logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor Mardio em 08 Fev 2008, 20:50

Levei dois TRIBUTADO desses recentemente. :cry:
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor dettonny em 08 Fev 2008, 21:17

Diga Mardio

Acho que não vou escapar desse número tb não.... e foi facada do além ou teve alguma base?

Tava como gift e declarado quanto??
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor bruno marques em 08 Fev 2008, 21:21

hehehe isso me fez lembrar do seguinte:

um amigo meu que está lá fora falou: "cara... vi uns bonecos aqui e mandei de presente para vc..." Sendo que ele não sabe bem o que eu coleciono e nem saca de bonecos... Estou só pensando: é presente e eu estou super feliz com a atitude dele... Mas em quanto a receita vai me taxar...??? heheheheh Sendo que eu nem sei do que se trata... Pode ser algo legal ou não...

Claro que eu vou pagar e ficarei feliz mesmo que não seja algo bacana (cá entre nós). Mas já pensou pagar uma grana por algo que não se sabe o que é...?

Pior é isso: a pessoa deve escrever "presente", mas a receita há muito já não respeita esse tipo de coisa... hehehehe Pelo menos eu acho...

Alguém saberia me dar uma luz?
bruno marques
Peça de BAF

Data de registro: 23 Out 2007, 14:00

Mensagempor Jenn Blade em 08 Fev 2008, 22:04

bruno marques escreveu:um amigo meu que está lá fora falou: "cara... vi uns bonecos aqui e mandei de presente para vc...

Vai ver ele está te mandando algumas Emma Frost dos Legends, ou a Jean Grey do filme... :twisted:

Eu não peço pra colocarem como gift, só peço para os vendedores não colocarem o nome da loja, e sim de alguma pessoa como remetente. Eu, pelo menos, raramente sou taxado, a última vez que fui tributado foi em Agosto passado, justamente porque o remetente era uma loja... e antes disso já nem lembro mais quando fui taxado.

Também tenho o costume de fazer compras pequenas, no máximo 02 figuras por compra. Não adianta colocar como gift de valor baixo, se o fiscal abrir a caixa e esbarrar em 10 bonecos... Eu era taxado quase sempre quando comprava muita coisa num só pedido.
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor Mardio em 09 Fev 2008, 07:52

dettonny escreveu:Diga Mardio

Acho que não vou escapar desse número tb não.... e foi facada do além ou teve alguma base?

Tava como gift e declarado quanto??

Ambas Gift, mais ambas declaradas mais de 50, tenho uma dos predadores pra receber que é pra ser menos de 50 vamos ver no que vai dar.
Mardio
Administrador

Mensagempor dettonny em 09 Fev 2008, 07:52

Pois é Jean, mas e o frete? Quanto vc costuma pagar? Qual o tipo de envio que vc pede? Dependendo desse valor a figura acaba ficando bem cara... :-(
dettonny
Figura Variante

Mensagempor bruno marques em 09 Fev 2008, 09:22

Quando a pessoa é taxada, ela pode ver o que tem no pacote antes de pagar? Abs, Bruno.
bruno marques
Peça de BAF

Data de registro: 23 Out 2007, 14:00

Mensagempor Demetrius em 09 Fev 2008, 09:57

bruno marques escreveu:Quando a pessoa é taxada, ela pode ver o que tem no pacote antes de pagar? Abs, Bruno.

Pode não!
Demetrius
Peça de BAF

Data de registro: 08 Out 2006, 13:51

Mensagempor Mardio em 09 Fev 2008, 10:31

dettonny escreveu:Pois é Jean, mas e o frete? Quanto vc costuma pagar? Qual o tipo de envio que vc pede? Dependendo desse valor a figura acaba ficando bem cara... :-(

As duas foram por global, na faixa de 35 dolares, mais mesmo com o tributo as figuras sairam mais baratas que no ML, alias a maioria eu nunca vi no ML.
Mardio
Administrador

Mensagempor Bruno em 09 Fev 2008, 11:50

Jenn Blade escreveu:
bruno marques escreveu:um amigo meu que está lá fora falou: "cara... vi uns bonecos aqui e mandei de presente para vc...

Vai ver ele está te mandando algumas Emma Frost dos Legends, ou a Jean Grey do filme... :twisted:

Eu não peço pra colocarem como gift, só peço para os vendedores não colocarem o nome da loja, e sim de alguma pessoa como remetente. Eu, pelo menos, raramente sou taxado, a última vez que fui tributado foi em Agosto passado, justamente porque o remetente era uma loja... e antes disso já nem lembro mais quando fui taxado.

Também tenho o costume de fazer compras pequenas, no máximo 02 figuras por compra. Não adianta colocar como gift de valor baixo, se o fiscal abrir a caixa e esbarrar em 10 bonecos... Eu era taxado quase sempre quando comprava muita coisa num só pedido.

Acho que o segredo é esse mesmo, comprar em pequenas "porções". Só fui taxado na primeira importação (eram 3 Marvel Select lacrados e o vendedor ainda fez o favor de enviar em uma caixa que caberia pelo menos mais uma figura). Depois disso sempre fiz compras pequenas e nunca mais fui tributado...
Eu se
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor DD 1984 em 09 Fev 2008, 11:55

Demetrius escreveu:
bruno marques escreveu:Quando a pessoa é taxada, ela pode ver o que tem no pacote antes de pagar? Abs, Bruno.

Pode não!

Ae Demetrius, pq os Correios andam tão lerdos ultimamente? Priority demora um tempão pra receber, e fora que os Correios não lêem sugestões? Pq o sistema de atualização continua a mesma porcaria. Não é uma crítica a ti ou tua classe de carteiros, mas aos Correios mesmo, que continua na mesma. E às vezes até pioram.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor dettonny em 09 Fev 2008, 12:05

Opa, sou obrigado a concordar com o Snake.. os pacotes via Priority estão lerdos de mais.. coisa de quase 40 a 50 dias pra chegar aqui em casa..

E pior que nem adinta entrar em dispute se o tempo estourar... o cara mandou e a gente tem o customs number.... se vier coisa estranha dentro o prazo já era... :-(
dettonny
Figura Variante

Mensagempor FrAnK em 09 Fev 2008, 12:19

detonny, vc compro na corner e pediu por express?

pq agtora a corner nao ta declarando valor abaixo, pq dizem q o express ja eh caro, e nao tem como por baixo d++ a compra!

o meu ocorreu a mesma coisa q ta ae!

por priority xega direitinho e nunk fui taxado!
FrAnK
Figura Loose

Data de registro: 04 Out 2006, 22:09

Mensagempor Demetrius em 09 Fev 2008, 12:22

Acho que não e nem os Correios e a alfandega que ta segurando, inclusive esta segurando encomendas que vem de Hong Kong, teve uma minha que o cara enviou em novembro e chegou no final de janeiro. Falo isso pq eu peço pra colocar que sou carteiro na encomenda. E tem uma que que ja chegou no Brasil dia 03/02 e ate agora não atualizou no site dos correios.
Demetrius
Peça de BAF

Data de registro: 08 Out 2006, 13:51

Mensagempor FrAnK em 09 Fev 2008, 12:58

Minha compra de HK, vai fazer 2 meses terça!
axo q ja ta perdida!
=/
entrei em disput, sai terça a decisao do paypal!
FrAnK
Figura Loose

Data de registro: 04 Out 2006, 22:09

Mensagempor kabat em 09 Fev 2008, 14:08

Demetrius escreveu:Acho que não e nem os Correios e a alfandega que ta segurando, inclusive esta segurando encomendas que vem de Hong Kong, teve uma minha que o cara enviou em novembro e chegou no final de janeiro. Falo isso pq eu peço pra colocar que sou carteiro na encomenda. E tem uma que que ja chegou no Brasil dia 03/02 e ate agora não atualizou no site dos correios.

A demora na alfândega está bem grande nesse começo de ano. Um item meu chegou no Brasil dia 11/01 e só houve atualização no site dos correios hoje (09/02) dizendo que foi encaminhado pro correio central da região.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Jenn Blade em 09 Fev 2008, 17:13

dettonny escreveu:Pois é Jean, mas e o frete? Quanto vc costuma pagar? Qual o tipo de envio que vc pede? Dependendo desse valor a figura acaba ficando bem cara... :-(

Depende da figura, se for raridade peço priority (pago entre 15-25 dólares), senão vai no first class mesmo (entre 12-18 dólares)... como compro muita figura loose os vendedores mandam por envelope (flat rate) fica na base de uns 7-10 dólares...

Nesse fim de ano tava meio sem grana e comprei umas 4 por first class, chegou tudo no prazo normal... dificilmente tenho problemas com essa forma de envio, a única desvantagem é o suspense quanto ao paradeiro do pacote...
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor PERNIZILA em 09 Fev 2008, 18:09

FrAnK escreveu:Minha compra de HK, vai fazer 2 meses terça!
axo q ja ta perdida!
=/

HK é uma metralhadora?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor raphael legend em 09 Fev 2008, 18:18

PERNIZILA escreveu:
FrAnK escreveu:Minha compra de HK, vai fazer 2 meses terça!
axo q ja ta perdida!
=/

HK é uma metralhadora?

haaaaaaa...então é por isso q não chegou, aqui é proibido comprar armas, vc tem porte tem???

po, acho q eh mais facil vc compra pelo MN (mercado negro), do q o ebay...... :lol: :lol:
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor Mardio em 10 Fev 2008, 06:37

dettonny escreveu:Opa, sou obrigado a concordar com o Snake.. os pacotes via Priority estão lerdos de mais.. coisa de quase 40 a 50 dias pra chegar aqui em casa..

E pior que nem adinta entrar em dispute se o tempo estourar... o cara mandou e a gente tem o customs number.... se vier coisa estranha dentro o prazo já era... :-(

Os Priority da corner que são os que demoram mais pra chegar em Teresina levam 1 mês pra chegar.
Mardio
Administrador

Golpe no e-bay ??

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 11 Fev 2008, 06:46

Galera , aconteceu uma coisa muito estranha comigo nessa última semana ... estava disputando um leilão no e-bay de um Palpatine/Sidious Sideshow , mas acabei perdendo ... não dei muita importância pois ele ia sair um pouco caro e tinha certeza que logo o preço iria baixar ... alguns dias depois recebo um e-mail dizendo-se ser o vendedor do ítem afirmando que o e-bay havia avisado que o comprador do ítem que eu disputara seria excluído do e-bay por quebra do regulamento e que eu seria declarado vencedor ... até aí tudo bem , mas já comecei a desconfiar pois recebi essa mensagem em um e-mail meu que não é o cadastrado no e-bay ... outra coisa é que não recebi nenhum e-mail direto do e-bay e sim somente do vendedor ... segundo ele , eu teria que manifestar o interesse para ele me indicar ao e-bay como "novo vencedor" ... deixei quieto e não respondi nada , então nesse fim de semana não é que recebo outro e-mail bem semelhante de outro ítem que perdi !! entrei nos perfis dos vencedores e ví que eles continuam habilitados ... Alguém já passou por isso ??
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Mardio em 11 Fev 2008, 09:30

O Gio me falou de algo parecido, no caso ele perdeu um leilão de uma peça de computador e o cara que venceu deu cano ou desistiu sei lá, ai o vendedor ou foi o ebay mesmo veio com esse lance se o Gio não queria ser o novo vencedor, se não me falha a memória o Gio dispensou porque tinha ficado caro o lance dele.
Mardio
Administrador

Mensagempor menezespe em 11 Fev 2008, 09:38

Espero que os usuários "duvidosos" do ML nunca leiam este tópico... já pensou se esta moda começa a pegar por aqui?
menezespe
Peça de BAF

Data de registro: 03 Jan 2007, 16:16

Re: Golpe no e-bay ??

Mensagempor Jenn Blade em 11 Fev 2008, 09:58

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Alguém já passou por isso ??[/color][/b]

Já aconteceu comigo duas vezes, mas recebi os e-mails do próprio Ebay, foi tudo certo... foram ocasiões em que o comprador que venceu o leilão não quis pagar, e aí o próximo lance da lista era o meu. o Ebay manda uma mensagem chamada "Second Chance" se me lembro bem...

Quando recebo mensagens em mail que não é cadastrado nem abro, já várias vezes recebi mensagens que diziam ser atualização do cadastro. Reportei essas mensagens ao Ebay e foram confirmadas como falsas.

Aliás, o Ebay incentiva relatar casos assim ou similares, em que o vendedor/comprador oferece negociação por fora do site.
Jenn Blade
Figura Variante

Re: Golpe no e-bay ??

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 11 Fev 2008, 10:39

Jenn Blade escreveu:Já aconteceu comigo duas vezes, mas recebi os e-mails do próprio Ebay, foi tudo certo... foram ocasiões em que o comprador que venceu o leilão não quis pagar, e aí o próximo lance da lista era o meu. o Ebay manda uma mensagem chamada "Second Chance" se me lembro bem...

Então , comigo já aconteceu isso também , e foi o e-bay quem entrou em contato ... o que delatou a fraude foi eu ter recebido a mensagem em um e-mail não cadastrado no e-bay ... Sinceramente acho que o vendedor também é inocente ... acredito ser um vírus em meu e-mail do Hotmail ... mas já atualizei meu antivírus e espero que não aconteça mais !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

AnteriorPróximo