Gilmar Enoque escreveu:Atualmente não adianta muito tentar argumentar a sério nos tópicos MOTU, tem mais hater do que fã por aqui, virou moda só falar mal e acreditar em qualquer besteira, desde que seja pra depreciar, é claro. Essa das figuras saírem só por 2 dólares de custo pra Mattel foi uma dessas ...
allandemorais escreveu:Quanto voce qcha que custa cada uma?? Eu nao tenho ideia... Mas acho que custa em torno de 7 dolares..
Gilmar Enoque escreveu:Atualmente não adianta muito tentar argumentar a sério nos tópicos MOTU, tem mais hater do que fã por aqui, virou moda só falar mal e acreditar em qualquer besteira, desde que seja pra depreciar, é claro. Essa das figuras saírem só por 2 dólares de custo pra Mattel foi uma dessas ...
murcegao escreveu:Gilmar Enoque escreveu:Atualmente não adianta muito tentar argumentar a sério nos tópicos MOTU, tem mais hater do que fã por aqui, virou moda só falar mal e acreditar em qualquer besteira, desde que seja pra depreciar, é claro. Essa das figuras saírem só por 2 dólares de custo pra Mattel foi uma dessas ...
argumentar sério? sobre brinquedos? as profecias de dumbledore estavam certas...aquele que não pode ser nomeado voltou
murcegao escreveu:
argumentar sério? sobre brinquedos? as profecias de dumbledore estavam certas...aquele que não pode ser nomeado voltou
CORUM escreveu:Com todo respeito as teorias dos colegas, a margem de lucro da Mattel após os impostos é de 12%, portanto nenhum absurdo e não estão esfolando ninguém.
A fonte é só dar google em Mattel Annual Report 2012, e olhar o income statement da Mattel, e dividir o net income after taxes ( Lucro Líquido após os impostos) pelo valor das net revenues (receita líquida).
São números oficiais, auditados e postados na SEC e utilizados pelos investidores da Bolsa Americana para decidir se compram ou não as acões da Mattel. Nos EUA dá cadeia falsificar estes números.
Assim sendo muito pouco provável que justamente nos MOTU a margem da Mattel seja tão alta quanto o pessoal está teorizando.
nerdcore escreveu:CORUM escreveu:Com todo respeito as teorias dos colegas, a margem de lucro da Mattel após os impostos é de 12%, portanto nenhum absurdo e não estão esfolando ninguém.
A fonte é só dar google em Mattel Annual Report 2012, e olhar o income statement da Mattel, e dividir o net income after taxes ( Lucro Líquido após os impostos) pelo valor das net revenues (receita líquida).
São números oficiais, auditados e postados na SEC e utilizados pelos investidores da Bolsa Americana para decidir se compram ou não as acões da Mattel. Nos EUA dá cadeia falsificar estes números.
Assim sendo muito pouco provável que justamente nos MOTU a margem da Mattel seja tão alta quanto o pessoal está teorizando.
Teoricamente a margem dos MOTUC tem que se maior do que os produtos de varejo, que onde a mattel ganha no volume.
O custo de produção (material / mão de obra / embalagem) é só uma parcela da equação, tem outras coisas que compõe o custo da mattel diferente da visão da fábrica chinesa. Por exemplo se você somar o valor do trabalho dos 4horseman + molde para cada figura, esse valor precisa ser rateado (dividido) pela quantidade de figuras produzidas. Talvez até representem unitariamente mais do que o 1 dolar que o chines alega custar cada figura.
ThiagoMartins3 escreveu:Pessoal, desviando um pouco do assunto do custo, se possível, alguém pode explicar como funciona a cobrança e postagem da “quarterly” figure. Se é tudo junto ou separado, e se existe a opção de escolher? Obrigado.
CORUM escreveu:Com todo respeito as teorias dos colegas, a margem de lucro da Mattel após os impostos é de 12%, portanto nenhum absurdo e não estão esfolando ninguém.
murcegao escreveu:Lukita escreveu:Espera, o autógrafo é do Toy Guru? Achei fosse dos 4H!
O Scott nem sabe que esse apelido dele termina com uma bela rima em Português!
pois eh...se fosse dos 4H...ae seria du caraleo...
se eu ganhasse...eu venderia por 2 dolares e ainda devolvia 1 pra mattel... pq lucro maior q 100% pra mim é abusivo
FACELESS escreveu:murcegao escreveu:Lukita escreveu:Espera, o autógrafo é do Toy Guru? Achei fosse dos 4H!
O Scott nem sabe que esse apelido dele termina com uma bela rima em Português!
pois eh...se fosse dos 4H...ae seria du caraleo...
se eu ganhasse...eu venderia por 2 dolares e ainda devolvia 1 pra mattel... pq lucro maior q 100% pra mim é abusivo
Não resisti, pessoal. Nerd também gosta de fazer inveja nos outros. Realmente esse Fisto autografado pelo TG é muita pretensão, né. Melhor é meu pack dos Comet Warriors assinado por três dos Four Horsemen!!! Rsrsrsrsrs!![]()
FACELESS escreveu:
Não resisti, pessoal. Nerd também gosta de fazer inveja nos outros. Realmente esse Fisto autografado pelo TG é muita pretensão, né. Melhor é meu pack dos Comet Warriors assinado por três dos Four Horsemen!!! Rsrsrsrsrs!![]()
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes