logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Problemas em expor a coleção

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Problemas em expor a coleção

Mensagempor Thiago Stark em 23 Jan 2011, 14:02

Galera, estou com um sério problema. Deixo minhas figuras de PVC expostas em prateleiras e como as figuras são muito clarinhas, elas juntam poeira muito rápido, e para limpar dão muito trabalho, mas o problema maior nem é esse, a questão é, eu costumava lavá-las pra sair a poeira, sempre usei só água mesmo, costumava fazer isso uma vez por mês, só que venho percebendo que algumas figuras estão começando a sair a tinta em pequenas partes do corpo, e pra deixá-las mais protegidas eu as coloquei na caixa novamente, mas eu sempre gostei de expor todas, só que com esse problema é arriscado a danificá-las.
Aqui está minha pratileira pra vocês terem uma idéia do que estou falando:

Imagem

Tenho algumas dúvidas em relação a isso. O que eu queria saber é o seguinte: Se eu mandar fazer uma daquelas vitrines que são completamente fechadas vai impedir que entre poeira?
Falo tipo essas aqui:
Imagem
(Sem contar que alguns bonecos possui parte de metal e estão enferrujando por causa da maresia, e pra piorar eu moro relativamente próximo a praia)

E qual o melhor modo para limpar? Como vocês limpam as figuras de vocês?
Pode parecer idiota as perguntas que faço, mas figuras em PVC são muito mais delicadas do que figuras normais.
Quem puder me ajudar eu agradeço, desculpa o incômodo de criar esse tópico.

Obrigado a todos.
Você com todas essas curvas e eu sem freio nenhum...
Thiago Stark
Figura Loose

Data de registro: 25 Dez 2010, 00:30

Re: Problemas em expor a coleção

Mensagempor Lobão em 23 Jan 2011, 14:19

Cara, já tem um tópico sobre armarios e outro sobre limpeza. Dá uma olhada lá que tem um pancada de dicas da galera. Sobre a poeira, tem armarios de vidro e também moro mto próximo a praia, e posso de dizer vai diminuir consideravelmente e vai proteger bem melhor contra a maresia. Mas mesmo assim tem influencia.

Olha os links dos tópicos. Boa sorte.

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=13&t=3409&st=0&sk=t&sd=a&hilit=arm%C3%A1rios

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=13&t=876&st=0&sk=t&sd=a&hilit=limpeza+actions
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Sidney-SSS em 23 Jan 2011, 14:27

O Lobão Praticamente jogou o Cadeado no tópico , mas só pra responder oque ia postar

Sim estas prateleiras fechadas , são a melhor opção para deixar as figuras , por ínumeros motivos ; destacam a coleção , impedem ação da poeira , possível desgaste de cores e ajuda a amenizar os efeitos da maresia .

Mas quanto a limpar as figuras , maioria aqui deve usar um pincel , seguido de água mesmo !
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Punky em 23 Jan 2011, 14:36

Não deixo nenhuma fora da cristaleira pra justamente não ter que limpar, nunca.
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Lobão em 23 Jan 2011, 14:50

Sidney-SSS escreveu:O Lobão Praticamente jogou o Cadeado no tópico , mas só pra responder oque ia postar

Malz ae...não foi a intenção :wink:
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Balboa em 23 Jan 2011, 18:21

Pois é.
Pó é foda. Só deixando dentro de armários, cristaleiras, etc. para não pegar sujeira.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Brunoosti em 23 Jan 2011, 19:09

Sinceramente, acho até "bom" ter que limpar as AF de vez em quando : )))
É um motivo pra eu "brincar" com elas e mudar as poses. Tb não junta tanta poeira assim, é só não deixar pra limpar uma vez por ano.
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor Punky em 23 Jan 2011, 19:38

Brunoosti escreveu:Sinceramente, acho até "bom" ter que limpar as AF de vez em quando : )))
É um motivo pra eu "brincar" com elas e mudar as poses. Tb não junta tanta poeira assim, é só não deixar pra limpar uma vez por ano.

