logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Brunoosti em 15 Jan 2010, 12:41

pqp...
O foda é pagar uma parada pra um vendedor novo... O pior é qeu eu anunciei pela primeira vez no ML e ainda queriam me pagar sem mercado pago. Eu tinha que recusar, pois era a única opção que o ML me dava por ser usuário novo... Se bem que eu poderia ter feito tranferência bancária né... Mas de qualquer forma, é muito difícil confiar em usuários novos.
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor QUEROMARVEL em 15 Jan 2010, 16:28

ironmanrs escreveu:Então de seguro, o PagSeguro só tem o nome ?!
É outro bosta ?

Sim, bem por aí...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Afro em 28 Fev 2010, 10:11

Neste tópico fica ficará tudo relacionado a Mercado Pago
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor mulher-hulk em 09 Mar 2010, 22:15

Acho ridículo vendedores que põe no anúncio que não aceitam mercado pago, po se ele não concorda com as regras novas do site vai vender em outro lugar.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor vinicinho em 09 Mar 2010, 23:46

mulher-hulk escreveu:Acho ridículo vendedores que põe no anúncio que não aceitam mercado pago, po se ele não concorda com as regras novas do site vai vender em outro lugar.

tenho me deparado muito com isso...queria comprar um produto e o vendedor disse q não aceitava mercado pago,e olha q tenho quase 70 qualificações positivas e nenhuma negativa
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor mulher-hulk em 10 Mar 2010, 00:02

vinicinho escreveu:
mulher-hulk escreveu:Acho ridículo vendedores que põe no anúncio que não aceitam mercado pago, po se ele não concorda com as regras novas do site vai vender em outro lugar.

tenho me deparado muito com isso...queria comprar um produto e o vendedor disse q não aceitava mercado pago,e olha q tenho quase 70 qualificações positivas e nenhuma negativa

Isso é muito ruim amigo pois acabei de fazer uma compra e a dito cuja me mandou um e-mail dizendo que não aceitava mercado pago isso depois de eu pagar, já denuncei ela pro mercado livre e ela tem mais de mil vendas, poxa o mercado livre colocou novas regras e os vendedores tem que acatar e quem não concorda que não venda no site. Vou dar um exemplo básico: O patrão (mercado livre) chega para funcionário (vendedor) e fala que as regras mudaram e se o funcionário não concordar ele que peça para sair ou acate as regras do patrão.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor vinicinho em 10 Mar 2010, 00:29

concordo plenamente com vc...se não aceita vender pelo mercado pago que procure outro local para anunciar o produto...eu já vendi coisas pelo mercado livre e qdo não era obrigatório eu tb não aceitava mercado pago,mas até abria uma exceção qdo o comprador era bem qualificado...com a obrigatoriedade do mercado pago eu nem anunciei mais lá,pq sei q tem vários compradores desonestos que se valem do mercado pago para dar golpes...é uma pena,até entendo o lado dos vendedores que não aceitam mercado pago por medo de levarem calote,é uma situação complicada.Malditos usuários desonestos :evil:
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor mulher-hulk em 10 Mar 2010, 07:52

vinicinho escreveu:concordo plenamente com vc...se não aceita vender pelo mercado pago que procure outro local para anunciar o produto...eu já vendi coisas pelo mercado livre e qdo não era obrigatório eu tb não aceitava mercado pago,mas até abria uma exceção qdo o comprador era bem qualificado...com a obrigatoriedade do mercado pago eu nem anunciei mais lá,pq sei q tem vários compradores desonestos que se valem do mercado pago para dar golpes...é uma pena,até entendo o lado dos vendedores que não aceitam mercado pago por medo de levarem calote,é uma situação complicada.Malditos usuários desonestos :evil:

Amigo não da para comprador dar calote tipo é só vc scanear o comprovante de envio que o mercado livre libera o dinheiro em 24 hrs, já aconteceu comigo e o dinheiro foi liberado.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Kyo2 em 01 Ago 2010, 15:02

Alguém pode me dar uma ajuda nesse "novo" mercado pago. Acabou a opção de liberar o dinheiro quando o produto é enviando pelo vendedor? Estou perguntando pois fiz uma compra e paguei por mercado pago aí sempre tinha esse lançe de liberar o dinheiro sempre quando o produto chegava em sua casa hoje fui ver e me pareceu que está funcionando igual ao Paypal... você paga se não receber abre dispute.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor Supernerd em 01 Ago 2010, 15:07

vinicinho escreveu:

Vocês podem denunciar esses caras para o Mercado Livre. Eu não concordo com Mercado Pago, mas regras são regras. Se quer vender lá, os caras são obrigados a aceitar, sim.
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor QUEROMARVEL em 01 Ago 2010, 20:11

Eu vendi uma estátua da Bowen e o cara pagou assim... como ele liberou o pagamento assim que a estátua chegou, foi tudo beleza. Quero saber o que acontece quando comprador espertinho resolve dizer que não recebeu, que veio com defeito, etc... se o ML resolver direito essas tretas, daí eu passo a ter um pouco de fé nele.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Afro em 02 Ago 2010, 04:39

QUEROMARVEL escreveu:Eu vendi uma estátua da Bowen e o cara pagou assim... como ele liberou o pagamento assim que a estátua chegou, foi tudo beleza. Quero saber o que acontece quando comprador espertinho resolve dizer que não recebeu, que veio com defeito, etc... se o ML resolver direito essas tretas, daí eu passo a ter um pouco de fé nele.

O ML acompanha o rastreio da remessa, no dia seguinte ao que constar recebido, mesmo que o comprador não tenha liberado, o ML libera o pagamento.
Isso já acontecia comigo no sistema antigo e já aconteceu 2 vezes no atual.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Kyo2 em 05 Ago 2010, 22:46

Então é assim pagou pelo mercado pago o dinheiro já cai pro vendedor sem o lance de ter quer liberar? Se der merda abre "dispute"
Kyo2
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 05 Ago 2010, 22:50

Não cara. O Mercado Pago manda uma sinalização para o vendedor que o dinheiro está depositado e aguardando a liberação.

O vendedor manda o produto. Quando você receber o produto, você vai até o Painel do Mercado Pago e libera o pagamento para o vendedor.

Pelo menos comigo foi assim ou eu entendi muito errado.

Edit: Não sabia deste sistema do ML também rastrear a encomenda e liberar dois dias depois. Ainda assim, acho um prazo justo para o Comprador reclamar após receber, então creio que o ML não libere, caso exista reclamação.
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10

Mensagempor Kyo2 em 05 Ago 2010, 23:10

Laoviah escreveu:Não cara. O Mercado Pago manda uma sinalização para o vendedor que o dinheiro está depositado e aguardando a liberação.

O vendedor manda o produto. Quando você receber o produto, você vai até o Painel do Mercado Pago e libera o pagamento para o vendedor.

Pelo menos comigo foi assim ou eu entendi muito errado.

Edit: Não sabia deste sistema do ML também rastrear a encomenda e liberar dois dias depois. Ainda assim, acho um prazo justo para o Comprador reclamar após receber, então creio que o ML não libere, caso exista reclamação.

Cara entra lá e você vai ver que existe um "novo mercado pago" e ao meu ver o antigo que era deste modo não tem mais.
Kyo2
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 12 Ago 2010, 13:35

Alguem conhece o vendedor TAURI_CLASSICS ?
Teteeeeu
Figura Variante

Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40

Mensagempor Muralha em 07 Out 2010, 16:41

Fiz uma compra no Ml hoje. Depois de uns 4 anos.

As coisas mudaram bastante... Principalmente o mercado pago. Que libera na hora o pagamento.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor Fellipe em 07 Out 2010, 17:24

Ué, mas se libera o pagamento na hora, qual a garantia que o comprador tem?
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor Muralha em 07 Out 2010, 18:16

Me expressei errado. Eles aprovaram o meu pagamento no meu cartão na hora.

A última vez que eu comprei por mp, demorava um dia para eles aprovarem o pagamento e dar o "ok" para o vendedor mandar o produto.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor falcon em 08 Out 2010, 08:40

mulher-hulk escreveu:
vinicinho escreveu:concordo plenamente com vc...se não aceita vender pelo mercado pago que procure outro local para anunciar o produto...eu já vendi coisas pelo mercado livre e qdo não era obrigatório eu tb não aceitava mercado pago,mas até abria uma exceção qdo o comprador era bem qualificado...com a obrigatoriedade do mercado pago eu nem anunciei mais lá,pq sei q tem vários compradores desonestos que se valem do mercado pago para dar golpes...é uma pena,até entendo o lado dos vendedores que não aceitam mercado pago por medo de levarem calote,é uma situação complicada.Malditos usuários desonestos :evil:

Amigo não da para comprador dar calote tipo é só vc scanear o comprovante de envio que o mercado livre libera o dinheiro em 24 hrs, já aconteceu comigo e o dinheiro foi liberado.

2 pesos, 2 medidas:

O Mercado Pago só é bom se os dois envolvidos forem responsáveis!
Não gosto de MP, mas aceito, pois não tenho escolha...

Veja só o caso:

Sexta-feira passada vendi um produto por R$200,00.
O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).
E até agora nada dele liberar o pagamento.

SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...

Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor warlord em 08 Out 2010, 10:34

eu mesmo ja tive de esperar implorando para o comprador, mandei um ítem zerado lacrado e levei 30 dias só pra ele liberar... o mercado pago é uma robalheira e mau organizado..
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 20 Out 2010, 11:34

Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!

Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor PERNIZILA em 20 Out 2010, 19:03

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!

Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??

Caro amigo,

Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Teteeeeu em 23 Out 2010, 14:08

falcon escreveu:2 pesos, 2 medidas:

O Mercado Pago só é bom se os dois envolvidos forem responsáveis!
Não gosto de MP, mas aceito, pois não tenho escolha...

Veja só o caso:

Sexta-feira passada vendi um produto por R$200,00.
O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).
E até agora nada dele liberar o pagamento.

SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...

Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...

Porra cara eu concordo contigo, tem q haver comprometimento e responsabilidade e responsabilidade de ambas as partes. Eu já vendi via MP e mesmo com tudo certinho vc demora bastante mesmo para receber o dinheiro, quase uns 15 dias e ainda pagar para transferirem o dinheiro pra sua conta é um absurdo na moral =/
Teteeeeu
Figura Variante

Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 23 Out 2010, 14:46

PERNIZILA escreveu:
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!

Caro amigo,

Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.

Sim, está na conta, porém não disponível (posso pagar alguém no ML ou trasnferir para outra pessoa, só não posso "sacar" o dinheiro). POis é, também acho que dá, só não sabemos como :(
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

AnteriorPróximo