logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 09 Set 2015, 22:00

Se for pra corrigir só isso dá pra ir na acrílica sem medo,pra não perder a textura é só passar uma camada fina.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Rodriggorosa em 20 Set 2015, 00:00

saudaçoes senhores...

sou novo aqui.. gostaria de algumas dicas de como posso pintar meus bonecos antigos do He man... tipo de tinta, forma de aplicação... etc...

se alguem puder me passar algumas dicas agradeço muito...

forte abraço a todos...
" By the power of grayskull... "
Avatar de usuário
Rodriggorosa
 
Mensagens: 0
Data de registro: 16 Ago 2015, 18:11

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor KurtWagner em 20 Set 2015, 10:44

Eu uso tintas acrílicas, depois passo verniz acrílico fosco por cima.

Tem gente que usa tintas vinílicas, que não tem muita variedade de cores e precisa de solvente pra diluir. Elas são mais resistentes em articulações do que as acrílicas, mas nessas figuras antigas do He-Man voce não vai ter problemas de atrito em áreas pintadas.

Eu uso pincéis pequenos para pintar, mas se você tiver um aerógrafo ($$$) fica mais rápido e com aparência mais profissional. Se for usar pincel, pinte em várias demãos finas, ao invés de uma grossa. Assim o resultado fica bem bom.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor duranteb2001 em 20 Set 2015, 11:31

Vcs usam máscara de proteção quando trabalham com tinta vinílica???
Se usam, qual tipo?
Eu uso uma parecida com essa:
Imagem
mas não sei se é a certa.
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 20 Set 2015, 12:59

fala camarada , eu uso uma da marca Destro ela tem dois filtros laterais, mas acredito que ofereça o mesmo nível de proteção da sua. É importante vc perceber se esta sentindo o cheiro do solvente quando esta com a mascara , se não estiver, ela esta funcionando bem. Se vc trabalha com aerografo, é bom usar luvas nitrilicas tbm, para a pele da mão não ter muito contato com o solvente vinílico. Quando terminar de usar sua másacara, guarde-a em um saco plastico mais vedado , isso ajuda a retardar a deterioração do carvão ativo , que depois um um tempo vc precisa trocar ( A MINHA JA ESTA NA HORA ) quando ele se deteriora, se esfarela e seu filtro faz barulho de um chocalho.
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor duranteb2001 em 20 Set 2015, 13:31

Legal, cara. às vezes acho q sou muito paranóico com saúde, mas esses EPIs são baratos e tb não custa prevenir.
Eu sempre uso luvas de látex, inclusive para moldar durepoxi e pintura. acabou o trabalho, é só jogar a luva fora, sem ficar várias minutos esfregando as mãos com detergentes...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 20 Set 2015, 14:29

Fresco !coolface
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor duranteb2001 em 20 Set 2015, 15:42

Tô achando q vc gosta do barato causado pelo solvente da tinta... !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 20 Set 2015, 16:40

mas ta certo tem que ter cuidado mesmo, quem ta começando ai, meu padawan alexis, quando for usar tintas mais toxicas é bom se cuidar. Eu mesmo sou meio porra loca e não usava muita coisa, hj eu percebo que tenho um pouco de alergia nas mãos e imagino por causa do solvente. ontem eu pintei , e hj já não da pq elas estão mais sensíveis. vou ter que dar uns dias de descanso
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 20 Set 2015, 17:54

foradebase escreveu:, e hj já não da pq elas estão mais sensíveis.

O que você fez ontem heim mestre? !spiderman
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 20 Set 2015, 18:51

nada de mais... :oops: ,só to achando elas um pouco mais cabeludas !bwahaha
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 20 Set 2015, 18:58

ri de mais !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Cris Ider em 02 Out 2015, 18:57

Olá, pessoal.

Uma dúvida. Alguém já usou essas duas marcas (Model Master Acerve / Hobby Cores - Acrylic Paint) para pintar figuras de ação do tipo Marvel Universe?
Fiz um teste usando um pincel fino sem qualquer critério, e percebi que ao secar, ela descascava em uma figura produzida com resina epoxy. Fiz a cabeça do Man Thing Marvel Legends a partir de um molde de silicone. Usei um corante branco próprio para misturar na resina. Não gostei do resultado pois vi que a tinta estava descascando.
Será que o resultado será o mesmo se eu utilizar a tinta com aerógrafo? E se for em uma figura de ação normal?

Imagem
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Avatar de usuário
Cris Ider
Figura Regular
 
Mensagens: 592
Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 02 Out 2015, 19:04

É culpa do material mesmo,que é chatinho,se você conseguir passar uma base por cima desse material,como cola PVA ou algum tipo de latex,para cobri-lo,talvez de certo.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 02 Out 2015, 23:38

a hobby cores descasca muito mesmo, lembro que usei uma vez em uma figura mesmo e não gostei nada , acabei retirando tudo depois.
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor KurtWagner em 03 Out 2015, 14:26

Tenta passar um primer por cima antes. Use tintas acrílicas da Acrilex e, depois de secas, passe verniz acrílico da mesma marca para fixar direito a tinta.
Editado pela última vez por KurtWagner em 04 Out 2015, 07:31, num total de 1 vezes
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Cris Ider em 03 Out 2015, 14:28

KurtWagner escreveu:Tenta passar um primer por cima antes. Use tintas acrílicas da Acrilex e, depois de secas, passe verniz acrílico da mesma marca para fizar direito a tinta.


Estas tintas da Acrilex são caras?
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Avatar de usuário
Cris Ider
Figura Regular
 
Mensagens: 592
Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 03 Out 2015, 15:19

Cris Ider escreveu:
KurtWagner escreveu:Tenta passar um primer por cima antes. Use tintas acrílicas da Acrilex e, depois de secas, passe verniz acrílico da mesma marca para fizar direito a tinta.


Estas tintas da Acrilex são caras?

2,50 o pote aqui perto.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Cris Ider em 04 Out 2015, 08:29

AlexisSantos escreveu:
Cris Ider escreveu:
KurtWagner escreveu:Tenta passar um primer por cima antes. Use tintas acrílicas da Acrilex e, depois de secas, passe verniz acrílico da mesma marca para fizar direito a tinta.


Estas tintas da Acrilex são caras?

2,50 o pote aqui perto.


O problema que alguns utilizam estas tintas da Acrilex outros não. Vou ter que testar mesmo. Já as figuras de ação que estou querendo customizar vão ter que esperar os resultados pois estão muio caras até mesmo os buchas (Colossus=Ronan; Havock=Pyro; Psylock=Madam Hydra; Chyclope de Wolverinie Origins=Avalanche; [?]=Groxo ainda não decidido qual base utilizarei). Mas estou temendo perder as bases com os resultados da pintura. Vou ter que pesquisar muito ainda prá não desperdiçar. Flao isso por experiência. Perdi um Vsião translucido que pintei. Não gostei muito do resultado e fui tirar a tinta, só piorou e tive que jogar fora aproveitando somente a capa e a cabeça pois o resto havia "derretido" com o produto que usei o qual nem me lembro mais. Então tive que comprar outro visão loose e sem capa para baratear. Se fosse hoje, não teria a menor condição de fazer isso. E ainda estou com uma figura Bokatan montada sem pintura há mais de 1 ano com receio de acontecer o mesmo.
Isto é o que eu tenho dela:
Imagem

Para chegar próximo disto:
Imagem

Ou disto:
Imagem
Editado pela última vez por Cris Ider em 14 Out 2015, 07:43, no total de 4 vez
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Avatar de usuário
Cris Ider
Figura Regular
 
Mensagens: 592
Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 04 Out 2015, 08:37

Eu utilizo,aquele Bane que eu postei no tópico de MU foram com as acrilex.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 12 Out 2015, 23:32

Boa Noite Galera.

Estou inclinado a fazer um custom do Batman versão Down of Justice. Pelas imagens divulgadas me parece que o boneco série movie masters será bem tosco e como já tenho a figura base..........
Minha dúvida é a seguinte: Da para notar na figura abaixo que o material da máscara não é igual ao da capa. A capa seria de pano e a máscara de couro preto. Pois bem....como diferenciar capa(de pano) e máscara (couro) na hora da pintura? Como obter essa aparência de couro na máscara, botas e luvas?
Vocês creem que esculpir o símbolo do morcego para o peito seja a melhor opção?

Imagem
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 12 Out 2015, 23:45

bom e m geral a diferencia do couro para o pano é a textura , o pano liso e o couro com algumas ranhuras como a pele mesmo. caso a texturas dos dois sejam ambas lisas, uma forma seria fazer um drybrush com cinza na mascara para criara um ilusão de textura, mas sinceramente acho que não afetaria em nada na figura se pintasse capa e capuz da mesma forma , pois a diferença é tenue. o simbolo eu acho que deveria ser esculpido com uma camada bem fina mesmo de massa
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lúcifer em 13 Out 2015, 01:40

Cris Ider escreveu:[

O problema que alguns utilizam estas tintas da Acrilex outros não. Vou ter que testar mesmo. Já as figuras de ação que estou querendo customizar vão ter que esperar os resultados pois estão muio caras até mesmo os buchas (Colossus=Ronan; Havock=Pyro; Psylock=Madam Hydra; Chyclope de Wolverinie Origins=Avalanche; [?]=Groxo ainda não decidido qual base utilizarei). Mas estou temendo perder as bases com os resultados da pintura. Vou ter que pesquisar muito ainda prá não desperdiçar. Flao isso por experiência. Perdi um Vsião translucido que pintei. Não gostei muito do resultado e fui tira a tinta, só piorou e tive que jogar fora aproveitando somente a capa e a cabeça pois o resto havia "derretido" com o produto que usei o qual nem me lembro mais. Então tive que comprar outro visão loose e sem capa para baratear. Se fosse hoje, não teria a menor condição de fazer isso. E ainda estou com uma figura Bokatan montada sem pintura há mais de 1 ano com receio de acontecer o mesmo.
Isto é o que eu tenho dela:
Imagem



Pois é camarada...eu até hoje só uso vinílica. Tentei usar uma cor dourada da tamiya e a danada ficava grudenta. Uma tinta que vejo muito gringo usar e que em breve irei testar é a Vallejo acrílica. Ela parece ótima é fácil de trabalhar. Pois tem detalhes que pra fazer com vinílica não rola.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lúcifer em 13 Out 2015, 01:43

RJMarvel escreveu:Boa Noite Galera.

Estou inclinado a fazer um custom do Batman versão Down of Justice. Pelas imagens divulgadas me parece que o boneco série movie masters será bem tosco e como já tenho a figura base..........
Minha dúvida é a seguinte: Da para notar na figura abaixo que o material da máscara não é igual ao da capa. A capa seria de pano e a máscara de couro preto. Pois bem....como diferenciar capa(de pano) e máscara (couro) na hora da pintura? Como obter essa aparência de couro na máscara, botas e luvas?
Vocês creem que esculpir o símbolo do morcego para o peito seja a melhor opção?


No caso camarada...as partes que seria borracha você pode dar um efeito com verniz brilhante. Pra dar aquele brilho típico de plástico. Sobre o símbolo faça em alto relevo sim, vai ficar mais elegante.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor GABSATO02 em 13 Out 2015, 06:21

Tenta pressionar uma peça de couro em em cima da parte esculpida.

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker