logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Espaço para figuras em geral.

Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Subby em 12 Mai 2015, 14:44

Após outra figura da mesma empresa quebrar, resolvi fazer este tópico para compartilhar algumas experiências sobre marcas e modelos de figuras que geram grande frustração para nós colecionadores.

Ontem enquanto organizava e coleção de figuras do Batman Arkham da DC Collectibles / Direct, uma nova figura quebrou em minhas mãos. Trata-se do personagem Firefly, do jogo Arkham Origins, adquirido há cerca de um ano. A articulação do cotovelo quebrou do nada e ao tentar mudar a posição da perna direita a mesma também se partiu. Não arremessei a figura na parede apesar da vontade, apenas peguei o bom e velho super bonder e a transformei em uma semi-estátua, apenas para deixá-la em exposição.

Se ainda fosse uma criança brincando com a figura, seria melhor justificado, mas um adulto colecionador não poder nem tocar em uma figura já chega a ser ridículo.

A história não começou aí, esta deve ser a quinta ou sexta figura da mesma empresa que quebra do nada.

A primeira foi o belíssimo Killer Croc Deluxe. Um dia ao olhar o expositor notei que o braço esquerdo estava caído aos pés da figura e a articulação do ombro havia se partido do nada. Pensei que fosse um caso isolado e consegui vender a figura danificada pelo mercado livre. Fui atrás de outro lacrado e fiquei ansioso para repor o espaço vazio no expositor. Quando finalmente recebi a figura e abri cuidadosamente a caixa, o braço direito caiu. Fiquei muito puto e fui buscar informações na internet. Minha surpresa foi que praticamente ocorreu o mesmo com 80% das figuras dele que existem por aí. Muitos colecionadores e pais que presentearam seus filhos insatisfeitos. A empresa não deu a mínima. O plástico da articulação era extremamente vagabundo e não aguenta o próprio peso da figura.

Também quebrou um Deadshot e um Hush, além de figuras mais antigas como as da linha do Warcraft fabricadas pela DC Direct. Disseram que a nova linha do Arkham Knight virá melhor e menos "quebrável" mas quem pode confiar? Foram anos de figuras vagabundas, caras, com muitas reclamações e a empresa não se importou. Ora, se o público alvo são crianças, o que fazer se nem um adulto pode tocá-las com cuidado?

Já tive problemas com figuras da Neca, que também são conhecidas por ter um plástico vagabundo. O braço de um Simmon ( não lembro direito o nome) da série Castlevania caiu na minha mão, assim como também de dois Kratos God of War, Elder Predador e um Jaeger do Pacific Rim...Aparentemente a qualidade melhorou um pouco mas sempre fico temeroso ao abrir uma figura da Neca.

Tive apenas um incidente com um Marvel Legends da Toy Biz ( Deathlock ) e por incrível que pareça, nenhum com os Legends da Hasbro. Apesar de muitos criticarem a qualidade do plástico deles, as figuras se tornam flexíveis e o plástico chega a entortar mas não quebrar.

Lembro que tinha aversão a figuras da Play Arts Kai também. Cheguei a ter algumas do Batman, Street Fighter e Final Fantasy e além de não gostar muito da escala, todas apresentavam algum probleminha. Algumas quebravam e outros descolavam. O que me fez nunca mais comprar nada deles, além do preço ridiculamente alto.

Figuras do Mortal Kombat da Jazwares também deveriam vir com data de validade. Duas delas tombaram e ao cair da própria altura se quebraram. Empresa lixo, em tudo.

Alguns Hot Toys de anos atrás também apresentavam imperfeições apesar do preço de ouro mas hoje em dias as figuras têm impressionado pela perfeição e qualidade.

Me pergunto como a Marvel Select consegue vender suas figuras pelo mesmo valor que as outras praticamente e ter uma qualidade tão superior. Talvez porque se importem com seus clientes?

Alguns acharam o valor alto mas uma figura que me surpreendeu muito foi o Batman 1:12 da Mezco. A qualidade do plástico é absurda e todos os detalhes são bem produzidos. A figura é feita para durar e ser apreciada. Não colocaram apenas uma roupa de pano, tudo tem qualidade.

Empresas que pouco ou nunca me desapontaram e merecem destaque pela qualidade são:

Mattel com os DCU e Motucs
Bandai com Figuarts
Figma
Diamond Select
Antiga Kenner
Antiga Toy Biz
Mezco com os Hellboy a agora 1:12
Hasbro com Marvel Legends e Star Wars 6"

Bom é isso ae. Abraços.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Flage em 12 Mai 2015, 15:05

Acho que chegou o momento de você mudar de avatar:

Imagem

Imagem
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor mjunio14 em 12 Mai 2015, 15:27

Subby escreveu:Ontem enquanto organizava e coleção de figuras do Batman Arkham da DC Collectibles / Direct, uma nova figura quebrou em minhas mãos.


Estou querendo comprar um batman arkham origins dc collectibles, depois dessa estou receoso!
Você nao recomenda a empresa ne?
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Subby em 12 Mai 2015, 15:35

mjunio14 escreveu:
Subby escreveu:Ontem enquanto organizava e coleção de figuras do Batman Arkham da DC Collectibles / Direct, uma nova figura quebrou em minhas mãos.


Estou querendo comprar um batman arkham origins dc collectibles, depois dessa estou receoso!
Você nao recomenda a empresa ne?


Nem um pouco. Apesar de ter a figura desse Batman e ele estar inteiro, a qualidade no geral é ruim.

Não fui só eu Flage, tem dezenas de pessoas relatando a mesma coisa nos reviews da Amazon, Fwoosh, etc.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor El Ferroso em 12 Mai 2015, 15:50

Tive em mãos dois Kratos Play Arts KAI. Os dois quebraram sozinhos na articulação do braço esquerdo, então o braço fica saindo.
Nunca mais pego figuras da PAK.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor lordjubilus em 12 Mai 2015, 15:52

bom meu zangief da sota a perna quebrou assim q eu tirei ele da caixa
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor andreyzão em 12 Mai 2015, 16:01

Dc collectibles é escrota mesmo. Já tive problemas com a mcfarlane também, mas dcc chega a ser cômico. Tenho um batman arkham origins que quebrou o pino do pé e precisou ir pro conserto. Os Street Fighters da sota também dizem que são horríveis nisso... Apesar de que nenhum dos que eu tenho passou por isso ainda [-o< .
Isso se tratando de quebras e fragilidade do material... se for falar de plástico vagabundo que entorta e pintura que fica grudenta, tem algumas da toybiz e hasbro que dão "show" nesses quesitos.
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Flage em 12 Mai 2015, 16:05

!coolface
Sabe que zoação faz parte...

Mas eu também tive algumas situações.
Um caso foi do Hulk Maestro Marvel Legends da ToyBIz. Eu tinha essa figura e a mesma quebrou na cintura.
Decidi separar a mesma para um projeto de customização. Comprei outra, fiquei um tempo com a mesma, e vendi no meu tópico de vendas. O colega que comprou, quando recebeu a figura, viu que a mesma quebrou exatamente no mesmo ponto. E zapeando no ML, vi um anúncio de um sujeito vendendo essa figura com esse problema (parecia uma foto do torso quebrado que separei para usar em alguma customização).
Mas no geral, as figuras da ToyBiz não apresentam fragilidade.
As primeiras séries Legends da Hasbro pareciam ser mais frágeis, mas sobreviveram.
Já DC Direct :roll: , mesmo que com material de aparente qualidade, tive alguns problemas, mesmo com algumas recém saídas de blister. Alguns da série Justice tem histórico de dar problema nos de articulação perna / braço em pouco tempo, assim como cabeça.
Da Neca, comprei mais coisas recentes, principalmente Predador, e as peças de pinos/joints me parecem muito frágeis (um deles quebrou no primeiro movimento leve fora do blister).
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Resgate em 12 Mai 2015, 16:06

Só tive uma experiência assim quando fui comprar um personagem do anime Bleach, da Bandai se não me engano.
Abri o blister na loja por puro acaso e sorte e ao mover um dos braços a articulação do cotovelo quebrou do nada.
Ainda bem que fiz isso na frente do vendedor, que chegou a chamar o gerente, mas mesmo assim não levei a figura, disse que não ia pagar 200 paus numa figura quebrada e como não resolveram vender mais barato ficou por isso mesmo.
Foi uma puta decepção...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Brucutu em 12 Mai 2015, 16:07

Eu sei como que é Subby. A frustração é muito grande ao ver uma figura se quebrar do nada. Não elogio, mas também não sou de reclamar dos plásticos das figuras da Hasbro, porque sei que apesar dos pesares, o estilo atual é menos suscetível às rachaduras e eventuais quebradas e é bem mais fácil consertar uma figura um pouco torta do que uma figura com uma perna quebrada né.

Sei que você não é muito chegado nas figuras Motuc, mas a qualidade dessas figuras em relação à resistência é muito boa mesmo, claro que sempre existe exceções, mas temos que reconhecer né.

________________________________________

lordjubilus escreveu:bom meu zangief da sota a perna quebrou assim q eu tirei ele da caixa


Mas Lordjubilus, o Zangief, o Honda e O Dhalsim não são parâmetros muito bons né. Eu tenho o Zangief e o Honda, nem mexo no Zangief porque sei que só de olhar ele pode quebrar. !shit

Flage escreveu:!coolface
Mas eu também tive algumas situações.
Um caso foi do Hulk Maestro Marvel Legends da ToyBIz. Eu tinha essa figura e a mesma quebrou na cintura.
Decidi separar a mesma para um projeto de customização. Comprei outra, fiquei um tempo com a mesma, e vendi no meu tópico de vendas. O colega que comprou, quando recebeu a figura, viu que a mesma quebrou exatamente no mesmo ponto. E zapeando no ML, vi um anúncio de um sujeito vendendo essa figura com esse problema (parecia uma foto do torso quebrado que separei para usar em alguma customização).


Comprei um Maestro e a figura também está quebrada, acho que o problema é a articulação na cintura. Ela nem deveria existir, pois não dá pra fazer nada com ela mesmo. Ele tá aqui pra ser colado de maneira decente, porque é uma figura muito legal. Por falar nisso tenho um Clay Face que está quebrado na cintura também, outra figura com uma articulação inútil que só está lá pra quebrar mesmo, pois ela é encapada com borracha e não se mexe, só fazendo força, e o cavalo aqui aplicou muita e deu no que deu. :roll:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor GABSATO02 em 12 Mai 2015, 16:51

Sempre tive problemas com figuras de 3.75 Star Wars. Os pinos das mãos sempre quebravam e o meu General Grievous era mais remendado que estuprador na cadeia.

De resto, nunca tive problema (apenas alguns pequenos problemas, resolvíveis com super bonder) com NECA, Hasbro, Toy Biz e Select.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor madox0511 em 12 Mai 2015, 17:25

Aconteceu comigo com o Ultraman e com o Batman Arkhan Origins, a mão esquerda de ambos quebrou no pino de encaixe do braço, no dia que recebi e tirei da embalagem ao mexer a articulação a mão soltou, usei a Super bonder, mas no final o que resolveu mesmo foi Araldit, hoje em dia tenho até medo de mexer nas figuras quando as recebo, tomo extremo cuidado para não quebrar mas infelizmente sempre estaremos predispostos a passar por isto!
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor foradebase em 12 Mai 2015, 17:34

tive com alguns alies da neca . achoq ue isso e na hora de prepar o plastico. é iqual cimento se errar a mistura dos polimeros ele fica quebradiço, vcs vem que os problemas vem em serie. mcfarlane apresenta , os primeiros da neca tbm tinham muitos, hj eles substituiram as articulações por plasticos mais enborachados. entortam mais , mas não racha. legends apresentam tbm, mas bem menos. vamos voltar aqui daqui uns trinta anos e ver oque soboru em pé. é trsite mas é realidade. foda era comandos em ação, tem 30 de brincadeira e estão vivos, so troca a borracha e manda bala !freddyj
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Subby em 12 Mai 2015, 17:47

foradebase escreveu:tive com alguns alies da neca . achoq ue isso e na hora de prepar o plastico. é iqual cimento se errar a mistura dos polimeros ele fica quebradiço, vcs vem que os problemas vem em serie. mcfarlane apresenta , os primeiros da neca tbm tinham muitos, hj eles substituiram as articulações por plasticos mais enborachados. entortam mais , mas não racha. legends apresentam tbm, mas bem menos. vamos voltar aqui daqui uns trinta anos e ver oque soboru em pé. é trsite mas é realidade. foda era comandos em ação, tem 30 de brincadeira e estão vivos, so troca a borracha e manda bala !freddyj


Você usou o tradutor do Google para escrever? !coolface

Os GIJoe usavam plástico de verdade. Eram duráveis e com excelente pintura mas faltava flexibilidade. Os dedões sempre quebravam.
-------------------------------------

O Lordjubilus deve estar falando do bootleg do Zangief. Também tive e quebrava só de olhar. Depois que peguei ele no Ebay, a figura veio decente e não quebrou.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Subby em 12 Mai 2015, 17:49

madox0511 escreveu:Aconteceu comigo com o Ultraman e com o Batman Arkhan Origins, a mão esquerda de ambos quebrou no pino de encaixe do braço, no dia que recebi e tirei da embalagem ao mexer a articulação a mão soltou, usei a Super bonder, mas no final o que resolveu mesmo foi Araldit, hoje em dia tenho até medo de mexer nas figuras quando as recebo, tomo extremo cuidado para não quebrar mas infelizmente sempre estaremos predispostos a passar por isto!


O meu nunca quebrou mas também praticamente não mexo na figura. Engraçado você ter comentado mas o Super Bonder parece não funcionar muito bem mesmo. Será que o plástico é tão ruim que até a cola evita ficar perto? !bwahaha
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor AlexisSantos em 12 Mai 2015, 17:54

O problema da DC collectibles mesmo é aquele plástico lixo transparente filhadaputa frágil pra cacete que eles colocam nas articulações.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor madox0511 em 12 Mai 2015, 18:27

Subby escreveu:
madox0511 escreveu:Aconteceu comigo com o Ultraman e com o Batman Arkhan Origins, a mão esquerda de ambos quebrou no pino de encaixe do braço, no dia que recebi e tirei da embalagem ao mexer a articulação a mão soltou, usei a Super bonder, mas no final o que resolveu mesmo foi Araldit, hoje em dia tenho até medo de mexer nas figuras quando as recebo, tomo extremo cuidado para não quebrar mas infelizmente sempre estaremos predispostos a passar por isto!


O meu nunca quebrou mas também praticamente não mexo na figura. Engraçado você ter comentado mas o Super Bonder parece não funcionar muito bem mesmo. Será que o plástico é tão ruim que até a cola evita ficar perto? !bwahaha


Sim, usei a Super bonder mais de uma vez e sempre voltava a quebrar, daí tentei com Araldite e não quebrou mais, formou uma espécie de resina.

Acho que a Super bonder é que não cola mais como antigamente, hoje em dia se preciso colar só uso a Araldite.
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor foradebase em 12 Mai 2015, 19:28

verdade subby, a pressa , matou a correção rsrs. mas falando em bonde. ja virama tek bonder . antes que alguem xingue, ela não é generica não, vem num frasco grande. e tem um poder de cola maior que super bonder, soa creditei quando colou meu dedo rsrsrnãoe forte como araudite mas e muito boa e barata
Imagem
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Brucutu em 12 Mai 2015, 19:52

Não precisa disso não foradebase, é só usar BONDIC! :mrgreen:



Deve ser caro pra cacete esse troço. !shit
Editado pela última vez por Brucutu em 12 Mai 2015, 20:15, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor foradebase em 12 Mai 2015, 20:09

Brucutu escreveu:Não precisa disso não foradebase, é só usar BONDIC! :mrgreen:



Deve ser caro pra cacete esse troço. !shit


taquepariu, é de verdade mesmo isso brucutu? quem fez essa coisa o tony stark, ta loko rapaz , a baçaca cola o mundo se deixar, ate parei de ver de medo. quando acendeu a luz do led pensei ...fudeu. hightec mesmo a coisa
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor AlexisSantos em 12 Mai 2015, 20:49

Tem uma cola boa também,Superciano
Imagem
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor bzorio em 12 Mai 2015, 21:27

Oi, é aqui o tópico chorume?

!coolface
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor Brucutu em 12 Mai 2015, 23:01

bzorio escreveu:Oi, é aqui o tópico chorume?

!coolface


Nós estamos tentado colar ele, pra ver se para. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor bzorio em 13 Mai 2015, 00:01

Viiiiiiiiiixiiii... :lol:
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Experiências ruins com marcas/modelos de figuras

Mensagempor foradebase em 13 Mai 2015, 00:29

a se usar a cola do imperio s'hiar que o brucutu postou, cola sim !coolface
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker