Tanto o Soldado Cobra quanto o Crimson Guard costumam figurar entre os itens mais caros Gabriel. Lá fora os caras conseguem de ambos às toneladas por um preço muito baixo até. Para nós habitantes dos trópicos já é outra história.
O Soldado Cobra (ou Cobra Trooper), em bom estado, você encontra por aí de R$ 50,00 até R$ 150,00 ------ valores de ML. No e-bay vejo muitos por menos de US$ 10,00 várias vezes. Estou falando naturalmente da versão 1 e da versão 1.5. Versões posteriores costumam ser mais baratas.
O Crimson Guard V.1 no ML não lembro a última vez em que vi. No e-bay sempre tem alguns e variam de US$ 10,00 até US$ 30,00 ----- claro que vez por outra aparecem doidos vendendo muito abaixo disso e outros muito acima. Recentemente me ofereceram um V.1 por R$ 80,00. Nem preciso dizer que agradeci gentilmente e desejei boa sorte.
O que aconselho sempre, é pegar lotes de "army builders" PARA "army builders". Aí sim vale muito a pena. Imagine pegar um lote com 50 Cobra Troopers V.1 completos e em ótimo estado por US$ 80,00 !!!!! Ou ainda um lote de 80 Crimson Guards V.1 também completos por US$ 120,00
Parece exagero mas não é. Muitos scalpers compram esses lotes todos no e-bay e jogam no ML, ou oferecem via e-mail para colecionadores que alguém indicou (meu caso), ou ainda pelo orkut.
Eu mesmo uso muito o orkut para vender Joes. Coloco peças minhas e de amigos que me pedem vez ou outra. Estou falando isso, pois eles gostam de vender para outros vendedores/colecionadores, logo acabo recebendo toneladas de ofertas. Como estou sempre com itens no meu álbum, um monte de gente envia e-mails oferecendo Joes, genéricos, acessórios, etc...
Pior que o scalper profissional, é o scalper de ocasião. Ele acha umas sucatas na casa do priminho e pede R$ 100,00 por boneco.
Mas voltando ao assunto e fechando a fatura, é muito legal fazer exércitos, contudo é muito custoso em esforço e dinheiro. Eu já fiz vários, me desfiz de alguns e iniciei outros mais incomuns com figuras que são de meu agrado. Quando lembro de algumas tropas que tive

...fico na merda
Meu conselho final é: forme suas tropas e seja muito feliz