logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Decepção

Espaço para figuras em geral.

Decepção

Mensagempor Resgate em 22 Dez 2013, 12:35

E ae pessoal, queria compartilhar com vocês uma decepção que tive nesse fim de ano...
Achei um Ichigo do anime Bleach da fabricante play arts... Simplesmente perfeita a figura.
Vi minhas finanças e decidi encarar os quase 200 reais que tavam pedindo na loja.
Fui lá, peguei a figura e enquanto estavam completando minha notinha, perguntei se a mesma era preenchida pro caso do boneco apresentar algum defeito quando eu tirasse da caixa.
A mulher perguntou se eu não queria conferir na hora e ainda bem que fiz isso.
Peguei a figura na mão, me pareceu ainda mais espetacular, mas quando fui dobrar um dos braços... Treck.
A articulação do cotovelo quebrou sem que eu fizesse a menor força.
espanto geral, fiquei alguns instantes sem saber o que fazer, até chamaram o gerente da loja, mas a única solução que me deram foi colar com superbonder, ou seja, perder a articulação. Até falaram prá eu escolher a pose, colar o braço e não mudar mais.
Respondi que se eu quisesse uma figura estática compraria uma estátua e no final acabei não levando... Não tinha jeito de eu chegar em casa com uma figura daquele preço com o braço quebrado...
Foi a decepção do ano... Sempre leio por ae o quanto as figuras japonesas são foda e tudo o mais e quando pego uma delas na mão acontece algo assim...
Deixo desde já a dica de, se puderem, conferir tudo na figura antes de levar ou fechar negócio.
Já aconteceu algo assim com vocês?
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Decepção

Mensagempor Man O War em 22 Dez 2013, 12:47

Situação bem chata mesmo.

Eu já tive algumas experiências deste tipo, mas a grande maioria foi com peças importadas e felizmente os vendedores assumiram a responsabilidade e providenciaram novas peças ou devolveram o dinheiro amigavelmente. Infelizmente as poucas vezes que isso aconteceu aqui no Brasil, resolver a questão foi chato e desgastante. O último caso de boneco com defeito foi com um Destroyer do Thor (3.75"), onde a articulação do braço veio colada e não se movia. O SAC da Hasbro não funciona e decidi largar de mão, o estresse todo não valia o preço do boneco (R$39,00)
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Edu_ em 22 Dez 2013, 13:10

cara...eu seilá...
Já aconteceu comigo...mas eu nunca pedi pro vendedor bancar o prejú não...no final das contas eu sempre interpretei como afobação minha mesmo...Tem figuras que vem com algumas articulações duras...o mais certo nessa hora é tentar soltar com calma...as vezes até usando uma fonte de calor para dar uma emolecida no plástico...Usar força pode quebrar o pino, e aí, é muito complicado, pra não dizer impossível, de consertar.

Enfim... tenho uma meia duzia de figuras aqui em casa com articulação quebrada...chato, mas faz parte...
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Resgate em 22 Dez 2013, 13:14

O pior é que não fiz força alguma... Do mesmo jeito que movi a articulação do outro braço, que foi normal, fiz com o braço que quebrou... Dae não dava mesmo prá levar algo tão caro prá casa quebrado daquele jeito...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Man O War em 22 Dez 2013, 13:17

By the way, será que essa figura japonesa que teve o pino do braço quebrado, era de fato original? Lembro-me de ter lido que existem falsificações que lembram bastante as originais.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Oz_ em 22 Dez 2013, 13:25

Mês passado comprei o GREMLIN FLASHER da NECA que eu tanto queria desde que foi lançado e não achava em lugar nenhum. Achei na Limited Edition quando estive em Sampa, antes do nosso Encontro Nacional, e comprei na hora. Trouxe lacrado pro Rio. Cheguei, tirei da embalagem, posicionei-o na estante. Uma hora depois ele despencou no chão e quando fui ver tinha quebrado a perna. O pino quebrou e a perna saiu fora. Não teve conserto, a não ser colar com Super-Bonder mesmo. Foi frustrante, uma figura que eu esperei mais de um ano pra ter, tirar da embalagem original da NECA e acontecer isso. Não foi nenhuma responsabilidade do vendedor e sim fragilidade da peça, responsabilidade do fabricante. Mas como disse o Edu, faz parte. A figura tá inteira agora. Só não vai mais saracotear pela casa quando eu não estiver olhando, como a turma do Toy Story. :? :roll:

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor Subby em 22 Dez 2013, 15:58

Acho que quase todas as figuras Play Arts Kai que já tive apresentaram algum defeito ou quebraram sem explicação, por isso resolvi vender todas sem arrependimento.

Minha opinião é que essa empresa é uma merda e as figuras são de baixa qualidade, descartáveis. Play Arts Kai provavelmente nunca mais.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor thiagodormaia em 22 Dez 2013, 16:13

Subby escreveu:Acho que quase todas as figuras Play Arts Kai que já tive apresentaram algum defeito ou quebraram sem explicação, por isso resolvi vender todas sem arrependimento.

Minha opinião é que essa empresa é uma merda e as figuras são de baixa qualidade, descartáveis. Play Arts Kai provavelmente nunca mais.

Vc é muito azarado!!! Meus Play arts são perfeitos!!!

Qt a abrir e em seguida quebrar, já aconteceu comigo e foi com um Bullseye Marvel Legends e um Homem Formiga, legends tb... Abri, mexi e quebrou...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor FabioAranha em 22 Dez 2013, 16:16

Sr.s tenho uma solução para todas essas articulações... chama-se Hiroiuky!!!

Ja me consertou 2 ou 3 figuras e ficam como novas, sem perder a articulação...
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor Lobão em 22 Dez 2013, 16:21

Edu_ escreveu:Já aconteceu comigo...mas eu nunca pedi pro vendedor bancar o prejú não...no final das contas eu sempre interpretei como afobação minha mesmo...

Idem por aqui.
Já tomei preju dessa maneira em várias coisas por ter puxado pra mim. Eu estava pegando, eu testei, eu quebrei...então aaguei. Mas isso é o meu caso e minha linha de vida. Não quer dizer que estou certo ou errado. Apenas é assim. Se eu disse quais os HTs quebrei peças aqui em casa, logo depois de abrir, vai ter gente que vai infartar aqui no forum...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor El Ferroso em 22 Dez 2013, 16:49

Acho que os Play Arts são bem frágeis mesmo... Tive um Kratos da PAK, e só dele cair um pouquinho(tipo, tombou um pouco pro lado e ficou escorado por um livro) quebrou os braços e uma perna.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor Alexandre Lopes em 22 Dez 2013, 18:29

A única situação que rolou comigo em relação a compra de figura, foi quando peguei um Super Last Son. Chegando em casa, ao retirá-lo da embalagem notei que uma das pernas estava frouxa, ao mexer vi que estava quebrada na articulação. Liguei imediatamente pra loja, explicando que era colecionador e que esse tipo de problema podia acontecer. Eles então, se prontificaram em trocá-la, inclusive abrindo uma exceção, já que por norma eles não realizariam trocas em caso de colecionáveis.
Como colecionador e consumidor me senti respeitado, mesmo sabendo que a loja poderia entender que eu estava agindo de má-fé.
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor doug_pc em 22 Dez 2013, 19:02

De Play Arta Eh entendo. Os antigos tem alguns que são uma merda ( Cloud advento children por exemplo a perna sempre quebra) agora os pak ( Play Arts Kai) são excelentes. Infelizmente foi azar mas no meu caso não pagaria nada não.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Apocalipse67 em 22 Dez 2013, 20:04

Essas situações são realmente chatas, e fico até mesmo com receio de retirar as minhas das embalagens e me depara com situações semelhantes.. mas acho que muita figura de ação e brinquedos em geral estao ficando de uma qualidade inferior o que realmente é decepcionante!
Apocalipse67
Peça de BAF

Data de registro: 05 Mai 2013, 12:33

Mensagempor Galileu Andrade em 22 Dez 2013, 21:26

Eu tive um ichigo da play arts....e o braço do meu quebrou...mas foi na articulação de dentro do ombro...deu pra dar uma disfarçada...
Colecionador gamer.
Galileu Andrade
Figura Loose

Data de registro: 10 Ago 2008, 09:20

Mensagempor Pipe em 22 Dez 2013, 21:31

Uma vez comprei um Guile da Sota lacrado de um vendedor do Mercado Livre, estava cheio de expectativas com a figura, abri a embalagem, e quando tirei a figura do blister a perna esquerda estava quebrada e ficou lá, me pareceu q já estava solta. Sorte minha q o vendedor agiu de boa fé e aceitou a figura de volta e devolveu o pagamento. Mas é uma situação chata mesmo, nunca tive playarts, mas pelo q vi sempre achei muito bem feitos, bom saber q ñ é bem assim.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Mortimer em 22 Dez 2013, 22:08

FabioAranha escreveu:Sr.s tenho uma solução para todas essas articulações... chama-se Hiroiuky!!!

Ja me consertou 2 ou 3 figuras e ficam como novas, sem perder a articulação...

tenho q dizer q eu nao tinha perdao e metia a cola, as vezes a Tenaz mesmo para eu poder um dia consertar de algum jeito, mas o mestre horiuquem ja me arrumou umas 3 figuras e até me ensinou a arrumar algumas q eu mesmo arrumei. Principalmente os da série Hush q são biodegradáveis
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor Peter_Griffin em 23 Dez 2013, 00:31

Quem coleciona figuras do Spawn certamente já passou por isso: Você encaixa a figura na base e larga lá, bonitona.

Uns 2 ou 3 meses depois você vai mudar a figura de lugar e voilá, o pino quebra dentro do encaixe e você que ache um jeito de fazer aquilo parar em pé e novo.

Não é possível que nos anos em que foi forte no mercado a McFarlane toys nunca tenha recebido uma reclamação desse tipo.

Não acho que um produto que dá problema 3 meses depois de sair da embalagem leve em conta o consumidor, ou sua opinião.

Pra mim, é frustrante ao extremo.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor doug_pc em 23 Dez 2013, 01:08

Acho sorte com azar. Um Ichigo, lacrado por menos de R$200,00! É um achado. Ele custa quase isso em dólares no ebay!

Já, quebrar, foi cagada...da empresa e da peça mas foi. Sinceramente, como disse acima...não levaria uma figura. E sei lá...na verdade eu não 'testaria' por que isso já 'deslacraria' a figura...é uma coisa estranha que eu nunca pensei em fazer.

Mas, a Square, com os PAK só vi muitas reclamações dos pirataichon!
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Sanches em 23 Dez 2013, 01:27

olha, tenho muitos Play Arts Kai e nenhum deu esse tipo de problema.

Com os McFarlane, NECA e Sota, acontece direto.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor mulher-hulk em 23 Dez 2013, 06:30

Já aconteceu e nem liguei, o importante que eu queria a figura.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor SweetTooth em 23 Dez 2013, 08:47

Subby escreveu:Acho que quase todas as figuras Play Arts Kai que já tive apresentaram algum defeito ou quebraram sem explicação, por isso resolvi vender todas sem arrependimento.

Nossa kara, eu pensava que isso era coisa soh de bunekinhos mais normais, não pensava que acontecia isso com play arts e bandai, pqp isso eh um problema eim..pq deixar lacrado eh chato, mas tirar dah embalagem e se desmanchar eh pior ainda. :(
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor Super DIO em 23 Dez 2013, 10:21

Como colecionador de figuras japonesas, dentre elas a Play Arts, posso dizer que elas não são pra ficar brincando, mas também não são tão frágeis assim.
Já passei por algumas situações como a descrita, por exemplo com um Axel KH da Play Arts, tirei da caixa e ao dobrar o braço "creck", quebrou a articulação sem o menor esforço. Descobri logo depois que se tratava de um bootleg !fuu
Super DIO
Figura Loose

Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Mensagempor nerdcore em 23 Dez 2013, 11:00

Pra mim é "se quebrou, tem que pagar".

Comprei um Kamen Rider da Figuarts, esta manueando o boneco, trocando umas peças, puff, apertei alguma coisa errda e arranquei a cabeça do bicho, quebrando o pino e tudo mais. Colei, e nem dá para perceber.

Realmente figuras japonesas são muito frágeis.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor nerdcore em 23 Dez 2013, 11:02

Peter_Griffin escreveu:Quem coleciona figuras do Spawn certamente já passou por isso: Você encaixa a figura na base e larga lá, bonitona.

Uns 2 ou 3 meses depois você vai mudar a figura de lugar e voilá, o pino quebra dentro do encaixe e você que ache um jeito de fazer aquilo parar em pé e novo.

Não é possível que nos anos em que foi forte no mercado a McFarlane toys nunca tenha recebido uma reclamação desse tipo.

Não acho que um produto que dá problema 3 meses depois de sair da embalagem leve em conta o consumidor, ou sua opinião.

Pra mim, é frustrante ao extremo.

Spawn/Mc Farlane são a maior roubada na minha opinião. Elas tem articulações mas só ficam boas em 1 posição...além de quebrar...ai é melhor comprar estátuas mesmo.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Próximo