Imagem promocional
Breve review das três figuras que compõe a série 1 de PACIFIC RIM lançadas pela Neca.
Presumindo que todo mundo já tenha ouvido falar do melhor filme da história da humanidade, seguiremos adiante...
[DADOS GERAIS]
Franquia: Pacific Rim
Personagens: Gipsy Danger (jaeger americano), Crimson Typhoon (jaeger chinês) e Knifehead (kaiju)
Fabricante: Neca
Universal Product Code (UPC): 6-34482-31832-4
Data de Lançamento: Junho de 2013
Material: Plástico PVC
Tamanho: Varia entre 6 e 8 polegadas de altura
Nota sobre os moldes: Figuras produzidas diretamente a partir dos arquivos digitais usados pela ILM para criar os efeitos especiais do filme.
Eu comprei as figuras na loja oficial da Neca no eBay, que foi o primeiro lugar onde elas foram disponibilizadas. Essa semana algumas lojas virtuais receberam os primeiros lotes, mas a maioria só vai começar a receber em Julho.

[EMBALAGEM]
É um blister de plástico comunzinho fabricado com figuras derretidas da Jazwares.

[ESCULTURA]
A escultura é bacana, até bem detalhada pra uma figura ocidental. O design dos personagens também ajuda.

Verso.

[PINTURA]
A pintura é padrão Nheca. Totalmente desleixada em partes importantes, como a cabeça dos personagens, e os efeitos de metal gasto parecem mais sujeira.

[ARTICULAÇÕES]
São poucas e não-funcionais. Tá certo que são robôs, mas mesmo assim as articulações são duras . A mobilidade é quase inexistente. No kaiju é a mesma coisa. Os dois bracinhos no peito são completamente imóveis. Mas ele tem articulação na boca, apesar dela parecer ridícula quando tá fechada (e mordendo a língua).

[ACESSÓRIOS]
Nenhum. E fazem falta. Poderiam ter incluído opções de diferentes mãos pros robôs pelo menos. Mas beleza... Eu dou um jeito de criar acessórios.

[CONSIDERAÇÕES FINALS]
As figuras tem articulações ruins e pintura pior ainda mas não deixam de ser legais. E por cerca de 20 dólares cada uma, dá pro gasto. Eu vou comprar qualquer coisa que lançarem desse filme mesmo, mas como investimento seria melhor aguardar um eventual lançamento de alguma empresa japonesa que pegue os direitos da franquia os as peças já anunciadas da Sideshow.

Finalizando um um comparativo de escalas.

Fim.