logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Review: Box Senhor dos Anéis – Versão estendida

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Mensagempor warlord em 30 Jan 2011, 11:11

Imagem
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Review: Box Senhor dos Anéis – Versão estendida

Mensagempor warlord em 30 Jan 2011, 11:12

Olá pessoal, isso mesmo, resolvi variar um pouco, já percebi que em outros fóruns de colecionadores, já se tornou comum reviews de DVD’s, Livros, Edições especiais endadernadas, desenhos animados, ou qualquer outro artigo ligado a cinema, HQ’s, ou actions figures. Este box me pareceu uma bom íten para fazer tal review, nada de spoilers (como se todo mundo já não soubesso o que acontece!!), só o que uma pessoa precisa saber realmente para ter motivos para adiquirir um BOX. Enfim vamos ao que interessa.

Imagem

A obra de Tolkien é dispensada de qualquer tipo de apresentação para participantes deste fórum, uma obra de sucesso tamanho que merecia um filme extraordinário, feito conseguido pelo diretor Peter Jackson. Este box é uma versão de cenas extendidas do filme, que demoraram cerca de 3 anos para serem lançados no brasil, (haja coração) enfim no final de 2010 começa a aparecer na lojas, para a alegria de inúmeros fãns. O valor variou um pouco, no início foi encontrado de 150 a 200 reais, mas passado o fim de ano houve aumentos, que chegam até a 250 reais nas lojas de costume.

Sobre o Box:
Mais luxuoso é quase impossível, o box é muito lindo mesmo, e simula os livros dentro de um sleepcase, os DVD’s se encontram encaixados todos em suas proteções digipacks. Não é extremamente frágil, mas realmente não pode ver água, e acredito que ficar mexendo de mais compromete as beiradas, falo por experiência própria com meu DVD’s e CD’s de luxo de heavy-metal. Os DVD’s dos filmes estão divididos em 2, para cada mais 2 DVD’s extras.

ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

Artes conceituais:
Realmente lindas, só acho que deveriam ter mais, mas tudo é compensado nos extras, o que não foi imprimido no encarte aparece de sobra nos adicionais.

Imagem

Trilha sonora:
Composta por Howard Shore, e tocada pela filarmônica de Londres, a trilha sonora foi refeita em muitas partes para a continuidade perfeita junto com as inúmeras cenas adicionais. Todos os DVD’s são equipados com audio 5.1, tanto no som original quanto na dublagem.

Imagem

Cenas adicionais:
Na “sociedade do Anel” foram adicionadas mais de 30 minutos de cenas, onde Peter Jackson alega que com isso teve mais oportunidade de desenvolver os personagens em diversos aspectos principalmente o humor. No “As Duas Torres “ foram adicionadas 43 minutos, e segundo o próprio diretor, e 200 efeitos especiais novos foram feitos, mais a trilha sonora que foi totalmente refeita, para combinar com a nova sequência de cenas, a trilha assinada pelo compositor Howard Shore. Em “O Retorno do Rei”, nada menos que 48 minutos adicionais, e 350 efeitos especiais adicionais, realmente este pessoal não brincou em serviço. Ao assitir o Filme você fica realmente empolgado com as cenas de batalhas magníficas, com o aumento das cenas, enjoar é impossível, o mais provável que aconteça, é voltar para rever tudo de novo, espetacular.

Imagem

Extras:
Uma coisa que os fãns mais exigentes realmente não podem reclamar são os extras. Ao todo mais de 100 entrevistas, todas as artes conceituais e storyboards mostrados, mais a elaboração dos efeitos especiais, e um documentário inteiro só sobre os efeitos usados para a animação do Golum, e a transformação da Nova Zelândia na Terra Média, realmente incrível. Falar mais o que... perfeito.

Imagem
Imagem

Observações finais:
É claro que o maior defeito é nao ser em alta definição, o que é bem contestável em diversos aspectos, uma vez que muita gente reclama da versão em Blue ray que não parece muito boa aos olhos de muitos, por nao ter sido produzido em um período que isso era comum, (o que é o caso de muitos filmes antigos lançados agora em Blue ray), então a alta definição não seria lá aquela coisa. Meu equipamento é um TV LCD de 40” full HD, realmente não achei ruim de ver a versão em DVD, a imagem não me pareceu ruim assim, então nao acho que seja motivo para alguem deixar de ter este íten, ou de assistí-lo. Efim espero que isto esclareça muitas dúvidas sobre o íten, e se alguém tiver algo a acrescentar fique avontade. Obrigado!
warlord
Moderador

Mensagempor Léo Customs em 30 Jan 2011, 12:31

Belo Review. Bela aquisição. Indispensável a qualquer fã da trilogia... =D> =D> =D>
Eu ainda não comprei o meu, pois estava esperando "baratear" um pouco, mas com essa notícia de que o preço está aumentando em vez de reduzir, vou correr agora atrás do meu.
Já assisti as versão extendidas (tenho cópias "genéricas") e posso dizer que a maioria das cenas extras são essenciais ao desenvolvimento da história e à melhor compreensão dos fatos, principalmente aos leigos no universo de Tolkien e sua Terra-Média, que nunca leram os livros...
Continuo lamentando só o fato de nestas cenas extendidas não ter o Tom Bombadil. Pô Peter, você bem que podia ter colocado uma hora a mais no primeiro filme e feito a alegria dos fãs do bonachão da Terra-Média... rssss
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor thiagoalves em 30 Jan 2011, 13:34

Excelente box , mas é dublado , ou legendado ? pq tinha umas versões extendidas q eram apenas em ingles , algumas nem legenda tinham , queria saber como esse é
belo review
abraço
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
thiagoalves
Figura Variante

Data de registro: 02 Jul 2009, 01:23

Mensagempor warlord em 30 Jan 2011, 13:37

thiagoalves escreveu:Excelente box , mas é dublado , ou legendado ? pq tinha umas versões extendidas q eram apenas em ingles , algumas nem legenda tinham , queria saber como esse é
belo review
abraço

vc pode escolher como quiser.. dublado ou com som original legendado, e o audio tem opção 5.1 para os dois...
warlord
Moderador

Mensagempor Balboa em 30 Jan 2011, 13:37

Legal, foi tu mesmo que turou as fotos ?
Só falta umas imagens de video pra conferir a qualidade em relação ao blu-ray.
E só pra lembrar o Blu da sony não tem "e" :wink:

Imagem
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor warlord em 30 Jan 2011, 13:45

Balboa escreveu:Legal, foi tu mesmo que turou as fotos ?
Só falta umas imagens de video pra conferir a qualidade em relação ao blu-ray.
E só pra lembrar o Blu da sony não tem "e" :wink:

Nossa é mesmo rsrsr o jeito certo é Blu-Ray rsrrs sim fui eu quem tirou as fotos... exceto a primeira, que é uma promocional
warlord
Moderador

Mensagempor Muralha em 31 Jan 2011, 08:17

Tenho essas versões importadas sem legendas em pt. Comprei logo quando saiu. A caixa é um show à parte.

Agora só quando sair em blu ray mesmo.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor krueger01 em 31 Jan 2011, 08:30

Parabéns pela aquisição. =D>
Comprei a versão de Portugal em 2006, mas infelizmente a minha versão é a porca, sem esse enfeites, apesar do preço altíssimo que paguei na época. :evil:
Só não compro essa versão porque DVD já passou, vou aguardar a versão em blu-ray.
Apesar que seu review me faz coçar a mão. :lol:
Abraços.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor N4ndo em 31 Jan 2011, 08:34

Isso aí é extremo, rapaz! Talvez eu compre algum dia rsrsrs Parabéns!

Abraço! =D> =D> =D> =D>
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Data de registro: 01 Fev 2010, 14:39

Mensagempor Balboa em 05 Fev 2011, 00:28

Final de semana passado eu já passei por esse box e me cocei.
Se for no Shopping de novo pode ser que não me aguente.
Mas to muitona dúvida se pego esse ou o BR.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53