logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Histórias de como conseguimos certos itens da coleção

Espaço para figuras em geral.

Re: Por que eu coleciono Figuras de ação?

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2014, 10:00

Desde criança coleciono coleções. Quadrinhos, revistas de cinema, LPs de trilhas sinfônicas de cinema, posters. Passei a infância nos anos 60 e 70, tive meus brinquedos, guardei alguns, que acabaram se perdendo com o tempo. Sonhava em ter personagens de programas, desenhos e seriados que faziam minha cabeça na época - Vila Sésamo, Banana Splits, Puft-Puft, Batman, etc. - mas minha família sempre foi de classe média típica, nunca sobrava grana pra luxos ou exageros.

Depois de adulto, nunca me motivei para colecionar bonecos, action figures. Até que no início dos anos 90 vi uma pequena coleção de figuras de vinil de 10 polegadas de Guerra nas Estrelas na vitrine de uma loja em Ipanema, perto da Pça. Nossa Senhora da Paz. Eram figuras com pouca ou nenhuma articulação, de vinil, com cerca de 25 cm de altura (ou 10 polegadas, como soube mais tarde), mas muito bonitas. Sou fã de Star Wars desde os tempos que a saga se chamava Guerra nas Estrelas, e vi o primeiro filme na estréia no cinema, no dia 30 de janeiro de 1978, no cine São Luiz, no Lgo. do Machado. Desde então já colecionava um monte de coisas dos filmes: revistas, o LP duplo da trilha sonora de John Williams, posters, livros... mas nunca tive um bonequinho sequer. Fiquei fascinado por aquelas figuras e decidi comprar o Boba Fett, e mais tarde voltaria para comprar o R2-D2 e o Darth Vader. Acabou que não resisti e comprei todas as figuras dessa série nos anos seguintes. Isso só abriu as portas para que eu começasse a colecionar figuras de cinema e de seriados que eu adoro.

Mas por quê? Provavelmente porque cinema é uma das coisas que eu mais amo na vida, e acho fantástico ter miniaturas dos meus personagens favoritos em casa, pra admirar, "brincar" e me divertir com eles. Simples assim. :wink: :D

ImagemImagemImagemImagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor bigbadbear em 02 Fev 2014, 10:57

Eu tive uma infância sem apertos... Fui criado apenas por minha mãe mas ela tinha um emprego bacana o que nos permitiu ter uma vida confortável.

Eu tive tudo que foi tipo de brinquedo... Tinha as coleções completinhas e cuidava muito bem de tudo... Nunca fui de destruir nada e acho que esse era o maior motivo de continuar ganhando presentes.

Tive Motu, Thundercats, Sectaurs, Comandos em Ação, Super Amigos, bonecos da Marvel, carrinho de controle remoto, bolas de tudo que é esporte, etc.

Quando eu tinha uns 13 anos, minha mãe "decidiu" que eu estava velho pros brinquedos e ficou me dizendo que eu tinha obrigação de doar para crianças pobres... Depois de um tempo eu fui convencido e doei quase tudo (99%, de verdade). Eu amava meus brinquedos e me desfiz deles pela questão "moral" e não por um desejo pessoal... Eu ainda era um moleque, poxa!

Um mês depois disso, minha mãe e eu fomos visitar um primo dela e, para meu total espanto, o quarto do filhinho desse cara estava TODO decorado com meus brinquedos! Minha mãe deu meus brinquedos apenas por me julgar "velho" para essas brincadeiras... Detalhe maior: esse primo da minha mãe é o lado mais rico da família toda. Minha mãe mentiu para mim.

Briguei muito com minha mãe e ela pouco se importou achando que minha atitude era o maior exemplo de minha imaturidade: onde já se viu eu brigar com ela por causa de brinquedos? !jackiechan

Nessa mesma época, por causa de um colega da escola, comecei a ler quadrinhos... Marvel e DC eram meu novo mundo! Parecia que eu gostava daquilo desde sempre!

Chegamos em 1994 e estreou o anime "Cavaleiros do Zodíaco" na TV Manchete e eu fui tomado pela franquia! Virei fã absoluto da série e passei a colecionar a revista "Herói" por ser uma das poucas a tratar desse novo desenho. Nessa época as coisas tinham piorado bastante em casa e, por isso, eu não comprei nenhum boneco... Minha mãe não me daria dinheiro para isso e eu mesmo me achava velho para "bonequinhos". Eu tinha uma mesada para comer na escola e já fazia regime para sobrar pras HQ's... Os bonecos de CDZ eram caros para mim e eu desencanei.

Em 2003 ou 2004 eu vi numa revista a propaganda de um evento da Comix na Av. Paulista e decidi ir... Foi ali que o "vício" retornou!

Esse evento estava lotado de brinquedos de uma qualidade incrível! Eram bonecos do Spawn, quadrinho da Image que eu acompanhei bastante... Os toys eram mini-estátuas, cheios de acessórios, ótima pintura e prontos para serem agarrados por minhas mãos malucas! Voltei para casa com umas cinco figuras! Eu não conseguia parar de sorrir ao tirá-las da embalagem e ficava que nem besta na frente da estante.

Na mesma época descobri que a Bandai começaria uma coleção nova de CDZ chamada "Cloth Myth" e, como todos podem imaginar, eu só faltava gargalhar! kkkkkkkkkkkkk Eu ia poder colecionar os toys de CDZ numa qualidade muito maior! Eu tava muito feliz!

Dai é o de sempre... Você começa a conhecer novas coleções, novas lojas, novas pessoas que curtem o mesmo que você e, quando você menos espera, percebe que aquele moleque de 13 anos ainda está "vivo e faminto"!!!

Minha coleção é uma coisa que me orgulho e que me define porque, muito antes de virar moda, eu já era NERD!!!

:mrgreen:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor murcegao em 02 Fev 2014, 11:01

eu colecionava mulheres. casei. hoje coleciono bonequinhos. fim
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Bowie em 02 Fev 2014, 12:14

murcegao escreveu:eu colecionava mulheres. casei. hoje coleciono bonequinhos. fim

Eu tentei colecionar mulheres,não deu certo,hoje coleciono bonequinhos. Fim
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Scully em 02 Fev 2014, 12:31

Sangue no zóio lendo esses últimos depoimentos, viu? :evil: :x :cry:
trust no one
Scully
Figura Loose

Data de registro: 22 Jul 2013, 00:50

Mensagempor murcegao em 02 Fev 2014, 13:38

Scully escreveu:Sangue no zóio lendo esses últimos depoimentos, viu? :evil: :x :cry:

mas vc entendeu q era só brincadeira né? eu já respondi um tópico como esse umas 3x...por isso a brincadeira

e por falar nisso....

eu li Sangue no Zório a primeira vez !coolface !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor PERNIZILA em 02 Fev 2014, 13:49

Texto que escrevi para o FDACAST há alguns meses:
Com alguma frequência, amigos, parentes, conhecidos e deconhecidos me perguntam o porque de colecionar figuras de ação, bonecos e estátuas de filmes e desenhos antigos. Essa mesma pergunta me fiz diversas vezes e a resposta sempre surge de maneira diferente.
Certamente, todas as explicações remetem ao passado, porém com vários desdobramentos e interpretações. A mais simples é a de conseguir hoje, algo que eu não poderia no passado, servindo como uma pequena e simbólica vitória relacionada à independente e estável situação financeira. Gosto de pensar que possivelmente isso denota que conquistarei no futuro, algo que ainda não conquistei hoje.
O outro motivo é mais lúdico e interligado às boas lembranças do meu amadurecimento ao longo dos anos. Sentar-me no escritório e encarar personagens de filmes e desenhos me faz mantê-los vivos na memória, assim como as experiências e eventos associados à epoca quando me foram apresentados. Cada figura é como uma pequena máquina do tempo, acionada facilmente e a qualquer momento, que me leva a momentos diferentes da minha vida. Na verdade, não só a mim, mas a cada pessoa que entra no cômodo e diz: “Oh! Eu conheço este!”
A maioria da coleção retrata uma época em que as coisas aparentemente eram mais simples e fáceis, levando em conta que nela não haviam celulares, internet, computadores, banda larga, TV à cabo, televisores HD, cds, dvds, pen drives, etc, mas as criações cinematográficas e animações impressionavam, deixando marcas permanentes. Os vilões (sempre gostei mais desses), eram fáceis de serem identificados e tinham seus objetivos bem claros, apesar de um pouco ingênuos, diferentes dos atuais, complicados, sórdidos e reais, que governam o país com um sorriso nojento.
Colecionar é também repetir e extender aquela sensação de euforia, de quando assisti algo muito bom ou marcante no passado. É como se o filme ainda estivesse sendo exibido diariamente, cada vez que os identifico na prateleira. Às vezes, a recordação é muito melhor que o filme, animação ou hq que as originou.
Teria diversos motivos para justificar uma coleção de “brinquedos” caros nas prateleiras, além das diversas amizades que fiz devido ao hobby, mas a melhor delas, é que o escritório fica fodástico e isso me inspira diariamente a continuar brigando contra a idade, que passa muito mais rápido do que registramos.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Figure Hunter em 02 Fev 2014, 14:55

Porquê coleciono?
Mais do que uma boa história, eu amo Personagens!
Seja de qual mídia for!
Sim, pois quando você se lembra de uma história já vem os personagens na sua mente!
Quando você vê o Kratos na estante você pensa "Esse fdp já matou deuses pra caral@#!"
Ou quando vejo o Mario ou Link na prateleira penso "Cês já me fizeram virar a noite só por causa duma princesa!"

Então mais do que tudo, o bonequinho na estante é a personificação máxima (cosplay pra mim não dá, sou gordo) daquelas história vividas, assistidas e sentidas cada vez que parei pra ler uma HQ, assistir um Anime, Filme ou Série.
É como como se a minha memória e nerdice se deslocasse da mente e se solidificasse em forma de action figures. !lol

Ou resumindo, a gente compra action figure pq é foda pra caralho e por que a gente pode! !badass
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Figure Hunter
Figura Variante

Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51

Mensagempor Scully em 02 Fev 2014, 15:21

murcegao escreveu:
Scully escreveu:Sangue no zóio lendo esses últimos depoimentos, viu? :evil: :x :cry:

mas vc entendeu q era só brincadeira né? eu já respondi um tópico como esse umas 3x...por isso a brincadeira

e por falar nisso....

Alma feminista falou mais alto !bwahaha
trust no one
Scully
Figura Loose

Mensagempor bzorio em 02 Fev 2014, 15:25

murcegao escreveu:

e por falar nisso....

!fuu

Eu tbm. !shit
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor williancorrea em 02 Fev 2014, 15:54

defender07 escreveu:Pô Williamcorrea, me emocionei com sua história.
Obrigado por compartilhar detalhes conosco e espero que sua saúde fique 100% e que você ainda tenha 1000 anos ou mais de colecionismo.
A gente zua os motu aqui no forum, mas eles são foda mesmo.
Eu só tenho o He-man, Gato Guerreiro e Príncipe Adam e só não tenho mais por falta de espaço mesmo.
Abraços!

Valeu mesmo, Defender! Gostaria de aproveitar para complementar que, com relação à minha saúde, as coisas avançaram bem: o tumor, apesar de maligno, aparentemente ainda estava restrito ao rim, e como retirei o órgão por completo, foi-se embora a doença também.

Faço exames e monitoramentos semestralmente desde então, para saber se não teria se espalhado para outras regiões, graças a Deus sempre com resultados negativos! :D :D :D Vou monitorar por muitos anos ainda, mas tenho fé em Deus que tudo sempre correrá bem.

E estes anos serão recheados com action figures sim, conforme me desejou. Sabe que tenho pensado em começar outra, além de MOTUC? Vi os bonecos das Tartarugas Ninjas atuais em uma loja de brinquedos e gostei pra caramba deles!!! !bwahaha !bwahaha !freddyj

Abraços a todos
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor defender07 em 03 Fev 2014, 00:00

Muito legal entrar aqui a essa hora e ver que o tópico passou de 20 posts !coolface
Agora falando Sério. É muito gratificante perceber que mesmo com os pontos em comum, temos sempre alguns detalhes da história, algo único, individual e completamente especial.
Pelo menos eu penso assim mas tenho certeza que tem bastante gente curtindo compartilhar e conhecer os momentos mágicos em que o adulto viaja para um lugar em sua mente que só ele conhece, onde se sente extremamente bem, protegido, realizado e completamente feliz chegando a quase ver novamente materializados alguns dos melhores momentos de suas vidas.
Eu sei que a maioria das pessoas tem uma certa dificuldade de se expressar e falar de si mesmas de maneira adequada dependendo do tema proposto.
Como eu trabalho com sistemas e equipes virtuais, sinto as vezes falta de um bom bate papo como esse, mas não é em qualquer mesa de bar que você consegue reunir colecionadores do Brasil inteiro para bater esse papo, desabafar, descontrair e se soltar. :wink:

Infelizmente para mim os encontros acabam ficando um pouco difíceis de serem atendidos, mas tenho certeza de que não vão parar e um dia a gente chega lá.
!freddyj

Vamo lá galera, tem pelo menos uma centena de gente muito boa que ainda não escreveu.
Escrevam sobre o dia que você parou perto do pipoqueiro e fez aquela birra porque o pai ou a mãe não comprou aquele brinquedinho que vinha no doce.. ou sobre aquela Action figure que você queria tanto mas tava sem grana, aí sua namorada te deu de presente de natal :D

Só para dar continuidade vou dar mais um depoimento meu.
Quando eu comecei a colecionar AF era bem difícil, muito difícil achar certas figuras Marvel Legends e DC Direct. Eu nunca havia importado nada.
Haviam certas figuras que seriam impossíveis de comprar. As figuras da série 01 Legends eram meu sonho de consumo, sobretudo o Capitão américa serie 1, mas era caro p/ caramba, sem chances para mim e era 20 vezes mais dificil de achar do que hoje.
Vejam bem.... Eu estava a poucos meses do meu casamento... minha namorada (esposa hoje) me perguntou o que eu queria de presente de aniversário.
Eu falei que poderia ser qquer coisa, roupa, sapato etc... mas ela queria me dar algo que eu iria curtir além.. uma AF pois ela sabia que estavamos apertados e que eu não podia ficar comprando supérfluos (como assim AF são supérfluos??!! )
Então depois de ela insistir eu disse que poderia ser um Lanterna Verde Hal Jordan DC direct no estilo green lantern reborn. Estava num preço bom, fácil de achar.. etc..
Quando ela me deu o presente, abri a caixinha e tinha o Lanterna e além disso o Capitão Série 01!!
Ela disse que ouviu uma conversa minha por telefone quando disse a um colega que eu queria muito aquela figura.
Bom... algumas lágrimas rolaram naquele dia...

Ah.. as AFs também enfeitam meu escritório aqui em casa... são como um tipo de espelho que refletem um garoto feliz especialmente nos dias em que estou mais agoniado com alguma situação no trabalho ou do dia a dia. Não tem preço.
Como já disseram também outros companheiros do forum, quando os amigos vem em casa é um tal de : Eu conheço esse! Eu conheço aquele!! ... e isso acaba estendendo as visitas dos amigos em mais algumas horas.
Na prática, quanto mais personagens eu tenho para mostrar, mais tempo os amigos ficam em casa para discutirmos os filmes, os quadrinhos, até mesmo o trabalho e a própria vida!! :shock:
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor williancorrea em 03 Fev 2014, 07:59

Puxa vida, que história e passagem legal que contou, Defender, parabéns. Meu Castelo de Grayskull Vintage foi parecido: minha esposa me perguntara o que eu queria ganhar de dia dos namorados no ano passado, e eu disse o mesmo: "qualquer coisa que quiser já estará ótimo, não precisa se preocupar". Ela conhecia a história do quanto eu quis esse playset na infância, deu uma pesquisada na internet, e na surdina me comprou um.

Quando ele chegou em casa, não podia acreditar que enfim eu tinha um! Voltei a ser aquele menino de novo, limpando o playset, cuidando dele, etc. Ele não estava completo, faltavam alguns itens, que estou aos poucos conseguindo, o que descobri ser divertido também. Ele já está a uns 90% agora. Às vezes brinco com meu filhinho (ainda tenho os bonecos vintage e alguns veículos), e é muito legal.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 03 Fev 2014, 13:31

murcegao escreveu:eu colecionava mulheres. casei. hoje coleciono bonequinhos. fim

Quem vc tá tentando enganar, sua putinha MOTU??? :roll:

!coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor andersonlg em 03 Fev 2014, 21:26

Bom, eu coleciono Marvel Legends !freddyj e Marvel legends Icons. Aprendi a ler nos quadrinhos da marvel, na decada de 80, era fascinado pelas figuras de vinil da marvel mas nunca tivemos muita grana pra tê-los. Apesar de ter ganho alguns, o forte mesmo eram os quadrinhos da marvel que minha mãe comprava pra mim.

Como todo mundo, cresci, fiquei bobo e me casei e quando minha esposa ainda estava grávida eu usava como desculpa pra frequentar e babar nas lojas de brinquedo, foi quando descobri os legends, mas não tinha grana pra comprar (com um bebe pra vir ficava dificil), mas um dia estava de bobeira no carrefour durante o almoço e vi um banshee por 20 reais, foi meu primeiro legends.

Depois disso comecei a pesquisar pela internet e fiquei decepcionado, pois a maioria era importado, caro e o pessoal tirava o coro no merc. lixo. Foi aí que conheci o fórum e o Primodido me deu a maior força com a coleção, na mesma época perdi minha mãe e acho que isso influenciou a coleção pois sempre me lembro dela quando olho a coleção ou adquiro um action. Deus preparou ela para me adotar, criar, e me dar educação e graças a isso hoje posso colecionar.

E é por essas e outras que curto muito esse fórum, lugar de amigos e de gente honesta.

Valeu a oportunidade, defender!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
andersonlg
Figura Sem Mundial

Data de registro: 16 Fev 2011, 22:20

Mensagempor piferst em 04 Fev 2014, 08:31

Scully escreveu:
Por curiosidade, meus focos atuais de colecionismo nada têm a ver com aqueles bonequinhos que eu costumava brincar na minha infância.

Quais são os teus focos de colecionismo hoje?
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Scully em 04 Fev 2014, 14:31

piferst escreveu:
Scully escreveu:
Por curiosidade, meus focos atuais de colecionismo nada têm a ver com aqueles bonequinhos que eu costumava brincar na minha infância.

Basicamente Futurama, Arquivo X e as de personagens do Cinema; hum, acho que eu poderia colocar Simpsons na lista também. :wink:
trust no one
Scully
Figura Loose

Mensagempor Oz_ em 04 Fev 2014, 18:03

Scully escreveu:
piferst escreveu:
Scully escreveu:

Basicamente Futurama, Arquivo X e as de personagens do Cinema; hum, acho que eu poderia colocar Simpsons na lista também. :wink:

Uma menina de bom gosto! :wink: 8)
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor Peter_Griffin em 04 Fev 2014, 21:26

Minha coleção é soma de dois fatores: Compulsão crônica pra basicamente tudo + trauma de adolescência pobre.

Tudo que eu queria com uns 16-17 anos era ter uns bonecos pra botar ao lado do aparelho de som.

Hoje vivo num ambiente que lembra o almoxarifado de uma loja de brinquedos.

Ao longo dos últimos 2 anos já desovei muito do que eu considerava excesso...Mas ainda preciso mandar embora bastante coisa.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Brucutu em 04 Fev 2014, 23:11

Cara, além da história por trás de por que colecionamos, ainda tem as histórias por trás de figuras específicas.

Eu por exemplo, sempre fui fã do vilão dos X-men, o Juggernaut e como não podia comprar nada e principalmente por que não achava aqui pra vender, eu guardava um pequeno encarte de uma loja com uma foto de uma figura do Juggernaut. Lembro até que era uma em que ele vinha com uma martelo que acendia. Guardei aquela fotinha por muitos anos, sempre pensando em comprar algo parecido.
Bem, hoje posso me dar esse luxo e tenho três versões dele que são o da Marvel Select, o da Marvel Legends e o da Linha Spider Man Classics. Acabei nunca comprando aquele da foto, mas queria mesmo era uma figura dele e essas que tenho são muito legais.

Uma figura que compraria com muita felicidade no coração seria uma de um personagem do seriado Changeman, o Gyodai. Era um personagem locão, mas eu gostava muito dele quando ele aparecia, achava foda a musiquinha e tudo mais, principalmente o raio que saia do olhão dentro da boca dele (até hoje acho ele legal né :D ). Fiz milhares de bonequinhos dele com Massa de modelar. Me lembro que quando era criança eu cheguei a sonhar em entrar numa loja de importados, via a figura e minha mãe comprava pra mim. O engraçado é que nem existia esse tipo de loja na época, por aqui onde eu moro. Provavelmente, mesmo se não fosse um colecionador, eu compraria essa figura e aí sim eu poderia dizer com todas as letras, assim como o nosso amigo Piferst, que eu seria o menino mais feliz do bairro.
Editado pela última vez por Brucutu em 05 Fev 2014, 11:14, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor thiagodormaia em 05 Fev 2014, 08:06

:shock: :shock: :shock: GYODAI?!?!?!? :shock: :shock: :shock:

Putz!!! Eu tb gostava dele!!! !okay
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor defender07 em 05 Fev 2014, 08:15

Brucutu escreveu:Cara, além da história por trás de por que colecionamos, ainda tem as histórias por trás de figuras específicas.

Eu por exemplo, sempre fui fã do vilão dos X-men, o Juggernaut e como não podia comprar nada e principalmente por que não achava aqui pra vender, eu guardava um pequeno encarte de uma loja com uma foto de uma figura do Juggernaut. Lembro até que era uma em que ele vinha com uma martelo que acendia. Guardei aquela fotinha por muitos anos, sempre pensando em comprar algo parecido.
Bem, hoje posso me dar esse luxo e tenho três versões dele que são o da Marvel Select, o da Marvel Legends e o da Linha Spider Man Classics. Acabei nunca comprando aquele da foto, mas queria mesmo era uma figura dele e essas que tenho são muito legais.

Uma figura que compraria com muita felicidade no coração seria uma de um personagem do seriado Changeman, o Gyodai. Era um personagem locão, mas eu era gostava muito quando ele aparecia, achava foda a musiquinha e tudo mais, principalmente o raio que saia do olhão dentro da boca dele. Fiz milhares de bonequinhos dele com Massa de modelar. Me lembro que quando era criança eu cheguei a sonhar em entrar numa loja de importados, via a figura e minha mãe comprava pra mim. O engraçado é que nem existia esse tipo de loja na época, por aqui onde eu moro. Provavelmente, mesmo se não fosse um colecionador, eu compraria essa figura e aí sim eu poderia dizer com todas as letras, assim como o nosso amigo Piferst, que eu seria o menino mais feliz do bairro.

Ótima idéia Brucutu.
Fiquem a vontade pessoal, para falar também de algum acontecimento específico relacionado a alguma figura de ação, estátua, gibi, album de figurinhas, brinquedo em especial.O espaço é todo de vocês, que gostam de escrever.

Pegando carona na sugestão do Brucutu, vou contar uma das muitas histórias específicas sobre alguns itens que me lembro..
Vejam bem... Isto é um CONTO SOBRE MOTU ... se você não gosta de MOTU .. não suporta a idéia de um loirão forte semi nú, de cabelo tigelinha correndo com uma espada atras de uma caveira, pule logo este texto pois as emoções são fortes !bwahaha !bwahaha

Quando o desenho do He-Man começou a passar na Globo, bem no início dos anos 80, não achavamos nadica de brinquedos sobre ele aqui no Brasil.
Alguns anos mais tarde a Estrela lançou os Masters of Universe por aqui e aí você acabava encontrando um certo item inusitado em algumas lojas e feiras livres:
"A espada do He-Man"
Nessa época eu já estava com uns 10 anos e muitos meses, praticamente entrando na adolescência e já começando a ter vergonha da idéia de "brincar".
Foi então que eu fui na casa de um amigo convidando-o para jogar bola.. e notei que seu irmão mais novo ganhou a espada do He-man... haviam umas "falsas" para vender e bem feinhas... mas a dele era original e muito bem feita, bem acabada.
Eu percebi que simplesmente não podia dar adeus a minha infância sem erguer a espada mágica... e mais do que isso.. TER a espada mágica para brincar por vários dia até enjoar.
Mas as coisas não eram tão simples para mim. Eu havia perdido meu pai por aqueles dias.... quando eu ainda era bem novinho.. minha mãe não tinha condições de me dar mesmo as coisas mais simples, mesmo porque eu tenho um irmão menor e ele tinha uns 3 aninhos aquela época.
O que eu tive que fazer então? Usar a criatividade !fuu
Vasculhei pelos brinquedos que eu tinha até então em busca de tudo o que eu poderia trocar...
Levava na casa desse meu amigo e tentava "barganhar" a espada com o irmão dele, sob a supervisão de meu amigo..
Foram dias e dias de tentativas, eu estava obcecado com aquela espadinha, que não era assim tão cara, mas ninguém poderia me dar naquele momento.
Infelizmente o irmão do meu amigo (acho que era Fabrício o nome dele) era osso duro de roer. Não trocava.... ofereci até um GiJoe para ele :shock: ... mesmo assim nada ... !okay
Certo dia alguém ia fazer uma festa de aniversário.. pediram para levar alguns discos da época (em que criança ouvia música de criança).. levei alguns da Turma do Balão Mágico e também do Trem da Alegria. Todo mundo curtiu. Inclusive meu amigo e seu irmão estavam na festinha.
Na hora de ir embora, para minha surpresa meu amigo disse que seu irmão perguntou se eu trocaria meu disco do Trem da Alegria pela espada...
Como eu estava lombrigado !bwahaha mais do que depressa aceitei, dei o disco a ele e esperei na frente da casa dele para buscar minha espada.
Sim... minha... a partir de então milhares de aventuras e brincadeiras me aguardavam e eu não precisava mais brincar com espedinha de madeira.. EU era o proprietário da espada do He-man!!
Brinquei 2 dias até quase enjoar.. foi quando a mãe do meu amigo chamou no portão de casa dizendo que o filho (o irmão) estava aos berros e queria a espada do He-Man de volta pois uma das faixas do disco do Trem da Alegria tinha a música do He-Man e ele não tinha a espada para brincar e gritar "Pelos Poderes de Grayskull!!"
Bom.. imaginem minha decepção, ira... vontade de enforcar o moleque. Devolvi a espada.. peguei o disco.
Mas a grande heroína que eu chamo de mãe entendeu tudo o que estava acontecendo (pois eu nunca pedia nada para ela naquela época) e acabou me comprando a tal espada... A alegria retornou para aquele menino com aquele brinquedinho de plástico que nem sequer acendia o fazia nada de especial.. apenas acendia a imaginação.
A felicidade foi grande... mas durou exatamente uma semana..
Foi quando eu passei em frente a casa de um garoto que eu não conhecia muito bem.. mas a família dele era muito bem de situação. Ele tinha a Espada do Lion dos Thundercats.... Sim.. ele tinha o Olho de Thundera!! O olho de Thundera acendia quando ele segurava a espada...
Acho que não preciso contar o que aconteceu desse ponto em diante né !fuu !fuu
!bwahaha !bwahaha
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor thiagodormaia em 05 Fev 2014, 08:31

Defender..... =D> =D> =D>

Que história foda!!! O engraçado dessas histórias é que tem sempre alguma coisa que remete a infância um dos outros!!! Eu tb tive esse disco do Trem da Alegria!!! E ao contrário de vc, eu tive uma espada do He-Man, só que era aquela, baratinha falsificada mesmo que tinha em tudo qt era camelô!!!

Isso é clássico de mais da década de 80!!!

http://www.youtube.com/watch?v=6fHB4puGS1A
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor [Antonio] em 05 Fev 2014, 08:34

Sensacional Defender.. ler a sua história já valeu o dia....
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor williancorrea em 05 Fev 2014, 10:22

Puxa vida, Defender, que história, parabéns! =D> =D> =D> [Pferst mode on]Ainda mais porque foi de MOTU!!![Pferst mode off] Anos 80 "no úrtimo" mesmo. Tenho umas desse estilo também, com os MOTUs, com o Atari 2600 ou o Nintendinho... Puxa vida, preciso pegar uma interessante para contar, he he he... !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo