logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Thors - SDCC 2011 Exclusive Hasbro x Select

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Thors - SDCC 2011 Exclusive Hasbro x Select

Mensagempor krueger01 em 19 Ago 2011, 20:46

Imagem

Amigos recebi a versão exclusiva do Thor Legends e resolvi fazer um review comparativo com a versão Select para elucidar dúvidas que todos tenham (e eu também tinha).
Antes de comentarem, por favor leiam o veredicto final para evitar discussões calorosas sem motivo.

O personagem
Não precisa eu dar um histórico do personagem pois todos sabem que ele foi baseado na mitologia nórdica, entretanto a versão da Marvel tem seu próprio universo e não segue à risca a mitologia, omitindo e limando vários fatos e personagens.
Vamos ao que interessa: O review!

As embalagens
Ambas são belas, mas a versão exclusiva da Hasbro é surpreendente.
Até a minha esposa gostou e ainda comentou que é muito criativa, já que a figura vem em uma embalagem na forma do martelo do Thor.
A embalagem da versão Select segue o padrão antigo da série (as novas não tem mais arames e tem um plástico na parte da frente das figuras, estilo HT ou Revoltech).
Imagem
Imagem

A embalagem da Hasbro tem os famosos dizeres do martelo do Thor.
Li para a minha esposa e ela disse que eu era digno. Ah, o amor! [love2.gif]
Imagem

A parte interna da embalagem da versão exclusiva tem uns detalhes bem legais de raios.
Imagem

A figura vem presa com aquelas ligas transparentes e ao tirá-las pensei que não conseguiria mais colocar a figura na embalagem, mas a capa se encaixa no blister, portanto é possível expor a figura dentro do "martelo" (a embalagem) após brincar com ela. :lol:
Imagem

Os martelos Mjolnirs
A comparação é injusta, mesmo porque o martelo do Thor Select não é o que está aqui e sim o da versão Legends série 3.
Coloquei as fotos para vocês terem idéia de como é diferente o martelo da versão exclusiva.
Ele tem um efeito de raios bem legal e o cabo além de ser bem longo tem um detalhe azul até a sua metade (ainda que não apareça nas fotos). O problema do martelo da versão Select recai justamente no cabo que é bem curto.

Imagem
Imagem
Imagem

As figuras
Fiz o review olhando para as figuras e comparando elas a todo momento.
Comentei a questão dos moldes no encontro do DF e creio que é isso que temos aqui.
O veredicto fica só para o final, vamos a comparação.
Imagem

Rosto
As cabeças ficaram muito bem feitas, a diferença fica para os olhos da versão Hasbro que tem o efeito de raio.
Mesmo com esse efeito, a versão Hasbro perde feio para a Select em TODOS os detalhes: sobrancelha, cabelo (maleável na versão Select), elmo, asas do elmo (maleável na versão Select) e pintura. A diferença chega a ser absurda olhando lado a lado as duas versões.
ImagemImagem
Imagem

Braços e Tronco
Os braços das duas figuras são exatamente iguais, mudando apenas a pintura que gostei mais da versão Hasbro, mas não sei se ficaria realmente bons se a versão Select tivesse a pintura igual. Aqui é questão de gosto mesmo.

O tronco das figuras apesar de serem parecidos, são bem diferentes.
Loucura? Não.
Observem que a versão Select tem "dobras" na roupa, enquanto a versão Hasbro é praticamente lisa.
O negocinhos que que não sei o nome (os redondos da roupa), a tira de couro que fica do lado esquerdo da figura e o cinto são bem mais bem feitos e detalhados no Select.
Imagem
Imagem
Imagem

As pernas
Assim como os braços, existe a diferença na pintura, já as botas são bem diferentes.
A versão Hasbro é totalmente preta e tem o detalhe das joelheiras maiores.
Nem precisa eu escrever que a versão Select é mais detalhada.
Imagem
Imagem

A capa
As cores são bem diferentes: um vermelho bem vivo na versão Hasbro e uma cor quase vinho na versão Select.
A versão da Hasbro vem encaixada nas costas da figura e a Select é solta, presa apenas na frente da figura. Apesar de parecer que é um contra, na verdade é uma qualidade, já que é um detalhe a mais na figura, passando a idéia de como seria a capa na realidade.
Outra diferença fica para o material usado nas duas: um plástico duro na Hasbro e um maleável na Select.
Além disso, as costas das figuras tem uma diferença enorme.
A versão da Hasbro não tem detalhe algum, já a Select tem a continuação da tira de couro do peito e dobras no uniforme.
Imagem
Imagem
Imagem

Veredicto
São figuras que não se comparam, pertencem a nichos de mercado totalmente diferentes.
A versão Select é MUITO mais detalhada e bem feita (até no material) do que a versão da Hasbro. São propostas de mercado totalmente diferentes, ainda mais depois da queda de qualidade da série Legends (que já começou na ToyBiz), apesar de que aparentemente a série Select segue o mesmo caminho... :roll: :roll: :roll: :evil: :evil: :evil:

Avaliando a versão exclusiva com os outros Legends, posso dizer que é uma versão MUITO bem feita e muito legal do personagem, a pintura é muito bem feita e com pouquíssimas falhas e o fato da figura estar usando o poder do relâmpago é qualquer coisa de SENSACIONAL. Mas por se tratar de uma versão exclusiva a figura tinha que ser assim mesmo.
Espero que a Hasbro tenha aprendido com os seus erros e tenham o mesmo capricho na versão regular e na continuação da série, daí teremos um futuro promissor.
Mas se fizerem igual ao que foi feito com o Lord Thor... :roll: :roll: :roll: :roll:
Imagem
Imagem
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Re: Thors - SDCC 2011 Exclusive Hasbro x Select

Mensagempor Ashevildead em 19 Ago 2011, 21:05

Legal, parabens pelo review ,tirou algumas duvidas que eu tinha embora eu tenha gostado dos dois cada um por razoes particulares.
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor andre_captare em 19 Ago 2011, 21:40

Detalhe que na versão Hasbro a cara é morena e o pescoço é branco...
Faca na caveira e porrada na vagabundagem!
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 20:33

Mensagempor mulher-hulk em 19 Ago 2011, 22:05

Só tenho uma palavra a dizer arrasou.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor thipoliveira em 19 Ago 2011, 22:12

Show de bola o review... Muito esclarecedor. Parabéns!
Mas ainda assim, pra mim, é difícil escolher entre uma figura e outra. :mrgreen:
Batman has no limits!
thipoliveira
Figura Regular

Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00

Mensagempor marcelo em 19 Ago 2011, 23:56

Legal esses dois.
marcelo
Figura Loose

Data de registro: 07 Jan 2008, 11:37

Mensagempor warlord em 19 Ago 2011, 23:59

Arrebentou Fred gostei dos dois... parabéns e abraço!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Ereinor em 20 Ago 2011, 00:01

andre_captare escreveu:Detalhe que na versão Hasbro a cara é morena e o pescoço é branco...

Pois é! foi a primeira coisa que reparei. Mas talvez tenha sido só a pintura do pescoço desse boneco em específico que tenha ficado meio falha né? As mãos tão na mesma cor que o rosto.
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor POTTER em 20 Ago 2011, 00:29

muito bom o review mais prefiro o select e bem mais detalhado o da hasbro o rosto esta em um tom diferente a do pescoço.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
POTTER
Figura Variante

Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12

Mensagempor Sanches em 20 Ago 2011, 00:48

faltou comparar as articulações né.

Nesse quesito o da Hasbro acho que ganha.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Subby em 20 Ago 2011, 02:03

Muito bom este review.

Achei esta figura da Hasbro de qualidade inferior ( material ) comparada à outros Legends antigos. Quando segura a figura, ela parece ser oca ( mais leve do que aparenta ).
O que faz valer é a caixa do produto e o pôster. Também achei este Thor da Hasbro pouco articulado e com limites grandes nos movimentos, impossibilitando posições muito variadas.
Até hoje me pergunto o que realmente aconteceu com a ToyBiz. Infelizmente a Hasbro perde feio em qualidade.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor arnm em 20 Ago 2011, 08:25

Excelente review Krueger, valeu =D> =D>
Apesar do veredito ter sido desfavorável, não vejo a hora do meu chegar 8) 8)
arnm
Figura Regular

Data de registro: 19 Ago 2007, 01:10

Mensagempor Iron Fist em 20 Ago 2011, 09:28

óTimo review.

No meu caso, que já tenho o select e tava querendo comprar esse legend, foi muito útil.

No geral me parece que o select é superior....mas se comparado com outros legends a figura tá ótima.
Iron Fist
Figura Loose

Data de registro: 15 Jul 2007, 18:03

Mensagempor Afro em 20 Ago 2011, 09:35

Muito bom o rewiew comparativo. Eu gostei de Thor da Hasbro, acho que vale a pena ter as duas figuras na coleção.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor krueger01 em 20 Ago 2011, 10:22

Amigos agradeço a todos pelos elogios.
Normalmente meus reviews ficam ruins porque faço eles com muita pressa e sem tempo. :oops:

O que talvez muitos não tenham lido:

SÃO PROPOSTAS DIFERENTES!!!!

A figura da Select é superior por causa da proposta da série.

A figura da Hasbro é maravilhosa, mas no seu nicho.

Quem puder e quiser comprar as duas, vai fundo que vale muito a pena.
Se quiser o THOR DEFINITIVO: vá de Select. :wink:

Abraços.
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor krueger01 em 20 Ago 2011, 16:43

coelho do mar escreveu:PArabéns pelo exelente Review! Tirou algumas dúvidas aqui, mas só me diga uma coisa...no quesito articulações, como é o da HAsbro?
Ele te possibilita a fazer altas poses de ação?Pois nesse quesito o da Select é meio limitado. Pelo que notei o Thor HAsbro tem uma articulação entre o abdômen e o toráx, essa articulação é funcional?
No mais achei que o Thor Select é o Thor definitivo mesmo!
Mas pra Linha Legends esse Thor Hasbro tá muito bom sim!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Outra coisa que esqueci de comentar. #-o

O plástico da figura é esquisito (padrão Hasbro) e tem um cheiro não muito agradável.

Edit:
As articulações são praticamente iguais nas duas figuras.
As articulações a mais no Legends são: articulação no peito (que não me agrada), balljoint nas coxas, articulação nos tornozelos e dupla articulação nos joelhos.
A articulação da cabeça é melhor do que a versão Select pelo fato do pescoço ser mais comprido, mas vai muito pouco para cima e para baixo (por causa do cabelo).
Desculpe a falha. :oops: :oops: :oops:

Agora sim, acho que consegui explicar tudo. :lol:
Como diria minha esposa: - Fred burro! :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por krueger01 em 20 Ago 2011, 18:05, no total de 2 vez
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Lobão em 20 Ago 2011, 16:50

Putz...pensei que a figura da Hasbro tinha pelo menos, uma articulação a mais no pescoço, uma articulação a mais nos pulsos, balljoint nas coxas, dupla articulação nos joelhos e uma articulação a mais nos tornozelos...

Era a única grande vantagem da Hasbro em cima do select que me faria comprar a figuras seria uma quantidade maior de articulações. Valeu pelo Review...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor krueger01 em 20 Ago 2011, 18:03

Lobão escreveu:Putz...pensei que a figura da Hasbro tinha pelo menos, uma articulação a mais no pescoço, uma articulação a mais nos pulsos, balljoint nas coxas, dupla articulação nos joelhos e uma articulação a mais nos tornozelos...

Era a única grande vantagem da Hasbro em cima do select que me faria comprar a figuras seria uma quantidade maior de articulações. Valeu pelo Review...

Lobão fui verificar e realmente a figura tem balljoint nas coxas, articulação nos tornozelos e dupla articulação nos joelhos.
A articulação da cabeça é melhor do que a versão Select pelo fato do pescoço ser mais comprido, mas vai muito pouco para cima e para baixo (por causa do cabelo).
Desculpe a falha. :oops: :oops: :oops:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Gregorio em 20 Ago 2011, 18:08

Pô, bem legal a figura da Hasbro! É o mesmo Thor que virá na nova série 1 de Marvel Legends?
Would you kindly...
Gregorio
Figura Loose

Data de registro: 04 Abr 2007, 12:55

Mensagempor rozancaveira em 20 Ago 2011, 19:59

Vou comprar o da Hasbro exclusivo, dispenso o Select! Nem vou discutir os motivos de considerar o Hasbro melhor...são nichos diferentes e blá blá blá. Mas no meu caso, que só coleciono um exemplar de cada personagem, vou ficar com o Hasbro pois o considerei superior em tudo! 8)
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor krueger01 em 20 Ago 2011, 20:44

rozancaveira escreveu:Vou comprar o da Hasbro exclusivo, dispenso o Select! Nem vou discutir os motivos de considerar o Hasbro melhor...são nichos diferentes e blá blá blá. Mas no meu caso, que só coleciono um exemplar de cada personagem, vou ficar com o Hasbro pois o considerei superior em tudo! 8)

Você coleciona a melhor figura e mistura Legends e Selects?
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor rozancaveira em 20 Ago 2011, 22:55

krueger01 escreveu:
rozancaveira escreveu:Vou comprar o da Hasbro exclusivo, dispenso o Select! Nem vou discutir os motivos de considerar o Hasbro melhor...são nichos diferentes e blá blá blá. Mas no meu caso, que só coleciono um exemplar de cada personagem, vou ficar com o Hasbro pois o considerei superior em tudo! 8)

Você coleciona a melhor figura e mistura Legends e Selects?

Sim, coleciono personagens e não marcas. :roll:
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor RodrigoSSJ em 21 Ago 2011, 00:37

Parabéns pelo review Krueger, muito esclarecedor, gostei muito desse Thor da Hasbro
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor felpenna em 21 Ago 2011, 01:26

maravilhoso review krueguer, parabens! tem exatamente a minha opiniao! o novo thor da hasbro parece bem show msm, mas nao tem como superar o select! até pq na minha opiniao o thor da select é o melhor actions dentre TODOS de TODAS as coleções da marvel!
Minhas recomendações - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=13006
felpenna
Anunciante

Data de registro: 01 Dez 2008, 11:14

Mensagempor defender07 em 21 Ago 2011, 01:53

Eu também curti muito essa figura da Hasbro. eu não curto Heroic Age.. mas mesmo assim compraria.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Próximo