logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor STEAMBOY em 28 Jan 2010, 09:46

Amigo,tenho uma dúvida sobre o processo de importação,pois em um passado não tão distante comprei uma figura altair pelo ebay e esta foi paga tudo ok,porém,o produto levou mais de um mês para chegar e depois vi no mercado livre que existem vários tipos de envio do exterior para o Brasil,alguns com rastreio,estes prometem que o produto chegue de 7 a 15 dias úteis,é possível este tipo de envio,ou não?
STEAMBOY
Peça de BAF

Data de registro: 28 Out 2009, 16:58

Mensagempor Balboa em 28 Jan 2010, 13:38

Vendedor do Mercado Livre que manda dos EUA, direto para o comprador no Brasil, promete mundos e fundos.
Tem vendedor lá que JURA de pés juntos que pode até impedir que o cara seja taxado.
É fim dos tempos.
Quanto ao envio, esses prazos são os prazos "padrões" que vogoram em tempos de funcionamento normal dos correios/usps/china post, etc...
Como o volume aumentou no fim do ano e, até agora nada parece ter entrado nos eixos, eu não contaria com esses prazos não.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor STEAMBOY em 28 Jan 2010, 15:13

Concordo amigo,tem muita charlatanice com alguns desses usuários e agradeço pela atenção com relação à minha pergunta.
STEAMBOY
Peça de BAF

Data de registro: 28 Out 2009, 16:58

Mensagempor Jaum-Wan em 29 Jan 2010, 16:03

Pessoal...o cara q vai me enviar me perguntou em q categoria quer q ele ponha minhas actions...

gift, documments, commercial samples ou other...

se ele mandar como presente... e ter uma noto com os preços dentro da caixa...q por sinal nao passa dos 50 dolares...serei taxado ?

qual categoria peço pro cara colocar?

obrigado...

ah...USPS fIRST CLASS eh bom? chega em quanto tempo em SP?

eh nozes pessoal !
Jaum-Wan
Peça de BAF

Data de registro: 11 Jan 2009, 23:26

Mensagempor RedTordo em 01 Fev 2010, 15:22

Eu tb tenho muitas dúvidas quanto a importação e até o momento não tive coragem de fazer isso.
RedTordo
Figura Loose

Data de registro: 10 Dez 2009, 22:18

Mensagempor Fellipe em 01 Fev 2010, 19:09

Jaum-Wan escreveu:Pessoal...o cara q vai me enviar me perguntou em q categoria quer q ele ponha minhas actions...

se ele mandar como presente... e ter uma noto com os preços dentro da caixa...q por sinal nao passa dos 50 dolares...serei taxado ?

obrigado...

eh nozes pessoal !

O cara, pelo que vejo o pessoal falando aqui você pode ser taxado mesmo que o valor seja menor qe 50 dólares, então acho que isso não tem nada haver.
Acho que vai mais mesmo é pelo tamanho da caixa, se for uma caixa pequena acho pouco provavél ser taxado.
Mas isso também é opinião nem quem não manja nada do assunto, pq comecei no ramo das importações agora. :D :D :D

RedTordo escreveu:Eu tb tenho muitas dúvidas quanto a importação e até o momento não tive coragem de fazer isso.

Também era assim. Mas depois de tiver algumas dúvidas aqui no fórum e muitas dúvidas com o Marcelão resolvi me arriscar e não me arrependo. Depois que vc aprende é muito fácil.
Arrisca ai.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor Balboa em 04 Fev 2010, 11:29

Se os prioritys tão demorando (em regra) 40-60 dias.
Acho que first class não se deve aguardar antes de 90 dias ..
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor murcegao em 04 Fev 2010, 13:07

iron, pelo q li por ai, as encomendas de novembro, ainda não chegara, as de dezembro, taum chegando agora, as de janeiro jah chegaram tem 1 semana, ou nessa semana... ou seja, quem comprou no auge da bagunça (natal ano novo) se deu mal, acho q o lance eh comprar soh em fevereiro mesmo.
e tava lendo outros posts, isso acontece todo ano!!!
então não é de se entranhar se um priority chegar em 21 dias e uma first em 40!!!
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor bonellihq em 04 Fev 2010, 13:29

Hoje eu recebi uma caixa que me foi expedida em 14/12 e outra que saiu da origem em 20/01. Ambas têm o mesmo remetente.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor murcegao em 04 Fev 2010, 17:11

bonellihq escreveu:Hoje eu recebi uma caixa que me foi expedida em 14/12 e outra que saiu da origem em 20/01. Ambas têm o mesmo remetente.

bonelli, não é vc q tem um de novembro q ainda não chegou???
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor bonellihq em 04 Fev 2010, 19:36

Sou eu mesmo.

O pacote continua na Receita do Galeão:

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
25/11/2009 17:23 SINGAPORE/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
24/11/2009 15:34 SINGAPORE/XX Postado
bonellihq
Figura Loose

Mensagempor murcegao em 04 Fev 2010, 19:51

eu disse, os ultimos serão os primeiros!!!
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor TRUCO em 04 Fev 2010, 20:04

bonellihq escreveu:Sou eu mesmo.

O pacote continua na Receita do Galeão:

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
25/11/2009 17:23 SINGAPORE/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
24/11/2009 15:34 SINGAPORE/XX Postado

A Receita tem 30 dias para tributar, se não fizeram vc pode mandar ver uma liminar que eles são obrigados à liberar sem tributar mesmo. O mesmo vale para encomendas que estão paradas nos Correios sem terem sido tributadas, mandem ver com liminares.
TRUCO
Suspenso

Data de registro: 30 Dez 2009, 14:18

Mensagempor bonellihq em 04 Fev 2010, 20:05

TRUCO escreveu:A Receita tem 30 dias para tributar, se não fizeram vc pode mandar ver uma liminar que eles são obrigados à liberar sem tributar mesmo. O mesmo vale para encomendas que estão paradas nos Correios sem terem sido tributadas, mandem ver com liminares.

Tá louco? Se eu faço isso, meu nome fica marcado lá pra sempre e tudo meu terá muito mais risco de ser tributado. Vou esperar, pois é o menor prejuízo que posso ter.
bonellihq
Figura Loose

Mensagempor TRUCO em 04 Fev 2010, 20:07

Ryu escreveu:
Jaum-Wan escreveu:Pessoal...o cara q vai me enviar me perguntou em q categoria quer q ele ponha minhas actions...

obrigado...

eh nozes pessoal !

O cara, pelo que vejo o pessoal falando aqui você pode ser taxado mesmo que o valor seja menor qe 50 dólares, então acho que isso não tem nada haver.
Acho que vai mais mesmo é pelo tamanho da caixa, se for uma caixa pequena acho pouco provavél ser taxado.
Mas isso também é opinião nem quem não manja nada do assunto, pq comecei no ramo das importações agora. :D :D :D

RedTordo escreveu:Eu tb tenho muitas dúvidas quanto a importação e até o momento não tive coragem de fazer isso.

Também era assim. Mas depois de tiver algumas dúvidas aqui no fórum e muitas dúvidas com o Marcelão resolvi me arriscar e não me arrependo. Depois que vc aprende é muito fácil.
Arrisca ai.

Se forem pessoas físicas manda como gift que menos de $50.00 não tributam, já se um de vcs for empresa fodeu, vai tributar independente do valor ser menor.
TRUCO
Suspenso

Data de registro: 30 Dez 2009, 14:18

Mensagempor Afro em 05 Fev 2010, 05:42

Faz 2 anos que eu importo e ainda tenho dúvidas ...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Balboa em 05 Fev 2010, 12:02

Isso é batata, tu mexe com fiscal federal de qualquer natureza.. pode escrever que tu tá marcado!
Com exceção de fiscal ambiental.. esses são os únicos que sempre se f*@!¨(# !
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor Jaum-Wan em 09 Fev 2010, 16:18

USPS First class nao tem rastreio neh?

obrigado
Jaum-Wan
Peça de BAF

Mensagempor Balboa em 09 Fev 2010, 17:05

Jaum-Wan escreveu:USPS First class nao tem rastreio neh?

obrigado

Não tem!
Muito raramente aparece no site dos correios o "postado" e meses depois o "saiu para entrega"
Mas por regra nem isso tem aparecido.
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor Fellipe em 09 Fev 2010, 18:30

ironmanrs escreveu:

obrigado

Não tem!
Muito raramente aparece no site dos correios o "postado" e meses depois o "saiu para entrega"

É isso ai. Os meus só aparecem a data da postagem mesmo. Isso no site americano.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor RedTordo em 10 Fev 2010, 12:29

Estou tentando começar a minha odisséia em importar afs afins. Segui o roteiro do nosso Gurru das importações o Ship e ontem recebi um e-mail respondendo sobre o valor da compra com o frete.
Ele disse o seguinte: Call it $100 shipped. I can send you a direct paypal invoice if you like.

Traduzindo seria assim: Chame-lhe 100 dólares enviados. Eu posso enviar-lhe uma factura directa paypal, se quiser.
Fatura do paypal? Como se paga isso? Convertido em dolar?
RedTordo
Figura Loose

Mensagempor vinicinho em 10 Fev 2010, 12:35

[quote="RedTordo"]Estou tentando começar a minha odisséia em importar afs afins. Segui o roteiro do nosso Gurru das importações o Ship e ontem recebi um e-mail respondendo sobre o valor da compra com o frete.
Ele disse o seguinte: Call it $100 shipped. I can send you a direct paypal invoice if you like.

Traduzindo seria assim: Chame-lhe 100 dólares enviados. Eu posso enviar-lhe uma factura directa paypal, se quiser.
Fatura do paypal? Como se paga isso? Convertido em dolar?[/quote

Se vc não tiver conta no paypal vc terá q criar uma(deverá ter cartão internacional),o vendedor lhe mandará a fatura com o valor total e vc irá realizar o pagamento através do paypal e esse valor virá convertido em reais na sua fatura do cartão.
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor RedTordo em 10 Fev 2010, 12:40

Humm, VAleu vinicinho, eu não lembro se tenho conta no paypal, não lembro se no cadastro eu fiz isso. Tem como saber se eu tenho, como faço uma se não tiver?
RedTordo
Figura Loose

Mensagempor Jaum-Wan em 10 Fev 2010, 22:44

Fellipe escreveu:
ironmanrs escreveu:

obrigado

Não tem!

É isso ai. Os meus só aparecem a data da postagem mesmo. Isso no site americano.

valeu aew rapazes !

tem alguem aew q encomendou no final de janeiro e jah chegou? ou as encomendas vao demorar uns 3 meses pra chegar como as de novembro/dezembro ?!?!?!?!?!?

valeu gaREra !
Jaum-Wan
Peça de BAF

Mensagempor Brunoosti em 11 Fev 2010, 06:43

Me parece que naõ. Alguns já receberam suas encomendas do final de janeiro. Acesse o tópioco "agilidade" dos correios pra você ver o histórico de recebimentos da galera nesse período.
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

AnteriorPróximo