logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 27 Abr 2014, 10:30

Bom dia gente eu comprei um Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25, e é quase um processo de customização.
Eu nunca fiz plástimodelismo, nem sei por onde começar, a peça ainda vai chegar aqui, e queria saber onde posso comprar tinta por um preço bom, e nem sei quais as tintas necessárias, as mais ideais para, ele, gostaria se algum customizador daqui sabe.
Eu vi que tem gente que usa aerógrafo pra pintar a carenagem etc...eu gostaria de saber até quem, se alguém aqui sabe pintar essa carenagem só branco e talvez as asinhas vermelhas eu enviaria pra fazer essa parte pra mim.
o resto eu me virava. Pois, isso exige um primer e não tenho e sei como aplicar.
Alguém conhece algum site ensinando a fazer plastimodelismo. materiais, onde comprar vídeos?
Desde já agradeço.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor Afro em 27 Abr 2014, 10:50

O Murcélio anda se aventurando nessa parada também, logo ele aprece e lhe dá umas dicas.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor Brucutu em 27 Abr 2014, 10:53

Você é doido Walkeragreste, você compra esses troços assim sem saber. Eu já cansei de me empolgar pra comprar alguma coisa, mas quando vi que era nesse estilo desisti completamente.

Bem, boa sorte no processo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor duranteb2001 em 27 Abr 2014, 11:27

Mas a diversão do plastimodelismo é sem igual! Eu só não esperaria resultados perfeitos na primeira tentativa: compra um kit tipo Revell, baratinho, e faz umas experiências antes. Colar, lixar, montar e pintar é algo q se aprende com prática...
Ou então, se seu interesse é no resultado da peça e não na diversão de fazer, pede pra alguém com experiência aqui montar pra vc. Acho q não fica tão caro...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Abr 2014, 11:50

Eu estou numa situação parecida com a do walkeragreste: por acaso também tenho um kit de modelismo do carro dos Ghostbusters, mas o meu é um Ecto-1 da emrpesa Polar Lights. Comprei faz alguns anos e realmente pretendia montá-lo e pintá-lo com algumas tintas acrílicas que tenho aqui. Mas a falta de tempo (e paciência) fez com que esse projeto junto com outros customs ficasse engavetado.

Não seria interessante contratar o serviço de algum dos customizados do fórum para montar e pintar esse modelo para vc? De repente é mais vantagem.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor murcegao em 27 Abr 2014, 13:20

Afro escreveu:O Murcélio anda se aventurando nessa parada também, logo ele aprece e lhe dá umas dicas.


obrigado por me oferecer como voluntário hehehe

walkeragreste escreveu:Bom dia gente eu comprei um Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25, e é quase um processo de customização.
Eu nunca fiz plástimodelismo, nem sei por onde começar, a peça ainda vai chegar aqui, e queria saber onde posso comprar tinta por um preço bom, e nem sei quais as tintas necessárias, as mais ideais para, ele, gostaria se algum customizador daqui sabe.
Eu vi que tem gente que usa aerógrafo pra pintar a carenagem etc...eu gostaria de saber até quem, se alguém aqui sabe pintar essa carenagem só branco e talvez as asinhas vermelhas eu enviaria pra fazer essa parte pra mim.
o resto eu me virava. Pois, isso exige um primer e não tenho e sei como aplicar.
Alguém conhece algum site ensinando a fazer plastimodelismo. materiais, onde comprar vídeos?
Desde já agradeço.


seguinte walker...tem fóruns só disso por ai...muitos por sinal...http://forum.plastibrasil.org/index.php http://www.webkits.com.br/... etc... lá existe boas dicas pra quem tá começando...

mas já avisando...é um vício tão grande quanto colecionar bonequinhos...estou no meu 5º modelo agora..... mas nunca montei um carro... tá na fila, mas não montei ainda... mas pelo q li, a galera usa muito tinta automotica mesmo !lol !lol pra pintar os carrinhos...com tinner, mascara e tudo mais...nenhum supera a qualidade da automotiva...mas se tu não quiser se aventurar nessas drogas (por isso a marcara...a parada dá um barato e pode até matar) tu usa acrílicas mesmo, a base de água (alcool 100%, limpa vridos + alcool, e por ai vai...as opções de diluentes são enormes).

pra qualidade da pintura, principalmente nesses casos, um bom aerografo é indispensável...

o primer vai depender do tipo de tinta...

mas se é pra brincar mesmo e tu não se importa se não ficar a coisa mais maravilhosa do mundo (meus primeiros não ficaram) basta tu usar uma acrílica da acrilex mesmo, com água e depois passar um verniz fixador da mesma...fica muito bom (não tanto quanto a automotiva...mas fica muito bom) ...o foda seria fazer isso no pincel...já vi uns Azes dos pincel fazerem ótimas coisas com os mesmos, mas com o aerografo é muito mais fácil.

sobre fazer pra vc...cara...eu até faria...mas a graça é vc mesmo montar...isso q é legal... se não quiser partir logo pra esse modelo...comece com outro...meu apache aqui eu paguei 10 reais, com frete incluso !freddyj ...e ficou lindão..,

como disseram, o primeiro nunca será o melhor...o último é q tende a ser isso... mas a graça é sempre estar montando...não tem felicidade maior pra um colecionador, quando o modelo fica pronto...bem melhor q receber caixa do correio.
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor bzorio em 27 Abr 2014, 13:26

O hiroyuki usa tinta automotiva nos custons metálicos se não me engano, é uma ótima indicação para pintar seu Ecto 1.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor murcegao em 27 Abr 2014, 13:31

pqno exemplo...meu primeiro modelo...


Imagem
Imagem
Imagem
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor murcegao em 27 Abr 2014, 13:40

fiquei curioso pra saber qual é o modelo..e olha o q achei

http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... hilit=ecto

uma montagem completa do mesmo modelo...

e parece q ele usou acrílica do Tamiya nesse modelo...coisa fácil de achar e barato
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 27 Abr 2014, 23:14

Brucutu escreveu:Você é doido Walkeragreste, você compra esses troços assim sem saber. Eu já cansei de me empolgar pra comprar alguma coisa, mas quando vi que era nesse estilo desisti completamente.

Bem, boa sorte no processo.


ahahaha....sou doido mesmo
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 28 Abr 2014, 00:16

Chainsaw76 escreveu:Eu estou numa situação parecida com a do walkeragreste: por acaso também tenho um kit de modelismo do carro dos Ghostbusters, mas o meu é um Ecto-1 da emrpesa Polar Lights. Comprei faz alguns anos e realmente pretendia montá-lo e pintá-lo com algumas tintas acrílicas que tenho aqui. Mas a falta de tempo (e paciência) fez com que esse projeto junto com outros customs ficasse engavetado.

Não seria interessante contratar o serviço de algum dos customizados do fórum para montar e pintar esse modelo para vc? De repente é mais vantagem.


estou interessado sim. alguém se habilita?
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 28 Abr 2014, 00:26

murcegao escreveu:
Afro escreveu:O Murcélio anda se aventurando nessa parada também, logo ele aprece e lhe dá umas dicas.


obrigado por me oferecer como voluntário hehehe

walkeragreste escreveu:Bom dia gente eu comprei um Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25, e é quase um processo de customização.
Eu nunca fiz plástimodelismo, nem sei por onde começar, a peça ainda vai chegar aqui, e queria saber onde posso comprar tinta por um preço bom, e nem sei quais as tintas necessárias, as mais ideais para, ele, gostaria se algum customizador daqui sabe.
Eu vi que tem gente que usa aerógrafo pra pintar a carenagem etc...eu gostaria de saber até quem, se alguém aqui sabe pintar essa carenagem só branco e talvez as asinhas vermelhas eu enviaria pra fazer essa parte pra mim.
o resto eu me virava. Pois, isso exige um primer e não tenho e sei como aplicar.
Alguém conhece algum site ensinando a fazer plastimodelismo. materiais, onde comprar vídeos?
Desde já agradeço.


seguinte walker...tem fóruns só disso por ai...muitos por sinal...http://forum.plastibrasil.org/index.php http://www.webkits.com.br/... etc... lá existe boas dicas pra quem tá começando...

mas já avisando...é um vício tão grande quanto colecionar bonequinhos...estou no meu 5º modelo agora..... mas nunca montei um carro... tá na fila, mas não montei ainda... mas pelo q li, a galera usa muito tinta automotica mesmo !lol !lol pra pintar os carrinhos...com tinner, mascara e tudo mais...nenhum supera a qualidade da automotiva...mas se tu não quiser se aventurar nessas drogas (por isso a marcara...a parada dá um barato e pode até matar) tu usa acrílicas mesmo, a base de água (alcool 100%, limpa vridos + alcool, e por ai vai...as opções de diluentes são enormes).

pra qualidade da pintura, principalmente nesses casos, um bom aerografo é indispensável...

o primer vai depender do tipo de tinta...

mas se é pra brincar mesmo e tu não se importa se não ficar a coisa mais maravilhosa do mundo (meus primeiros não ficaram) basta tu usar uma acrílica da acrilex mesmo, com água e depois passar um verniz fixador da mesma...fica muito bom (não tanto quanto a automotiva...mas fica muito bom) ...o foda seria fazer isso no pincel...já vi uns Azes dos pincel fazerem ótimas coisas com os mesmos, mas com o aerografo é muito mais fácil.

sobre fazer pra vc...cara...eu até faria...mas a graça é vc mesmo montar...isso q é legal... se não quiser partir logo pra esse modelo...comece com outro...meu apache aqui eu paguei 10 reais, com frete incluso !freddyj ...e ficou lindão..,

como disseram, o primeiro nunca será o melhor...o último é q tende a ser isso... mas a graça é sempre estar montando...não tem felicidade maior pra um colecionador, quando o modelo fica pronto...bem melhor q receber caixa do correio.


Com esse seu relato, consegui até ver seus olhos brilhando ao falar disso.Você deve se amarrar em fazer isso, talvez seja terapêutico , ou me deixe mais irritado do que já sou.Tem como me indicar uma loja que venda algo mais em conta e tintas pra eu começar de cobaia? o problema é que fico preocupado com a aderência dessas tintas ao plástico... as da acrilex mais simples...tem como dar um efeito de brilho no branco do carro? ele já vem branco mas , se eu deixar no branco mesmo original vai ficar com aparência de plástico...fiz um cadastro lá num fórum mas cá pra nos, nenhum fórum de colecionáveis superara nosso velho e bom figuras de ação
.E vcs sempre tão prestativos e queridos, sinto que temos uma grande família aqui.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 28 Abr 2014, 00:29

murcegao escreveu:fiquei curioso pra saber qual é o modelo..e olha o q achei

http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... hilit=ecto

uma montagem completa do mesmo modelo...

e parece q ele usou acrílica do Tamiya nesse modelo...coisa fácil de achar e barato



Justamente, eu procurando referencias, achei esse cara, e até me inscrevi nesse fórum pra tentar falar com ele, mas lá não tem o mesmo esquema de MP...achei estranho. Não consegui falar com esse cara.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 28 Abr 2014, 00:34

murcegao escreveu:pqno exemplo...meu primeiro modelo...


Imagem
Imagem
Imagem



Qual o nível de dificuldade desse? O ecto fala que é 2...por que vc não compra um e faz pra me ajudar?...rs agora sério mesmo, eu vi um da hot weels escala 1:18 que fiquei doido, são 5.000 apenas fabricados no mundo e tem o ecto-1 e o ecto1-A , na sua opinião qual é o mais bonito? o ecto1-a vem com as mochilas na maca e abre a frente o fundo e as portas, e o letreiro luminoso é funcional.agora 600 pilas...
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor KurtWagner em 28 Abr 2014, 10:30

walkeragreste escreveu:tem como dar um efeito de brilho no branco do carro? ele já vem branco mas , se eu deixar no branco mesmo original vai ficar com aparência de plástico...


Primeiro pinte a carroceria do carro de branco então. Será mais fácil se usar tinta spray, talvez sobre um primer, pois branco é uma cor horrível para cobrir superfícies, sempre fica aparecendo a cor que tem embaixo, com pincel nem pensar. Aí você pode usar verniz acrílico brilhante para dar o efeito de brilho metálico (a Acrilex tem, vende em qualquer papelaria).

Para fazer os detalhes em vermelho, faça máscaras com fita crepe para facilitar o trabalho.

Aqui tem um guia bom pra pintar miniaturas http://www.track48.com/shop/xnews.php?newsid=57, inclusive explicando o efeito de drybrushing e paint washes para dar um aspecto mais realista e "envelhecido" às peças, mas creio que não muito o caso para o seu Ecto 1, talvez só para realçar os detalhes de grades, etc.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 28 Abr 2014, 16:11

KurtWagner escreveu:
walkeragreste escreveu:tem como dar um efeito de brilho no branco do carro? ele já vem branco mas , se eu deixar no branco mesmo original vai ficar com aparência de plástico...


Primeiro pinte a carroceria do carro de branco então. Será mais fácil se usar tinta spray, talvez sobre um primer, pois branco é uma cor horrível para cobrir superfícies, sempre fica aparecendo a cor que tem embaixo, com pincel nem pensar. Aí você pode usar verniz acrílico brilhante para dar o efeito de brilho metálico (a Acrilex tem, vende em qualquer papelaria).

Para fazer os detalhes em vermelho, faça máscaras com fita crepe para facilitar o trabalho.

Aqui tem um guia bom pra pintar miniaturas http://www.track48.com/shop/xnews.php?newsid=57, inclusive explicando o efeito de drybrushing e paint washes para dar um aspecto mais realista e "envelhecido" às peças, mas creio que não muito o caso para o seu Ecto 1, talvez só para realçar os detalhes de grades, etc.


Tinta spray?? Então, da pra usar spray no lugar do aerógrafo? não vai ficar enrugado não? Gostei muito das suas dicas.seria bom se tivesse imagens junto. rs mas valeu. e a tinta acrilex para dar brilho é spray também ou pode ser no pincel?Espero que tenha isso em Spray aqui na roça onde eu moro.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor KurtWagner em 28 Abr 2014, 16:15

Qual o tipo de tinta spray é que eu não sei te dizer, mas nas lojas de modelismo o vendedor deve poder ajudar, ou procure nos fóruns que o murcegão indicou.

Passando um primer acho que reduz o risco de ficar enrugado. Outra coisa que ajuda é pintar em várias camadas finas ao invés de uma grossa, esperando cada uma secar totalmente antes de começar a próxima! Assim os solventes e agentes de secagem das demãos não vão interferir com as camadas de baixo.

A Tamiya tem tinta spray acrílica. Vi vendendo no MercadoLivre, se você não achar nas lojas físicas.

O verniz acrílico brilhante é pra ser aplicado com pincel, mas é autonivelante, então não vai dar problema.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25

Mensagempor walkeragreste em 29 Abr 2014, 15:18

KurtWagner escreveu:Qual o tipo de tinta spray é que eu não sei te dizer, mas nas lojas de modelismo o vendedor deve poder ajudar, ou procure nos fóruns que o murcegão indicou.

Passando um primer acho que reduz o risco de ficar enrugado. Outra coisa que ajuda é pintar em várias camadas finas ao invés de uma grossa, esperando cada uma secar totalmente antes de começar a próxima! Assim os solventes e agentes de secagem das demãos não vão interferir com as camadas de baixo.

A Tamiya tem tinta spray acrílica. Vi vendendo no MercadoLivre, se você não achar nas lojas físicas.

O verniz acrílico brilhante é pra ser aplicado com pincel, mas é autonivelante, então não vai dar problema.


Noturno, você Também manja dos paranauê.Obrigado pelas dicas.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker