ironmanrs escreveu:Então de seguro, o PagSeguro só tem o nome ?!
É outro bosta ?
mulher-hulk escreveu:Acho ridículo vendedores que põe no anúncio que não aceitam mercado pago, po se ele não concorda com as regras novas do site vai vender em outro lugar.
vinicinho escreveu:mulher-hulk escreveu:Acho ridículo vendedores que põe no anúncio que não aceitam mercado pago, po se ele não concorda com as regras novas do site vai vender em outro lugar.
tenho me deparado muito com isso...queria comprar um produto e o vendedor disse q não aceitava mercado pago,e olha q tenho quase 70 qualificações positivas e nenhuma negativa
vinicinho escreveu:concordo plenamente com vc...se não aceita vender pelo mercado pago que procure outro local para anunciar o produto...eu já vendi coisas pelo mercado livre e qdo não era obrigatório eu tb não aceitava mercado pago,mas até abria uma exceção qdo o comprador era bem qualificado...com a obrigatoriedade do mercado pago eu nem anunciei mais lá,pq sei q tem vários compradores desonestos que se valem do mercado pago para dar golpes...é uma pena,até entendo o lado dos vendedores que não aceitam mercado pago por medo de levarem calote,é uma situação complicada.Malditos usuários desonestos
vinicinho escreveu:mulher-hulk escreveu:Acho ridículo vendedores que põe no anúncio que não aceitam mercado pago, po se ele não concorda com as regras novas do site vai vender em outro lugar.
tenho me deparado muito com isso...queria comprar um produto e o vendedor disse q não aceitava mercado pago,e olha q tenho quase 70 qualificações positivas e nenhuma negativa
QUEROMARVEL escreveu:Eu vendi uma estátua da Bowen e o cara pagou assim... como ele liberou o pagamento assim que a estátua chegou, foi tudo beleza. Quero saber o que acontece quando comprador espertinho resolve dizer que não recebeu, que veio com defeito, etc... se o ML resolver direito essas tretas, daí eu passo a ter um pouco de fé nele.
Laoviah escreveu:Não cara. O Mercado Pago manda uma sinalização para o vendedor que o dinheiro está depositado e aguardando a liberação.
O vendedor manda o produto. Quando você receber o produto, você vai até o Painel do Mercado Pago e libera o pagamento para o vendedor.
Pelo menos comigo foi assim ou eu entendi muito errado.
Edit: Não sabia deste sistema do ML também rastrear a encomenda e liberar dois dias depois. Ainda assim, acho um prazo justo para o Comprador reclamar após receber, então creio que o ML não libere, caso exista reclamação.
mulher-hulk escreveu:vinicinho escreveu:concordo plenamente com vc...se não aceita vender pelo mercado pago que procure outro local para anunciar o produto...eu já vendi coisas pelo mercado livre e qdo não era obrigatório eu tb não aceitava mercado pago,mas até abria uma exceção qdo o comprador era bem qualificado...com a obrigatoriedade do mercado pago eu nem anunciei mais lá,pq sei q tem vários compradores desonestos que se valem do mercado pago para dar golpes...é uma pena,até entendo o lado dos vendedores que não aceitam mercado pago por medo de levarem calote,é uma situação complicada.Malditos usuários desonestos
Amigo não da para comprador dar calote tipo é só vc scanear o comprovante de envio que o mercado livre libera o dinheiro em 24 hrs, já aconteceu comigo e o dinheiro foi liberado.
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!
Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??
falcon escreveu:2 pesos, 2 medidas:
O Mercado Pago só é bom se os dois envolvidos forem responsáveis!
Não gosto de MP, mas aceito, pois não tenho escolha...
Veja só o caso:
Sexta-feira passada vendi um produto por R$200,00.
O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).
E até agora nada dele liberar o pagamento.
SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...
Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...
PERNIZILA escreveu:Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!
Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??
Caro amigo,
Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes