logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics - Deadpool - pg 97

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Vc fez assinatura?

Enquete encerrada em 20 Abr 2016, 22:49

1 - Sim
0
Nenhum voto
2 - Não
0
Nenhum voto

Total de Votos : 0

Re: MOTU Classics - T.P. He-Man e Cheirume - cartelados

Mensagempor Monteeg em 01 Mar 2012, 21:43

Chainsaw76 escreveu:
FabricioLongo escreveu:E isso é legal, faz parte do universo MOTU mesmo. Tem muita coisa engraçada nos desenhos.

É legal que exista essa vontade de fazer algo mais sério agora, unificar a mitologia e gerar apelo no público mais adulto, na esteira do Conan, do Senhor dos Anéis e do Game of Thrones... mas tem muita coisa que foi criada lá atrás que simplesmente não tem como se encaixar nessa vibe.

Verdade, mas gostei de não terem forçado a barra para tentar levar esse personagem mais a sério. Simplesmente não rola. E mesmo assim eu gostei de como ele foi abordado na série 200X. No episódio, todo mundo esculacha o Stinkor por ele ser podre. :lol:

É a figura com o maior valor nostálgico para mim, por ter sido meu primeiro MOTU vintage. Com ele, minha coleção fica completa, e o que vier em diante é lucro.

Ahhha !!!

Percebi um sentimento de carinho e nostalgia pelas figuras vintage, em especial pelo Stinkor !!!!!
E o Fabrício pelo Mosquitor....
Estou errado ?

Pois é justamente isso que esta linha vem me proporcionando a cada anúncio que fazem, a cada encomenda que chega e a cada post que escrevo....
O prazer de ver aquelas malditas figuras que povoaram o meu velho quartinho de criança, agora com um padrão superior, é indescritível !

Tenham certeza que esta coleção é o sonho de consumo de qualquer fã de MOTU....mas fã de verdade ! Já tive sérios problemas com moderadores de sites voltados especificamente para o universo MOTU e que no entanto, nem fãs da franquia eram.....e isso eu realmente não perdôo !

Estou longe de estar satisfeito com tudo mas acho que esta emoção que vocês dois afloraram acima, não tem preço....críticas sempre são bem vindas, mas sempre com um fundamento e intenções construtivas...

Querendo ou não, vocês dois, assim como vários outros "enrustidos" aqui, são fãs MOTU de verdade !
Parabéns ! :D
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 01 Mar 2012, 21:48

piferst escreveu:Isso Fisto, bate nessas porcaría da Bandai! =D> =D> =D>

Imagem

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Imagem

Battle Cat, 30 dólares...

Granamyr, 80 dólares...

Ver o Fisto esmurrando o horroroso Lion-O 6", não tem preço....
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Siegfried em 01 Mar 2012, 21:54

Monteeg escreveu:
Tenham certeza que esta coleção é o sonho de consumo de qualquer fã de MOTU....mas fã de verdade ! Já tive sérios problemas com moderadores de sites voltados especificamente para o universo MOTU e que no entanto, nem fãs da franquia eram.....e isso eu realmente não perdôo !

Imagem
"Saiba ó príncipe...." http://conanobarbaro.forumeiros.com/forum
Siegfried
Figura Loose

Data de registro: 21 Dez 2011, 13:42

Mensagempor FabricioLongo em 01 Mar 2012, 21:58

Monteeg, eu sou super fã de MOTU.

O primeiro natal de que me lembro, não sei ao certo se foi de 85 ou 86, foi justamente quando eu, que era a única criança na família até então, ganhei de uma vez tudo que tinha sido lançado pela Estrela até então. Foi INCRÍVEL e embora tivesse um ou outro colega na escola, era filho único criado em apartamento, então montar o castelo de Grayskull e ficar brincando com o He-Man, os veículos e o resto da turma é parte fundamental da minha infância.
Eu sempre tive obsessão por ter uma Barbie, chegava a doer. Mas enquanto não conseguia isso, era o He-Man que me consolava. E embora eu tenha algumas figuras de ação de coisas que eu gosto, por causa do estímulo que o próprio fórum me deu, eu não gastaria tanta grana com os MOTUC se eles não fossem o que são: o SEGUNDO brinquedo mais importante da minha vida (e o primeiro dos "de menino").

Então é isso, acho que a Mattel devia no mínimo fazer um boneco meu pra retribuir tudo que gasto com eles...
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Monteeg em 01 Mar 2012, 22:23

FabricioLongo escreveu:Monteeg, eu sou super fã de MOTU.

O primeiro natal de que me lembro, não sei ao certo se foi de 85 ou 86, foi justamente quando eu, que era a única criança na família até então, ganhei de uma vez tudo que tinha sido lançado pela Estrela até então. Foi INCRÍVEL e embora tivesse um ou outro colega na escola, era filho único criado em apartamento, então montar o castelo de Grayskull e ficar brincando com o He-Man, os veículos e o resto da turma é parte fundamental da minha infância.
Eu sempre tive obsessão por ter uma Barbie, chegava a doer. Mas enquanto não conseguia isso, era o He-Man que me consolava. E embora eu tenha algumas figuras de ação de coisas que eu gosto, por causa do estímulo que o próprio fórum me deu, eu não gastaria tanta grana com os MOTUC se eles não fossem o que são: o SEGUNDO brinquedo mais importante da minha vida (e o primeiro dos "de menino").

Então é isso, acho que a Mattel devia no mínimo fazer um boneco meu pra retribuir tudo que gasto com eles...

Sei bem que você é fã, Fabrício !

Entretanto, este negócio de "fã" é algo muito complexo !
Mas muito complexo mesmo...

Não existe um 'fãmômetro' para que pudéssemos medir o grau de admiração de cada um aqui...e mesmo que tivesse, isso é a maior besteira que tem !
Ter preferências por determinadas séries é absolutamente normal. É algo bem pessoal e ninguém tem nada com isso...apenas deve-se respeitar as preferências alheias e convivermos todos em harmonia !

Creio que o PiFerst e eu somos beeem 'doentes' pelos MOTUs; se isso é saudável ou não, infelizmente não posso afirmar. Mas certamente não é heresia não ser fanático por eles...
Por outro lado, sempre procuro abrir a minha mente para outras coleções e aprender com vocês o que há de bom em cada uma delas...
Acho que todos crescemos com isso...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 01 Mar 2012, 22:38

Monteeg escreveu:Tenham certeza que esta coleção é o sonho de consumo de qualquer fã de MOTU....mas fã de verdade ! Já tive sérios problemas com moderadores de sites voltados especificamente para o universo MOTU e que no entanto, nem fãs da franquia eram.....e isso eu realmente não perdôo !

Diga isso pra eles:
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Monteeg em 01 Mar 2012, 22:44

piferst escreveu:
Monteeg escreveu:Tenham certeza que esta coleção é o sonho de consumo de qualquer fã de MOTU....mas fã de verdade ! Já tive sérios problemas com moderadores de sites voltados especificamente para o universo MOTU e que no entanto, nem fãs da franquia eram.....e isso eu realmente não perdôo !

Diga isso pra eles:
Imagem

Eu tentei !
Mas praticamente me expulsaram....

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Foi aí que eu descobri que não havia um só herege....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 01 Mar 2012, 23:05

Chainsaw76

Existe um teoria que cerca o Stinkor (e que na qual eu sou muito simpatizante) que diz que ele foi UM DOS principais pontos de discórdia entre a Filmation e a Mattel....
Teria sido à partir dele que as relações entre as duas empresas começaram a se deteriorar....a Mattel tentava 'empurrar' uma figura nova e a Filmation ainda procurava manter uma postura ética, alegando sempre que de fazer cartoons eles entendiam...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 01 Mar 2012, 23:10

Mas uma coisa é certa:
A Filmation ía dar nos brindar com uns episódios muito engraçados.

Não sei porquê os caras não aproveitaram um personagem tão engraçado.
Tipo, poderia sair lições moral aí... daquelas aconselhando as crianças à sempre tomarem banho e talz...

Se o tivesse lições desse tipo naquela época, eu nunca iría enforcar um banhozinho se quer.
Como nunca passou isso nos episódios Filmation, eu enforco até hoje!

!coolface
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 01 Mar 2012, 23:15

Desde a semana passada venho procurando de forma infrutífera o box das Novas Aventuras do He-Man....

Ontem, quando voltei na loja virtual da Saraiva para ver o seu status, ele havia simplesmente sumido !
Não havia mais pré-venda...simplesmente não havia mais anúncio algum !

Procurei em outra loja virtual que já o havia anunciado na pré-venda, e eis que me deparo com uma alteração na data do lançamento: 26/04 :evil:

O que será que houve desta vez coma Focus ?

Será que alguém daqui do forum e que resida em SP não teria um tempinho disponível para tentar entrar em contato com aquela empresa ?

O tel deles é: (11) 2148-1888

Grato a todos !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 01 Mar 2012, 23:21

piferst escreveu:Mas uma coisa é certa:
A Filmation ía dar nos brindar com uns episódios muito engraçados.

Não sei porquê os caras não aproveitaram um personagem tão engraçado.
Tipo, poderia sair lições moral aí... daquelas aconselhando as crianças à sempre tomarem banho e talz...

Se o tivesse lições desse tipo naquela época, eu nunca iría enforcar um banhozinho se quer.
Como nunca passou isso nos episódios Filmation, eu enforco até hoje!

!coolface

Pelo que sei, o pessoal da Filmation achou a figura e o seu conceito, patéticos (como o próprio Robert Lamb disse no post acima).
Alegavam que seria muito difícil transmitir visualmente o poder do personagem de forma convincente...as crianças oitentistas não entenderiam muito bem algo deste tipo...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor FabricioLongo em 02 Mar 2012, 00:31

Inclusive, se alguém for ligar pra Focus, favor pedir pra lançarem o ÚLTIMO BOX DA SHE-RA!!!!
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Chainsaw76 em 02 Mar 2012, 04:24

Monteeg escreveu:Chainsaw76

Existe um teoria que cerca o Stinkor (e que na qual eu sou muito simpatizante) que diz que ele foi UM DOS principais pontos de discórdia entre a Filmation e a Mattel....
Teria sido à partir dele que as relações entre as duas empresas começaram a se deteriorar....a Mattel tentava 'empurrar' uma figura nova e a Filmation ainda procurava manter uma postura ética, alegando sempre que de fazer cartoons eles entendiam...

A Filmation sempre teve uma visão muito particular sobre MOTU. Respeito bastante o legado da empresa porque incontestavelmente eles entendiam de desenvolvimento de personagens. Eles conseguiam dar personalidade e carisma a diversos personagens que nem mesmo a equipe artística da Mattel sabia como definir,e que em muitas minicomics tinham um comportamento unidimensional. A Filmation sabia explorar o potencial da franquia e, à sua maneira, conseguiu definir um universo sólido à série.

Porém, Lou Scheimer e a esposa dele carregavam uma visão exageradamente paternalista e moralista em cima de seus projetos. No caso do Stinkor eles provavelmente consideravam que o humor do personagem pendia à escatologia, e por isso o vetaram. No trailer do documentário 'Toy Masters', Lou Scheimer também demonstra repúdio ao veículo Bashasaurus, por ele servir para 'esmagar' inimigos.

Por mais que eu gostasse da Filmation, sempre me incomodou o excesso de liberdade de adaptações que faziam em cima do conceito original MOTU.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Mardio em 02 Mar 2012, 06:59

A sala motu é pra detonar mesmo. !bwahaha
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Monteeg em 02 Mar 2012, 07:28

Chainsaw76 escreveu:
Monteeg escreveu:Chainsaw76

A Filmation sempre teve uma visão muito particular sobre MOTU. Respeito bastante o legado da empresa porque incontestavelmente eles entendiam de desenvolvimento de personagens. Eles conseguiam dar personalidade e carisma a diversos personagens que nem mesmo a equipe artística da Mattel sabia como definir,e que em muitas minicomics tinham um comportamento unidimensional. A Filmation sabia explorar o potencial da franquia e, à sua maneira, conseguiu definir um universo sólido à série.

Porém, Lou Scheimer e a esposa dele carregavam uma visão exageradamente paternalista e moralista em cima de seus projetos. No caso do Stinkor eles provavelmente consideravam que o humor do personagem pendia à escatologia, e por isso o vetaram. No trailer do documentário 'Toy Masters', Lou Scheimer também demonstra repúdio ao veículo Bashasaurus, por ele servir para 'esmagar' inimigos.

Por mais que eu gostasse da Filmation, sempre me incomodou o excesso de liberdade de adaptações que faziam em cima do conceito original MOTU.

O mais interessante é que da Wave do Stinkor (4), apenas o 'cheirume' não foi aproveitado pela Filmation....
Todos os outros (Moss Man, Roboto, Spikor, Two Bad e Sy-Klone, além de toda a Evil Horde), de uma forma forçada ou não, deram as caras no cartoon.

Este fato corrobora ainda mais para a referida teoria. A Filmation simplesmente ignorou o gambá e "pulou" para a Wave 5, "empurrando" de qualquer jeito o Snout Spout, Rokkon, Stonedar, Rattlor e Tung Lashor, todos aproveitados no cartoon da She-Ra....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Sanches em 02 Mar 2012, 09:37

no trailer do documentario o lou schimer fala que achava os personagens mais novos ridiculos "como aquele homem com cabeça de elefante", nas palavras do proprio.

ele queria fazer um desenho animado e a Mattel queria fazer comercial de brinquedo.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Mardio em 02 Mar 2012, 09:56

Uma das coisas que mais me apaixona no universo MOTU era justamente os personagens bem "caricatos".
Mardio
Administrador

Mensagempor piferst em 02 Mar 2012, 17:06

Fisto é melhor essa tosquiçe da Hasbro!!!
MORRE, MORRE, MORRE!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Imagem

Se bem que o Thor Modern e o Iron Extremis eu quero... !megusta
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Chainsaw76 em 02 Mar 2012, 18:52

edit: mudei meu post pro tópico de customs.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Geovane Alves em 02 Mar 2012, 19:01

Plinio voce é um fanatico por Motuc sua opinião não conta em uma batalha dessas !bwahaha
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Monteeg em 02 Mar 2012, 19:35

Geovane Alves escreveu:Plinio voce é um fanatico por Motuc sua opinião não conta em uma batalha dessas !bwahaha

Desculpe-me pela intromissão mas, se minha opinião contar, gostaria de expressá-la:

"Fisto é melhor do que essa tosquice da Hasbro !!!" :P
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 02 Mar 2012, 19:39

Sanches escreveu:no trailer do documentario o lou schimer fala que achava os personagens mais novos ridiculos "como aquele homem com cabeça de elefante", nas palavras do proprio.

ele queria fazer um desenho animado e a Mattel queria fazer comercial de brinquedo.

Mais uma vez você foi muito feliz em seus comentário....
A Segunda Temporada da She-Ra, por exemplo, ilustra bem isso... Netossa, Spinnerella, Sundance, Meteorbs e Star Sisters, são só alguns exemplos do quão desesperada a Mattel estava para tentar vender brinquedos.
E certamente isso passou a não agradar muito os executivos da Filmation...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Sanches em 02 Mar 2012, 19:41

O Terrax ficou legal pra cacete, seus fanáticos
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Monteeg em 02 Mar 2012, 19:57

Sanches escreveu:O Terrax ficou legal pra cacete, seus fanáticos

Creio que tenha ficado sim, Sanches...porém, não sei o que acontece com estas figuras: quando são colocados ao lado de um MOTUC, perdem o brilho e acabam ofuscados com tamanha grandeza... !coolface
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 02 Mar 2012, 20:00

Monteeg escreveu:
Sanches escreveu:O Terrax ficou legal pra cacete, seus fanáticos

Creio que tenha ficado sim, Sanches...porém, não sei o que acontece com estas figuras: quando são colocados ao lado de um MOTUC, perdem o brilho e acabam ofuscados com tamanha grandeza... !coolface

!bwahaha
Mardio
Administrador

AnteriorPróximo