Olá pessoal! Fazia um tempão que não atualizava por aqui. Não conseguia tempo e nem ânimo pra organizar a bagunça. Tô há um tempão com figuras que ainda não havia conseguido abrir pra colocar nas prateleiras, por que além da falta de tempo, estava com um problema de muita gente que coleciona action figures, a falta de espaço. Então resolvi pensar em outras soluções de organização e distribuição nas prateleiras.
Quem acompanhou esse tópico do começo sabe que tento colocar as figuras nas prateleiras com "cenários". Na verdade são fundos referentes a cada tema. Mas pra ficar bom mesmo o correto seria ter um espaço pras figuras e mais um espaço acima pra mostrar o cenário, mas por conta dessa falta de espaço no meu humilde quarto e pela quantidade de figuras, tenho que preencher todos os espaços disponíveis.
Vou mostrar nessa atualização apenas fotos a prateleira dos "não legends". A parte de Marvel Legends, x-men, homem aranha, vingadores e cia coloco aqui assim que acabar de reorganizar.
Como não sobra muito espaço de fundo depois que se distribui as figuras, resolvi dividir as partes da prateleira com seus referentes temas, por cores, com fundos impressos com as mesmas cores. Óbvio que as figuras cobrem, mas é bom saber que lá no fundo tem um cenário..hehe Dessa vez não gastei muito não, como vcs vão perceber, só usei papel colorido e impressão de impressora laser, então dá pra ver rebarba, papel torto. Quando tiver mais tempo, mando fazer impresso com uma qualidade melhor e aplico numa superfície mais rígida e daí faço com um acabamento melhor.
Vou explicando conforme fotos.
Vou postar todas as cores e por último, as fotos de como ficou com tudo montado, se a conexão aqui me permitir, é muita imagem, espero não chatear os moderadores..
O layout em 3dsmax

Depois de pronto: