logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Confissões MOTUC - Brazilian Edition

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Confissões MOTUC - Brazilian Edition

Mensagempor krueger01 em 21 Nov 2013, 13:04

williancorrea escreveu:
piferst escreveu:Puxe uma campanha que o pessoal do fórum apoia.

Ôpa, que legal! Aí sim! :D Vou fazer o seguinte: vou criar o manifesto (abaixo assinado online), e vou divulgar aqui (criando um novo tópico), nas redes sociais e no MOTU Brasil. Juntar o maior número possível de assinaturas, e mandar para os responsáveis (estúdio de dublagem) e distribuidora de vídeo. Vamos criar um movimento e fazer algum barulho! Beleza, conto com a ajuda de vocês, camaradas! !challenge

Se você divulgar no monteeg brasil ninguém aqui ou em qualquer outro lugar do mundo vai apoiar... :lol: :lol: :lol: :lol:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 13:06

Eu ia confessar um monte de coisas aqui em relação ao desenho e aos bonecos da turma do He-Man (esse negócio de MOTU ou MOTUC pra mim é grito de guerra de troglodita! :roll: ), mas não tô a fim de arrumar inimigos aqui no Fórum. Ainda mais depois do excelente encontro nacional do último fim de semana. :?
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor murcegao em 21 Nov 2013, 13:37

Oz_ escreveu:Eu ia confessar um monte de coisas aqui em relação ao desenho e aos bonecos da turma do He-Man (esse negócio de MOTU ou MOTUC pra mim é grito de guerra de troglodita! :roll: ), mas não tô a fim de arrumar inimigos aqui no Fórum. Ainda mais depois do excelente encontro nacional do último fim de semana. :?

!pokrface !pokrface !pokrface juro q não entendi como um TROGLODITA poderia gritar MOTU (fazendo biquinho) e isso ainda soar como grito de guerra.

ps. a melhor forma de fazer inimizade e falar q não gosta de algo, mas não argumentar e dizer q não vai falar só pra não arrumar inimizades.

Imagem
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor williancorrea em 21 Nov 2013, 13:39

krueger01 escreveu:Se você divulgar no monteeg brasil ninguém aqui ou em qualquer outro lugar do mundo vai apoiar... :lol: :lol: :lol: :lol:

!bwahaha !bwahaha !bwahaha Não, pode deixar. Esta divulgação será apenas em locais de família e para pessoas em perfeitas faculdades mentais... Já li alguns post em tópicos antigos, e não apenas ele, mas já vi também outros usuários que, "Jisúis"!!! :shock: :shock: :shock:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 13:40

UAI??? Aqui não é um tópico de confissões, sem revanches, sem medo de represálias??? :shock: Pensei que fosse democrático...

E você teria inveja de alguma coleção de Backyardigans, de Banana de Pijamas ou de Teletubbies??? Pois é. Impossível sentir algo próximo de inveja de He-Man, que pra mim é igualzinho aos três citados... :wink:
Editado pela última vez por Oz_ em 21 Nov 2013, 13:48, num total de 1 vezes
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor williancorrea em 21 Nov 2013, 13:47

Calma, amigos. Isto aqui que trouxe a discórdia, rsrsrsrsrs:

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 13:51

Nunca vi um desenho sequer de He-Man na vida. Na época em que passava eu já tava na faculdade vendo muitas outras coisas boas. A única coisa da Filmation que eu gosto era o desenho "Monstros Camaradas" ("Groovie Goolies") que passava no Globo Cor Especial, nos anos 70. Esse eu adorava!!! :D

Abertura de "Monstros Camaradas":
http://www.youtube.com/watch?v=xmelTlEzI34

Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor williancorrea em 21 Nov 2013, 13:56

Filmation era legal, respeitava bastante o estúdio, Quer dizer, com exceção de uma certa cena com o Lanterna Verde:

Imagem

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor murcegao em 21 Nov 2013, 14:07

Oz_ escreveu:UAI??? Aqui não é um tópico de confissões, sem revanches, sem medo de represálias??? :shock: Pensei que fosse democrático...

E você teria inveja de alguma coleção de Backyardigans, de Banana de Pijamas ou de Teletubbies??? Pois é. Impossível sentir algo próximo de inveja de He-Man, que pra mim é igualzinho aos três citados... :wink:

ah...pra mim é no mesmo nível de backyardigans....e nem por isso é ruim....pode falar mal...o q eu achei ruim foi falar sem falar...isso eu acho chato pragarai....

e falar mal de motuc é minha especialidade !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 14:21

Tá bom, é o seguinte: eu confesso que...

- Acho um saco entrar no Fórum e sempre ver vários tópicos de He-Man (entre outras coisas que detesto ou desprezo) sempre nos topos dos comentários.

- He-Man não é da minha geração, eu já tava na faculdade vendo cinema de qualidade enquanto a pirralhada curtia Xou da Xuxa, He-Man, Thundercats, Transformers e toda essa tralha dos anos 80. Portanto pra mim He-Man é coisa de pirralhada. Assim como Cavaleiros do Zodíaco, Thundercats, Transformers, GI-Joe, Power Rangers. Tanto quanto hoje Teletubbies, Bananas de Pijamas e Backyardigans são coisas de pirralhada.

- Sempre que eu leio esse MOTU ou MOTUC só consigo ver um monte de homens das cavernas pulando e gritando "MOTU! MOTU! MOTU!". Por que diabos não chamam simplesmente de HE-MAN??? #-o

Imagem

Bem, resumindo, são essas as minhas confissões a respeito.

Agora, ter INVEJA de coleção de He-Man????? :shock: Chega a ser engraçado! :P Ainda mais usando como símbolo esse boçal retardado que a Óia nomeou de "rei dos camarotes". :P
Editado pela última vez por Oz_ em 21 Nov 2013, 16:36, num total de 1 vezes
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor williancorrea em 21 Nov 2013, 14:41

Imagem

Foi mal, galera. Só não quis perder a oportunidade da piada! :mrgreen: !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 14:45

Não quero magoar ninguém não, William. Só queria me confessar, seu padre. :mrgreen:
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor williancorrea em 21 Nov 2013, 14:56

Oz_ escreveu:Não quero magoar ninguém não, William. Só queria me confessar, seu padre. :mrgreen:

!bwahaha !bwahaha Boa! !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 21 Nov 2013, 14:57

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Lukita em 21 Nov 2013, 14:58

Oz_ escreveu:Tá bom, é o seguinte: eu confesso que...

- Acho um saco entrar no Fórum e sempre ver vários tópicos de He-Man (entre outras coisas que detesto ou desprezo) sempre nos topos dos comentários.

Engraçado que este foi justamente um dos motivos de eu começar a colecionar! Achava essa galera mega animada e o pouco de curiosidade pela coleção aliou-se a vontade de querer fazer deste grupo, com certeza, o mais bem humorado e maduro do fórum!

- He-Man não é da minha geração, eu já tava na faculdade vendo cinema de qualidade enquanto a pirralhada curtia Xou da Xuxa, He-Man, Thundercats, Transformers e toda essa tralha dos anos 80. Portanto pra mim He-Man é coisa de pirralhada. Assim como Cavaleiros do Zodíaco, Thundercats, Transformers, GI-Joe, Power Rangers. Tanto quanto hoje Teletubbies, Bananas de Pijamas e Backyardigans são coisas de pirralhada.

Puxa, que diferença que uma década a mais faz! Assim como a gente acha Ben 10 e etc chato! Aos meus catorze anos comecei a ver cinema de qualidade, tanto que meu filme favorito até hoje, 2001, Uma Odisseia no Espaço eu vi nessa época! Conciliei Welles, Truffaut, Fellini, Kurosawa, Pasolini, Herzog, Wenders e tantos outros com a tralharada animada da época.
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 14:59

Eu vi "Laranja Mecânica" no cinema com 14 anos de idade e uma carteirinha falsificada, hehe! :D

E Ben 10, bem lembrado! É outro no mesmo pacote. :P

E eu simplesmente nunca vi "a tralharada animada da época". :mrgreen:
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor williancorrea em 21 Nov 2013, 15:29

Lukita escreveu:
Puxa, que diferença que uma década a mais faz! Assim como a gente acha Ben 10 e etc chato! Aos meus catorze anos comecei a ver cinema de qualidade, tanto que meu filme favorito até hoje, 2001, Uma Odisseia no Espaço eu vi nessa época! Conciliei Welles, Truffaut, Fellini, Kurosawa, Pasolini, Herzog, Wenders e tantos outros com a tralharada animada da época.

Concordo que é interessante mesmo. Uma década apenas e um desenho animado que pirava nossos cabeções nada representava para uma galera que era um pouquinho só mais velha que a gente. E bem lembrado do Ben 10: tudo bem que a diferença é maior, mas meu filho de 5 anos conhece o personagem, os alienígenas nos quais ele se transforma e tal. Mas quando me sento em frente à TV para assistir com ele, sempre me digo (mentalmente, é claro): " - Porra, mas que m*rda é essa? Tenta ser uma mescla de Star Wars com Lanterna Verde sem nexo nenhum pra mim." !fuu Mas fazer o quê? É o desenho da geração dele. Talvez daqui há alguns anos, quando houver alguma coleção "Ben 10 Classics", ele delire também, enquanto que para mim continuará ridículo.

Mas como toda exceção tem sua regra, diz o ditado, tenho um fato interessante para contar: minhas figuras MOTUC (olha aí o termo de novo, rsrsrsrs) chegam aqui no trabalho, porque é mais fácil encontrar alguém do que em casa. Tenho um colega que é de uma década antes, mas adora quando chegam as caixas, e vive lembrando: "- Puxa, eu assistia ao desenho na república na época da faculdade, adorava as estórias, que personagem é esse", etc. Pra essa, eu não tenho explicação... !mother
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 15:58

williancorrea escreveu:Concordo que é interessante mesmo. Uma década apenas e um desenho animado que pirava nossos cabeções nada representava para uma galera que era um pouquinho só mais velha que a gente. E bem lembrado do Ben 10: tudo bem que a diferença é maior, mas meu filho de 5 anos conhece o personagem, os alienígenas nos quais ele se transforma e tal. Mas quando me sento em frente à TV para assistir com ele, sempre me digo (mentalmente, é claro): " - Porra, mas que m*rda é essa? Tenta ser uma mescla de Star Wars com Lanterna Verde sem nexo nenhum pra mim." !fuu Mas fazer o quê? É o desenho da geração dele. Talvez daqui há alguns anos, quando houver alguma coleção "Ben 10 Classics", ele delire também, enquanto que para mim continuará ridículo.

Você definiu muitíssimo bem, Willian! Uma geração faz TODA a diferença mesmo! Lembro bem de ver o filho de 10 anos da minha chefe idolatrar Cavaleiros do Zodíaco (o que diabos é "Cloth Myth", Mito da Seda???) enquanto ela e uma matéria na primeira página do Segundo Caderno do Globo metiam o pau nesse anime "da moda" na época, enquanto a gente escrevia os roteiros da série "Confissões de Adolescente" em 1994. Lembro também de comprar bonequinhos de Power Rangers num camelô em Porto Alegre pro filho de 6 anos de um amigo de infância e rir daquelas figuras toscas que só variavam a cor. Agora chego no Fórum e vejo adultos de outra geração adorando figuras desses dois universos que eu sempre encarei com essa frase mesmo: "Porra, mas que m*rda é essa?" e como apenas coisas de crianças. :shock:

Mas sim, claro que eu sei que Cavaleiros do Zodíaco, He-Man, Thundercats, Transformers, GI-Joe, Power Rangers, etc... são símbolos da infância da maioria do povo aqui do Fórum. Porém não me dizem absolutamente NADA. Da mesma forma que Vila Sésamo, Banana Splits, Capitão Furacão, Capitão Aza, National Kid, Puft-Puft, Monstros Camaradas, Globo Cor Especial, Mio & Mao, família Barbapapas, Herculóides, Jonny Quest, etc... são símbolos da infância da minha geração, que nasceu nos anos 60 e passou a infância no início dos anos 70. E certamente tudo isso que eu adorava e adoro até hoje não dizem NADA à maioria de vocês também. Nada mais é do que uma questão de diferença de gerações. :wink:

Não quero magoar nem atacar ninguém, longe de mim! Cada um com seu gosto, cada geração com suas referências. Uma nunca será "melhor" que a outra, apenas diferentes. Só me dei ao trabalho de entrar aqui e retrucar por ser um tópico de "confessionário". Já tinha comentado com o pessoal do Fórum que esteve presente no Encontro nacional sobre isso, e o BZorio e o Edu_ disseram que já tinham entrado aqui e postado suas confissões dizendo o quanto desprezam He-Man e cia. E se a proposta inicial foi de "confessar sem sofrer represálias", eu me achei no direito de desabafar. Só isso. Sem ataques, só dizendo o que eu penso e sinto a respeito do assunto. 8) PAZ, PÍPOU!
Editado pela última vez por Oz_ em 21 Nov 2013, 16:03, num total de 1 vezes
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor piferst em 21 Nov 2013, 16:03

Eu curto Ben 10.
E é a animação mais criativa desta geração.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 21 Nov 2013, 16:07

Se o He-Man fosse assim, o Oz iria gostar. !coolface

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 16:11

Hahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!! :D
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor krueger01 em 21 Nov 2013, 16:14

Rapaz apareceu outro daqueles que começam com m, só que odeia motu. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não tenho problemas com as animações atuais, algumas são tão boas quanto as de antigamente.
A crítica do Ben 10 é que não tem lição (afinal a geração atual nunca erra... :roll: :roll: :roll: ), e acaba influenciando muito mal as crianças.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Oz_ em 21 Nov 2013, 16:39

krueger01 escreveu:Rapaz apareceu outro daqueles que começam com m, só que odeia motu. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não tenho problemas com as animações atuais, algumas são tão boas quanto as de antigamente.
A crítica do Ben 10 é que não tem lição (afinal a geração atual nunca erra... :roll: :roll: :roll: ), e acaba influenciando muito mal as crianças.

Não sou "outro daqueles", não começo com M, e não odeio MOTU (MOTU! MOTU! MOTU! UGA!), apenas desprezo pois isso nunca fez parte da minha vida, como já expliquei acima.

Por acaso você adora Backyardigans ou Teletubies??? :wink: Então tá, né?

E eu que pensei que esse tópico seria "sem represálias" como foi dito logo de cara... doce ilusão... #-o
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor piferst em 21 Nov 2013, 17:11

Fica frio Oz, não tem represália alguma da gurizada.
Eles só estão se expressando mal.

Aqui todo mundo fica zuando da coleção (menos eu).

A coleção é que nem PT e gaúchos: vc ama ou odeia.

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor doug_pc em 21 Nov 2013, 17:37

Eu não curto os MOTUC (pessoalmente mas nada contra) mas, tenho que admitir pelo menos duas coisas:
1 - Os tópicos de MOTUC são mais comentados simplesmente por que a galera é mais fervorosa. É simples assim. Um ou outro aqui do fórum curte, vai atrás, posta e comenta coisas sobre linhas japonesas por exemplo mas não acontece com tanta frequência como MOTUC. Isso é inegavelmente um fato aqui!
2 - A qualidade das figuras são muito legais. Se comparar MOTUC com Marvel Legends por exemplo...dá dó! E eu colecionei ML por muito tempo. Ou seja, a galera que gasta seu suado dinheirinho em MOTUC, ao menos compra figuras com uma qualidade bem compatível com o preço e isso eu acho muito legal.

E embora não curta por que a base é SEMPRE IGUAL, acho até interessante algumas figuras, como aquele Dragão e o Morcegão que saíram tempinhos atrás. Achei aquelas duas figuras muito legais.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

AnteriorPróximo