por Edu_ em 05 Mai 2009, 15:32
Pessoal, estou abrindo esse tópico pra compartilhar meu drama recente com os correios e como desabafo também..e quem sabe até como forma de obter alguma ajuda.
No começo de Abril, comprei uma figura de 12" com um Chinês no EBAY. Trata-se de uma soldado britanico da 2ª Guerra.
A figura foi postada na China no dia 13 de Abril e, no mesmo dia o Chines me mandou o código de rastreio. Fui acompanhando o processo como eu sempre faço, e no dia 27 de Abril, vi q a figura tinha passado pela Receita isenta de taxa e foi encaminhada para o CTE de Benfica/RJ. No dia seguinte, 28, encaminhada de Benfica para o CEE Jacarepaguá/RJ, q é de onde as minhas encomendas saem para entrega.
O grande problema é q depois do dia 28, nao apareceu mais nenhuma atualização no site. Ontem resolvi começar a telefonar pros caras e saber o q aconteceu, mas ninguem parecia capz de me dar uma resposta...Hoje resolvi ir pessoalmente no CEE de Jacarepaguá e o funcionario de lá checou 3 vezes e me assegurou que esse pacote NUNCA chegou lá. Ele me deu o tel do CTE de Benfica e ao ligar, tb me Garantiram que lá a minha caixa nao estava, e q tinha sido enviada no dia 28. Resumindo... a caixa entrou numa dimensão paralela, buraco negro ou qq coisa q o valha, pq, segundo os Correios, ela nao está em lugar algum...
Já P da vida, mas consiente de que essas coisas acontecem, perguntei para o atendente o que eu podia fazer para abrir um processo de investigação e, caso nao achem a caixa, indenização por perda...e o digníssimo me informa que EU nao poderia fazer nada...q apenas o REMETENTE pode entrar em contato com eles para abrir tal processo... Expliquei q o cara eh um CHINES e q mal fala ingles... mas o funcionario disse q nao podia fazer nada..q aquele eh o UNICO procedimento cabível..
Minha vontade era de mandar enfiar o procedimento onde o sol nao bate...Bando de FDP..perdem uma encomenda alheia e ainda se acham no direito de exigir alguma coisa...nem um pedido de desculpas eu ouvi... Já liguei pra um amigo advogado e estou me informando sobre o q pode ser feito num caso como esse...alguem jah teve experiencia semelhante? Qual foi o desfecho?