Eu sei que todo mundo tem seus rolos e reclamações com os correios mas vejam o que vem acontecendo comigo:
Eu estou com uma encomenda que foi enviada de curitiba dia 10/09 com um prazo de 6 dias úteis para entrega, ou seja era para ter sido entregue dia 17. Desde i dia 13 a encomenda estava com o estatus de "Encaminhada para Salvador". Quando passou para o sétimo dia útil (dia 20) eu liguei pros correios abrindo uma reclamação pelo atraso e eu recebi meu número de protocolo e fui avisado de que em até
CINCO dias úteis eu receberia uma resposta para o meu problema, ou seja no mínimo eu tenho que esperar uma semana corrida para que o problema seja avaliado.
Neste meio tempo, no dia 16/09 uma encomenda minha saiu de Moji das Cruzes em SP. A encomenda com o mesmo prazo de 6 dias úteis foi despachada de SP e encaminhada para Salvador no dia seguinte (17) e no dia 22 deu entrada no sistema dos correios que a mesma havia chegado em Salvador e que sairia para entrega.
Nisso já tinha de oito para nove dias ÚTEIS a primeira encomenda, ou seja 3 dias de atraso na data de entrega. Surpreendentemente no mesmo dia que a encomenda de Moji das Cruzes chegou aqui e saiu para entrega a encomenda que vinha de curitiba com extremo atraso saiu para entrega tbm e era aqui que eu queria chegar:
- É a segunda vez q acontece comigo de eu ter duas encomendas distintas vindo para cá, com datas de postagens diferentes e prazos de entrega diferentes tbm e os correios se aproveitaram disto deixando a encomenda que deveria chegar primeiro parada no CEE aguardando a segunda encomenda chegar para fazer uma entrega apenas. A primeira vez aconteceu quando eu comprei um predador do Pernizilla, ele me enviou num dia dois dias dps o Zhyzhak me enviou um facehugger, os correios deliberadamente atrasaram a entrega do Predador e entregaram os dois juntos na data estipulada para o facehugger, e ainda postaram no site que vieram entregar no dia correto e nao havia ninguem em casa, o que é um absurdo pq além de ter gente em casa eu moro num condomínio, então a portaria teria recebido o PAC.
Pois bem, pela segunda vez eles fazem isso, supostamente saindo para entregar na data prevista para a segunda encomenda que saiu 6 dias depois da primeira. Para minha "surpresa" nenhuma das duas chegaram em minha casa e as 19:17 do dia 22 entra no site dos correios "Destinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega". Eu putíssimo da vida por ter perdido aula, perdido seção de fisioterapia liguei para os correios novamente e abri uma outra reclamação em cima da que eu já havia feito apontando ainda que esse esquema de entrega conjunta por assim dizer estava acontecendo coincidentemente pela segunda vez.
Eis que as 21:38 do dia 22 entra no site dos correios a seguinte mensagem "Em tratamento interno.Aguarde..." algum tempo depois de eu ter feito a nova reclamação; pesquisei na internet o que significava isto e tudo que eu achei é q isto acontece quando a embalagem esta danificada ou quando eles voltam as encomendas para o remetente, e o pior é que tanto a encomenda de curitiba quanto a de SP entraram com essa mensagem. Novamente ligo para os correios para saber do que se tratava essa mensagem e a atendente me avisou que SEMPRE que o carteiro vem entregar uma encomenda que nao tem ngm pra receber a encomenda volta para tratamento interno, o que é mentira pq eu nunca recebi esse aviso no site e já tive encomendas voltadas antes, indaguei a ela sobre a possibilidade da encomenda ser devolvida ao remetente e ela disse que isso nao aconteceria que amanhã seria feita nova tentativa de entrega.
Eu duvidei disto pq com as pessoas q eu vi isto acontecendo ficou nesse status de tratamento interno por mais de 24h, ou seja, entrega na quinta já era, só na sexta, fazendo 10 dias úteis de ATRASO !
Minha preocupação aumentou pq tenho um PAC vindo do RJ que saiu dia 20 e foi encaminhada para Salvador dia 22, já estou achando que os correios vao segurar as duas encomendas para esperar esta do RJ chegar e entregar tudo junto na sexta feira agora ou segunda da semana q vem.
O pior é que o regimento interno dos correios diz que ao tentar efetuar uma entrega num local onde não há ninguem para receber a mesma o carteiro deve deixar um papel preenchido na caixa de correspondencia da casa avisando que a primeira tentativa de entrega foi feita e avisando a data e hora da segunda tentativa, como este papel NAO esta na minha caixa de correspondencia já é mais do q prova que o infeliz nao esteve na minha casa ou que se esteve nao cumpre com os protocolos da empresa e não fez a mínima questão de deixar o tal papel.
Se esta encomenda nao chegar até sexta feira vou entrar com uma ação contra a empresa de correios no MP tendo em vista que ao garantir a entrega em tal prazo de dias o cliente e a empresa firmam um contrato nao verbal que é aceito pelo cliente no momento em que o mesmo paga pelos serviços oferecidos pela prestadora e pré aceito pela mesma no momento em que ela redige e publica os prazos de entrega.
Agora me diga como uma pessoa nao fica puta da vida e preocupado com 500 reais rodando pelo Brasil na mão de um empresa totalmente incompetente e confusa. Eu ainda tentei retirar as encomendas em mãos mas os correios me informaram que eu teria q entrar com outra reclamaçao pedindo para o carteiro deixar a encomenda na ag mais proxima de minha casa e me informariam por email o endereço da ag em MAIS CINCO DIAS UTEIS !
Porra vai tomar no CU ! Nesse ritmo vou pegar essa porra no natal, pq nao importa o q eu tente fazer pra agilizar só esbarro em burocracia e lentidão.
Alguem já teve esse status de "TRATAMENTO INTERNO" em suas encomendas ? Se teve o q aconteceu depois ?
Desculpem pela biblia escrita, mas to extremamente emputecido, precisava falar disso em algum lugar =//
Eu juro que nunca quis tanto que uma empresa fosse privatizada quanto eu quis que os correios fossem hoje, puta q pariu viu !!!
Seguem prints dos correios:
Encomenda 1

Encomenda 2