Dá pra brincar e mudar de lugar sem ter que limpar, limpar nunca é uma coisa boa. :(
Na minha prateleira sem vidro já dá pra escrever um recado pra faxineira no próprio pó.
"Eu sei onde você não limpou desde o verão passado"
Sem falar que a figura perde o cheirinho de natal e começa a ficar com o cheiro das nossas avós. :roll:
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Saulof em 23 Jan 2011, 19:48

Eu nem me importo muito com poeira não, limpo minhas figuras com um pincel e um pano seco, de leve... o que realmente me preocupa são os mosquitos que tem a mania de cagar justamente nas minhas figuras, isso sim me irrita...
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor Balboa em 23 Jan 2011, 21:01

Aqui em casa, maioria das figuras, fica dentro de cristaleiras.
Mas mesmo assim, se fico muito tempo sem limpar, fica uma camada fina de pó.
Diferente do que se estivesse fora, onde até crosta de sujeira cria. Ehehehe !
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Marcus Ferreira em 23 Jan 2011, 21:53

gente, não é bom lavar não. Muito menos usar algum produto.
Compra um espanador de penas reais.
Mas ainda assim tem que colocar em uma prateleira fechada.
abs!
Marcus Ferreira
Peça de BAF

Data de registro: 21 Jun 2010, 17:15

Mensagempor bzorio em 23 Jan 2011, 22:08

eu embrulho tudo num cesto furadinho e boto na máquina de lavar, com alvejante. depois bebo.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Thiago Stark em 25 Jan 2011, 13:04

Agradeço a todos pela ajuda, realmente eu só vi os tópicos sobre pratileiras e limpeza depois que eu criei este #-o
Me desculpem moderação.

Obrigado.
Thiago Stark
Figura Loose

Mensagempor RickDumal em 24 Abr 2011, 12:06

Um dos problemas em expor a coleção são as empregadas que conseguem destruir tudo. Mesm falando: "Não precisa mexer na prateleira!" elas dão um jeito de esbarrar com a vassoura.

Aproveitando pra desabafar sobre a pretendente a empregada nova que veio conversar aqui ontem. Eu explicando que não precisa mexer na estante onde está a minha coleção e escuto:
"É, meus filhos tem essas coisinhas estranhas também de bebezinho."

...

Podemos estar acostumados a ouvir: ah bonequinho, parece de criança, ah meu filho tem do Ben 10, meu sobrinho coleciona carrinho da promoção do jornal...

mas BEBEZINHO?! Taqueopariu...
Vou comprar uma daquelas Af hentai ou um Tortured Souls pra ela ver qq é de bebezinho. Bom, esperar o que de certas pessoas, né?

desabafado... humpf...
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 20:30

Mensagempor Alessandrobdb em 24 Abr 2011, 12:19

:laughing3: :laughing3: :laughing3: Ri alto!
Alessandrobdb
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2011, 15:37

Mensagempor O Vigia em 24 Abr 2011, 12:25

RickDumal escreveu:Um dos problemas em expor a coleção são as empregadas que conseguem destruir tudo. Mesm falando: "Não precisa mexer na prateleira!" elas dão um jeito de esbarrar com a vassoura.

Aproveitando pra desabafar sobre a pretendente a empregada nova que veio conversar aqui ontem. Eu explicando que não precisa mexer na estante onde está a minha coleção e escuto:

...

Podemos estar acostumados a ouvir: ah bonequinho, parece de criança, ah meu filho tem do Ben 10, meu sobrinho coleciona carrinho da promoção do jornal...

Vou comprar uma daquelas Af hentai ou um Tortured Souls pra ela ver qq é de bebezinho. Bom, esperar o que de certas pessoas, né?

desabafado... humpf...

************************************************************************************************************************************************

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei esta parte : Vou comprar uma daquelas Af hentai ou um Tortured Souls pra ela ver qq é de bebezinho. Bom, esperar o que de certas pessoas, né?
O Vigia
Figura Loose

Data de registro: 25 Nov 2010, 15:55

Mensagempor Ashevildead em 24 Abr 2011, 15:15

RickDumal escreveu:Um dos problemas em expor a coleção são as empregadas que conseguem destruir tudo. Mesm falando: "Não precisa mexer na prateleira!" elas dão um jeito de esbarrar com a vassoura.

...

desabafado... humpf...

Cara... tu tem figuras dos teletubies?

---
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Peter_Griffin em 24 Abr 2011, 17:49

RickDumal escreveu:Eu explicando que não precisa mexer na estante onde está a minha coleção e escuto: "É, meus filhos tem essas coisinhas estranhas também de bebezinho."

Haha, esquenta não cara.

Ouvir uma m*rda dessas é um milestone na vida do colecionador, é algo que vai acontecer e pronto.

Lembro que uma vez comprei 2 figuras d'Os Simpsons, da Playmates, e como o cara morava perto do lugar onde eu trampava na época pedi pra retirar.

O cara não estava em casa, então a mãe do figura veio me trazer as cartelas.

Quando me viu, mandou na lata: "Ah, você também gosta dessas coisinhas pequenininhas?".

Me senti sequestrando um anão.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor QUEROMARVEL em 24 Abr 2011, 18:19

Peter_Griffin escreveu:Quando me viu, mandou na lata: "Ah, você também gosta dessas coisinhas pequenininhas?".

Me senti sequestrando um anão.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor RickDumal em 24 Abr 2011, 22:54

Hahahahaha! A do anão foi engraçada!

É eu sei que rola, mas eu ainda encrenco um pouco pra "revelar"que coleciono figuras. Tem gente q não entende mesmo. Mas bebezinho eu fiquei bolado hahaha...

Ah e não, não tenho Teletubies hahaha
Eram MOTUCs, uns 5 Gi Joes pequenos e o FIghting JC da 3A toys na estante. Isso pq ela não viu os DC Universe supercoloridos que tão no quarto :lol:
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 20:30

Mensagempor Ashevildead em 24 Abr 2011, 23:10

Hehe, tem gente q não entende mesmo, ja fui zoado por meus colegas e ate meu patrão. ja me perguntaram ate se eu brincava com eles,huahauhua. mas atualmente ja não me chateio mais tanto com isso. o problema é a mente das pessoas que é bitolada ao "comum".
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Thiago Stark em 25 Abr 2011, 00:13

RickDumal escreveu:É eu sei que rola, mas eu ainda encrenco um pouco pra "revelar"que coleciono figuras. Tem gente q não entende mesmo. Mas bebezinho eu fiquei bolado hahaha...

Sempre passei pelo mesmo drama amigo. Uns não entendem, outros não aceitam, e quando acham bonitinho é só você comprar o primeiro pra começar uma briga.

"Não acredito que você vai gastar dinheiro com isso"
"Você não é mais criança" "Tem que parar de gastar com essas bobagens"

Perdi as contas de quantas vezes eu escutei isso. No começo eu me sentia um anormal (não é drama não, é verdade mesmo) Mas depois que conheci outros colecionadores me senti mais aliviado. Rss
Thiago Stark
Figura Loose

Mensagempor Brunoosti em 25 Abr 2011, 13:08

Sussega!
Meus amigos tb sacaneavam! Até descobrirem que "investir" algumas figuras dá mais retorno que qualquer outro negócio por aí : p
Além disso é questão de preferência. Tem amigo meu que se amarra em ir pra balada e torrar em 4 horas a grana de 1 hot toys só pra ir no lounge e beber gray goose (é uma vodka besta aí)... e tem outros que preferem comprar facas e armas : p... A gente prefere bonequinhos inofencivos : D. Meu pai (que apesar de não me financiar mais) ficava meio apreensivo no começo.. mas depois que viu que o negócio é BAM! dá mó apoio e se amarra tb. Fica perguntando se chegou alguma coisa nova todo mês! Já meus amigos sempre dão uma namoada na estante quando vão lá em casa...
por essas e outras que =D> =D> =D> =D> pros bonequinhos! : )
Ah sim.. minha ex odiava... daí tive que escolher né... kkkkkkk (além disso.. os bonequinhos são bem mais baratos... #-o )
Mas muitas outras meninas acha muito legal... Lembro até uma vez que um amigo quis me sacanear e falou pra uma ficante minha: "oi! Sabia que ele coneciona bonequinhos?!"... ela já tinha ido lá em casa e tal... daí respondeu: "aah! Eu ví!!! É super legal!" :mrgreen:
Então não fiquem encucados com suas coleções! O pior é que se você colecionasse exemplares de drogas existentes no mundo negada ia achar super DIXCOLADO! : / [-X
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor Thiago Stark em 25 Abr 2011, 14:40

Brunoosti escreveu:
Ah sim.. minha ex odiava... daí tive que escolher né... kkkkkkk (além disso.. os bonequinhos são bem mais baratos... #-o )
Mas muitas outras meninas acha muito legal... Lembro até uma vez que um amigo quis me sacanear e falou pra uma ficante minha: "oi! Sabia que ele coneciona bonequinhos?!"... ela já tinha ido lá em casa e tal... daí respondeu: "aah! Eu ví!!! É super legal!" :mrgreen:
Então não fiquem encucados com suas coleções! O pior é que se você colecionasse exemplares de drogas existentes no mundo negada ia achar super DIXCOLADO! : / [-X

Minha ex acha alguns bonitinhos mas quando eu comprava um tinha que escutar um monte de coisa... Enfim, os bonecos ficaram e ela se foi. Rss

Você está certo, apesar de ser um hobby um pouquinho caro, é saúdavel e nada ilicito. O problema é que vicia tanto quanto as drogas. Rss
Thiago Stark
Figura Loose

Mensagempor homen minhoca em 13 Mai 2011, 03:28

a minha empregada tem um costume muito chato na hora de limpra minhas figuras ela tira tuda roupa delas e deixa elas tudo peladas. ja nao deixo mais ninguem mexer nelas
homen minhoca
Peça de BAF

Data de registro: 13 Mai 2011, 02:31

Próximo