Fellipe escreveu:Quanto ao foco acho que você deva seguir sim.
Agora quanto a escala acho que não.
Uma coleção bem focada, bem exposta e mesmo com figuras de vários tamanhos fica muito legal.
O importante é buscar figuras que te agradem independentemente do tamanho. Acho que o cuidado deve ser só na hora e expo-las, para deixar a coleção com um aspecto mais legal. Assim, se fosse você tentaria agrupar figuras da mesma escalas em prateleiras diferentes por exemplo.
Laoviah escreveu:Buenas, eu comecei escolhendo a escala por motivos de espaço e acessebilidade à compra (geografica e financeiramente). Eu prefiro comprar figuras em lojas. Gosto de pegar na mão, escolher, e decidir como vou pagar. Por isso comecei com Marvel Universe.
Minha preferência sempre foi por Marvel, não tenho tanto interesse em colecionar DC. Com o tempo, acabei pegando os Star Trek também na mesma escala. Agora gostaria de começar a colecionar Street Fighter, por isso estou esperando a Jazwares lançar os da mesma escala, apesar de gostar dos Sota. Também quero pegar figuras como Hellboy, Robocop e outros clássicos, mas estes existem na minha escala. Enfim, eu pretendo manter a escala, mas não tanto o foco. Acho que chega um ponto em que o foco fatalmente vai mudar, mas pretendo manter a escala, e agora não só por questão de espaço e sim porque eu acho legal. Até para poder misturar figuras, fazer uns crossover's, enfim...
PS.: Cliquei em postar e apareceu o post do Fellipe, totalmente inverso ao que eu falei. Para mim isso prova que a escolha é muito pessoal eheheh
falcon escreveu:O grande problema para mim, não é nem a escala, é o foco mesmo. Vejam só o exemplo:
Se vc coleciona Superman: Vc tem vários tipos de figuras de Superman e seu universo, nas mais diversas escalas, mas sempre voltadas ao Superman.
Se vc coleciona Marvel Legends: Vc tem vários personagens de 6', 7', 14' (BAFS), mas sempre voltadas para esse tema.
Agora, se vc coleciona "tudo", complica:
Sai Thor, vc compra, sai GIJOE, vc compra, sai BEN10, vc tb quer, sai Ghostbusters, vc fica louco querendo comprar, sai LEGO, tb quer cofrar, isso sem perder os lançamentos da HOT TOYS...aí haja bolso, foco, tempo e cabeça para arrumar a coleção...
Por isso acho um foco tão importante, vc economiza e valoriza a sua coleção.
eu só copro o que eu acho massa.. sendo pequeno, grande, medio... to pouco me fudendo pela escala do action.. ... e vou assim... compro o que acho massa.. nao sigo padrões de coleção. só de personagem....
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante