logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Histórias de como conseguimos certos itens da coleção

Espaço para figuras em geral.

Re: Por que eu coleciono Figuras de ação?

Mensagempor williancorrea em 05 Fev 2014, 10:27

E pro Brucutu e pra Thiago: eu me amarrava no Gyodai também, puxa vida, vocês desenterraram! Aliás, todos os Super Sentai e Metal Heroes que passavam na Manchete - e depois na Bandeirantes - deixavam a molecada louca na época. Bem que podiam ter uns action figures decentes destes personagens, que eu acho que cofrava, viu. Imaginem só um do Jiban! :shock: Ou do Metalder (parece que deste existe, não é? Mas será que é legal?)!
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor snoopy_x em 05 Fev 2014, 10:46

Já que é pra contar história sobre alguma figura...

Cara... nunca tive sorte pra ganhar boneco. Ao longo dos anos fui me convencendo de que eu só ganhava o que restava nas prateleiras das lojas.

1 - da coleção do He-man, eu ganhei o Adam e o Panthor !megusta

2 - da coleção dos Sectaurs, ganhei só o inimigo Spidrax !megusta

3 - no meu aniversário, chegou um amigo que era o mais rico da rua e com uma caixa espetacular... fiquei sabendo que era uma figura dos Thundercats... e era mermo... ganhei o Simiano !okay

Primeira trollada que tomei na vida.

E não é que depois fui comprando outras figuras das respectivas coleções... simplesmente passei minha infância com o que ganhei !shit
Jesus está voltando... e ele tá PUTO!
snoopy_x
Peça de BAF

Data de registro: 31 Jul 2012, 10:04

Mensagempor eduardoms em 05 Fev 2014, 10:51

Pô Snoopy,eu achava o Simiano fodão,eu tinha o Escamoso e Abutre,aliás,os inimigos eu achava mais interessantes,assim como o Thundertanck e o Lion que acendia os olhos e eu acho que vinha um Snarf de "bônus" :lol:

Bons tempos,bons não:EXCELENTES!!!!
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor snoopy_x em 05 Fev 2014, 12:00

eduardoms escreveu:Pô Snoopy,eu achava o Simiano fodão,eu tinha o Escamoso e Abutre,aliás,os inimigos eu achava mais interessantes,assim como o Thundertanck e o Lion que acendia os olhos e eu acho que vinha um Snarf de "bônus" :lol:

Bons tempos,bons não:EXCELENTES!!!!

Mas apesar da tristeza no início... eu passei a achar todos eles demais (apesar de não ser exatamente os que eu escolheria).

Gostava de todos eles e foram muito bem conservados... tanto que ainda guardo todos eles numa caixa em algum canto da minha casa.

E eu tinha a vantagem de ser o único a possuir esses bonecos na rua em que morava. Como todo mundo só comprava os personagens principais, aqueles que eu tinha eram as raridades !coolface
Jesus está voltando... e ele tá PUTO!
snoopy_x
Peça de BAF

Data de registro: 31 Jul 2012, 10:04

Re: Por que eu coleciono Figuras de ação? Conte suas aventur

Mensagempor thiagodormaia em 05 Fev 2014, 15:24

Ha,ha,ha... o "Conte suas aventuras" no tópico abriu a porteira heim?!?!?!?! !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor defender07 em 05 Fev 2014, 15:33

thiagodormaia escreveu:Ha,ha,ha... o "Conte suas aventuras" no tópico abriu a porteira heim?!?!?!?! !coolface

Tô curioso p/ ver no que vai dar !coolface
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Brucutu em 05 Fev 2014, 21:55

Brucutu escreveu:Bem, hoje posso me dar esse luxo e tenho três versões dele que são o da Marvel Select, o da Marvel Legends e o da Linha Spider Man Classics. Acabei nunca comprando aquele da foto, mas queria mesmo era uma figura dele e essas que tenho são muito legais.

Só pra completar. Eu também tenho a versão do filme, mas como comprei há pouco tempo, tinha esquecido. !shit
Não gostei dele no filme, mas achei a figura decente e ninguém pode negar que ela é bem fiel ao personagem no filme.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor sidneydmorais em 06 Fev 2014, 18:32

Esse fórum tem é coisa para cavar viu... cada hora me deparo com um tópico melhor que outro
e por mais que eu diga: esse texto aqui é longo, amanhã eu leio. Lá vou eu ler uma linha e não paro mais
Ri sozinho, lembrei de muitas situações da infância. Eu tenho algumas histórias para contar:

Fui criado num bairro da periferia de Salvador, onde ainda moram alguns familiares e amigos da infância
para minha alegria, minha avó paterna era dona de um armarinho e eu ganhava muitas coisas
Aqui no fórum me lembrei dos Sectauros (acho que é assim o nome) que eu tive... também do Giban,
Jiraya, Robocop e Jaspion. Aqueles boneções com 5 articulações que eu amava.

Eu tive uma espada de plástico do he-man, outra do jiraya e uma do changeman que vinha com escudo e máscara
apesar de ter tido uma infância dificil, sendo criado por uma mãe viúva criando 5 filhos sozinha com sua máquina de costura
não tenho muito do que reclamar.

Eu também ganhei alguns MOTU tinha o He-man, Esqueleto, Mentor, Aquela nave verde do He-man e do Mentor tb
meus colegas viviam brincando comigo em casa e muitos brinquedos foram desaparecendo.

Na época dos G.I. Joes eu ganhei um tanque muitoooooo maaassssssaaaa e grandeee (e meu primo ganhou o caça)
É um tanque que acopla uma nave em cima, muito fodão mesmo e tinha uns foguetes que eu disparava...
como eu tinha uns bonecrinhos quebrados, para dar realidade a cena que eu formava, eu tacava fogo! kkkkkkkk
(saudades daquela mulher maravilha dos superamigos, sem as pernas e com os braços quebrados. !okay
e um playmobil sem cabelo, de roupa branca... eu dizia que era o chefe maligno! esse eu mandei pro espaço com uma bombinha de São João!
(será que só eu tinha uns momentos assim, destruidor? !okay)

E eu tinha um stormtrooper que eu chamava de soldado branco (com a idade que eu tinha na época ainda não era fã, nem conhecia Star Wars)
esse é a MAIOR PERDA DA MINHA INFÂNCIA. Porque eu passei anos e mais anos procurando ele (nesse eu não taquei fogo, foram bem poucos)

Mas como minha casa era de madeirite e depois meu irmão que virou pedreiro foi construindo, construindo... muita coisa foi se perdendo.

Depois eu conto mais! Vlwww!
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
sidneydmorais
Figura Loose

Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00

Mensagempor defender07 em 13 Fev 2014, 10:35

Eu tinha escrito mais uma história grande aqui sobre uns fatos ocorridos comigo nos tempos de outrora na trajetória do colecionismo mas ao clicar em enviar, a sessão havia expirado e perdi tudo !okay
Agora vai ser foda escrever tudo de novo !damn mas quando achar um tempinho farei, sem dúvida.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 13 Fev 2014, 10:41

Fucei nos cookies e temp files saved do meu browser e consegui recuperar! :D

Segue aí, é meio grandinha, mais quanto mais lembrar, melhor é (acho que pode ajudar a evitar o Alzheimer mais tarde !bwahaha !bwahaha )

Bom... vamos lá.
Como eu tinha falado no tópico dos personagens "Buchas", um colega me fez lembrar de mais uma parábola da infância !shit
Esta agora não é bem sobre figuras de ação, mas sobre gibis (que estão 100% ligados pois os personagens da história brincavam todos juntos com seus Gijoe, Motu, Sectaurs, Thundercats, hominhos da Gulliver etc..)

Estava eu com 11 anos, leitor assíduo de gibis (principalmente Marvel mas lia muita coisa da DC também)
Entre minha turma, geralmente cada um colecionava um título da Marvel pois naquela época a grana era curta e só dava p/ pegar um ou dois gibis na banca... o resto (alguns poucos) era nos sebos.
Quando eu disse que cada um colecionava 1 título eu quis dizer, colecionar para completar todos os números mesmo... mas a gente comprava exemplares de outros títulos é logico, mas a grana era nosso limite por isso só podiamos focar em 1.
Bom.. nossa turma de amigos era grande e o título que mais se colecionava, que quase todos preferiam era Superaventuras Marvel, da editora Abril.
Essa revista era muito forte pois era onde passeavam os Xmen, Conan (Barry Windsor Smith), Dr Estranho, Luke Cage, Demolidor, Mestre do Kung Fu,Rei Kull, Homem Coisa, Sonja a Guerreira entre tantos outros nos anos 80, que foi quando nós aqui do Brasil conhecemos essas história escritas nos anos 70.
Mais tarde vários desses heróis migraram para o outro super título da Marvel / Abril nos anos 80: Heróis da TV (segunda série, pois a primeira foi da Hanna Barbera). Podemos dizer que 2 linhas de personagens que ficaram desde o início até o fim do ciclo de vida de Superaventuras Marvel foram: Xmen e Demolidor. Esses eram marca registrada dessa revista, que teve histórias muito melhores que o título próprio dos Xmen que a Abril concedeu aos mutantes devido ao seu estrondoso sucesso nas páginas de Superaventuras Marvel ou SAM, como falavamos na época.
Bom.. continuando...
Eu e mais uns 4 amigos colecionavamos especificamente Superaventuras Marvel, um colecionava Espada Selvagem de Conan, outro colecionava Heróis da TV e outro colecionava Hulk, e todos nós colecionávamos um pouco de cada um dos outros títulos como Homem Aranha, Hulk, Batman, Capitão América, Superamigos, Heróis em Ação (DC), Super Powers, e tudo mais que havia.. pois tinha muita coisa boa e o conceito Graphic Novel ainda não existia.
A amizade era boa, jogavamos bola, tanto de futebol quanto de gude.. e todo tipo de brincadeiras de rua, até altas horas pois não existiam bandidos (pasmem os mais novos, é verdade, bandido, assaltante mão armada etc... essas coisas praticamente não existiam nos anos 80 em cidades do interior Paulista. Quando algum indivíduo tinha fama de bandido, todo mundo na cidade sabia quem era e a pessoa tinha que viver isolada e desprezada, hoje em dia eles mandam na sociedade, fazem os pais calarem a boca e pagarem escolas particulares caríssimas com medo que seus filhos conheçam o "mundo das drogas" ou tenham uma educação de nível inferior que o governo aprontou nos ultimos anos).. bom.. mas prosseguindo.
Tudo era bacana na nossa turminha, até que começou a onde de colecionar marcas de Cigarro, quem aqui já colecionou ?
Bom, não sei ao certo porque, mas colecionar marcas de cigarro virou febre no meio dos anos 80, todo mundo colecionava na cidade onde eu nasci.
Foi nessa época que eu conheci o amargo significado da palavra "traição".. vou explicar.
Como não tinhamos todos os gibis que queriamos, computador era coisa de rico e mesmo que tivessemos computador, não existia scanner, internet etc... por isso tinhamos que emprestar os gibis para todos poderem conhecer as histórias.
Eu era o único que tinha todos os números de Superaventuras Marvel, que naquela época estava no número 89.. então eu tinha do 01 ao 89, completinha e como era época de férias da escola, perguntei a um amigo se ele gostaria de emprestar alguns números meus de SAM e ele poderia me emprestar alguns números de Heróis da TV.. ele hesitou por um momento, mas depois de alguns segundos foi logo aceitando entusiasmado. Eu peguei números baixos como 02, 03, 04, 16 etc.. para entender as origens de alguns personagens.
Ele escolhe alguns números meus de SAM que tinham alguns personagens que eu sei que ele gostava, mas curiosamente ele escolheu SAM número 13, que na cidade onde eu morava era um dos números mais difíceis de eachar (só empatava com a número 03).
Enfim, eu emprestei as SAM para meu amigo e fiquei feliz da vida lendo as HTV no fim de semana.
Depois de uns dias, na hora de devolver, ele me devolveu todas, exceto a número 13... a qual ele disse que havia perdido................... !damn !damn
E onde é que eu ia arrumar outra revista daquela? Sem internet.. sem grana ... bom... foi punk.... ele me deixou escolher alguma revista mediana na época como forma de me compensar parcialmente... Gibis não valiam quase nada aquela época... era só o valor sentimental mesmo.. tipo uma figurinha.. mas uma figurinha que tinha histórias para a gente ler.
O tempo passou, a correria dos dia a dia separou a turminha e eu fiquei com minha coleção incompleta por uns 7 anos.. até que vendi todos os meus gibis por preço de banana para um colega do serviço militar que eu prestei.
Depois de mais uns 5 anos, novamente em época de férias, dessa vez do trabalho e não mais da escola, re-encontrei, na rua de cima de casa, um dos amigos meus que anos antes era o que colecionava de Conam e SAM.
Batemos um longo papo, falamos da vida, das mulheres, do trabalho e inevitavelmente dos gibis. Disse que sentia muita falta dos gibis e se pudesse eu recuperaria todos.
Foi então que ele me disse que não ligava mais para isso desde que começou a frequentar alguns cultos religiosos (que não cabe aqui mencionar) e me perguntou se eu queria ganhar a coleção dele..
Fique surpreso, e é claro que aceitei, mas insisti em pagar, ao menos um valor simbólico pois gibis não valiam NADA naquele tempo (foi antes do Homem Aranha com o Tobey Maguire, por isso eu falo com toda certeza que esse filme foi "O filme" que trouxe a popularidade e o valor do colecionismo dessas coisas e encareceu tudo !fuu )
Na casa dele, ao retirar a caixa de Gibis do quarto dele, quando eu estava ajeitando a caixa para levar no carro, esse meu amigo abriu uma gaveta e ZAP... adivinha o que apareceu ? A minha sumida Superaventuras Marvel número 13 :shock: novinha e intacta, como se ainda estivesse guardada em minha estante.
Meu envergonhado amigo esclareceu que anos atrás, naquela época que jogavamos bola no meio da rua, ele e o meu outro "amigo" colecionador de HTV haviam arquitetado um plano para roubar minha SAM 13..
O ex colecionador de HTV trocou minha SAM 13 por uma marca de cigarro importada !damn !damn #@$%%&!!!
Eu liguei o carro e ia na casa do ex amigo para dar lhe um soco no meio da fuça ... mas o outro amigo delator arrependido e doador de coleção acabou me convencendo que não valia a pena.. e não valia mesmo, o que passou passou e eu tinha quase tudo de volta.
Hoje em dia eu tenho todas as coleções Marvel/DC da editora Abril daquela época e a maioria das figuras de ação dos heróis e personagens que figuravam em suas páginas nos anos 80... por isso eu vibro a cada bucha que a Hasbro lança!!!

Galera, vamos escrever né ?? !jackiechan
DUVIDO que vocês não tem histórias pra contar.
Eu estou curioso para ouvir.
Comecem a contar logo, antes que o Tio Eerie comece a contar as histórias deles para vocês a noite antes de dormirem
Imagem
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor williancorrea em 13 Fev 2014, 12:56

Poxa vida, Defender, essa foi foda, hein? Sei bem como eram cidades do interior paulista nessa época, cresci em uma também (Mogi Guaçu/SP, próximo a Campinas). "Eita tempinho bão"...

Chamou-me a atenção mais um fator: de moleques colecionando "A Espada Selvagem de Conan"... He he he... Rapaz, essa revista era foda, e até os pais atentarem realmente para o conteúdo que ela tinha, a molecada pirava com tudo o que tinha lá. E para ver como os tempos são outros, não é? Não tinha classificação etária nem nada... Assim como os filmes da Sessão da Tarde, que passavam até Robocop, com toda aquela violência, pra todo mundo ver.... !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 13 Fev 2014, 13:38

williancorrea escreveu:Poxa vida, Defender, essa foi foda, hein? Sei bem como eram cidades do interior paulista nessa época, cresci em uma também (Mogi Guaçu/SP, próximo a Campinas). "Eita tempinho bão"...

Chamou-me a atenção mais um fator: de moleques colecionando "A Espada Selvagem de Conan"... He he he... Rapaz, essa revista era foda, e até os pais atentarem realmente para o conteúdo que ela tinha, a molecada pirava com tudo o que tinha lá. E para ver como os tempos são outros, não é? Não tinha classificação etária nem nada... Assim como os filmes da Sessão da Tarde, que passavam até Robocop, com toda aquela violência, pra todo mundo ver.... !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Pois é Willian, e o mais curioso é que viamos toda aquela violência e nudez nas páginas preto e branco da Espada Selvage e nenhum dos meus amigos da época ficaram violentos ou viraram marginais (apesar do pequeno delito infantil cometido por ele com minha SAM 13 ele é uma pessoa de bem)
Mas veja como são as coisas hoje em dia, tudo controlado, tudo politicamente correto .. e temos uma sociedade cheia de drogados, traficantes, ladrões e assassinos... até filhinhos de papai tendo tudo do bom e do melhor, as melhores escolas...... e ainda assim assassinando os pais (senão tirando a vida, as vezes tiram dos pais a honra e a vontade de viver de tanta cagada que vejo alguns jovens oriundos de boa família fazerem).
Eu acho que a hipocrisia é o pior dos males hoje em dia.
Meus pais e tios me contavam que nos tempos deles de escola, o professor era o mestre supremo da sala de aula, quem gostava de estragar a aula levava reguada na cabeça, tinha que ajoelhar no milho, coisas vistas como "cruéis" e "violentas" hoje em dia !badass mas que resultaram na educação de algumas das pessoas que eu mais admiro na vida.
Hoje se o professor olhar de atravessado para o aluno, o professor apanha dentro da sala de aula..
Ah que saudades de quando a gente lia a Espada Selvagem de Conan e o único sangue que a gente via era feito de Nanquim!!
Imagem
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Nonô em 13 Fev 2014, 14:05

fugimos totalmente do assunto...mas sou adepto da teoria de que se colocarmos pra fora nossa raiva, loucura, maldade, violência...coisas intrínsicas do ser humano, utilizando games e coisas do tipo...acho que quando crescemos não nos tornamos violentos, pois liberamos aquele lado. Lembro que quando eu era pequeno...brigar e fazer ou sofrer bullyng era muito pior que os dias de hoje e ninguém falava nada!
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor williancorrea em 13 Fev 2014, 14:40

Concordo com vocês dois: vivi tudo isso também, e nem por isso me tornei marginal ou psicopata. Realmente saudade dos tempos em que o sangue era de nanquim...
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor estacius em 14 Fev 2014, 17:32

eu comecei a colecionar Afs a 4 anos atras, qnd finalmente consegui me equilibrar financeiramente pra sustentar esse hobbie q naum é nada barato, mas bonequinho de brinquedo acho q sempre tiveram um papel especial na vida de quase todas as crianças que eu conheço, e na minha não foi muito diferente...

e sou filho único, meu pai até meus 11 anos não era muito presente pq ele quase não parava em casa, trabalhava na aeronáutica de manhã e a tarde e fazia faculdade a noite e minha mãe era costureira autônoma e só tinha o ensino fundamental completo, eu nasci em Cuiabá-MT, mas por causa do meu pai que queria cursar agronomia na UFRGS acabamos indo morar em Canoas-RS qnd eu tinha 4 aninhos... foi um período de adaptação difícil, não eramos acostumados ao frio e tinha toda aquela questão cultural que meio que demorava para que a gente conseguisse se acostumar e se aproximar das pessoas... nesse momento meus brinquedos eram sempre meus melhores amigos, lembro que tinha um boneco do superman e do batman, daqueles que mexiam os braços se vc apertasse as pernas, lembro me tb de um capitão america de plastico q era muito fácil de arrancar e colocar as pernas, um tranformes amarelo q naum era o bumblebee e dos meus xodós que eram meus comandos em ação, vieram depois cdzs e tartarugas ninjas, todos piratas pq a gente não tinha dinheiro pra comprar original uhauhauhauha...

umas das coisas que mais marcaram pra mim, foi a época em q minha mãe com muita coragem decidiu fazer supletivo a noite pra concluir o ensino médio, não tínhamos dinheiro pra babá, morávamos em um apt do 3º andar e ela pedia as vizinha q sempre dessem uma olhada em mim... minha mãe ia de pezão pra escola q acho q ficava a uns 3km de casa e na hora do intervalo de 15mim ela voltava pra casa correndo pra ver se eu estava bem, geralmente eu estava dormindo na sala ou brincando com meus bonecos, de uma forma e de outra esses brinquedos sempre estavam perto de mim, como anjos da guarda, cuidando pra q eu não me metesse em encrenca...

depois de 10 anos voltamos pra Cuiabá, eu ja tinha (a muito contra gosto) doado meus brinquedos para outras crianças (sempre q vejo o final de toy store 3 me emociono uahauhuaha), o tempo passou, cresci, me formei, comecei a trabalhar e aqui estou, colecionando, posso dizer q hj minha coleção é reflexo de muito dos brinquedos q tive, praticamente todos meus brinquedos estão de certa forma homenageados na minha coleção...
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
estacius
Figura Loose

Data de registro: 11 Out 2013, 10:52

Mensagempor williancorrea em 14 Fev 2014, 17:41

Putz, Estacius, lembrei-me de muitas situações parecidas que vivi: meu pai era autônomo, e minha mãe, que era professora primária, tinha parado de lecionar quando meu irmão e eu nascemos. Quando a coisa apertou em casa e ela teve que voltar a trabalhar, estava lá embaixo na escala de escolha de classes, e só tinha escola disponível em São Paulo capital. Ela ficava a semana toda fora, e meu pai tinha que correr atrás do pão nosso de cada dia.

E quem eram os grandes companheiros do meu irmão e eu? Nossos bonecos: MOTUs, Comandos em Ação e Transformers (eram pouquinhos, mas davam para nos divertir), todos num mega crossover, convivendo no mesmo universo... !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 14 Fev 2014, 19:38

Defender, PELOAMORDEDEUS!!!! !damn

Vc quer me matar de curiosidade??? Que História tinha nessa Maldita SAM 13 pra valer tanto assim???
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor williancorrea em 14 Fev 2014, 23:14

Lembrei-me de uma passagem que acho que vale a pena contar aqui! :) Vou relatar o porquê dessa minha "obsessão" com o Castelo de Grayskull Vintage. Sendo assim, como o Defender disse antes, sim esta também será uma história de MOTU! !shit

Bem, lá por 1987, o brinquedo com o qual eu mais sonhava era esse bendito playset! Só que meus pais não poderiam comprar tão facilmente esse castelo. Provavelmente iriam parcelar em zilhões de vezes no crediário (cartões de crédito não eram tão facilmente distribuídos assim naqueles tempos), pois meu irmão e eu queríamos muito um. Só que a coisa piorou quando minha mãe descobriu que no castelo não vinham bonecos... Até disse que onde já se viu uma casca daquelas custar tudo aquilo... !okay

Enfim, naquele Natal ganhamos um Príncipe Adam e um Gladiador (eu) e um Kobra Khan e um Rotor (meu irmão), e ficamos felicíssimos também (apesar do desejo pelo castelo ainda existir). Ocorre que em todo o final de ano, meus tios (irmãos da minha mãe) reuniam-se na casa de meu avô para passar as festas. Eles todos trabalhavam em São Paulo e não tinham filhos. Os únicos sobrinhos crianças eram meu irmão e eu, outros dois primos que moravam na mesma cidade do meu avô e mais um outro primo, que sempre ganhava coisas muito legais (era o caçulinha desta minha tia, ela tinha outros dois bem mais velhos que a gente).

Acontece que este caçulinha queria porque queria um castelo também, e assim todos os meus tios de São Paulo fizeram uma vaquinha e compraram o bendito para levar para a casa do meu avô e dar para ele. E na correria para viajar, ESQUECERAM o castelo no elevador do prédio!!! Lá no meu avô, meu primo já estava esperando receber seu presente dos meus tios, e como eles esqueceram, compraram outro quando chegaram e deram para ele de Natal.

Ou seja, tinha sobrado um castelo em São Paulo, que até então não tinha dono!!! !spiderman O que meu irmão e eu pensamos? Uuhuuu, vai ficar para nós!

Só que justo naquele ano, meus pais decidiram não viajar no Natal, e ir para a casa do meu avô só no Ano Novo. Nesse interlúdio, ficamos sabendo que um outro tio, que ainda não tinha viajado, passou no prédio onde os irmãos moravam e pegou o castelo que fora esquecido para levar para o Natal. Imaginem a ansiedade que eu e meu irmão estávamos!!! !lol

Quando enfim chegou o dia de ir para lá, nem dormimos direito. Só que ao chegar lá, quanta decepção: uma tia disse à minha mãe que como nós não tínhamos vindo ainda, tinham dado o castelo para aqueles meus outros primos menores, que já moravam lá. !okay Queríamos morrer!!! Nossos três primos estavam lá, brincando com dois castelos, e nós sem nenhum. !damn

Depois disso, a vida passou, crescemos, mas aquela "marquinha" sempre ficou. Achei até que estava cicatrizada, mas quando descobri a coleção MOTUC, voltou toda esta lembrança de não ter tido o castelo. Isso só acabou ano passado, quando minha esposa, conhecendo toda esta história (é, eu tinha contado para ela), deu-me de presente do Dia dos Namorados um Castelo de Grayskull que ela comprou no Mercado Livre! !freddyj

Nossa, não via a hora de chegar, e quando o carteiro trouxe, mal podia me conter ao abri-lo. Estava incompleto e meio empoeirado, e tratei logo de limpá-lo, parecia uma criança. As partes tenho garimpado pela internet afora, e hoje em dia ele está cerca de 90% completo, faltando pouco para ele estar perfeito.

Ainda o terei 100%, e quando estiver, posto uma foto aqui no fórum! !challenge
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 15 Fev 2014, 00:35

Kkkkkkkkkkkk
Caraca Willian, eu acho que teria infartado se me acontecesse o lance do castelo que ocorreu contigo.
Acho que eu botaria todos os envolvidos naquela armadilha do castelo e viraria a cadeira do trono para eles cairem no calabouço (era assim mesmo que funcionava o vintage né ? Não lembro muito bem.. eu também nunca tive, brincava com o do meus primos com aquela cascona super legal !bwahaha )

Galera, eu me deleito a cada uma das histórias que leio aqui, fabuloso!!!!

Eu bem queria que todo mundo participasse, ia ser muito bacana saber um pouco das maluquices de cada um hehehehe.
Muito jóia!!
Imagem
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 15 Fev 2014, 00:55

thiagodormaia escreveu:Defender, PELOAMORDEDEUS!!!! !damn

Vc quer me matar de curiosidade??? Que História tinha nessa Maldita SAM 13 pra valer tanto assim???

Fala Thiagão!
Véio, faz uma cara que eu li essa revista, os detalhezinhos eu não lembro, mesmo ela tendo marcado minha vida.
Me lembro que eram 1 história do Demolidor com a Elektra. O Demolidor estava bem limitado em termos de radar etc.. e eles tiveram que enfrentar um monte de Ninjas do Tentáculo, mas o ponto alto da História foi a luta da Elektra contra o Kirigi, aquele Ninja meio imortal do Tentáculo, História do Frank Miller.
Só essa já valia a revista em 5 vezes... mas para completar tinha uma história do Dr Estranho contra o Adaga de Prata, se eu não me engano era a conclusão de uma pequena saga, excrita pelo fodástico Steve Englehart e desenhada inigualavelmente pelo Frank Brunner. Tinha uma história da Miss Marvel que eu não me lembro mas era escrita pelo Chris Claremont, então só pode ser história boa... e tinha também uma excelente história do Conan!
Fala prá mim se tinha como não gostar de gibi naquela época :D
Obs: Essa revistas SAM até o número 22 eram super raras pois as pessoas que tinham não queriam desfazer delas nunca.
Aconselho baixar pela internet os scans dos números baixos de SAM.
É material em português que eu acho que nunca mais será impresso de novo aqui no Brasil (com exceção de Demolidor que tivemos os maiores clássicos há alguns anos)
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 15 Fev 2014, 07:49

Willian, sua história foi PHODA!!! O mais legal foi sua esposa que quis consertar uma injustiça do passado de uma época em que ela nem fazia parte da sua vida, muito legal!!!!

E o bacana é que eu lembrei de uma história minha!!! Hehehe... tô sem tempo agora, mas depos vou contar aqui um história de Comandos em Ação!!!

Defender, com certeza, aquela época era de mais... até os quadrinhos eram melhores!!!
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor williancorrea em 15 Fev 2014, 08:30

He he, valeu amigos. Realmente, esse lance do castelo marcou muito, tanto que é esse padrão que sigo hoje com meus filhos: minha filha queria, há alguns anos, um tal de Bebê Amore de Natal; nem era tão caro, mas pensem em um negócio difícil de achar! Mas como tinha comigo essa passagem do castelo, de querer especificamente um brinquedo e ganhar outro, pensei comigo: "-Não, ela quer essa boneca, e é essa boneca que ela vai ter. Não vai ter repeteco do Castelo de Grayskull não!"

Procurei em lojas, pela internet afora, até que achei. E valia mesmo a pena ver os olhinhos dela abrindo o pacote, viu! !freddyj

Não sou de ficar mimando os filhos, entupindo-os de presentes todo dia, quero que dêem valor ao que ganham. Porém, nada mais justo do que dar a eles o que singelamente pediram de Natal, não é? :D
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor magnus em 15 Fev 2014, 10:06

Willian , que bela história amigo! Realmente , quando queremos muito uma coisa devemos fazer isso mesmo! Parabéns =D>
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor Super DIO em 15 Fev 2014, 10:38

Sempre gostei de fda, eu era o que mais brincava da família, tinha um monte de figuras até os 14 anos quando me fizeram dar porque já estava grandinho de mais para isso =/ mal sabiam eles....
Pelo menos hoje com as compras pela internet e já tendo o meu dinheiro ficou bem mais fácil de achar as figuras e fazer a coleção que eu quiser !challenge
Super DIO
Figura Loose

Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Mensagempor williancorrea em 26 Mai 2014, 20:44

thiagodormaia escreveu:
E o bacana é que eu lembrei de uma história minha!!! Hehehe... tô sem tempo agora, mas depos vou contar aqui um história de Comandos em Ação!!!

Vou tentar desenterrar este tópico aqui, "cobrando" do Thiago a história que ele falou que ia contar sobre Comandos em Ação! 8)

Já passou da hora de nos narrar o ocorrido, hein, Thiago? :wink: !bwahaha
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo