
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Alia - GL Corps

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2011, 15:56

Dom Ago 16, 2009 2:02 pm

The Green Lantern Corps

Alia


Imagem


Foi feita com base numa Power Girl + cabeça da All Star Lois Lane
ImagemImagem

Além da repintura tive que retirar os punhos, os detalhes das botas e do peito, tinha umas imagens do processo, ams não estou achando…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que deu mais trabalho foi o cabelo:

Imagem

Críticas bem vindas.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes

eXTReMe Tracker