logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MercadoLivre] Dúvidas

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: Vendedor mandou com a escala errada! E agora?

Mensagempor Case em 16 Jul 2009, 21:42

Mas ta loko, se o anuncio está errado, o vendedor deve devolver sim a grana, só se for muito pilantra mesmo.

Mercado livre só com Mercado pago, não é querendo falar mal de Brasileiro, mas o gente pra querer enrolar os outros.

A pouco tempo atrás comprei uma figura no ebay que no anuncio estava 1/7 mas a figura era 1/8. Eu sabia disso mas fiquei quieto. Quando chegou aqui tentei jogar uma conversa no vendedor pra ver se ele devolvia minha grana e me deixava com a figura.
Não colou. :mrgreen:
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Inho em 16 Jul 2009, 22:19

recentemente fiz 2 compras pelo ML, comprei um livro e uma guitarra, tomei 2 golpes seguidos ... agora pergunta se o ML ate agora resolveu alguma coisa?
Mercado Livre nao presta, parei de comprar no Brasil, se for livro pago mais caro mas compro no submario, cds e etc ... só compro no ML caso conheça a indole do vendedor, alguem que indique ou talvez me arrisque em algo mais raro de se achar, só assim ... 2 golpes seguidos.
Inho
Peça de BAF

Data de registro: 02 Jan 2008, 02:23

Mensagempor Balboa em 16 Jul 2009, 23:02

Sem dúvida!
Não existe nenhuma hipótese em que o Mercado livre vá fazer algo ou intervir em alguma negociação que não seja pelo Mercado Pago.
É a plataforma mais podre, sem respeito e absurda que existe!
É um desrespeito total aos compradores.
Qualquer um pode fazer cadastro lá e sair dando golpes!
Tudo isso é para obrigar a pessoa a comprar pelo Mercado Pago..
Porque caso eles tenham que devolver a grana ainda assim levam uns trocados de transações!
Péssimo !
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Afro em 16 Jul 2009, 23:04

Tem que entrar em contato com o vendedor mesmo, mas o vendedor deve ter digitado errado , pois a diferença de tamanho é imensa
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor rodso2 em 16 Jul 2009, 23:09

Não é só Mercado Pago, tem esse lance: http://www.mercadolivre.com.br/brasil/m ... C_PROGRAMA
Só precisa ver se funciona.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Balboa em 16 Jul 2009, 23:17

rodso escreveu:Não é só Mercado Pago, tem esse lance: http://www.mercadolivre.com.br/brasil/m ... C_PROGRAMA
Só precisa ver se funciona.

Pois é ..
Disse aquilo porque uma vez tomei balão de um safado lá. Que me vendeu gato por lebre e mandei e-mail pro ML
Eles responderam dizendo que eu tinha que entrar em contato diretamente com o vendedor.
Caso não processe o contato para eu utilizar o comprovante de depósito e ajuizar o vendedor.
Desconversaram sobre esse programa de proteção aí, visto que todos os requisitos estavam presentes.
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor rodso2 em 16 Jul 2009, 23:20

Isso que imagino, diz que tem, mas pra conseguir deve ser um parto, o ML é 171.
rodso2
Figura Variante

Mensagempor krueger01 em 16 Jul 2009, 23:37

O vendedor disse que se enganou na escala.
Mas não corrigiu o anúncio e ainda apagou as mensagens que coloquei lá indicando o erro e pedindo solução.

Espero que dê tudo certo, pois o vendedor me propos a devolução do dinheiro ou a diferença de valor.

De qualquer forma aviso vocês.

Abraços e obrigado pelas sugestões.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Guto Jaeger em 17 Jul 2009, 07:33

Cara, olha, o ML anda meio tenebroso ultimamente. Tá dando medo, tanto de comprar quanto de vender...
Eu tomei 3 calotes de venda na última semana e mais 2 de compras. E o pior, alguns tinham até boa qualificação, quer dizer, mais de 20 pontos positivos. Um deles nem o telefone era verdadeiro.
Acho que o ML tinha que começar a checar pelo menos os dados, pois as comissões eles recebem igual e quem vende ou mesmo quem compra que fique com o prejuízo.
Está realmente complicado lá por aquelas bandas.
Ms no seu caso, eu bateria o pé e iria infernizar até pegar a grana de volta. E outra ainda, o PAC para vc fazer a devolução do produto, deve ser por conta de quem lhe vendeu errado.
Pelo menos esta é a minha opinião.
Guto Jaeger
Figura Loose

Data de registro: 01 Nov 2008, 09:38

Mensagempor bonellihq em 17 Jul 2009, 08:30

Case escreveu:Mas ta loko, se o anuncio está errado, o vendedor deve devolver sim a grana, só se for muito pilantra mesmo.

Mercado livre só com Mercado pago, não é querendo falar mal de Brasileiro, mas o gente pra querer enrolar os outros.

A pouco tempo atrás comprei uma figura no ebay que no anuncio estava 1/7 mas a figura era 1/8. Eu sabia disso mas fiquei quieto. Quando chegou aqui tentei jogar uma conversa no vendedor pra ver se ele devolvia minha grana e me deixava com a figura.

Pelo visto, havia dois espertos nessa jogada, né?
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor bonellihq em 17 Jul 2009, 08:33

Várias pessoas com ponto ZERO têm comprado meus produtos e algumas simplesmente não mandam 1 e-mail.

Realmente, o ML é a maior zona, mas eu, como vendedor, tento fazer o melhor serviço que posso. Seria bom que todos agissem assim, sem querer dar volta em ninguém.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor Inho em 17 Jul 2009, 09:13

realmente ate usuario com boas qualificações estao dando golpes, nesse ultimo mes tomei 2 golpes e nas duas vezes me enviaram envelopes vazios só pra constar numero de rastreio, com apenas essa prova apresentada o ML nao quis mais saber, nao conferiu peso nem nada, e nem os correios abriram espaço pra que eu comprovasse, me pediram uma serie de dados que apenas o vendedor poderia me fornecer como nome completo, rg e cpf da pessoa. ta muito dificil comprar aqui, e como foi dito acima, o que tem de usuario com zero qualificação dando lance em produtos e sumindo nao ta no gibi.
Inho
Peça de BAF

Data de registro: 02 Jan 2008, 02:23

Mensagempor Case em 17 Jul 2009, 09:42

bonellihq escreveu:Várias pessoas com ponto ZERO têm comprado meus produtos e algumas simplesmente não mandam 1 e-mail.

Realmente, o ML é a maior zona, mas eu, como vendedor, tento fazer o melhor serviço que posso. Seria bom que todos agissem assim, sem querer dar volta em ninguém.

É phoda mesmo. Minhas duas ultimas vendas no ML tive que anunciar o produto duas vezes, pois o primeiro que deu o lance nem respondeu meus email´s.

Quando é alguém com zero ou poucas qualificações já sei que não vai pagar. :?
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Bruno em 17 Jul 2009, 12:08

Krueger, infelizmente o Mercado Livre não irá fazer nada para resolver o seu problema. A única chance de solucionar o caso é dar a sorte do vendedor ser honesto e resolver a questão.

A algum tempo o ML virou uma baita zona e como eles tbm parecem não se importar vai ficar assim até o fim.
Só uso o site para vender (confio mil vezes mais comprar com um gringo pelo ebay do que por aqui) e mesmo assim é difícil.

Eu cheguei ao ponto de, se um usuário novo ofertou o meu produto, eu não esquento mais pq sei que não vai comprar. Tem uns que nunca entram em contato, outros ficam enrolando...eu simplesmente espero a data limite para negativar e dar a negociação como não concluída.
As pessoas conseguem fazer um cadastro sem colocar a cidade/estado, com um dígito a mais no telefone...
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor rodso2 em 17 Jul 2009, 14:04

Bruno escreveu:confio mil vezes mais comprar com um gringo pelo ebay do que por aqui

Faço minhas suas palavras, tirando eBay so confio aqui no Forum, que é um pessoal
mais selecionado.
rodso2
Figura Variante

Mensagempor ALEINES em 17 Jul 2009, 18:52

Eu parei com o ML faz tempo, uso apenas as lojas dos anunciantes e pessoal do forum e EBAY.
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor [Antonio] em 17 Jul 2009, 19:15

Existe vendedores bons no ML , vejam bem as qualificações....tem casos se acontecer um problema similiar a nosso colega que o vendedor devolve o dinheiro sim.Veja com ele primeiro antes de tomar alguma conclusão e espero que seja solucionado seu problema.
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor QUEROMARVEL em 17 Jul 2009, 19:49

Ebay pra vcs, minha gente!! Sai desse ML que isso aí é macumba...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor rodso2 em 17 Jul 2009, 20:59

Eu so compro no ML por ultima opção justamente para nao ser eu o causador dessa empresa 171 ganhar mais $$$
rodso2
Figura Variante

Mensagempor QUEROMARVEL em 17 Jul 2009, 23:00

bonellihq escreveu:
Case escreveu:Mas ta loko, se o anuncio está errado, o vendedor deve devolver sim a grana, só se for muito pilantra mesmo.

Pelo visto, havia dois espertos nessa jogada, né?

:evil4: :laughing3: :evil4: :laughing3: :evil4: :laughing3: :evil4: :laughing3: :evil4: :laughing3: :evil4: :laughing3: :evil4: :laughing3: :evil4: :laughing3:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Balboa em 17 Jul 2009, 23:05

Já vendi várias coisas lá e fui o mais honesto que pude em tudo!
Agora nem sempre recebi o mesmo tratamento quando comprei lá.
Abandonei aquilo !!
Espero aparecer algo por aqui que eu queira e compro com os camaradas.
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor krueger01 em 20 Jul 2009, 21:42

Amigos tudo resolvido, Graças a Deus! [-o< =D>
O detalhe é que quando a figura chegou, pela caixa já sabia que não podia der 1:6.
Nem abri a caixa e fui aos correios e disse que o vendedor havia me mandado uma encomenda errada.
De sedex veio, de sedex voltou.

O vendedor devolveu o dinheiro e deu tudo certo.
O link dele é TUDO_DI_TUDO IMPORTS.
Se não puder dizer quem é moderação, por favor apaguem o nome do vendedor.
Abraços.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Re: [Mercado Livre] Dúvidas sobre vendedores.

Mensagempor gaviaoarqueiro em 24 Jul 2009, 10:49

Com o Andrezão já negociei e não gostei e alguns conhecidos andaram tendo problemas recentemente em compras com ele, principalmente com peças danificadas ou em nem tão perfeitas condições como ele afirmava.

O grande atrativo dele são os preços.. Ou pelo menos era pra ser..Ontem fechei um Iron Spider translúcido a R$ 22,00.. Daí o cara me mandou e-mail dizendo que o frete por PAC vai sair a R$ 17,00. Pô, isso é quase o preço da figura..

Alguém de Sampa (capital) que tenha enviado AFs pelos Correios recentemente, em quanto fechou??

Um amigo meu do Miolos me mandou de Poços de Caldas-MG e foi sei la, uns 14 pila..
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Data de registro: 09 Jul 2007, 14:50

Mensagempor Bruno em 24 Jul 2009, 12:07

gaviaoarqueiro escreveu:
Com o Andrezão já negociei e não gostei e alguns conhecidos andaram tendo problemas recentemente em compras com ele, principalmente com peças danificadas ou em nem tão perfeitas condições como ele afirmava.

O grande atrativo dele são os preços.. Ou pelo menos era pra ser..Ontem fechei um Iron Spider translúcido a R$ 22,00.. Daí o cara me mandou e-mail dizendo que o frete por PAC vai sair a R$ 17,00. Pô, isso é quase o preço da figura..

Alguém de Sampa (capital) que tenha enviado AFs pelos Correios recentemente, em quanto fechou??

Um amigo meu do Miolos me mandou de Poços de Caldas-MG e foi sei la, uns 14 pila..

Gavião, o frete por PAC acho que fica em torno de 12,00.

Comprei uma vez com o Andrezão e depois nem me preocupei em pesquisar os produtos dele de novo. Os preços são atraentes mas isso se deve até pelo estado das figuras. Muitas vezes não está completa e apresenta vários sinais de uso.
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor gaviaoarqueiro em 24 Jul 2009, 14:05

Bruno, pois é.. Ja ouvi isso também.. MAs pelo menos da unica vez que comprei com ele a qualidade do AF enviado estava boa..

Mas quanto a esta negociação, mandei e-mail pra ele, negociamos e ele foi bastante flexível, o que sempre é importante.
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Data de registro: 09 Jul 2007, 14:50

AnteriorPróximo