logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O Valor VERDADEIRO de uma coleção!!!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

O Valor VERDADEIRO de uma coleção!!!

Mensagempor krueger01 em 08 Abr 2011, 16:27

Amigos somos todos colecionadores, temos várias figuras, algumas raras outras não, outros estão começando agora e tem poucas figuras. De qualquer forma as figuras de nossa coleção tem um grande valor para nós, tanto afetivo :love10: :love4: quanto econômico.
Entretanto é interessante notar que na hora da venda, poucas pessoas estão realmente dispostas a pagar o valor dessa coleção. :evil: :evil: :evil:

A pergunta é: QUANTO VALE A SUA COLEÇÃO E PORQUE NINGUÉM QUER PAGAR?
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Re: O Valor VERDADEIRO de uma coleção!!!

Mensagempor fr33m4n em 08 Abr 2011, 16:34

Essa é uma pergunta muito interessante!

No entanto, não posso dizer ao certo quanto vale realmente, mas posso dizer que não me apego tanto a ela assim.

Não sou materialista, gosto de meus AFs, no entanto se alguma dia eu precisar da grana vendo sem pensar, pois existem coisas mais importantes ou outras prioridades! :P
No tears, please. It's a waste of good suffering.
fr33m4n
Figura Loose

Data de registro: 19 Mar 2011, 11:06

Mensagempor Sanches em 08 Abr 2011, 17:41

ninguem vai pagar pelo valor afetivo que voce tem da sua coleção. O que sobra é "valor de mercado".

Se algo fica raro e tem muita gente querendo, o preço sobe e as pessoas pagam. Se é raro mas ninguem quer, não adianta subir preço. Se é comum, mas tem bastante saída, voce consegue vender por um preço médio. Se não tem, só vendendo barato. Por isso que tem Marvel Legends vendendo desde 10 conto a 180, 200 reais.

basicamente, se você oferece um produto e ninguem compra ou é pq ninguem quer, ou porque ta caro.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor andre_captare em 08 Abr 2011, 17:59

Por isso eu não vendo praticamente nada da minha coleção, mesmo não me considerando materialista, a minha coleção é a unica coisa que pode por em dúvida esse ponto, pois eu acho que se no Brasil rolasse um Tsunami daqueles eu morreria, porque fugir sem a coleção eu não ia mesmo!
Faca na caveira e porrada na vagabundagem!
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 20:33

Mensagempor Joe hc em 08 Abr 2011, 18:28

Não me considero materialista, acho que tudo aquilo que se consegue batalhando é algo que a gente mesmo que sem querer se apega...
... a minha coleção eu só vendo se for caso de extrema necessidade mesmo, e vender por vender pra mim não vale a pena, porque o trabalho foi grande achar as figuras que eu queria e fora que, se ocorrer de aparecer um necessidade e eu possa superar sem vender minha coleção de actions e a de games eu buscaria o meio que eu ficasse com as coleções e batalharia pra melhorar a tal situação.Afinal colecionar não é tão facil que nem as pessoas que não conhece pensam não é verdade?
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor Sanches em 08 Abr 2011, 18:35

tenho apego a algumas peças, mas grande parte venderia numa boa numa necessidade
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor fr33m4n em 08 Abr 2011, 19:16

Galera...

Vejam meu exemplo!!! :D

Eu já tive coleção de:

Quadrinhos (Vendi tudo pra mochilar)

CDs de Música (Vendi tudo e parti pra distribuição digital)

DVDs de Filmes (Esse é meu Hobby No.1, pois está acima das minhas AFs e também das minhas viagens. Cinema é minha religião) (Eu já cheguei a contabilizar 482 filmes originais, tirando boxes e edições limitadas. Vendi tudo e parti pra distribuição digital também) Imaginem só eu ter que re-comprar tudo o que eu tinha em BD-Ray... E mais pra frente talvez em Pimba-Ray ou Red-Ray ou qualquer outro tipo de midia!!!

Videogames (Eu tinha mais ou menos R$ 12.000,00 em videogame, pra vocês terem uma ideia. Vendi tudo e dei entrada na minha moto)

Agora "comecei" a minha de AFs, que eu já estou querendo faz tempo, no entanto essa eu não pretendo me desfazer nunca. Poxa eu tenho dois Hellboys do Mike Mignola aqui da Mezco de 18" que eu não venderia por nada no mundo, pois foram muito, mais muito difíceis de conseguir e em um deles eu paguei R$ 400,00.

Tenho também meus Boondock Saints que não passo por nada...

Mais é aquele negócio, poxa e se algum dia alguém na família fica doente, sei lá... eu venderia sem pensar duas vezes!!! Ou estive faltando aquela grana pra mochilar a polônia e talz!!! Ficaria com uma puta dor no coração, é claro, mais poxa vida, eu fico pensando... Nós não vamos levar nada dessa vida ai é foda!!! :cry:

Meus Hellboys e meus Saints são meus xodós, meus filhos de plástico, mais se realmente estiver precisando eles vão embora!!!

Sei lá galera, eu não quero ofender ninguém... Mais posso dizer que cada vez que eu me livrava-va de tudo eu sentia uma leveza, tirava um peso das costas... sei lá não consigo explicar... mais é só minha opnião!!! \:D/

Vou ver se agora eu sossego hehehehehe!!! :D
fr33m4n
Figura Loose

Mensagempor Jenn Blade em 08 Abr 2011, 19:20

De vez em quando vendo algumas coisas, seja por necessidade ou por desinteresse mesmo. Cago um monte pra valor de mercado, quando vendo cobro o que acho justo pela figura.

As figuras que considero realmente preciosas (novamente, cagando um balde para valor monetário), não vendo nem a pau.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor krueger01 em 08 Abr 2011, 19:50

Talvez não tenha conseguido a clareza que pensei quando criei o tópico.

Vou dar um exemplo:
Tenho a coleção de Icons completa. É minha séria favorita apesar de descontinuada. :cry:

SE (EU DISSE "SE") for vender, creio que pediria algo em torno de R$ 5.000,00. Pode não ser o valor de mercado, mas garimpar as figuras, negociar, esperar o envio, tudo isso é um custo que acho justo de se pensar na hora da venda.

O problema é que nós mesmos, os colecionadores, não valorizamos a coleção dos outros quando estas são vendidas.
Será que isso não desvaloriza nosso próprio hobby (perante aos não colecionadores)?
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Peter_Griffin em 08 Abr 2011, 20:03

Acho que o negócio todo é regido pela lei de oferta e procura.

Quando eu comecei a colecionar a série The Simpson, da Playmates, era um inferno descolar as figuras.

No Mercado Livre tinha uma meia dúzia de figuras e uns 2 ou 3 playsets. E só.

Nos grandes shopping centers de São Paulo a oferta era um pouco maior, mas a facada era cruel e inclemente.

O tempo passa, um cara desiste da coleção aqui, outro compra um lote enorme de figuras loose no e-Bay alí, e o preço das figuras cai pela metade.

Hoje com 20 cruzados você compra um boneco loose dessa série completinho, bem conservado.

Eu vou conseguiu vender pelo triplo do preço por que foi um saco descolar a figura?...Sabemos que não.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor menezes800 em 08 Abr 2011, 20:05

No meu caso, eu só vendo uma peça quando mudo o meu foco ou pq perco o interesse.

No caso de necessidade, tudo pode acontecer. Numa emergência familiar, por exemplo, quam não venderia sua coleção?? é complicado avaliar...

E quando eu vendo ou troco, procuro sempre observar o valor de mercado, para ninguém sair prejudicado, até pq, esse valor será investido em novas figuras.

No mais, existem aquelas peças que costumamos dizer: "essas eu não vendo nunca"...mas na verdade, o interesse ou foco as vezes muda.

Eu tinha algumas figuras da série Lost da Mcfarlane que achava que não venderia jamais, mas com o pífeo final da série, perdi totalmente o interesse e as vendi...
menezes800
Figura Variante

Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Mensagempor .:Leocke:. em 08 Abr 2011, 20:18

Eu sou putão, vendo tudo.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor fr33m4n em 08 Abr 2011, 20:21

.:Leocke:. escreveu:Eu sou putão, vendo tudo.

Dois!!!hehehehe!!!

Ow flar nisso depois dá uma olhada lá no post Desenhos a respeito das minhas tattoos!!! :oops:
fr33m4n
Figura Loose

Mensagempor Punky em 08 Abr 2011, 20:24

fr33m4n escreveu:

Dois!!!hehehehe!!!

Vocês dois já tem uma cafetina?
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor bzorio em 08 Abr 2011, 21:24

TROCO MINHA COLEÇÃO POR BALA JUQUINHA OU CERVEJA. VOLTO TROCO.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor FabioAranha em 08 Abr 2011, 21:25

cafetina....se eles tiverem uns bonecos legais...uns hurrorshow....vc vai e ser consumidora deles...rssss....ja deve até ta de olho nos santos justiceiros do menino....
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor Geovane Alves em 08 Abr 2011, 21:35

Pra mim minha coleção vale muito, no minimo uns 10.000,00 e maximo 15.000,00 se eu fosse vender, afinal são anos e anos de colecionismo, porem eu só venderia minha coleção em ultimo caso que são eles. Doença em Famila Deus me livre ou necessidade extrema como desemprego tipo era Collor e FHC, mesmo assim a segunda opção eu pensaria muito nem que eu catasse papelão e latinha na rua, mas em caso de tsunami e terremoto igual no Japão é logico que eu me salvaria e a minha familia e que se foda os bonecrinhos apesar de que ia doer muito mas fazer o que a vida vale mais... :cry:
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor dangus em 08 Abr 2011, 22:11

Olha minha coleção vale R$ 40 mil mas o que ela faz com a minha sanidade não há preço
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor fr33m4n em 08 Abr 2011, 22:18

Punky escreveu:
fr33m4n escreveu:

Dois!!!hehehehe!!!

Como é que é?!?!?!

hahahahahahahhahahahaha!!!! :scratch:

FabioAranha escreveu:cafetina....se eles tiverem uns bonecos legais...uns hurrorshow....vc vai e ser consumidora deles...rssss....ja deve até ta de olho nos santos justiceiros do menino....

Eu só troco meus Santos por uma coleção completa Tortured Souls Series 1 de 12"! Alguém se habilita?!?

bzorio escreveu:TROCO MINHA COLEÇÃO POR BALA JUQUINHA OU CERVEJA. VOLTO TROCO.

A minha deve valer pelo menos umas 5 caixas... hahahahahah!!!
fr33m4n
Figura Loose

Mensagempor Punky em 08 Abr 2011, 23:05

fr33m4n escreveu:
Punky escreveu:

Como é que é?!?!?!

Como assim ninguém entendeu? :lol:

Punky
Menina Maluquinha

Mensagempor QUEROMARVEL em 08 Abr 2011, 23:13

Vou até sair desse tópico, porque ficar pensando em valor de mercado da coleção vai me dar úlcera...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor fr33m4n em 08 Abr 2011, 23:20

Punky escreveu:
fr33m4n escreveu:
Punky escreveu:

Como é que é?!?!?!

Como assim ninguém entendeu? :lol:

Nossa agora que eu vi que você é uma mina!!! (Eu já tinha desconfiado em outro tópico, mais achei que era zuera da galera!!!)

:oops:

Agora entendi o Cafetina!!! :oops:

1000 desculpas!!!
QUEROMARVEL escreveu:Vou até sair desse tópico, porque ficar pensando em valor de mercado da coleção vai me dar úlcera...

"Úlcera" eu tenho de ficar esperando as encomendas chegarem!!! Já deve estar do tamanho de uma bola de basquete de tanta ansiedade e nervosismo!!! :cry:
Agora voltando ao tópico, estava eu fazendo umas contas aqui de quanto eu já gastei até agora (Comecei em novembro do ano passado... e quase cai da cadeira hahahahaha)

Meu Deus!!!!! [-o<
fr33m4n
Figura Loose

Mensagempor Punky em 08 Abr 2011, 23:48

That's Ok. :P

Acho que o fato de ninguém querer pagar o que você pede pela sua coleção é a seguinte:

1) Você está vendendo algo loose, sabe-se lá por quantas mãos (ou outras partes do corpo) elas já passaram.
2) Não sei vocês mas a minha coleção pelo menos, não aparenta valer tanto quanto eu paguei. É uma cristaleira pequena e já tem uns 2 mil reais em bonecrinhos dentro, ninguém pagaria esse valor se eu fosse vender.
3) Ninguém se importa se tal figura você ganhou no seu aniversário de 15 anos da sua falecida avó cega. Os outros só enxergam uma figura velha e cara.
Punky
Menina Maluquinha

Mensagempor fr33m4n em 09 Abr 2011, 00:09

Punky escreveu:That's Ok. :P

Acho que o fato de ninguém querer pagar o que você pede pela sua coleção é a seguinte:

1) Você está vendendo algo loose, sabe-se lá por quantas mãos (ou outras partes do corpo) elas já passaram.
2) Não sei vocês mas a minha coleção pelo menos, não aparenta valer tanto quanto eu paguei. É uma cristaleira pequena e já tem uns 2 mil reais em bonecrinhos dentro, ninguém pagaria esse valor se eu fosse vender.
3) Ninguém se importa se tal figura você ganhou no seu aniversário de 15 anos da sua falecida avó cega. Os outros só enxergam uma figura velha e cara.

O foda é que infelizmente existe o "valor sentimental" e o "valor de mercado"

Na época que eu colecionava games, tinha jogo que eu comprei por miseros $ 68,00 doletas!!! Vendi o mesmo por R$ 600,00!!! Tinha aparelho que paguei $ 90,00, vendi por $ 500,00!!! Esses são apenas alguns exemplos!!!

Outro exemplo recente foi meu segundo Hellboy de 18" da Mezco que eu estava atrás!!! É a versão Angry Version (Muito dificil de se achar!).

Paguei nada menos que R$ 400,00. Vocês acham que eu vou conseguir vende-lo por R$ 400,00?!?! Não!!! A não ser que eles comecem literalmente a sumir!

Já meu outro Hellboy de 18" Mezco, paguei miseros R$ 120,00! Se que se for vende-lo consigo no minimo uns R$ 350,00. Lei da oferta e da procura!!!

Pra galera ai que tem a coleção avaliada em mais de R$ 10.000,00 vocês colocam ela no seguro também?!?
fr33m4n
Figura Loose

Mensagempor FabioAranha em 09 Abr 2011, 00:36

A minha se eu colocar uma "média de R$ 100,00 por boneco... tem os de R$ 10,00 e tem os de R$ 300,00 ou mais... avaliei em média...tem uns R$ 12.000...não coloquei no seguro... até pq só quem conhece sabe que vale isso....
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Próximo