logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Quem já foi sacaneado pelos Correios??

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Quem já foi sacaneado pelos Correios??

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 05 Mai 2009, 22:19

Eis a resposta dos correios do pedido de informação sobre a encomenda que desapareceu :

Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto. Conforme normas postais internacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. Desta forma a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Estamos sinalizando a Administração Postal de origem em relação ao assunto, solicitando que seja providenciada indenização ao remetente. Entretanto, será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja iniciado. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil, ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. A indenização também poderá ser paga ao destinatário no caso do correio brasileiro não receber reclamação proveniente da Administração Postal de origem no prazo de 6 meses contados a partir do dia seguinte à realização da postagem. Nesse caso, o destinatário deverá dispor do comprovante de postagem ou documentos que comprovem a destinação do objeto em questão. Apresentamos nossas desculpas pelos transtornos e permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor PERNIZILA em 05 Mai 2009, 23:22

Puxa, amigo! Que pena! São uns #!@$!@$!$!# mesmo!Compra um fuzil e entra na agência atirando em todo mundo.....
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Balboa em 05 Mai 2009, 23:28

Eu nunca precisei usar então pergunto o seguinte:

E o diabo do seguro que a gente paga pros infelizes na hora de fechar a compra ?
Não é pra isso que serve, independentemente da onde se perdeu a compra?
Se não recebemos ( não interessa se foi na esquina de casa ou na agencia onde o gringo postou) devemos receber a grana de volta, não é isso ??
Se não qual é a finalidade do seguro ???? :shock:
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor QUEROMARVEL em 06 Mai 2009, 00:42

Já passei por toda essa moléstia... e ouvi a mesma ladainha. Pior, pra ouvir essa ladainha tive que ligar num monte de agências aqui da minha cidade e implorar por informações até que uma boa alma decidiu ajudar... pois antes já tinha tentado no 0800 dos Correios que era simplesmente a pior coisa que já vi na minha vida inteira!! Felizmente no meu caso a encomenda foi localizada e entregue uns 15 dias depois... mas no seu caso, se não acharem, o jeito é fazer como o Elias ou suportar o preju...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Edu_ em 06 Mai 2009, 07:49

pelo visto esses problemas sao mais comuns do q eu imaginava então. Parece q todo mundo tem alguma historia pra contar.

Já abri todos os caminhos que pude. Jah pedi para o vendedor entrar com a reclamação de não chegada do pacote, jah registrei o pedido de informação, jah falei com um advogado e já tenho amigos tentando contato de funcionarios de dentro dos Correios pra ver o q conseguem resolver.

Espero q encontrem a caixa, mas se nao encontrarem, farei tudo q estiver ao meu alcance para recuperar TODO o prejuiso q estou tendo
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor The Viper em 06 Mai 2009, 17:12

Sabado meu Xbox 360 saiu para entrega, mas como moro em ap, o carrinho amarelo só passou pela frente do predio, que estava sem porteiro no fds, e o rastreio acusou como Destinatario Ausente.
The Viper
Figura Loose

Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Mensagempor Edu_ em 06 Mai 2009, 18:12

The Viper escreveu:Sabado meu Xbox 360 saiu para entrega, mas como moro em ap, o carrinho amarelo só passou pela frente do predio, que estava sem porteiro no fds, e o rastreio acusou como Destinatario Ausente.

Isso eh trankilo...eles tentam outras vezes ateh ter alguem em casa, ou vc pode ligar pro CEE e ir buscar pessoalmente
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Heverton em 06 Mai 2009, 20:21

A cada vez que leio estas noticias fico mais temeroso com duas encomendas first class que foram enviadas no final de março e até agora nem sombra delas...
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor QUEROMARVEL em 06 Mai 2009, 21:13

Bishop escreveu:A cada vez que leio estas noticias fico mais temeroso com duas encomendas first class que foram enviadas no final de março e até agora nem sombra delas...

Março? Eu já começaria a me preocupar seriamente... :|
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Mensagempor Heverton em 06 Mai 2009, 21:27

QUEROMARVEL escreveu:
Bishop escreveu:A cada vez que leio estas noticias fico mais temeroso com duas encomendas first class que foram enviadas no final de março e até agora nem sombra delas...

Março? Eu já começaria a me preocupar seriamente... :|

De fato, a fiscalização aqui em BH esse ano ta terrível, Quero Marvel...além de estarem taxando a rodo, parece que a fiscalização está sendo feita por um bando de tartarugas, da uma olhada nesse rastreio de um conterraneo: a encomenda do cara chegou aqui no Brasil dia 11/03 e simplesmente liberaram o produto, ontem dia 05/05, ou seja, quase dois meses mofando naquele inferno, e óbvio, foi taxado:

06/05/2009 09:07 AC DIVINOPOLIS - DIVINOPOLIS/MG Aguardando retirada
Endereço: AV ANTONIO OLIMPIO MORAIS 687 DIVINOPOLIS - CENTRO
06/05/2009 09:06 AC DIVINOPOLIS - DIVINOPOLIS/MG Conferido
05/05/2009 13:39 CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Em trânsito para AC DIVINOPOLIS - DIVINOPOLIS/MG
04/05/2009 12:11 CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Conferido
27/03/2009 11:04 CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
11/03/2009 15:51 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

Por isso, mesmo correndo o risco de perder o dinheiro não abro dispute contra os vendedores americanos: é evidente que a culpa pela demora não é deles, mas sim dos nossos gloriosos fiscais da receita.
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor marquito em 07 Mai 2009, 12:40

Bishop escreveu:
Por isso, mesmo correndo o risco de perder o dinheiro não abro dispute contra os vendedores americanos: é evidente que a culpa pela demora não é deles, mas sim dos nossos gloriosos fiscais da receita.

Pois é, mas isso ocorre devido aos salários DEFAZADOS dos coitadinhos...ganham tão pouquinho pro que fazem! :twisted:
"Se o voto de analfabetos fosse proibido, aí sim os políticos investiriam em educação!"
marquito
Figura Loose

Data de registro: 21 Jul 2008, 13:24

Mensagempor kabat em 07 Mai 2009, 13:07

Bem preocupante essa situação. Felizmente comigo todas as caixas sempre chegaram sem problemas.
Para os que tiveram problemas, atualizem o que foi feito e que fim deu o problema. Acho que será bem útil para todos do fórum.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor QUEROMARVEL em 07 Mai 2009, 14:52

Porra Bishop, essa encomenda sua foi sacanagem mesmo... 45 dias pra sair de lá? Brincadeira...
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Mensagempor RodrigoSSJ em 07 Mai 2009, 19:45

QUEROMARVEL escreveu:Porra Bishop, essa encomenda sua foi sacanagem mesmo... 45 dias pra sair de lá? Brincadeira...

Já tiva uma que foi pior queromarvel, ela ficou uns 35-40 dias lá pra emitir a NTS e depois voltou pra lá de novo pra emissão da NTS e saiu uns 10-15 dias depois, ainda bem que pelo menos veio uma nota só de tributação e não duas :evil:
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Edu_ em 13 Mai 2009, 10:44

Bom pessoal, vim atualizar o caso pra vocês.

Parece que o pacote sumiu mesmo. O meu pedido de informação, aberto a duas semanas atras, ainda não foi respondido (o prazo deles para dar resposta é de 60 dias).
Entrei em contato com o vendedor e ele, apesar de entender bem mal o que eu escrevo, falou que vai tentar ver o que pode ser feito lá da China. Não acho que vá resolver alguma coisa, mas vale a tentativa.

Enquanto isso, já expus o caso para alguns amigos advogados e eles falaram todos a mesma coisa... Esperar os 60 dias e, se não aparecer a caixa, entrar na Justiça. A maioria acha que é causa ganha, mas eu só acredito na justiça depois que ela eh feita.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Edu_ em 15 Mai 2009, 14:02

Pessoal, hj recebi um e mail do Paypal avisando que o vendedor me enviou a quantia que eu tinha pago.
Não consegui descobrir se ele requisitou junto ao seguro ou se tirou do proprio bolso para pagar o meu prejú, mas de qualquer modo, o prejuiso não é mais meu.

Mas ainda assim eu acho um absurdo e pretendo entrar na justiça contra os CORREIOS, e se conseguir ganhar alguma indenização, vou dividir com o vendedor, que se mostrou ser uma pessoa de excelente caráter. Fico pensando que se todos os funcionarios dos Correios fossem que nem esse chines, esse problema todo nem teria acontecido, mas infelizmente, gente safada e mau carater existe aos montes por aí, e no nosso país parece que estão em maioria.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor bonellihq em 15 Mai 2009, 14:31

eduncl escreveu:Pessoal, hj recebi um e mail do Paypal avisando que o vendedor me enviou a quantia que eu tinha pago.
Não consegui descobrir se ele requisitou junto ao seguro ou se tirou do proprio bolso para pagar o meu prejú, mas de qualquer modo, o prejuiso não é mais meu.

Mas ainda assim eu acho um absurdo e pretendo entrar na justiça contra os CORREIOS, e se conseguir ganhar alguma indenização, vou dividir com o vendedor, que se mostrou ser uma pessoa de excelente caráter. Fico pensando que se todos os funcionarios dos Correios fossem que nem esse chines, esse problema todo nem teria acontecido, mas infelizmente, gente safada e mau carater existe aos montes por aí, e no nosso país parece que estão em maioria.

Não quero ser pessimista, mas dificilmente você ganhará a causa. Primeiro, porque o objeto ainda não era seu. Segundo, porque vc já recebeu o que gastou e o Juiz pode entender que vc está agindo de má-fé. Talvez fosse o caso de vc encaminhar uma "queixa" à delegacia de polícia, para que ela, junto com a Polícia Federal, investiguem os roubos nos Correios.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 15 Mai 2009, 15:12

Queria que o meu vendedor fosse compreensivo como o teu foi !! Já encerrei o caso no Paypal e agora espero pela decisão deles !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Mensagempor supekudx em 15 Mai 2009, 15:33

Não sei o que de fato mudou, pois não li. Talvez tenha novos instrumentos para a proteção do comprador. O problema é nossos Correios. Outro dia vi uma reportagem de um bando que roubava cartões de crédito com integrantes dos correios, agências bancárias e outros estelionatários. Desse jeito, muitos vendedores irão se recusar a entregar no Brasil .

Changes to the eBay User Agreement

Dear ,

I'm writing to let you know that we've completed the eBay User Agreement revisions, implementing many of the programs recently announced. Please review Stephanie's seller Update announced April 14, 2009. This agreement is effective immediately for new members registering on or after today, and on June 8, 2009, for current members.

The biggest change to the agreement is the addition of a new policy -- eBay Purchase Protection -- borrowed almost directly from the existing PayPal Buyer Protection policy. In essence, eBay is now going to run the purchase protection program instead of requiring buyers to go to PayPal. We've added legal language describing the parameters of the program and incorporating the new policy into the agreement.

As with earlier updates to the User Agreement, we've made other minor changes here and there. These changes are part of a continuing effort to keep the User Agreement up-to-date with our product and service offerings and industry legal standards. You'll see references to "eBay site, services and tools" where the old agreement simply read "eBay site". The changes reflect the many new ways you can access eBay functionality through other websites, wireless devices, and tools. We've also highlighted a few sections of the agreement, based on our interpretation of a few state regulations.

I would look for answers to questions about the new eBay Purchase Protection policy in the Update.

You don't need to take any further action to accept the new User Agreement. If you don't wish to accept the new User Agreement, please refer to this Help page for instructions on how to close your account. We hope you find that these changes make the eBay site, services, and tools more useful for you.

Thanks for being a part of the eBay community!

Sincerely,

Scott Shipman
Senior Counsel
eBay Inc.

http://pages.ebay.com/purchaseprotection/index.html
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor Edu_ em 15 Mai 2009, 16:03

bonellihq escreveu:
eduncl escreveu:Pessoal, hj recebi um e mail do Paypal avisando que o vendedor me enviou a quantia que eu tinha pago.

Não quero ser pessimista, mas dificilmente você ganhará a causa. Primeiro, porque o objeto ainda não era seu. Segundo, porque vc já recebeu o que gastou e o Juiz pode entender que vc está agindo de má-fé. Talvez fosse o caso de vc encaminhar uma "queixa" à delegacia de polícia, para que ela, junto com a Polícia Federal, investiguem os roubos nos Correios.

Nem acho q seja questão de ser pessimista ou não. O fato é q, se todo mundo "deixar pra lá", cada vez vão haver mais Filhos da Puta (desculpem o termo, mas eh isso q eles são) roubando pacotes alheios dentro dos Correios. Eu não acho q lutar por uma indenização seja agir de má fé. Má fé é dar ganho de causa para um Ladrão. eu tenho provas de q a caixa chegou no país e de que fui eu quem pagou pelo serviço. Eu sei q o sistema eh corrompido e deficiente, mas eu me sentitia um imbecil se não tentasse nada. Até pq eu recebi esse dinheiro de volta sim, mas provavelmente as custas do perjuiso de um vendedor honesto. E isso me irrita tanto quanto se o preju fosse meu.

Eu sei que eu posso perder e nunca ver um centavo sequer deles...mas eu nao desistirei antes de chegar ateh as ultimas consequencias...demore o tempo q demorar...Adoraria descobrir quem eh o responsavel por esse furto e colocar esse infeliz atras das grades pra aprender a respeitar o bem alheio...Filho de uma P...
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor bonellihq em 15 Mai 2009, 16:15

Eu não retiro a sua razão, mas, talvez fosse mais eficaz, denunciar esse furto à Polícia Civil e à Federal. Assim, combateríamos a causa do problema.
bonellihq
Figura Loose

Mensagempor Edu_ em 15 Mai 2009, 16:35

vou fazer tudo em etapas..por enkuanto eu to deixando os proprios Correios proporem uma solução para o problema..
se eles forem honestos e competentes, nao preciso envolver nem justiça, nem policia no assunto...agora se eles preferirem dar uma de joã-sem-braço...ai eu vejo o q pode ser feito
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor bonellihq em 15 Mai 2009, 16:46

Pelo que eu conheço dos Correios eles vão dizer o seguinte: que cabe ao remetente fazer a reclamação em seu país de origem e que o remetente pode abrir mão da indenização em seu favor.
bonellihq
Figura Loose

Mensagempor Balboa em 15 Mai 2009, 17:20

Exerça seus direitos e coloque-os na Justiça. Se tu acha que está sendo prejudicado em alguma coisa vai em frente. Esgotou os meios pacificos vai pro combate! Boa sorte!
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 03 Jun 2009, 17:35

Olha como os correios podem fazer merda ...

03/06/2009 15:57 CDD VIAMAO - VIAMAO/RS Encaminhado
Em trânsito para CDD ALVORADA - ALVORADA/RS

03/06/2009 15:48 CDD VIAMAO - VIAMAO/RS Encaminhado
Em trânsito para AC VIAMAO - VIAMAO /RS

03/06/2009 13:45 CDD VIAMAO - VIAMAO/RS Saída não efetuada

03/06/2009 11:13 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para CDD ALVORADA - ALVORADA/RS

02/06/2009 11:41 CTE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS

29/05/2009 18:53 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR

28/05/2009 22:38 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

25/05/2009 19:50 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

25/05/2009 12:10 HONG KONG Postado

Essa encomenda trata-se, nada mais nada menos, do que o Don Vito Corleone da Hot Toys ... percebam que ela foi encaminhada do CTE Porto Alegre para o CDD Alvorada, mas foi parar no CDD de Viamão :shock: minha sorte é que o funcionário que recebeu a encomenda lá em Viamão foi honesto e encaminhou novamente para Alvorada, pois se é um tramposo já fica com a encomenda e já era , pois constava que a mesma havia sido encaminhada de Porto Alegre para Alvorada ... Vou receber a figura com um dia de atraso, mas pelo menos vou recebê-la, diferente dos dois Icons que estou esperando até hoje :evil:
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

AnteriorPróximo