Como já disse, além do
dirigível Hindenburg, sou fascinado desde pirralho pelo
R.M.S. Titanic, da White Star Line, que afundou no dia 15 de abril de 1912 no Atlântico norte, matando mais de 1500 pessoas, no maior acidente marítimo em tempos de paz até hoje. Há mais de três décadas coleciono livros, revistas, matérias, filmes, CDs, miniaturas... qualquer coisa sobre o grande transatlântico britânico. Sempre quis ter um modelo de plástico da Revell ou similar, mas minha habilidade e paciência para montar navios da Revell acabou quando terminou minha adolescência,
a long time ago... (quando tinha uns 12 anos montei um rebocador americano e a caravela Santa Maria de Cristóvão Colombo e ambos ficaram PERFEITOS!) Por isso há alguns anos consegui essa
maquete em papel do Titanic, que veio junto com um dos 15 livros que tenho sobre o navio.
O jornaleiro anunciando a tragédia é
uma miniatura de chumbo e reproduz uma foto famosa da época, de um garoto vendendo jornais com manchetes do naufrágio em meio a multidão curiosa em Nova Iorque. E
o "iceberg" são
pedaços de quartzo branco.

Para quem tiver interesse e curiosidade em saber mais sobre o
R.M.S. Titanic, sobre as dezenas de livros e sobre os vários filmes feitos sobre ele, faça uma visita no álbum que montei com texto meu e
175 fotos e outras imagens no meu site
VALISE DE CRONÓPIO, clicando aqui:
http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/8/R.M.S._TITANIC

Continuando em águas perigosas, o filme que mais AMO NA VIDA é
"Tubarão" ("Jaws", 1975), de Steven Spielberg, que assisti NO CINEMA NA ESTRÉIA, quando eu tinha 10 anos de idade. É claro que isso me influenciou muito e me tornei um apaixonado por tubarões brancos desde então, e louco pra estudar biologia marinha. É claro que mais tarde percebi que minha paixão maior era o cinema e segui por esse caminho. E
"Tubarão" continua a ser o filme mais marcante da minha vida. Coleciono TUDO o que posso sobre ele! Tenho várias cópias diferentes em VHS, em DVD, o romance de Peter Benchley, livros com o making-of do filme, revistas da época, dentes reais de tubarões... e
este magnífico diorama da McFarlane que fica em destaque na minha sala, em cima do DVD player!

Pra sairmos logo dessas águas traiçoeiras sãos e salvos, este
Opee Sea Killer de
"Star Wars, Ep. I: A Ameaça Fantasma" (1999), de George Lucas, ronda meu banheiro, junto com dois tubarões brancos (que não fotografei). Em breve um cardume de piranhas em arranjo de móbile farão companhia a eles e ir ao banheiro se tornará cada vez mais perigoso...

Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!