logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 27 Ago 2006, 09:50

bom, eu não tenho muito problema quanto a deixar esse tópico aqui, bem a mostra.
Falando sério, o governo nem é louco de ir atrás de um peixe tão pequeno assim.
O único jeito de o que nós fazemos chamar realmente a atenção do governo federal é se algum juiz específico precisar de uma graninha extra no fim do mês, porque o custo de um processo em cima da gente é com certeza mais dispendioso do que simplesmente deixar quieto.
The Amazing Bag-Man

Mensagempor jbuchoa em 27 Ago 2006, 13:22

El Fuderoso Ship, el acabrunhador del legendinos :P

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor Leco67 em 27 Ago 2006, 15:40

Olha colegas, vocês têm razão: o tópico não é ilegal, e também a Receita deve considera risso peixe pequeno perto dos grandes contrabandos da 25 de Março/Promrocenter/etc.
Mas eu juro que gostaria de tentar arrumar uma fórmula certa para isso, para que a Receita não encha mais nosso saco com os impostos, porque afinal não importamos as figuras para venda, nem para "prejudicar o mercaod nacional de figuras", por isso que acho injusto...
Se souber de alguma novidade sobre isenção, eu posto para vcs!
Abraços
Leco67

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 01 Set 2006, 17:13

Mauricio e companhia... se no sistema de rastreamento dos correios aparece assim:

Data Local Situação

29/08/2006 11:54 PRIO/GEDOC/CTCI/SP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

isso quer dizer que eu me lasquei? Porque nos outros pacotes que eu importei não apareceu isso...
The Amazing Bag-Man

Mensagempor Giovani em 01 Set 2006, 19:06

The Amazing Bag-Man escreveu:Mauricio e companhia... se no sistema de rastreamento dos correios aparece assim:

Data Local Situação

29/08/2006 11:54 PRIO/GEDOC/CTCI/SP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

isso quer dizer que eu me lasquei? Porque nos outros pacotes que eu importei não apareceu isso...

A unica vez q apareceu isso em algo que comprei, foi um HD que comprei com um amigo de SP. Liguei pro escritorio da receita que fica nos correios, o cara me falou que tava preso por que tava sem nota. So iria tirar pagando multa e imposto. Mas ele acabou liberando.

O que tinha nessa pacote?
Giovani
Sysadmin

Data de registro: 31 Jul 2006, 23:09

Mensagempor SHIP em 01 Set 2006, 19:06

Esquenta não Rodrigo, tu que não percebeu mas com os outros aconteceu igual. Toda encomenda que entra no país é encaminhada pra Fiscalização/Customs e daí é liberada (seja com tributo ou não).

Se alguma encomenda tua não seguiu esse caminho então isso sim que é estranho! O fato de ir pra fiscalização não quer dizer que vai ser tributada. Todas tem que ir!

Abração

SHIP
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:41

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 02 Set 2006, 00:01

ah, não, não digo que elas não foram, é que isso não apareceu no rastreamento com as outras... por isso achei esquisito
The Amazing Bag-Man

Mensagempor RodrigoSSJ em 03 Set 2006, 08:30

The Amazing Bag-Man escreveu:ah, não, não digo que elas não foram, é que isso não apareceu no rastreamento com as outras... por isso achei esquisito

É meio estranho mesmo... as vezes aparece as vezes não.. comigo acontece isso direto... eu não sei te dizer qual o critério usado por eles... se é que existe algum pra isso...
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 03 Set 2006, 13:06

acho que o critério deles é o "uni-duni-te".
The Amazing Bag-Man

Mensagempor Gabriel Carvalho em 03 Set 2006, 15:40

Parabens pelo tópico meu amigo, realmente muito bom...pena eu nunca ter sorte com essas coisas...

Se um dia eu importar, acho que vou começar na pela The Outer Reaches...

Alguém conhece???

Eles atendem todos os pedidos que o SHIP nos mostrou?

Não é possível parcelar né?

Abraços!
Gabriel Carvalho

Mensagempor Genjoke em 03 Set 2006, 18:29

Gabriel Carvalho escreveu:(…) Se um dia eu importar, acho que vou começar na pela The Outer Reaches...
(…)
Eles atendem todos os pedidos que o SHIP nos mostrou?
(…)

Compro sempre deles.

Ponto Positivo: Fazem todas as manhas pra evitar a taxação.

Pontos Negativos: O frete do Canadá é mais caro e eles não dão código de rastreio.
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 04 Set 2006, 13:28

Parabéns pelo tópico e a todos que postaram aqui suas dicas e comentários!!!

Semana passada, fiz minha primeira compra no eBay. Já tinha conversado com o vendedor antes de dar o lance e combinado a forma de envio e tudo mais... Só que, agora que venci o leilão, o vendedor "sumiu"! Pedi para confirmar o preço total, se não havia outros custos envolvidos, para eu fazer o troço direitinho no PayPal, e nada de resposta!!! Estou preocupado, pois no anúncio ele dava prazo para fazer o pagamento em 5 dias e esse prazo termina amanhã!

O que eu faço agora? Pago o valor que ele me passou de frete + produto ou espero a resposta dele?
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2006, 18:50

Mensagempor Torvik_surf em 04 Set 2006, 13:35

Kra se eu fosse vc esperava...=/
Torvik_surf
Figura Loose

Data de registro: 07 Ago 2006, 08:51

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 04 Set 2006, 13:38

Pois é, Torvik... Estou com receio de ser negativado logo na minha primeira compra justamente por não ter cumprido com as condições de pagamento que o cara anunciou, mas não tem como pagar na dúvida, não é mesmo?
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Mensagempor Torvik_surf em 04 Set 2006, 13:41

Eh msm kra eh foda...mas vai q vc paga e se ferra...
Torvik_surf
Figura Loose

Data de registro: 07 Ago 2006, 08:51

Mensagempor Giovani em 04 Set 2006, 14:07

Nao dou o lance/compro enquanto o vendedor não me passa o frete direitinho.
E tmb não pago enquanto o vendedor não me passa o invoice.

Se ele negativar, vc responde la no espaço que nao recebeu as informacoes de pagamento.

Abraço!
Giovani
Sysadmin

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 04 Set 2006, 14:19

É... Eu fiz o pedido do "Total" pelo eBay e ele não me respondeu nada. Se ele me negativar, vou usar isso como argumento para não ter realizado o pagamento conforme o anúncio.

O mais estranho é que antes de eu dar o lance ele era super rápido nas respostas, inclusive para calcular o frete para cá. Estou com receio de que ele desistiu de vender ou que teve problemas, pois ele tinha vários anúncios iguais e tirou todos...
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Mensagempor Giovani em 04 Set 2006, 14:24

Será que bateu a deprê de vender a coleção? hehehe
Giovani
Sysadmin

Mensagempor RodrigoSSJ em 04 Set 2006, 14:51

O cara se arrependeu e desapareceu.... se ele não der sinal de vida o jeito vai se vc negativar o cara... e partir para uma outra tentativa.
RodrigoSSJ
Administrador

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 05 Set 2006, 16:13

Fala pessoal!
Decidi enviar outra mensagem hoje de manhã e finalmente o cara me respondeu e enviou o invoice de acordo com aquilo que tínhamos conversado no início do leilão. Mas estava com muito receio de que ele ia me deixar na mão! Fiz o pagamento rapidamente para que ele não pudesse reclamar de que eu não segui as instruções do anúncio... Só espero que ele não seja tão lento para enviar as figuras quanto foi para responder meus últimos emails.
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Mensagempor WidowMaker em 04 Out 2006, 11:41

O bom é você agora ficar cobrando dele, DE PREFERÊNCIA PELO EBAY, pra ficar tudo registrado lá.

Por e-mail somente é meio complicado, pois às vezes pode não ser considerada uma "comunicação oficial", entende?

Bom, boa sorte na encomenda!
WidowMaker

Mensagempor Bruno em 09 Out 2006, 17:21

Sensacional esse tutorial! Parabéns SHIP!

Estou pensando seriamente em me aventurar nesse mundo das importações hehe...
Para os que já tem experiência, é fácil lidar com esse Paypal? Como funciona?
Bruno

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 09 Out 2006, 17:31

é bem fácil usar o paypal. Basta se cadastrar, colocar o número do seu cartão e pronto. Pra não ter limite de valor que você pode comprar, você tem que fazer uma confirmação. Você deixa eles cobrarem US$ 1.95 no seu cartão. Vai lá na fatura e vai ter um código específico de 4 dígitos, que é o seu código de verificação. Colocando esse código no sistema, você é um usuário verificado. Esses US$ 1.95 são depois colocados de crédito na sua conta do Paypal.

A única coisa que me deixa um pouco com o pé atrás é que o número do seu cartão fica cadastrado na sua conta do paypal. pra pagar alguma coisa por lá você nem precisa estar com o cartão em mãos, basta usar o seu nome de usuário e a sua senha do Paypal.
The Amazing Bag-Man

Mensagempor RodrigoSSJ em 09 Out 2006, 20:45

Acho que com isso você não deve se preocupar não Bag... os caras são muito organizados e tem um sistema bem seguro... fica tranquilo com relação a isso... não tem erro nenhum.
RodrigoSSJ
Administrador

Mensagempor Giovani em 09 Out 2006, 20:50

O que recomendo fortemente é ter a senha do Ebay diferente da senha do Paypal.
Giovani
Sysadmin

AnteriorPróximo