logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

review Marshall D. Teach

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

review Marshall D. Teach

Mensagempor lottus em 26 Fev 2011, 21:28

Ola, todo mundo bem? Então vim fazer meu primeiro review aqui, não vocês não estão lendo errado, eu sou Guilherme, irmão do usuário lottus, e como aquele tratante falou, vou fazer um review da nova aquisição, a personagem da serie One Piece, Marshall D. Teach.
Pra começar contarei a estória do personagem:
Marshall D. Teach

Marshall D. Teach

Características
Nome Japonês: マーシャル・D・ティーチ
Nome Romanizado: Māsharu D. Tīchi
Nome em Português: Marshall D. Teach
Primeira Aparição: Capítulo 223; Episódio 146

Afiliações: Piratas do Barba Negra;Shichibukai(Temporariamente); Piratas do Barba Branca (Inicialmente).

Alcunha Barba Negra (黒ひげ Kurohige)
Cargo: Capitão;Pirata
Seiyū: Akio Otsuka

Aniversário: 3 de Agosto
Altura: 3,44 Metros
Akuma no Mi
Nome: Yami Yami no Mi / Gura Gura no Mi

Nome em Português: Fruta da Escuridão-Escuridão / Fruta do Tremor-Tremor
Tipo: Logia / Paramecia

Marshall D. Teach (マーシャル・D・ティーチ), também conhecido como Barba Negra. É atualmente, um dos piratas mais procurados do mundo fictício de One Piece. Ele ocupava o lugar deixado pelo Crocodile quando este traiu a Marinha com as suas ações em Alabasta, após recrutar os membros mais fortes do último nível de Impel Down, desistiu de seu título de Shichibukai e com a sua tripulação formada se dirigiu ao "Novo Mundo". Comeu a Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão), do tipo Logia que controla a gravidade, podendo sugar cidades inteiras e atirar o que sugou em seus inimigos, é considerada a mais poderosa dentre as Akuma no Mi. Além dos poderes da yami yami no Mi, Barba Negra "roubou" os poderes da Akuma no Mi, Gura Gura no Mi de Barba Branca.
Habilidades
Akuma no Mi
Barba Negra possui a Akuma no Mi, Yami Yami no Mi a fruta da escuridão, essa fruta é do tipo logia, mas é diferente das demais ele não transforma o usuário no elemento escuridão, mas permite que o usuário controle a gravidade podendo sugar objetos, sendo capaz de sugar até mesmo uma cidade inteira, além de sugar objetos é também possível liberar esses objetos sugados arremessando-os no alvo desejado, outra grande habilidade dessa fruta é permitir que o usuário cancele os poderes de outra Akuma no Mi por um curto período de tempo.
Além dos poderes da Yami Yami no Mi, Teach "roubou" os poderes da Akuma no Mi do Barba Branca, a Gura Gura no Mi. Agora além de ter todas as habilidades da fruta considerada a mais poderosa, Teach também tem o poder de criar vibrações que podem causar grandes terremotos, capazes de afundar uma ilha inteira, além de causar grandes terremotos essa fruta também pode acertar muitos inimigos ou apenas um, quando estava com Barba Branca seus poderes podiam ser usados em ambas as mãos, mas com Teach aparentemente só pode ser usado em uma mão e também através de objetos como no caso da bisento de Barba Branca e segundo Sengoku os poderes dessa fruta podem destruir o mundo.
História
Passado
Comandante Thatch segurando a yami yami no mi
Sabe-se que ele era do Bando do Barba Branca e que só estava na tripulação na esperança de encontrar a Akuma no Mi, Yami Yami no Mi que é considera a mais forte Akuma no Mi. Após anos a Akuma no Mi que Teach tanto queria foi encontrada pelo comandante da 4ª divisão Thatch e segundo as regras da tripulação quem encontrasse a Akuma no Mi ficava com ela, então Teach matou Thatch e comeu a yami yami no mi obtendo seus poderes e saindo da tripulação, matando Thatch, Barba Negra quebrou a regra suprema de Barba Branca, então furioso Portgas D. Ace o comandante de sua divisão decide caçá-lo e matá-lo como punição. Teach era um grande pirata, seu sonho, assim como de Monkey D. Luffy, é se tornar o Rei dos Piratas.
Primeira Aparição

Após a tripulação do chapéu de palha ter sido motivo de chacota no bar por acreditarem que existia uma ilha no céu, Teach aparece dizendo que realmente existe uma ilha no céu. Teach estava a procura de piratas que valessem 100.000.000 ou mais para entregar a marinha e conseguir o título de Shichibukai que estava vago após Crocodile ser preso. Descobrindo que Luffy não valia 30.000.000 e sim 100.000.000 e que este havia derrotado Crocodile, Teach e sua tripulação vão em busca de Luffy para capturá-lo. Teach aparece diante dos Chapéu de Palha que estavam prestes a usar o Knock Up Stream para ir para Skypiea, com o pôster das recompensas deLuffy (100.000.000) e Zoro (60.000.000), falando que queria capturar um pirata cuja recompensa fosse de, no mínimo, 100.000.000, porém antes que pudesse capturar Luffy, eles foram voando para Skypiea e sua jangada acabou destruída.

Se tornando Shichibukai
Depois disso, Teach não é visto até depois do acidente em Enies Lobby, mas não pelos Chapéu de Palha. Ele é visto, com a sua tripulação, causando destruição em uma vila situada na Ilha Banaro, quando finalmente éYami Yami no Mi vs Mera Mera no Mi
encontrado por Portgas D. Ace que estava a sua procura. Teach tenta recrutar Ace para sua tripulação dizendo que se tornaria um Shichibukai após capturar Monkey D. Luffy ao saber que Teach estava atrás de Luffy, Ace fala que não pode permitir isso porque eles são irmãos. Uma batalha é travada entre os dois, onde é mostrado o poder da Yami Yami no Mi (Fruto da Escuridão), fruta que ele roubou do Tatch após tê-lo matado. A conclusão não é mostrada, sendo a última cena um choque entre chamas que brilhavam similando o prórpio sol e a escuridão que é capaz de sugar tudo. Só quando Luffy é mandado por Bartholomew Kuma à Amazon Lily, Luffy é avisado que Ace foi capturado por um pirata conhecido como Barba Negra e que este com isso conseguiu o título de Shichibukai, sabendo que Ace vai ser executado publicamente em Marineford o quartel general da marinha Luffy decide ir para Impel Down resgatar Ace, antes que ele fosse executado.
Recrutando novos membros
Encontro de Luffy com Barba Negra
Barba Negra e sua tripulação chegam em Impel Down, enquanto estava acontecendo um tumulto no nível 4 da prisão causado por Luffy, o que facilitou sua entrada. Mais tarde ele se encontra com Luffy e iniciam uma luta, mas Jimbe impede Luffy, após isso Barba Negra e sua tripulação são envenenados por Magellan, com sua técnica Hydra, mas foram resgatados por Shiliew que se tornou um membro da tripulação, depois de serem resgatados os piratas do Barba Negra partem para o nível 6 da prisão, o nível onde se encontram os prisioneiros mais perigosos que existem, chegando lá, Barba Negra diz para os prisioneiros lutarem entre si e que os sobreviventes serão libertados e se juntarão a sua tripulação.

A Era de Barba Negra
Chegada dos Piratas do Barba Negra em Marineford
Barba Negra aparece em Marineford, com sua tripulação e seus novos membros: Catarina Devon, Avalo Pizarro, Vasco Shot, SanJuan Wolf eShiliew enquanto está acontecendo a guerra entre a marinha e ospiratas do Barba Branca . Quando Barba Branca estava prestes a morrer, Barba Negra aparece no campo de batalha e inicia uma luta contra Barba Branca, mas mesmo estando muito ferido Barba Branca ainda consegue causar um grande ferimento em Teach, após receber o golpe Teach grita para sua tripulação atacar Barba Branca, com isso inicia-se um grande ataque ao Barba Branca com balas, espadas, lanças, etc; após o ataque Barba Gura Gura no mi e Yami Yami no mi
Branba morre, após a morte de Barba Branca ele é coberto com um pano preto e Teach vai para debaixo desse pano, após alguns momentos, Teach sai do pano e para a surpresa de todos Teach agora possuia os poderes da Akuma no Mi de Barba Branca a Gura Gura no Mi, Com o seu novo poder, declarou guerra a marinha e falou a todo o mundo "ESSA ERA É A MINHA!". Então para testar seus novos poderes Barba Negra decide afundar a ilha de Marineford, porém Sengoku aparece para impedí-lo e na sua forma Buda ataca a tripulação com uma onda de choque devastadora. Depois Shanks o Ruivo aparece e a guerra termina, Teach então foge com sua tripulação.

Entrando no Novo Mundo
Os piratas do Barba Negra fazem seu primeiro movimento no Novo Mundo, capturando Jewelry Bonney. A tripulação se vê brigando entre si em uma ilha pegando fogo. Os piratas do Barba Negra navegam em uma jangada e foram trazidos para perto do ponto de destruição devido à SanJuan Wolf, por causa de seu tamanho, e aparentemente entraram em contato com a marinha para a troca de Bonney, por um navio. Nesse momento Van Auger alerta todos que o navio chegou, mas não era para a troca, porque Akainu estava abordo. Sabendo que a troca não iria acontecer, os piratas do Barba Negra fogem, deixando Bonney e sua equipe para trás para serem presos

Fonte: wikionepiece.com.br
Bom agora falando sobre a figura. Escolhi essa peça devido o gosto pela personagem e por pela vontade de longa data que já tinha pra adquirir uma figura referente a serie One Piece. Ele tem cerca de 20 cm e é da empresa Bandai, fazendo parte da serie Figuarts Zero.
Vantagens:
Algumas das principais vantagens estão na base, que é bem estável pelo seu tamanho, a capa ser fixada de forma anatômica, não necessitando de corda ou qualquer adereço pra segura-la, e a escultura, que lembra muito o traço do mestre Eichiro Oda.
Imagem
Foto: detalhe da escultura
Imagem
Foto: detalhe da capa, como eu disse o encaixe é exatamente do formato das costas da personagem
Imagem
Foto: a base é do tamanho certo pra manter a peça sem risco de queda
Imagem
Foto: aí tem as costas pra reforçar o que disse sobre o encaixe anatômico
Desvantagens:
A desvantagem está na finalização da figura que poderia ser mais bem realizada. A pintura, por exemplo, tem partes que poderiam ter sido mais bem feitas, inclusive na parte do colar onde a pintura do corpo passa encima do colar de baixo.
Imagem
Foto: da pra perceber aqui a pintura, apesar do corpo ser realmente daquela forma e até demonstrar sujeira (ponto positivo), a pintura da roupa peca na tentativa do efeito de movimento
Imagem
foto: detalhe da pintura do colar, apesar de estar ruim de ver, onde disse que a pintura do corpo pega no colar também
Enfim, realmente valeu muito a pena adquiri-lo. É uma figura muito bonita e, tirando as pequenas falhas na pintura, muito bem acabada, o tamanho é bom e a posição é realmente imponente, você realmente tem a impressão de que ele usará o poder de sua akuma no mi e pra quem é fã da serie vale muito a pena adquire-lo.

mais algumas fotos aleatorias:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Agora é esperar os próximos pra fazer mais reviews. Espero ter agradado, abraços e se cuidem. :mrgreen:
lottus
Figura Regular

Data de registro: 30 Mai 2008, 22:52

Re: review Marshall D. Teach

Mensagempor lottus em 26 Fev 2011, 21:53

Meu Irmão picareta e sem moral, você é o cara e sabe disso, belo review e, adorei o final que venham novas Afs, agora mostra a merda dos Cloth Myth também!
lottus
Figura Regular

Mensagempor warlord em 26 Fev 2011, 23:19

Excelente review meu amigo, parabéns mesmo pela aquisição, ótimas observações... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

agora cria vergonha e faz um perfil de usuário pra vc !!! rsrsrsrsrsr

abraço!!!
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Alessandrobdb em 26 Fev 2011, 23:26

Muito legal essa peça. Eu me amarro em One Piece e tô afinzão de pegar as figuras da série Mega House Excellente Model, principalmente a Boa Hancock. :mrgreen:
Alessandrobdb
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2011, 15:37

Mensagempor Afro em 27 Fev 2011, 06:51

Muito legal a resenha do personagem, parabéns ae pela figura !
One Piece é muito legal.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Ereinor em 27 Fev 2011, 09:21

Parabéns pelo review colega! =D> =D>
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor old snake em 27 Fev 2011, 12:52

warlord escreveu:Excelente review meu amigo, parabéns mesmo pela aquisição, ótimas observações... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

agora cria vergonha e faz um perfil de usuário pra vc !!! rsrsrsrsrsr

abraço!!!

pronto login criado...huahauhauhauh valeu washington, no proximo encontro ele vai comigo

Alessandrobdb escreveu:Muito legal essa peça. Eu me amarro em One Piece e tô afinzão de pegar as figuras da série Mega House Excellente Model, principalmente a Boa Hancock. :mrgreen:

Valeu pelo parabens, a serie Mega House é fora de série, são muito bem feitas

Afro escreveu:Muito legal a resenha do personagem, parabéns ae pela figura !
One Piece é muito legal.

Obrigado meu velho. :mrgreen:

Ereinor escreveu:Parabéns pelo review colega! =D> =D>

Valeu meu velho. :mrgreen:
"se todos nós somos um super herói importante hoje, quem o Flash é? O Flash é o Flash"
old snake
Peça de BAF

Data de registro: 27 Fev 2011, 12:40

Mensagempor Alessandrobdb em 27 Fev 2011, 14:18

old snake escreveu:Valeu pelo parabens, a serie Mega House é fora de série, são muito bem feitas

Sabe dizer se as figuras da Figuarts batem com a escala da Mega House?

Abraço.
Alessandrobdb
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2011, 15:37

Mensagempor Fellipe em 27 Fev 2011, 14:22

Parabén pelo review.
Gostei do nome de usuário que escolheu.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor old snake em 27 Fev 2011, 17:06

Alessandrobdb escreveu:
old snake escreveu:Valeu pelo parabens, a serie Mega House é fora de série, são muito bem feitas

Sabe dizer se as figuras da Figuarts batem com a escala da Mega House?

Abraço.

Olha só acho que a serie Mega House tem uma media de 22 cm de altura, isso faz com que os personagens tenham praticamente o mesmo tamanho. Na serie Figuarts esse tamanho já é variado, o que faz a proporção ser melhor, por exemplo o Barba Branca tem 23 cm, sendo o maior de todos os personagens. E o Luffy tem 13 cm o que faz ele ter realmente uma proporção boa com o Barba Branca.

Abraço e se cuida

Fellipe escreveu:Parabén pelo review.

Sou muito fã da serie Metal Gear, principalmente o dois que foi o primeiro que zerei, e quando vi o 4 quase tive um infarto de tão bom que é o jogo.
"se todos nós somos um super herói importante hoje, quem o Flash é? O Flash é o Flash"
old snake
Peça de BAF

Mensagempor Fellipe em 27 Fev 2011, 18:19

old snake escreveu:

Sou muito fã da serie Metal Gear, principalmente o dois que foi o primeiro que zerei, e quando vi o 4 quase tive um infarto de tão bom que é o jogo.

Também sou.
Estou zerando o MGS 3 pela nona vez.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor lottus em 27 Fev 2011, 18:24

Fellipe escreveu:
old snake escreveu:

Também sou.

Buscar o último sapo é, um dos maiores desafios dos games. Grande jogo, como tu sabe Fellipe nos já discutimos isso no outro review do Snake, falando nisso já tem foto do HT?
Estamos discutindo qual o próximo One Piece, mas quero review de Cloth Myth!
lottus
Figura Regular

Mensagempor old snake em 27 Fev 2011, 18:33

Fellipe escreveu:
old snake escreveu:

Também sou.

O 3 pra mim já era um filme e, numa disputa ferrenha com o Final Fantasy 12, o melhor jogo do ps2. O 4 já é uma obra de arte, na minha opinião é impossível um filme da série.
old snake
Peça de BAF

Mensagempor Fellipe em 27 Fev 2011, 19:01

lottus escreveu:
Buscar o último sapo é, um dos maiores desafios dos games. Grande jogo, como tu sabe Fellipe nos já discutimos isso no outro review do Snake, falando nisso já tem foto do HT?

Não me lembro bem qual é o último sapo, pois faz tempo que zerei pegando eles.
Fechar o jogo com o ranking foxhound também é um desafio bem legal.
Sobre o HT, ainda não vi nada, Lottus, mas a expectativa é grande.

old snake escreveu:
O 3 pra mim já era um filme e, numa disputa ferrenha com o Final Fantasy 12, o melhor jogo do ps2. O 4 já é uma obra de arte, na minha opinião é impossível um filme da série.

Um filme não. Quem sabe uma trilogia!
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor old snake em 27 Fev 2011, 20:12

Fellipe escreveu:
lottus escreveu:

Não me lembro bem qual é o último sapo, pois faz tempo que zerei pegando eles.
Fechar o jogo com o ranking foxhound também é um desafio bem legal.
Sobre o HT, ainda não vi nada, Lottus, mas a expectativa é grande.

old snake escreveu:

Um filme não. Quem sabe uma trilogia!

Acho difícil mesmo assim, a estória é muito bem amarrada e filmes dificilmente contam a história fielmente.
old snake
Peça de BAF

Mensagempor krueger01 em 27 Fev 2011, 22:47

Ótimo review amigo.
A figura parece ser ótima, mas faltou colocar o preço para termos uma idéia se a peça vale o que pedem, pois daí que podem surgir os defeitos na pintura que você comentou.
Parabéns pela aquisição. =D>
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor old snake em 28 Fev 2011, 09:35

krueger01 escreveu:Ótimo review amigo.
A figura parece ser ótima, mas faltou colocar o preço para termos uma idéia se a peça vale o que pedem, pois daí que podem surgir os defeitos na pintura que você comentou.
Parabéns pela aquisição. =D>

Então, o preço só da figura foi $ 33,99 que transformando em real da uma media de R$ 56,70. Acho que o preço pra figura é bem justo, com um frete da uma media de 150 reais. Obrigado pelo parabéns, abraço e se cuida. :mrgreen:
old snake
Peça de BAF

Mensagempor Balboa em 02 Mar 2011, 12:20

Não conheço a figura.
As fotos ficaram bem escuras.
Abraços.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor RodrigoSSJ em 02 Mar 2011, 16:16

Show demais, parabéns pelo review bem completo e pela excelente aquisição.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21