logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Algumas perguntas sobre nossa coleção...

Espaço para figuras em geral.

Re: Algumas perguntas sobre nossa coleção...

Mensagempor X em 09 Mai 2012, 21:00

- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si? Não falo sobre uma compra ali, outra aqui, mas sim daquele item que te fez levar a sério a coisa.
Ganhei um wolverine batlle damaged de 5" no natal de 1993,no dia seguinte corri no carrefour e comprei mais alguns x-men,na época eram vendidos pela estrela.

- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
Já somei aproximadamente,não me arrependo,e se tivesse gastado com outra coisa talvez não estaria realizado.

- Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?
Já me perguntei isso a 10 anos atrás,e achava que iria diminuir,mas pelo que vejo a gente sempre quer mais e mais.

- Você se arrepende por ter entrado nesse "mundo"?
Nunca.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Algumas perguntas sobre nossa coleção...

Mensagempor ahba em 10 Mai 2012, 18:13

Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si?

Hummm... Comecei com action figures da década de 80 dos super-heróis da DC da Gulliver, que eram de uma só cor hehehe.

Em meados dos anos 90 comecei a comprar itens de filme: Star Wars, Godzilla, Hellraiser, Arquivo X, Homem-de-Ferro, Aranha, etc.

Mas, comecei com Star Wars. Um C3PO e um R2D2.

- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena?

Valor da coleção? Não fiz o cálculo. Sei que investi muito, mas gosto de todos os itens. Já fiz trocas, vendas para pegar outra coisa, mas nunca me arrependi de nada.

- Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?

Bom, já está na minha vida há pelo menos 15 anos, com certeza estará nos próximos.

Com certeza não. Falo sempre para quem me "cobra" alguma coisa... Não fumo, não gasto com jogo, nem com mulher... Então, eu que tenho que saber o que posso ou não separar para os AFs.

E brinco com a minha esposa que eu gasto em brinquedo e não em "brincadeira" hehehe.

Abs.

Aderbal.
Never Give up!
ahba
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2008, 22:36

Mensagempor Brucutu em 10 Mai 2012, 21:20

- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si? Não falo sobre uma compra ali, outra aqui, mas sim daquele item que te fez levar a sério a coisa.
R: De alguma forma eu sempre colecionei, mas durante muitos anos não comprei nenhuma figura de ação, tinha vergonha (o motivo está na última resposta). Um dia vi um boneco do Venom vendendo, comprei ele e fiquei só com ele por alguns anos, mas quando descobri as manhas de se comprar no ebay (depois de quase desistir, pois começei procurando no mercado livre, onde enfiam a faca mesmo), comprei o Face Off Hulk e o Abominação, depois que eles chegaram, começei de vez.

- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
R:Não, mas isso não tem muito sentido, pois a gente não soma o valor que gastou com comida, por exemplo, e fica se lamentando dizendo: "Poxa vida, se eu não tivesse comido tanto, teria um dinheirinho bom sobrando agora". :mrgreen:

R: É o que eu espero que aconteca.

R: Não, mas no começo eu vivia repetindo pra mim mesmo: "essa é a última, acho até que vou bloquear os sites que me instigam a continuar", pois sou rodeado de pessoas que olham pra isso e falam: "mas é só um bonequinho"; "ai, é um brinquedinho de criançinha"; "você vai gastar seu dinheiro com isso?"; "MAIS UM? EU HEIN!". Resolvi parar de me importar com isso, apertei o botão do foda-se e fui feliz, mas sei que ainda vou discutir muito com minha futura esposa por causa disso. !shit

PS: Meu único arrependimento nesse ramo é o de ter deixado algumas figura passarem na época em que estavam baratíssimas e hoje custam 10 vezes mais. !okay
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Rodrigo1898 em 10 Mai 2012, 21:36

Levar a sério? Bem... um Cancer Deathmask doado pelo Thipoliveira. Quando deu vontade de colecioná-los de vez

O valor exato não tem como já que metade foi presente, mas arredondando os preços de tudo acho que pouco menos de R$800,00.
To feliz sim, só paguei metade !coolface
Sei lá, uma guitarra nova?

Considerando que tenho 14... por que não?

Não, entrei a pouco tempo !shit
“Em pensar que todas essas batalhas, despertamos o sétimo sentido, aumentamos nossos cosmos…” -Shion
Rodrigo1898
Figura Loose

Data de registro: 21 Mar 2012, 00:11

Mensagempor vinicinho em 10 Mai 2012, 21:50

Predador Classic 1987 da Hot Toys

Nunca parei pra somar.Nunca me arrependi por ter gastado com os action figures.Já pensei que poderia ter bebido tudo o que gastei comprando os actions :lol: :lol:

Tenho quase certeza que sim

Não.
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor Teteeeeu em 11 Mai 2012, 03:20

É difícil, o primeiro T-800 Man or Machine da Neca que comprei me empolgou muito, mas eu havia prometido q seria o primeiro e último, porém acho q pirei de vez mesmo depois q comprei meu primeiro Wolf Predator AVP-R da Neca e o Angel of Death do Hellboy II da Mezco.

Já somei sim, e me assustei com o valor total ! IUHAIUEHAE Não sei se satisfeito é a palavra certa, mas estou feliz por ter investido essa grana em algo que sempre quis e não só em churrasco, cachaça e mulher uihaeiuhae =P

Já pensei tbm, quase cheguei a vender a coleção ano passado quando comprei minha moto pra comprar uma moto bem melhor, mas deixei de loucura e mantive a coleção xD

Eu acho e espero que sim ! UAhEIUAHEAE

De forma alguma ! As vezes eu penso "pow se tivesse juntado essa grana toda dava pra ter comprado tal coisa" ou "feito tal coisa", mas como o camarada q criou o tópico disse, é só eu me perder admirando a coleção que esqueço esse pensamento por eras ! IUAHEIUAHEUIAHE

Curti mto o tópico !
Teteeeeu
Figura Variante

Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40

Mensagempor dfcj22 em 11 Mai 2012, 10:33

Primeiro item foi o Hades Cloth Myth, estava eu feliz assistindo a Lost Canvas, qndo pensei cmg msmo, vou ver se acho novos bonecos do Cavaleiros do Zodiaco [novos pq ja existiam antes os Die Cast], e foi assim que comecei minha coleção :mrgreen:

Já sim, isso é uma coisa bem tensa... e por incrível q pareça, sim estou muito satisfeito, sim vlw a pena e sim tbm ja pensei nisso tbm mas prefiro não pensar !shit

Com certeza, desde pequeno eu sempre quis colecionar bonecos e agora que trabalho e tenho uma certa condição, certamente minha coleção me acompanhará pelo resto de minha vida acredito eu

De forma alguma, msmo sendo um "vício", é um hobby mtu bacana !fuckyeah
To que nem chuveiro velho, nem ligo, qndo ligo nem esquento...
dfcj22
Figura Loose

Data de registro: 07 Fev 2012, 08:04

Mensagempor FabioAranha em 11 Mai 2012, 11:16

Essa resposta é dividida em duas etapas:
Coleciono, de verdade, desde os 6 anos os bonecos da gulliver de borracha e depois S powers, Comandos e Secret Wars, tinha todos os Gulliver a a maioria lançado no Brasil dos outros...Expandi a coleção com os de 5´da Toy Biz e posteriormente, Legends.
Tinha mais de 600 figuras quando em 2005, por alguns problemas pessoais precisei vender tudo para levantar uma grana.
Da segunda fase por acidente vi um Lobo da DCD com a Moto, sendo vendido a preço de banana, nunca tinha feito uma compra no ML e arrisquei... foi a perdição, no dia seguinte comprei um Fanatico e Deadpool (que foram questão de honra pois vendi eles que adorava), aí comecei com os DCUC e não parei mais, voltei a colecionar tem dois anos e agora não paro mais...

Tenho em conta uma média, e foi bastante, mas valeu muito a pena, principalmente por ter vendido tudo, se não tivesse comprado de novo, hj seria frustrado...sim, mas a esposa pensa mais do que eu o que poderia comprar...rss

Sem sombra de duvida, mão teria tantas figuras se achasse que não seria uma coleção "forever"

Tópico muito legal, comperguntas que sempre estão na roda quando misturam-se varios colecionadores...
No mundo não, mas as vezes me arrependo de gastar muito só com bonecos... tem mês que eu fico "duro" por comprar tanto bunecrinho
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Anterior