vamptattoo escreveu:Fiz o teste de escova de dente e agua, nos mcfarlane e neca, e aparentemente esta tudo OK, só espero que eles nao tenham juntas ou outras partes de metal
Mardio escreveu:Eu ainda uso somente pincel, nada de água.
Mardio escreveu:Eu ainda uso somente pincel, nada de água.
Lord Ashram escreveu:Fui tirar um pouco de poeira de uams figuras aqui mais cedo e notei uma coisa no meu Homem-Animal e no Gladiador Dourado da DC Direct. Ambso tão meio grudentos. Tipo quando a cola de uma fica adesiva vi ficando velha e tal, mas sem mudança nenhuma na estrutura das figuras. Ambas permanecem normais tanto em termos de escultura quanto pintura.
O que eu percebi é que nessas partes grudentas tem um pouco de sujeira e tal, mas fiquei com medo de esfregar com alguma força e a tinta sair (apesar de não aparentar que isso vá ocorrer).
To achando que a caisa é a junção de poeira com calor, já que essas são as figuras que ficaram mais tempo sem limpar e tal.
Já rolou isso com alguém daqui? Se já, qual o melhor jeito que vcs acham p/ limpar (tirando o cuspe, no caso do Pernizila)?
menezespe escreveu:Lord Ashram escreveu:Fui tirar um pouco de poeira de uams figuras aqui mais cedo e notei uma coisa no meu Homem-Animal e no Gladiador Dourado da DC Direct. Ambso tão meio grudentos. Tipo quando a cola de uma fica adesiva vi ficando velha e tal, mas sem mudança nenhuma na estrutura das figuras. Ambas permanecem normais tanto em termos de escultura quanto pintura.
O que eu percebi é que nessas partes grudentas tem um pouco de sujeira e tal, mas fiquei com medo de esfregar com alguma força e a tinta sair (apesar de não aparentar que isso vá ocorrer).
To achando que a caisa é a junção de poeira com calor, já que essas são as figuras que ficaram mais tempo sem limpar e tal.
Já rolou isso com alguém daqui? Se já, qual o melhor jeito que vcs acham p/ limpar (tirando o cuspe, no caso do Pernizila)?
Com a roupa dos meus Guardiões de Oa. Mas comprei os dois loose e já vieram um pouco sujos, então não sei como eram guardados antes de chegar aqui. Tenta limpar com água e "esfrega" com um algodão para não forçar muito. Aqui funcionou.
Lord Ashram escreveu:menezespe escreveu:Lord Ashram escreveu:Fui tirar um pouco de poeira de uams figuras aqui mais cedo e notei uma coisa no meu Homem-Animal e no Gladiador Dourado da DC Direct. Ambso tão meio grudentos. Tipo quando a cola de uma fica adesiva vi ficando velha e tal, mas sem mudança nenhuma na estrutura das figuras. Ambas permanecem normais tanto em termos de escultura quanto pintura.
Com a roupa dos meus Guardiões de Oa. Mas comprei os dois loose e já vieram um pouco sujos, então não sei como eram guardados antes de chegar aqui. Tenta limpar com água e "esfrega" com um algodão para não forçar muito. Aqui funcionou.
É... eu pensei em algo do gênero mesmo. Mas agora vou epserar um pouco p/ limpar legal pq deve rolar uma mini-obra aqui, daí aproveito p/ limpar tudo com calma quando terminar, já que o cômodo inteiro vai estar uma cagada geral mesmo.
menezespe escreveu:Pow... aí é maldade....
Se vai rolar obra guarda as figuras em algum lugar protegido pra não pegar poeira. Se não tiver onde, coloca numa mala fechada até que a poeira baixe.
menezespe escreveu:Alguém aqui usa aspirador de pó para limpeza das figuras? Esses para limpeza de teclado funcionam? Estava pensando em comprar algo no estilo desse aqui, mas não sei se é prático ou não:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM
Lord Ashram escreveu:vamptattoo escreveu:Fiz o teste de escova de dente e agua, nos mcfarlane e neca, e aparentemente esta tudo OK, só espero que eles nao tenham juntas ou outras partes de metal
Cara, praticamente metade da minha coleção é de Neca e Mcfarlane e bo parte já foi lavado com água. Nenhum tem partes de metal e estão todos 100%.
Coringa escreveu:Só para te lembrar que o fato da águar estar filtrada não significa que não possui cloro...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes