por Hal Jordan em 21 Jul 2009, 01:28
A gente tenta ficar quieto, mas tem coisa que é difícil engolir.
Grosseria é uma delas.
Quando li, pensei que se tratasse de algum moleque e tal, mas não, já tem mais de 30...
Para quem gosta tanto de dizer "não fale sobre o que não sabe", vai aqui uma ajuda.
Em primeiro lugar, Marvel Legends pretendia SIM apresentar os figurões do universo Marvel. As LENDAS, por isso o nome. Como o ANGELO e outros demonstraram EDUCADAMENTE por aqui, no começo as figuras menos LENDAS e mais ATUAIS saíam em outras séries, como a do Aranha e tal. Depois essa característica foi se perdendo, mas em princípio eram sim as LENDAS.
Nem Lady Bullseye nem toda essa galera nova pode ser chamada de lenda. E ISSO NÃO É A MINHA OPINIÃO, É UM FATO. Isso não é um demérito, podem até ser muito melhores dos que os antigos, mas não são lendas. Questão de SEMÂNTICA. Pode bater opé que não muda nada. Leia um bom dicionário e vai poder conferir.
Eu leio quadrinhos há muito tempo e não parei. E é muito equivocado, para dizer o mínimo, essa postura de ofender quem está "perdido no tempo". Respeitar um passado não é perder o presente, é compreender melhor o futuro. Questão de lógica.
Não importa o quanto a Lady Bullseye seja fantástica, ELA É SIM UMA VERSÃO FEMININA DO MERCENÁRIO. Tá no nome, na roupa, na relação com o inimigo (Demolidor), em parte da motivação. Negar isso é caso grave de miopia.
Aliás, Batman, Superman, Homem Aranha, Capitão América, essa gente toda é LENDA, você conversa com sua mãe e há grande chance de ela saber quem são. E Lady Bullseye? Faça o mesmo teste daqui uns 3 anos, quem continuará sendo lembrado? Não estou denegrindo a imagem de ninguém, mas constatando fatos. Eu acho a She-Hulk 100 vezes mais legal que o Hulk. Não adianta em nada, todos sabemos quem é mais lembrado.
A ToyBizz errou? Com certeza! Mulheres horríveis no começo, por exemplo. Mas a Hasbro já ganhou a missão de levar os ML em frente com toda a BAGAGEM da TB. Todos os acertos, todos os pontos positivos e mesmo a análise dos erros. E o que ela fez? Errou um monte, tendo lançado muito menos séries. Claro que ela fez figuras ótimas, mas não aprendeu com os erros e acertos da TB e ainda cometeu erros primários.
Não estou querendo dar lição de moral em ninguém, mas acho o fim da picada aparecer grosserias inúteis, falta de respeito. Pior ainda quando os argumentos são fracos e mal construídos.
Por favor, lembremos sempre da gentileza e do respeito.
[o] In brightest day, in blackest night [o]