Oritter escreveu:AAAAAAEEEEEE AAAAAAEEEEE Bzorio!!!! Finalmente!!!!! Parabéns fiote!!!! ( foi vc quem tirou né?! ... só para confirmar....rsss)
Mas é crariu! Nestas usei minha máquina decente... só que nas últimas prefiro algo mais rápido e acaba indo com o celular mesmo. Nestes casos aproveito e deixo minha
marca registrada, entendeu? Já ouviu a expressão "Menos é mais"?
bigbadbear escreveu:Olá colecionadores!
Sou novato por aqui e curti as dicas do tópico mas queria fazer uma pergunta:
Qual o melhor custo benefício? Que tamanho devo tirar nas fotos sem perder muita qualidade na imagem mas ao mesmo tempo não criando uma que pese demais na visualização para as demais pessoas?
Quero tirar belas fotos da minha coleção pois conheci o forum a pouco por um amigo mas nunca postei nada e não quero zuar o padrão.
Valeu!

Fala Urso Raivoso Pimpão.
Como assim custo beneficio, velho? Na minha opinião qq máquina com 10MP resolve bem hoje, mas não só pra tirar foto de figuras e tal. Se fosse só pra isso eu nem compraria, minha opinião.
Nestes últimos casos fotografei com a melhor ou segunda melhor qualidade disponível, minha máquina é uma Cybershot de 14MP que anda e fala papai, só não sabe fazer Toddy ainda.
Na hora de upar uso o photobucket e deixo pra upar com 800x600, mais que isso é inguinorancia pra postar, hehe. O lance é ter um lugar legal pra fotografar e iluminação local decente tbm. se não tiver, usa uma cartolina ou EVA de fundo (limpos, viu) e uma luminaria ajustável pra vc poder acertar o foco da luz.
Mas eu nem me preocuparia muito com isto, tem gente que fala o que comprou e nem posta fotos.