TOYGIBIMAN escreveu:Que todos já sabem que o mercado livre é uma bosta todos sabemos que é... E ponto. Essa não é a questão a grande questão é se melhorou ou não? Para o comprador logicamente que melhorou, pois tem a opção de pagar com cartão de crédito, vc só libera o pagamento qdo recebe o produto e vê as reais condições que o produto está em suas mão para depois pagar, isso é evolução sim. Agora os vendedores só olharem o lado deles é achar que piorou pq somente ficou pior para vender vai me desculpar mais nenhum de vcs são vendedores de verdade.
Ficou pior para todo mundo, cara. O comprador paga um JURÃO para usar o Mercado Pago, mesmo que pague em uma parcela só! Jurãozão!! Ou você acha que o Mercado Livre é bonzinho e está preocupado com a segurança dos compradores? Que nada! Eles estão é querendo mais grana no bolso deles, cara. Dinheiro. Money. Dimbra. Lera. Mulas na conta!

Não somos vendedores "de verdade", mas nem por isso somos obrigados a usar Mercado Pago.
TOYGIBIMAN escreveu:O cara que está comprando está depositando a grana na conta de uma pessoa que ele nunca viu por um produto que ele ainda não tem e não sabe como ele está e sem garantia nenhuma e vcs ficam preocupados com o dinheiro que está no Mercado Pago e pode não ser liberado? É brincadeira não é?
Brincadeira e você mandar um produto para um cara que você não faz idéia de quem seja e não saber se vai receber o dinheiro depois! Ou só tem vendedor desonesto no Mercado Livre? Claro que não! Tem todo tipo de gente lá. Está cheio de comprador pilantra... Cheio!
Se em qualquer lugar do Universo, você paga primeiro e depois recebe a compra, por que no Mercado Livre seria diferente? OBRIGAR todo mundo a usar o Mercado Pago é de lascar, né?
TOYGIBIMAN escreveu:Quem corre todo o risco em negociar no ML são os compradores e não os vendedores. Além de tudo que falei são produtos que não tem nota fiscal, a maioria são loose e já foram comprados no ebay podem não ter pagado nenhum tipo de imposto ou taxa e podem estar sendo revendidos pela milésima vez...
Desculpe, mas quem tem que correr risco não são nem os vendedores nem os compradores. Ninguém deveria correr risco! Mas como o mundo ideal não existe, paga primeiro e recebe depois... Qual é o problema? E qual é o problema em estar comprando um produto que já foi vendido mil vez? Se estiver em bom estado, qual é o problema?
TOYGIBIMAN escreveu:Quem tem que correr riscos são os vendedores e não os compradores, isso é venda on line! Se não querem ter risco em vendas basta abrir uma lojinha e colocar os seus produtos a venda por lá.
Cara, como você mesmo disso, isso é venda ONLINE! Se não querem ter risco em compras, basta ir até uma lojinha e compar as coisas lá. Para ficar com medo, nem compra na internet!
TOYGIBIMAN escreveu:O mercado livre não é para vc ganhar a vida um emprego e sim para vender esporadicamente quem está querendo usar o mercado livre como emprego acho melhor começar a repensar.
Concordo, mas ninguém aqui disse isso. Ou disse? Eu não vi!
Cara, praticamente todo mundo aqui é vendedor causal. Eu só vendo no Mercado Livre de vez em quando. A maioria aqui também. Cuidado para não criticar coisas que nem sequer foram mencionadas na conversa...
TOYGIBIMAN escreveu:O vendedor tem que saber tirar proveito e ver com bons olhos algo que é bom para os compradores, pois além de chamar mais pessoas para comprar tb é um atrativo para sua venda. Por exemplo, tenho um Legend que deve valer uns R$ 90,00 e o coloco no site para ser vendido a R$ 100,00, pois sei que tem o MP como possível opção de pagamento, qdo alguém der o lance vencedor remeta um email informando que se fizer o pgto direto na conta do vendedor dará um desconto e o produto sairá por R$ 90,00. Fatalmente o comprador escolherá essa opção, pois qdo paga no MP o site já cobra do comprador uma taxa de cartão de crédito saindo mais caro ainda, ou seja, o deposito em conta sairá para o comprador quase que R$ 20,00 mais barato e vc estará vendendo pelo mesmo preço de antes.
O vendedor tem que ter o direito de escolher, não de "ver com bons olhos só por que ele foi forçado".
E se você ficar aumentando o preço das coisas para cobrir todas as despesas com comissão, mercado pago e etc., corre o risco da sua venda encalhar na sua mão!

Bom, para terminar, pelo menos a gente concorda em um ponto: Mercado Livre não presta! rsrs
Abraços!