Galera, em primeiro lugar, muito obrigado àqueles que se dispuseram a entrar nessa luta.
Vamos às orientações.
No dia 02/02, vocês acessarão este link, que é o do portal de Defesa do Consumidor do O GLOBO:
http://oglobo.globo.com/servicos/defesa ... idor_1.aspUm formulário será aberto.
Na primeira parte, vocês preenchem os dados de vocês - nome, CPF, endereço, telefone etc. Sugiro que vocês não fiquem no anonimato, pois eu acho que o jornal "O Globo" não leva muito a sério aquelas reclamações onde a pessoa ou não quer se identificar ou dá apenas o nome, mas omite todo o resto. Dêm a cara a tapa. Eu vou dar.
Na segunda parte, você imputa os dados da empresa reclamada. Embora o único campo obrigatório seja o da empresa reclamada e o de comentários, acho que devemos deixá-lo o mais completo possível. Eis os dados que vocês devem imputar nessa segunda parte.
Nome: Correios - CTE Benfica
Razão Social: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
CNPJ: 034.028.316/0001-03
Endereço: Rua Leopoldo Bulhões, 530 (o endereço do CTE Benfica)
Estado: Rio de Janeiro
CEP: 20911-970
Telefone 1: 0800 725 0100
Site: http://www.correios.com.brEm "digite sua reclamação", verão que só há espaço para 1500 caracteres, portanto, sejam resumidos, diplomáticos e objetivos. Não esqueçam de mencionar os principais pontos:
- Encomendas, tanto nacionais quanto internacionais tem sido ora extraviadas, ora atrasando além da conta - o que antes levava de 2-3 semanas para chegar, agora passa dos dois meses, sem previsão alguma de chegada;
- O sistema de rastreio, no caso de compras internacionais, não é atualizado;
- Quando reclamamos com os Correios, ou nos dão respostas vagas ou nos pedem dados dificílimos, tais como dimensões e peso da caixa, bem como dados pessoais do comprador etc. Isso se torna ainda mais difícil no caso de compras internacionais. Há também a justificativa de constantes assaltos às vans;
- Algumas caixas chegam violadas (ou "remendadas") nas abas de abertura;
- Está havendo redução nas relações de consumo em função da incerteza quanto ao que irá acontecer em Benfica.
Vamo que vamo! Não se esqueçam: é para enviar no dia
02 de Fevereiro - nem antes, nem depois!