David escreveu:Flage escreveu:Quero saber porque essas figuras não vem mais pro Brasil...![]()
![]()
![]()
Apesar do mercado não ser tão grande, acho que falta boa vontade pelos distribuidores.
Tem um nicho (NÓS, colecionadores) que dá para ser literalmente EXPLORADO!!!
Dono de loja não conhece os personagens como nós, não sabem o que comprar, dá trabalho importar e o giro do dinheiro é demorado, por preguiça e comodidade, preferem gastar em outras coisas.
outra lenda que envolve os Legends (desculpa o trocadilho) é a que a série é inconstante e tem muita peça que encalha. Isso eu ouvi de gente que colocou a venda a série de vilões, onde se montava o Onslought, justo uma udas piores séries. Dai o medão de alguns lojistas. Não que isso justifique alguma coisa, já que tiveram séries mais vendidas do que Playmobil.
Outro fato, e esse sim eu acho relevante, é que quando a Gulliver trazia os ML, o pessoal lá, ao menos, conhecia o básico dos personagens pra saber o peso de comercializa-los aqui, coisa que a porra da Seeman não faz nem idéia.
Associado a isto, coloca a Hasbro que faz uma das piores distribuições mundiais que eu já vi e não dá o suporte necessário para que os distribuidores (no caso, a Seeman que só pensa em dinheiro fácil e escalpelado) e temos o cenário atual de actions no Brasil.
O pior é que não é só a Hasbro, mas a Mattel também só faz cagada, além das inconstancias na importação do material.
Isso é uma verdade tão grande que se você ligar pra distribuidora e perguntar quais as séries eles trouxeram para cá de Marvel Universe, eles dirão "um monte". Sobre os Legends, a resposta é "Marvel o que?".
Deus salve o E-bay e a baixa do dollar, pois se não fosse isso, não teriamos chances de conseguir mais as peças.
Abraço