logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Genjoke em 02 Jun 2009, 14:38

gaviaoarqueiro escreveu:Pessoal, essas tintas acrilicas eu consigo achar em ferragens?

Porque ja fui em supermercados e em bazares ("1,99") e só achei "guache".. Dai achei que nao ia dar certo.. :lol:

Aqui no Rio você SÓ ACHA estas tintas acrílicas foscas em LOJAS DE MATERIAL PARA ARTESANATO. Nem em papelaria, nem em bazar e nem em casa de ferragens !
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor gaviaoarqueiro em 02 Jun 2009, 14:48

Ferrei-me.. :x :lol:

Nem sei onde tem loja de material para artesanato.. Alias.. Ate sei onde tem uma.. Mas é looooonge.. O jeito vai ser ir na loja de modelismo mesmo, que nao é tao longe, mas to com preguiça.. :lol:

Angelo, guache da para pintar detalhes ou ainda assim fica ruim? Descasca, o que?
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Data de registro: 09 Jul 2007, 14:50

Mensagempor Genjoke em 02 Jun 2009, 15:18

Nunca usei guache em figuras.... pra ser bem sincero acho q a última vez que usei guache foi na década de 70, no colégio primário :lol:

Alguém já tentou?
Genjoke
Administrador

Mensagempor gaviaoarqueiro em 02 Jun 2009, 15:27

Angelo escreveu:Nunca usei guache em figuras.... pra ser bem sincero acho q a última vez que usei guache foi na década de 70, no colégio primário :lol:

Alguém já tentou?

Pois é.. Na caixinha ate esta escrito "Não mancha o uniforme" e coisas assim :lol:

Bom, como é barato, vou comprar um potinho e fazer um teste.. Estragar a figura acho que nao vai.. :? :lol:
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 02 Jun 2009, 15:55

guache não tem cobertura o suficiente pra pintar plastico. Ainda mais esses escolares.
economizar na tinta é bobagem. vai ter trabalho a toa e o resultado vai ficar aquém do esperado.
as tintas da games workshop, testors, vallejo, etc. são feitas especificamente para pintura de plástico e não é a toa que são as que se saem melhor.

não sei como são essas vinilicas, mas acho que prefiro continuar com as acrilicas e pincel.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor gaviaoarqueiro em 02 Jun 2009, 16:08

Sanches escreveu:guache não tem cobertura o suficiente pra pintar plastico. Ainda mais esses escolares.
economizar na tinta é bobagem. vai ter trabalho a toa e o resultado vai ficar aquém do esperado.
as tintas da games workshop, testors, vallejo, etc. são feitas especificamente para pintura de plástico e não é a toa que são as que se saem melhor.
não sei como são essas vinilicas, mas acho que prefiro continuar com as acrilicas e pincel.

Sanches, o que tu quer dizer com "nao tem cobertura o suficiente"? Não pega, é isso?
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 03 Jun 2009, 01:26

isso. :)
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Balboa em 03 Jun 2009, 08:14

gaviaoarqueiro escreveu:Ferrei-me.. :x :lol:

Nem sei onde tem loja de material para artesanato.. Alias.. Ate sei onde tem uma.. Mas é looooonge.. O jeito vai ser ir na loja de modelismo mesmo, que nao é tao longe, mas to com preguiça.. :lol:
...

Cara, tu tens que ir no Centro na rua Senhor dos Passos
A rua toda é só lojas de artesanatos, lá tem todas as tintas, sprays, massas pra modelar e as ferramentas.
Aonde tu estiver na cidade com 1 só bus tu vai e volta..
Deixa de ser preguiçoso ! :mrgreen:
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor gaviaoarqueiro em 03 Jun 2009, 09:40

Bom.. Como eu tinha dito.. Comprei um ptinho de tinta guache ontem, e bem.. Não pega.. :lol:

Ok, pra pequenos detalhes até fica bom, ainda mais se passar uma "verniz transparente" depois para fixar..

Mas para o corpo todo nem pensar.. Só de passar a mão sai toda a tinta.. (obs.: nao pintei todo nao hein! Só um pedaço para fazer o teste :lol: )

Rafael, valeu pela dica! :wink:
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Mensagempor RODZ em 03 Jun 2009, 11:52

Angelo escreveu:
gaviaoarqueiro escreveu:Pessoal, essas tintas acrilicas eu consigo achar em ferragens?
Porque ja fui em supermercados e em bazares ("1,99") e só achei "guache".. Dai achei que nao ia dar certo.. :lol:

Aqui no Rio você SÓ ACHA estas tintas acrílicas foscas em LOJAS DE MATERIAL PARA ARTESANATO. Nem em papelaria, nem em bazar e nem em casa de ferragens !

Quem for do Rio aqui vai a dica. Ontem eu fui na Loja Caçula Pintura e artesanato na Rua Buenos Aires 265 e aquilo é um verdadeiro paraíso pra quem quer customizar.
Além de todo tipo e cores de tintas (plástico, madeira, tecido, gesso...), ainda tem muito material relacionado , como verniz, thiner, bases, modeladores, epoxi, lixas, colas, etc num preço razoável...penso que dá pra comprar tudo que for preciso pra uma customização lá mesmo.
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor Genjoke em 03 Jun 2009, 12:55

RODRIGODHALIN escreveu:(…) Ontem eu fui na Loja Caçula Pintura e artesanato na Rua Buenos Aires 265 (…)...penso que dá pra comprar tudo que for preciso pra uma customização lá mesmo.

Não é Rua da Alfândega??? A menos que tenha uma também na Buenos Aires.

É lá que eu compro as coisas (Alfândega). Lá só não tem tnta vinílica. Até resina e silicone para clonagem foi lá q eu comprei (o silicone está em falta).

Todavia você encontra as tintas vinílicas pertinho: Rua Luis de Camões (é noventa e pouco não lembro se é 95 ou 93), atrás da Pç. Tiradentes, é uma loja de silkscreen.

----Edit----

Caçula Desenho e Pintura: Rua da Alfândega, 318.

Caçula Artesanato: Rua Buenos Aires, 253 a 265

São duas!! Vou passar nessa da Buenos Aires par dar uma olhada!
Genjoke
Administrador

Mensagempor RODZ em 03 Jun 2009, 14:00

Angelo escreveu:
RODRIGODHALIN escreveu:(…) Ontem eu fui na Loja Caçula Pintura e artesanato na Rua Buenos Aires 265 (…)...penso que dá pra comprar tudo que for preciso pra uma customização lá mesmo.

Não é Rua da Alfândega??? A menos que tenha uma também na Buenos Aires.

É lá que eu compro as coisas (Alfândega). Lá só não tem tnta vinílica. Até resina e silicone para clonagem foi lá q eu comprei (o silicone está em falta).

Todavia você encontra as tintas vinílicas pertinho: Rua Luis de Camões (é noventa e pouco não lembro se é 95 ou 93), atrás da Pç. Tiradentes, é uma loja de silkscreen.

----Edit----

São duas!! Vou passar nessa da Buenos Aires par dar uma olhada!

Angelo, na verdade são 2 mesmo.
Na Buenos Aires tem muita coisa relacionada a artesanato, inclusive tintas pra tecido.
Eu comprei material em ambas e acabei esquecendo de mencionar a loja da Rua da Alfandega.

Comprei na Buenos Aires as plantinhas que vão servir no custom do Medphyl
Imagem

e tb um pouco de tecido pra fazer a manta do Norman e o líquido pra passar nela chamado "Wal Fix". Com esse líquido a manta fica sempre nessa mesma posição, inclusive mantendo as dobras.
Imagem
Imagem

Mas é isso mesmo que vc especificou.

RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor Case em 03 Jun 2009, 16:13

Rodrigo, virando um customizador profissional. Parabéns cara.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor lelion em 20 Jun 2009, 14:27

Finalmente fui na loja que o Angelo recomendou aqui no fórum para comprar as tintas vinílicas. O nome da loja é Schwab Silk na Rua Luiz de Camões n.110 Centro RJ Tel: 2510-2671, 2252-1358, 2232-8039 e 2507-2433. Tem website tb : http://www.scwabrio.com.br . A vendedora disse que dependendo do endereço faz entrega por motoboy. Comprei a marca Tec Sceen. Espero ter ajudado.
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor eduardoregis em 02 Jul 2009, 22:46

Galera,

tô precisando dar uns retoques no meu colossus showdown. Será que tinta preta acrílica funciona? Precisaria passar um verniz depois, qual seria?

Abraços

Opa!
já resolvi: fui na naylors hobby shop na tijuca (rio de janeiro) e comprei umas tintas que ele me recomendou. Até então está tudo perfeito.
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 00:18

Mensagempor Genjoke em 25 Jul 2009, 11:37

eduardoregis escreveu:… fui na naylors hobby shop na tijuca (rio de janeiro) e comprei umas tintas que ele me recomendou. Até então está tudo perfeito.

Manda o endereço dessa loja! Não conheço!
Genjoke
Administrador

Mensagempor lelion em 25 Jul 2009, 23:25

É numa galeria na General Roca perto do Infoshop Tijuca, mas só tem tinta esmalte Angelo.
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor zinabrio em 26 Jul 2009, 00:02

ATENÇÃO!!!

DUVIDA IMPORTANTE!!!

Primeiro explico o caso: Tenho um escudo do Capitão América feito em fibra de vidro, mas com alguns remendos em "durepox". A pintura é fosca, e os remendos deixam o escudo bem feinho. Quero repintar o escuda com tinta que realmente dê aparencia de metal.

Agora o pedido: Alguém pode me ajudar como fazer essa pintura e onde encontro tintas verelha, azul e branca metálicas?
How appropriate. You fight like a cow
zinabrio
Figura Loose

Data de registro: 14 Mai 2008, 17:03

Mensagempor Gruppioni em 04 Set 2009, 13:30

DUVIDA

Todos nos usamos a tecnica de esquentar a figura na agua fervendo para desmonta-la, certo?

Minha duvida é a seguinte, depois de pintar as partes separadas, eu preciso esquenta-las novamente para remontar a figura. Como eu faço para que a agua feervendo não danifique a pintura que foi feita?
"O NEGÓCIO É VIRAR TROGLODITA!"
Gruppioni
Figura Loose

Data de registro: 28 Ago 2009, 14:05

Mensagempor Sanches em 05 Set 2009, 02:39

geralmente eu remonto sem esquentar, pq a propria estrutura dos pinos de encaixe permite isso. Mas, mesmo assim, eu ando usando mais secador de cabelo do que agua fervendo para esse serviço, e acho que resolve o problema de nao danificar a pintura.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Genjoke em 05 Set 2009, 11:51

zinabrio escreveu:ATENÇÃO!!!

DUVIDA IMPORTANTE!!!

Primeiro explico o caso: Tenho um escudo do Capitão América feito em fibra de vidro, mas com alguns remendos em "durepox". A pintura é fosca, e os remendos deixam o escudo bem feinho. Quero repintar o escuda com tinta que realmente dê aparencia de metal.

Agora o pedido: Alguém pode me ajudar como fazer essa pintura e onde encontro tintas verelha, azul e branca metálicas?

Como eu faria:
  1. primeiro lixaria para as emendas de durepoxi ficarem invisíveis
  2. depois passaria uma demão de primer cinza para uniformizar a base
  3. aí pintaria com tinta misturada com purpurina prateada para dar o efeito metálico
  4. por fim uma demão de verniz.
Genjoke
Administrador

Mensagempor allesbraun em 10 Set 2009, 15:50

Angelo escreveu:
zinabrio escreveu:ATENÇÃO!!!

DUVIDA IMPORTANTE!!!

Como eu faria:
  1. primeiro lixaria para as emendas de durepoxi ficarem invisíveis
  2. depois passaria uma demão de primer cinza para uniformizar a base
  3. aí pintaria com tinta misturada com purpurina prateada para dar o efeito metálico
  4. por fim uma demão de verniz.

Se tiver a chance, vale a pena comprar as tintas da Tamiya, fazem uma diferença danada. Estou ajeitando um custom do Optimus Prime que usa exatamente as cores azul e vermelho metálico. Hoje a noite posto uma fotinho do antes e depois pra você sentir a diferença.

Mas, a mistura das cores base com o metálico também deve funcionar. Aconselho só aplicar uma camada de branco antes de pintar com as cores metálicas, vai resaltar bem mais o efeito. ;D
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Data de registro: 02 Out 2008, 12:42

Mensagempor [Antonio] em 18 Set 2009, 21:59

Amigos, conhecem alguma loja de tinta para artesanato aqui em São Paulo / Capital ? preciso comprar uma tinta para dar um retoque na mancha preta abaixo do olho do Joker (Versão bank robber) , pois tinha uma mancha de tinta prensada embaixo do olho direito e fui cutucar com uma mini-lixa e ficou uma mancha cor de pele aonde era para estar preto , testei caneta marca CD em outro boneco velho meu e ficou muito brilhante , quase superficial , testei também tinta guache é até que foi melhor que a caneta só que fica muito fosca .....quero deixar meu joker bonitão de novo , além de saber a loja qual tinta e marca vcs me recomendam?

Agradeço desde já pela atenção
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor QUEROMARVEL em 18 Set 2009, 23:12

Lá na Laura Hobby Modelismo do Morumbi deve ter alguma que sirva...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Sanches em 19 Set 2009, 02:06

tem a Horiginal. Fica na santa cecilia
http://www.horiginal.com.br/web/home.asp

no site da pra ver as tintas deles. Recomendo a linha Game Color da Valejo
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva