A falta de bases pra alguns projetos acaba favorecendo a criatividade. Algum tempo atras eu estava pensando em fazer uma experiencia desse tipo, mas só agora consegui concluir alguma coisa. Para os que me conhecem pessoalmente sabem o quanto eu sou fã dos Trapalhões das décadas de 70 e começo de 80. Então nada mais natural do que tentar um custom deles. Frisando bem o "tentar"...
Primeiramente explicando a versão. Optei por escolher a versão do Didi do final dos anos 70's. Acho que ali foi o ápice do personagem. Depois disso ele virou uma parodia de si mesmo e o Renato Aragão se entregou completamente ao lance de ídolo infantil... e isso é fim de carreira pra qualquer um.
Muitos vão perguntar sobre o terno com altas ombreiras e a gravata de mulher de bikine. Optei por não pegar essa fase pois representa a derrocada do personagem e seu viés infantil e meio clown. A versão escolhida foi a do esquete onde ele está uma praça e tem uma babá esperando pra dar de mamar para um bebê. O renato ainda tinha cabelo preto com alguns fios brancos e com costeletas... Este quadro representa a verdadeira essência do personagem: malandro, pobre, preconceituoso, vagabundo, mulherengo, ranzinza, aproveitador, metido, grosseiro, irônico, sínico...a cada ano que ia passando uma dessas características ia sumindo e o personagem perdia mais e mais a graça e o charme...triste...
Pra fazer o custom o mais complicado foi mesmo a Head Sculpt. Esta é a primeira vez que tento algo do gênero. Realmente é bem complicado e sei que não ficou perfeito. Pra ter maior verossimilhança eu fiz as características físicas puxando um pouco para a caricatura, assim fica um pouco mais fácil a identificação. De resto foi só montar as peças e pintura geral usando tintas vinilicas.
Espero que gostem. Criticas, duvidas, sugestões e conselhos são sempre bem vindo. Receita como sempre no final.

"- Grande Murcegona, tudo em riba?"

"- Como é que é? Eu sou macho!!!"
"- Muito macho!!!Muito macho!!!Muito macho!!! (olha o pezinho!!!)"
"- Quer levar um pau mesmo?"
"- E o Robin deixa santa?"

"- Meu Deus!!! O Robin...meu menino, meu pupilo...saudades!!!"
"- Cuma é?O Batema camufla?...Olha o povo vendo ai..."

"- Não...quer dizer...digo..."
"- Nunca me enganou!!!"

"- Meu Mundo caiu..."
"- Calma, vem que vou te apresentar um coleguinha da irmandade lá de Niteroi que vai te dar umas dicas pra vc ficar Biíta...!!!
"- Mas ele não é macho?"
"- Era santa...era...agora á na boca do povo..."

R E C E I T A
Cabeça: Legolas LOTR TB
Corpo: Joker Thung Movie
Gravata: Sandman
Mãos: Egon GB