Muralha escreveu:Angelo, será que vc consegue colorir essa resina?
Tipo ela continua translucida, mais em outra cor...
Seria muito legal para fazer acessórios para os lanternas verde por exemplo...
Alexandre Ornellas escreveu:Caramba Angelo fiquei impressionado com sua ideia dos moldes, então se prepare para algumas encomendas, queria ver com vc se dá para fazer alguns molde das personagens do DC direct, pois acho os rostos, principalmente femininos, mais bem feitos. Abraços.
Angelo escreveu:Consegue sim, Valter, mas tem q ter o corante próprio. Se você adiciona o corante ela fica translúcida e coloriad, se você usa o corante + "carga" ela fica colorida e opaca. Testei com as tintas q tenho aqui e não deu certo, tem q ser o corante próprio mesmo (q eu não tenho).
SIQ COLLOR
É um corante liquído desenvolvido para tingir resinas de poliéster e epóxi, mantendo a transparência das mesmas.
Proporção: Utilizar no máximo 2% em peso.
Muralha escreveu:
(...)
Será que é corente desse tipo?
http://www.siquiplas.com.br/loja/detalh ... roduto=404
Angelo escreveu:Muralha escreveu:Angelo, será que vc consegue colorir essa resina?
Tipo ela continua translucida, mais em outra cor...
Seria muito legal para fazer acessórios para os lanternas verde por exemplo...
Consegue sim, Valter, mas tem q ter o corante próprio. Se você adiciona o corante ela fica translúcida e coloriad, se você usa o corante + "carga" ela fica colorida e opaca. Testei com as tintas q tenho aqui e não deu certo, tem q ser o corante próprio mesmo (q eu não tenho).
Outra opção é pintar com tinta vinílica diluida em verniz vinílico....
Angelo escreveu:Exatamente, calcita (pó de marmore para os íntimos) é um tipo de carga, mas acho q existem outros.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes