logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[REVIEW] Simon Belmont NECA

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

[REVIEW] Simon Belmont NECA

Mensagempor N4ndo em 09 Jan 2011, 16:53

Esse é meu primeiro review, pessoal. Espero que gostem.

Imagem
Imagem

Começaremos com uma breve história sobre o game Castlevania...

Imagem

Castlevania = ("Castelo Demoníaco Dracula") no Japão, é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Konami e foi o primeiro jogo da série Castlevania lançado para Super Nintendo Entertainment System. Ele também foi lançado para o Virtual Console do Wii em 25 de dezembro de 2006[2]. A história é uma re-apresentação de Simon Belmont na série, primeiramente feita no primeiro Castlevania. O jogo possui níveis totalmente novos (vários deles trazendo áreas de fora do castelo), gráficos de 16-bit com o Mode 7 do SNES e a trilha sonora consistindo principalmente de novas músicas, incluindo uma boa porção de remixes de músicas anteriores de Castlevania. (wikipedia)

Quem é Simon Belmont?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Segundo a história da série Castlevania (que sou fã desde as versões de Nintento 8bits), a cada 100 anos o mal incorpora sua forma, despertando o famoso Drácula. Sendo assim, a cada despertar do mal, um membro da família Belmont deverá enfrentá-lo (ao menos nos primeiros jogos da série é essa a história). Então o clássico chicote é passado de geração em geração.

Imagem

Sobre o boneco

Usarei como referência os reviews de meu amigo warlord. Marcarei notas de 1 a 5, levando em consideração os quesitos, embalagem, escultura, pintura, articulação e acessórios.

Embalagem:

É o blister clássico de todos os bonecos da Neca. Sempre deixa o boneco e seus acessórios expostos por ser transparente. Nota 3 por não ter nenhum dado do personagem. Traz apenas imagens dos bonecos da coleção.

Imagem
Imagem
Imagem

Escultura:

Muito bem detalhado. Ele foi totalmente baseado no personagem do Castlevania IV do Super Nes e ficou muito fiel. É óbvio que teve acréscimos na roupa, para ficar algo mais real, porque no Super Nes a qualidade gráfica ainda era muito limitada. Aproveito para recomendar esse excelente game, que é muito divertido, com muitos desafios e trilha sonora excelente. Nota 4 por conta da ombreira que não suportou um movimento maior no ombro esquerdo e já soltou no mesmo dia em que abri a embalagem (vide foto).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pintura:

Excelente escolha das cores. O marrom das partes de couro ficou bem convincente. A barba por fazer também foi uma excelente ideia! As partes prateadas possuem mesmo um brilho metálico. Nota 5.

Imagem

Articulação:

Com 20 pontos de articulação dá até pra fazer algumas poses legais. O ruim é que a saia dele impede um movimento melhor nas pernas (por exemplo, não tem como fazer pose com ele agachado). Nota 3 porque poderiam ter feito algo melhor.

Imagem
Imagem

Acessórios:

O Simon vem com dois chicotes: o de couro e o de corrente com bola de espinhos. Além dos chicotes, ainda vem com uma faca e espada. Ambas possuem bainha e são muito detalhadas. Vem ainda acompanhado da famosa vela da série, a "cruz" (que é um bumerangue) e um odre de invencibilidade. Aliás, é bom comentar que cada boneco da série vem com itens clássicos do game. Por fim, ele vem com uma outra mão esquerda (fechada) para poder segurar algum acessório. Nota 5 pela criativadade e acervo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como fã da série, dou nota geral 4 porque ele deveria conseguir fazer as poses clássicas dos games (agachado, por exemplo). Fiquem agora com uma breve história. :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aguardo comentários... :P
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Data de registro: 01 Fev 2010, 14:39

Re: [REVIEW] Simon Belmont NECA

Mensagempor Punky em 09 Jan 2011, 17:03

Ewww o Simon deu uma escarrada na base do Orko! :lol:
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Sidney-SSS em 09 Jan 2011, 17:07

Parabéns Cara !

Curti teu review e as informações complementares sobre a serie , além claro da boa mescla de imagens e da histórinha com o Orko !

A linha da neca pra mim só pecou na quantidade minima de personagens , não era pra parar por aí , faltou um Richter Belmont no mínimo.
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor N4ndo em 09 Jan 2011, 17:22

Punky escreveu:Ewww o Simon deu uma escarrada na base do Orko! :lol:

hauhaahu agora que vc falou eu vi que tá parecendo isso mesmo heheheh :lol:
Abraço!

Sidney-SSS escreveu:Parabéns Cara !

Curti teu review e as informações complementares sobre a serie , além claro da boa mescla de imagens e da histórinha com o Orko !

A linha da neca pra mim só pecou na quantidade minima de personagens , não era pra parar por aí , faltou um Richter Belmont no mínimo.

Brigadão pelo comentário, Sidão! :D

Concordo plenamente que poderia ter criado outros personagens clássicos, dentre eles o Richter (como você mesmo mencionou), a Morte, e por aí vai rsrs.

Abraço!
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor Eduardo VS em 09 Jan 2011, 17:24

Excelente review amigo! =D>
Deu até vontade de comprar ele,dessa série o melhor q eu acho é o dracula,acho mt foda! :D
Eduardo VS
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42

Mensagempor lordjubilus em 09 Jan 2011, 17:47

legal o review, fiz tambem um review dele junto com o resto da serie logo que ele saiu, gosto bastante desse boneco, é o mais detalhado da serie
Castlevania e Megaman são meus jogos preferidos de aventura
só que você se equivocou quando disse que é baseado no castlevania 4 de Snes, ele é baseado na verdade na arte da capa do castlevania 1(aquela imagem que você postou dele de costas)
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Ashevildead em 09 Jan 2011, 18:26

Parabens pelo review ,eu tenho o simon, succubus e dracula e curto muito elas mas engraçado que varios simons que ja vi nas coleçoes por ai tem essa barba por fazer bem aparente mas o meu não, hehe
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Ereinor em 09 Jan 2011, 18:51

Parabéns pelo review amigo!
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor lottus em 09 Jan 2011, 18:58

Meu Deus é o apocalipse, temos um review novo a cada semana, do nosso grupo.
Luciano, Nando , eu agora o mundo acaba. huahuahuahuha
parabéns grande Nando, linda aquisição e ótima estrutura de review. Nosso amigo Warlord está fazendo escola.
lottus
Figura Regular

Data de registro: 30 Mai 2008, 22:52

Mensagempor ALEINES em 09 Jan 2011, 19:04

Completo!! O Final foi nostálgico, PARABÉNS!!!!
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor N4ndo em 09 Jan 2011, 20:55

Eduardo Vs escreveu:Excelente review amigo! =D>
Deu até vontade de comprar ele,dessa série o melhor q eu acho é o dracula,acho mt foda! :D

Pois é, cara, eu quero comprar os outros bonecos também hehehe

ALEINES escreveu:Completo!! O Final foi nostálgico, PARABÉNS!!!!

Obrigado! :lol:

lottus escreveu:Meu Deus é o apocalipse, temos um review novo a cada semana, do nosso grupo.
Luciano, Nando , eu agora o mundo acaba. huahuahuahuha
parabéns grande Nando, linda aquisição e ótima estrutura de review. Nosso amigo Warlord está fazendo escola.

Hahahaha os quatro cavaleiros do apocalipse se uniram, meu amigo! huahuahuahua Realmente, tudo isso é por conta do nosso querido warlord. Ele que me incentivou a fazer esse review, e como eu sempre gostei da estrutura dele, copiei hahaha :lol:

Ashevildead escreveu:Parabéns pelo review amigo!

Brigadão, Ash!

lordjubilus escreveu:legal o review, fiz tambem um review dele junto com o resto da serie logo que ele saiu, gosto bastante desse boneco, é o mais detalhado da serie
Castlevania e Megaman são meus jogos preferidos de aventura
só que você se equivocou quando disse que é baseado no castlevania 4 de Snes, ele é baseado na verdade na arte da capa do castlevania 1(aquela imagem que você postou dele de costas)

Brigadão pelo incentivo e também pela correção. De fato, esse Simon é do primeiro Castlevania (NES) rsrs. Também sou mega fã de Megaman, pena que não vi um boneco dele que seja legal pra querer comprar...
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor krueger01 em 09 Jan 2011, 20:59

Ótimo review!
E a história ficou ótima. =D>
Bela figura, queria arrumar por um preço bacana essa série inteira. :cry:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor N4ndo em 09 Jan 2011, 21:39

krueger01 escreveu:Ótimo review!
E a história ficou ótima. =D>
Bela figura, queria arrumar por um preço bacana essa série inteira. :cry:

Brigadão, Krue!

Eu também quero os outros bonecos por um bom preço, mas tá osso de achar... :cry:
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor bzorio em 09 Jan 2011, 21:45

Muito bom seu review, Nando! Parabéns. =D>

Tbm tenho esta figura e acho sensacional. No meu caso nem foi tanto pelo game, que nunca fui muito fã, mas para usar de base para um custom do Conan - só o cabelo foi pintado de preto. :mrgreen:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor N4ndo em 09 Jan 2011, 21:58

bzorio escreveu:Muito bom seu review, Nando! Parabéns. =D>

Tbm tenho esta figura e acho sensacional. No meu caso nem foi tanto pelo game, que nunca fui muito fã, mas para usar de base para um custom do Conan - só o cabelo foi pintado de preto. :mrgreen:

Brigadão, bzorio!

hauhauhau realmente, se pintar o cabelo dele de preto já vai chegar perto do Conan hauhuahuahua boa ideia! =D>
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor Balboa em 09 Jan 2011, 22:31

Muito bacana o review.
BAstante fotos e detalhado.
Parabéns !
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor warlord em 09 Jan 2011, 22:38

Puxa Nando, em primeiro lugar muito obrigado por me por de referência ao seu review, me sinto muito honrado de servir de referencia para vc e outros aqui do fórum que ja expressaram isso nos próprios reviews. Em segundo claro, ficou excelente, eu não esperava menos de um cara criativo como vc, meus sinceros parabéns!!!

Quanto ao grupo de Reviews daki de MG, tem mais nego na parada, o Silveira que fez o review do hellboy mais o Jason, estes dias é meu vizinho aki da rua de trás, e grande amigo, então somos eu, o Nando, o Silveira, o Lottus e o Actioman, como representantes de MG nos reviews do fórum. Minas está em peso, pq tem mais review vindo aí de outros mineiros pra se juntar a nossa Liga de reviews rsrsrsrr

P.S. - Os quadrinhos ficaram fantásticos, deram uma cara nova pro estilo de review aqui no nosso fórum, parabéns!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor silveira em 09 Jan 2011, 22:54

warlord escreveu:Puxa Nando, em primeiro lugar muito obrigado por me por de referência ao seu review, me sinto muito honrado de servir de referencia para vc e outros aqui do fórum que ja expressaram isso nos próprios reviews. Em segundo claro, ficou excelente, eu não esperava menos de um cara criativo como vc, meus sinceros parabéns!!!

Quanto ao grupo de Reviews daki de MG, tem mais nego na parada, o Silveira que fez o review do hellboy mais o Jason, estes dias é meu vizinho aki da rua de trás, e grande amigo, então somos eu, o Nando, o Silveira, o Lottus e o Actioman, como representantes de MG nos reviews do fórum. Minas está em peso, pq tem mais review vindo aí de outros mineiros pra se juntar a nossa Liga de reviews rsrsrsrr

P.S. - Os quadrinhos ficaram fantásticos, deram uma cara nova pro estilo de review aqui no nosso fórum, parabéns!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Otima review ´super detalhada exelente figura ainda terei :mrgreen:
Tbem fiz minha 2 primeiros REVIEW inspirados no rei das REVIEW meu amigo warlord ,é minas em peso se destacando cada dia mais no forum :lol:
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor allan001 em 09 Jan 2011, 23:45

Otimo review e otima figura. Agora um detalhe, olhem o primeiro post da punky e olhem o avatar dela. Perceberm a semelhança???
Ambos transmitem nojo ou espanto :mrgreen:
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor MrJones em 10 Jan 2011, 00:48

Ótimo review, tenho a figura faz tempo, mas esse review enriqueceu mais ainda o personagem
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor Yanker em 10 Jan 2011, 01:08

Parabéns pelo review, o Simon é uma figura muito bacana mesmo, também tenho ele em minha coleção.
Só uma pequena observação, ele não vem com dois chicotes, a bola com espinhos se chama mangual. :mrgreen:
"I'll be what I am
A solitary man"
Yanker
Figura Variante

Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27

Mensagempor hulkhogan em 10 Jan 2011, 04:55

muitooooooooooooooooooooo fodaaaaaaaaaa
hulkhogan
Peça de BAF

Data de registro: 23 Abr 2010, 19:25

Mensagempor N4ndo em 10 Jan 2011, 10:56

Balboa escreveu:Muito bacana o review.
BAstante fotos e detalhado.
Parabéns !

Brigado! :D

vingador.verde escreveu:Boa, deu até vontade de comprar um :shock:

hahaha que legal! :lol:

hulkhogan escreveu:muitooooooooooooooooooooo fodaaaaaaaaaa

Esse seu comentário me fez lembrar da primeira vez que vi esse boneco. Fiquei fã demais hahahaha

Yanker escreveu:Parabéns pelo review, o Simon é uma figura muito bacana mesmo, também tenho ele em minha coleção.
Só uma pequena observação, ele não vem com dois chicotes, a bola com espinhos se chama mangual. :mrgreen:

Opa, contribuição excelente, meu caro! hehehe Eu tava mesmo sem saber o nome certo da arma hehehe :D

MrJones escreveu:Ótimo review, tenho a figura faz tempo, mas esse review enriqueceu mais ainda o personagem

Brigadão! :D

allan001 escreveu:Otimo review e otima figura. Agora um detalhe, olhem o primeiro post da punky e olhem o avatar dela. Perceberm a semelhança???
Ambos transmitem nojo ou espanto :mrgreen:

hauhauuhauh eu percebi isso também, cara hauhuahua

silveira405 escreveu:Otima review ´super detalhada exelente figura ainda terei :mrgreen:
Tbem fiz minha 2 primeiros REVIEW inspirados no rei das REVIEW meu amigo warlord ,é minas em peso se destacando cada dia mais no forum :lol:

Pois é, meu caro, bons exemplos são pra serem seguidos! :D

warlord escreveu:Puxa Nando, em primeiro lugar muito obrigado por me por de referência ao seu review, me sinto muito honrado de servir de referencia para vc e outros aqui do fórum que ja expressaram isso nos próprios reviews. Em segundo claro, ficou excelente, eu não esperava menos de um cara criativo como vc, meus sinceros parabéns!!!

Brigadão pelo comentário e não posso deixar de dizer a célebre frase de Richard Grayson: "eu tive um bom professor!". Hehehe To gostando de ver os mineiros trabalhando aí hehehe
Abraço! :D
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor doug_pc em 10 Jan 2011, 11:02

Gostei do review...mas me desanimou. FIquei todo empolgado com o 'cuidado' que tiveram em colocar uma base invisível para segurar a vela e quando vejo você roubou ela...tsc, tsc...

Também gosto muito da série mas principalmente do Alucard. Ficou bom o review e a figura é muito boa. O bônus deixou mais descontraído (isso já tá virando cultura do figurasdeação).
Parabéns.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor N4ndo em 10 Jan 2011, 12:45

doug_pc escreveu:Gostei do review...mas me desanimou. FIquei todo empolgado com o 'cuidado' que tiveram em colocar uma base invisível para segurar a vela e quando vejo você roubou ela...tsc, tsc...

Também gosto muito da série mas principalmente do Alucard. Ficou bom o review e a figura é muito boa. O bônus deixou mais descontraído (isso já tá virando cultura do figurasdeação).
Parabéns.

Hahaha, pois é Doug, também acho vacilo não ter base, porque pelo que observei, o Drácula vem com uma base para um "olho flutuante". Mancada deles mesmo. Também gosto demais do Alucard, e pretendo adquirí-lo o quanto antes, juntamente com seu pai, hehehe. E obrigado pelo comentário! :D
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Próximo