logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor WidowMaker em 15 Nov 2006, 12:14

olha, eu sou da política do "fica quieto e paga pra não dar encrenca". Não sei quanto tempo teria o processo pra você não pagar, e eu tenho quase certeza que não ia valer a pena...

Olha, por mais que seja revoltante, acho que essa é a melhor saída... pode até ser paranóia, mas vai que te "marcam" na Receita? Aí vai perigar de você ficar pagando diversas outras vezes...
WidowMaker

Mensagempor rodso2 em 15 Nov 2006, 13:55

É, mesmo pagando nao perco tanto...
Mas e agora, que fui limpar a mesa do computador, e tinha um monte de papeis embolados, fui ver o que era cada um deles, e tinha um aviso de chegada dos correios para eu ir buscar uma encomenda que chegou em 04/10, e estava disponivel para retirada ate 05/11/2006, e pelo valor da tarifa, era meu Ash do Movie Maniacs, ai, que bronca, minha esposa em vez de me avisar que chegou, embola em um monte de papeis que eram lixo...
Encomendas internacionais eles devolvem tambem ao remetente?
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor athena_exclamation em 14 Fev 2007, 11:59

Tenho uma dúvida(desculpem se já foi sanada, é que o tópico esta mto grande e não tive tempo de le-lo por inteiro)

Importo algumas figuras, a alfandega taxa.

Como vou saber se foi taxado e o mais importante: onde pago/retiro a encomenda se moro no interior de SP?
athena_exclamation
Figura Loose

Data de registro: 03 Fev 2007, 22:24

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 14 Fev 2007, 12:18

chega um aviso dos correios na sua casa com o valor a ser pago, e você tem que retirar o pacote em alguma agência dos correios. Isso no caso de airmail, se foi taxado em Global express vai um funcionário do correio na sua casa, avisa que tem o imposto, e você tem que pagar o cara em dinheiro (pelo menos é esse proceedimento que aconteceu com a Lica, eu nunca fui taxado em Global Express)
The Amazing Bag-Man

Mensagempor vizio em 14 Fev 2007, 12:23

The Amazing Bag-Man escreveu:chega um aviso dos correios na sua casa com o valor a ser pago, e você tem que retirar o pacote em alguma agência dos correios. Isso no caso de airmail, se foi taxado em Global express vai um funcionário do correio na sua casa, avisa que tem o imposto, e você tem que pagar o cara em dinheiro (pelo menos é esse proceedimento que aconteceu com a Lica, eu nunca fui taxado em Global Express)

Nossa se eu for taxado entao to ferrado! eu nunca to em casa e provavelmente quem vai receber e a mulher que trabalha em casa...
vizio
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04

Mensagempor rodso2 em 14 Fev 2007, 13:01

The Amazing Bag-Man escreveu:chega um aviso dos correios na sua casa com o valor a ser pago, e você tem que retirar o pacote em alguma agência dos correios. Isso no caso de airmail, se foi taxado em Global express vai um funcionário do correio na sua casa, avisa que tem o imposto, e você tem que pagar o cara em dinheiro (pelo menos é esse proceedimento que aconteceu com a Lica, eu nunca fui taxado em Global Express)

Comigo não aconteceu isso, a diferença foi que eu tive de ir na Central municipal dos correios buscar, enquanto que no Airmail eu busco no posto de distribuição dos correios proximo a minha casa...
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor allesbraun em 04 Abr 2007, 22:20

Eu recebi um dos maledetos avisos hoje. Amanhã vou lá na agência dos Correios pra ver o que, pois pelo preço que eles "calcularam" (Traduzindo, chutaram) não parece nada que eu tenha encomendado.

Dependendo o caso até penso em pedir verificação, pois foi um valor meio alto. :P
allesbraun

Mensagempor felipebizz em 03 Mai 2007, 16:55

To querendo Comprar um Jack Sparrow 18" será que consigo nesse esquema ??
Vcs tem algum vendedor especifico que vcs jah fizeram compras com ele e ele já sabe como é o esquema...para poder indicar ??

Valew galera!!!
felipebizz

Eu tenho uma duvida

Mensagempor Thiago em 10 Mai 2007, 13:32

Olá pessoal, primeiramente é um prazer participar desse forum! Eu me sentia sozinho nesse mundo de colecionador de bonecos até descobrir vcs.
Em breve postarei as fotos da minha coleção.
Bom gente eu tenho uma duvida em relação ao ebay, alguem que ja comprou por ele pode me sanar esta. Um boneco qualquer, custa 10 dolares,qnto o vendedor cobraria mais ou menos o envio para o Brasil. A pergunta parece meio boba mais eu gostaria de saber os valores pq se rolar eu tenho um esquema que eu acho que vai ajudar a galera a importar melhor.Aguardo, obrigado a todos.
Time to eat all your words,Swallow your pride,Open your eyes.
Thiago
Figura Loose

Data de registro: 10 Mai 2007, 09:45

Mensagempor FrAnK em 10 Mai 2007, 15:12

ué kra, vc q tem q perguntar isso a ele!
pq cada um cobra um preço!
tem uns q cada af são 5 dollares! outros 7, varia d um pra outro!
nao tem valor especifico!
só vendo com o vendedor mesmo!
=)
FrAnK
Figura Loose

Data de registro: 04 Out 2006, 22:09

Mensagempor Thiago em 10 Mai 2007, 16:14

Mas eu digo o seguinte, la para os EUA tem um boneco que é 10 dolares e pra mandar la dentro mesmo dos EUA é mais 15 dolares, se for para o Brasil ele cobra 15 dolares ou isso muda?Nao sei se vc entendeu
Thiago
Figura Loose

Mensagempor Coringa em 10 Mai 2007, 16:25

Thiago, você que não etendendeu... É necessário que faça essa pergunta diretamente ao vendedor do e-Bay.
Não adianta ficarmos estipulando preços aqui se ele vai cobrar diferente...

E quanto ao seu esquema, não pense que descobriu a pólvora, porque com certeza, não...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor bzorio em 10 Mai 2007, 16:30

Thiago, o e-Bay é o Mercado Livre americano. Então não tem como estipularmos um preço de frete se não conhecemos o vendedor. Ou mesmo conhecendo, ele pode alterar sem consultar seus vendedores, certo?
Por isso vc deve perguntar isso diretamente para ele.

E quanto ao seu esquema, lança ele aqui, aí poderemos opinar se ele dá certo ou não, se o pessoal já age assim ou se não vira.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Thiago em 10 Mai 2007, 16:36

Meu amigo Coringa desculpe se estou pertubando, então vou falar meu eskema ai vcs me digam se vale a pena pq eu nunca comprei direto de um vendedor no e-bay!

O esquema:
- Meu pai mora la nos EUA, ele sempre manda pra mim os bonecos, e ele tem um eskema que parece que ele paga 20 dolares no correio até um certo tamanho da caixa, entao eu pensei ja que é cheio de rolo pra mandar pelos vendedores, eu iria conversar com ele pra quem quisesse comprar mandava o link pra mim ele comprava la e depois ele mandava para a pessoa. Mas não sei se vale a pena! O que vcs acham?
Thiago
Figura Loose

Mensagempor bzorio em 10 Mai 2007, 16:52

Fala Thiago.

Sua intenção é muito boa, mas a menos que seu pai realmente não se importe ou queira trabalhar com isso, ele não ficará feliz, não, hehe. Muitos pedidos acontecerão com certeza, e estarei no grupo com certeza, hehe.

Pra vc, essa é uma facilidade muito boa mesmo. Se fosse comigo meu pai já estaria careca (ele ainda tem cabelo, sem buracos, hehe) de tanto mandar AF pra mim.

O que vc pode fazer é avisar seu pai antes de fechar o pedido que comprará o AF pelo e-bay, e peça para enviar no endereço dele. Depois é só ver o custo x benefício da caixa, qtos AFs cabem nela e tal, e esperar juntar determinada quantidade ou tamanho ao máximo dessa caixa e ele te enviar de uma só vez.

Pode ser uma hipótese boa ou ruim, financeiramente. Vc precisa calcular mesmo.

Outra opção tbm, é vc avisar qdo for comprar algo de um vendedor, e já estipular uma quantidade dos AFs na caixa (exemplo: cabe o seu, supondo que tenha comprado 1, e mais 3 na escala Marvel Legends, exemplo). Aí o pessoal vê os produtos desse vendedor e te avisa se desejam alguma coisa ou não, respeitando esse limite da quantidade/espaço. Quem pediu te deposita o valor da compra dele mais o frete do vendedor pro seu pai e/ou direto pro seu endereço aqui (proporcional à quantidade de figuras por pessoa, dividindo o total em X pessoas) mais o frete da sua casa pra casa do comprador.

Bom, são hipóteses...
abraço
bzorio
Moderador

Mensagempor Thiago em 10 Mai 2007, 17:03

enta bzorio é o seguinte, a ultima caixa que ele mandou pra mim deu pra colocar 8 bonecos lacrados, alguns do reino do amanhã e outros do metal gear, e o valor do correio ele sempre pagou a mesma coisa, ele nem sabe disso que tou falando com vcs, mas nao custa dar uma ideia, se der certo ele vai armar um eskema legal! A minha ideia é o seguinte kem interessar me manda um link do vendedor do ebay, eu passo para o meu pai, ele compra, o comprador deposita o valor pra ele em real mesmo, pq ele tem uma conta aqui no Brasil, ai o comprador manda o endereço e ele envia pra pessoa direto mesmo sem passar por mim, pq senão se ele mandar pra mim eu ainda vou ter q enviar para o comprador que vai demorar mais ainda e vai custar mais caro. Se o pessoal interessar eu converso com ele numa boa.
Thiago
Figura Loose

Mensagempor Coringa em 10 Mai 2007, 17:05

Aém de ser trabalhoso para o pai do Thiago, vai sair mais caro...
Terão dois fretes inicialmente, um do vendedor até seu pai e outro do seu pai até a pessoa... Isso se ele não mandar diretamente para você primeiro...

Não tem o que inventar, é muito simples importar. Se tentar inventar a pólvora vai sair errado ou mais caro...
Coringa
Insano

Mensagempor Thiago em 10 Mai 2007, 17:08

Por isso eu perguntei esse lance do frete antes, pq tem q ver se realmente vale a pena, eu achei que para o Brasil o vendedor cobrasse bem mais caro.......
Thiago
Figura Loose

Mensagempor Coringa em 10 Mai 2007, 17:13

Thiago, o problema não é quanto será cobrado pelo vendedor, e sim, quanto custa o frete lá dentro... Isso encarece mesmo... Por experiência própria...
Coringa
Insano

Mensagempor bzorio em 10 Mai 2007, 17:15

pois é, coringa, foi o que eu maomenos disse... trabalhoso e provavelmente caro, afinal a menos que vc tenha os números corretos não dá pra calcular antes, apenas supor.

e thiago, com sinceridade, seu pai não gostará da idéia... desencana disso. como eu disse, foi uma intenção muito boa mesmo, mas aproveita isso pra vc, que é muito mais vantajoso...

ah, se vc não se importa muito com as embalagens, e prefere só o conteudo (af, hq que acompanha ou acessórios, enfim), caberão muitos mais produtos pra vc...

flw
bzorio
Moderador

Mensagempor Tio Gabriel em 10 Mai 2007, 17:19

Meu irmao mora nos eua, e eu pensei a mesma coisa no comeco.

Um problema é, como o coringa já disse, vc pagar 2 fretes (gringo-pai/pai-brasil).

Outro problema é, se vc mandar os AF lacrados, mesmo sendo de pai/filho, vc corre o risco de ser taxado. Teu pai teria que abrir todos e mandar tudo loose, e eu ainda aconselharia a misturar umas roupas velhas no meio p parecer coisa de família mesmo.

Meus AF que comprei nos EUA estão na casa do meu irmão e virão para cá no conteiner junto com a mudança dele em setembro, daí num tem erro. A receita não taxa nada, é a mudança do cara.
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 10 Mai 2007, 17:29

Vamos alugar o irmão do Gabriel e trazer um container só de AFs para nós em setembro :D :D :D
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Coringa em 10 Mai 2007, 17:34

Ih, Gabriel, foi falar... Agora já era... Todo mundo mandando encomenda para a casa do irmão do Gabriel... :lol:
Coringa
Insano

Mensagempor Powerocks em 10 Mai 2007, 21:24

Xíí, revelou o segredo do pote debaixo do arco-íris!!!
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
I am Rhino!

Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53

Mensagempor Thiago em 11 Mai 2007, 07:07

Bom turma muito obrigado pelos comentarios era isso que eu queria, saber se vale a pena.Pq pra mim vale a pena muito, no ML uma figura qualquer que custa 90 reais la no Ebay custa 9 dolares convertendo tudo eu não vou pagar mais de 30 reais. Mas valeu mesmo gente.
Thiago
Figura Loose

AnteriorPróximo