Bem, como o Daniel já postou as fotos do custom do Visão, aqui vou falar um pouco do processo. Este foi minha segunda figura de 3 3/4, que realmente está bem popular atualmente. Cerca de 70% das encomendas atuais são dessa escala. Uma surpresa pra mim. Não fazia ideia de como a escala voltou a ser tão popular.
Todos os detalhes das roupas foram em alto relevo. Desde as luvas, botas, capuz e cinto. Na teoria era pra ter sido uma figura bem simples de customizada. Mas não foi o que aconteceu. Houve três grandes desafios. A pintura metálica sempre é um coisa complicada. A pintura base tem que está no tempo certo de cura pra fixar bem. O numero de mascaras foi grande. Pra evitar transtornos e retrabalhos. Optei por aplicar a pintura metálica enquanto a figura estava desmontada e depois fiz os retoques necessários.
Outra questão foi a capa. Tinha por aqui um capa de um Thor movie mas não era 100% compatível. Cortei a junção dos ombros e refiz de epóxi para dar um melhor caimento. Tive que seguir as linhas de dobras existentes para que a junção ficasse o mais camuflada possível. A Gola foi um pedido bem destacado do Daniel. Ele me forneceu muito material de referencia e deixou claro do que queria. O que é bem bacana quando o cliente diz muito claramente as expectativas e de maneira educada. Foi muito difícil modelar o epóxi tão fino pra fazer a gola e ter o acabamento lisinho.
Mas o que realmente me tirou do sério foi a figura base. Na verdade a pintura dela. Durante a concepção do projeto, a figura sugerida foi o Surfista Prateado. Realmente uma base perfeita para o Visão. Mas a pintura prateada tem um detalhe de fábrica que eu nunca tinha atentado. Ela vem coberta com um verniz um pouco mais resistente que a pintura. E esse verniz impedia da tinta fixar adequadamente na peça. Pra resolver isso tive que usar lixa química mais forte que o usual. Bem dizer apenas solvente vinílico e água destilada em partes 2:1. É muito forte e tive que tomar cuidado pra não derreter a figura.
Dúvidas, criticas, comentários e sugestões são sempre bem vindos. Receita, como sempre, no final.

R E C E I T A
Corpo: Surfista Prateado
Capa: Thor Movie