KurtWagner escreveu:Bela dica! Outro dia mesmo estavam perguntando isso aqui nesse tópico, mas não descobrimos solução. Vou avisar a pessoa.
duranteb2001 escreveu:O capuz da minha Mulher-Gato Takara tá o mesmo problema de descascar... vou tentar o processo (em algum dia nas próximas semanas)...![]()
Valeu pela dica!
Brucutu escreveu:Não seria melhor usar tinta de tecido. Esmalte eu acho que é meio fraco pra essas coisas, mesmo sendo no tecido onde a absorção da tinta é mais forte.
rodrigo_rnc escreveu:Brucutu escreveu:Não seria melhor usar tinta de tecido. Esmalte eu acho que é meio fraco pra essas coisas, mesmo sendo no tecido onde a absorção da tinta é mais forte.
Um amigo meu falou a mesma coisa sobre usar logo tinta de tecido, mas acho q ficaria com aspecto emborrachado e não similar ao courino que vem na jaqueta da vampira
o esmalte não ficou fraco não, tive q dar 3 mãos praticamente para ficar bem feito e onde achei q precisava passar mais para deixar igual. Sobre a absorção eh praticamente nula após a primeira mão, é soh não ter pena de gastar o esmalte da mulher![]()
![]()
Brucutu escreveu:Quanto ao esmalte é o que eu te disse, ele parece ser fraco, principalmente porque você precisou dar 3 demãos pra chegar no resultado esperado, e ainda achou que precisava de mais, e ele deixa uma camada mais impermeável do que uma tinta normal, não deixando o material absorver a tinta tanto quanto você gostaria. Caso chegue num momento em que ele comece a descascar de novo, eu te aconselho a tentar a tinta de tecido.
KurtWagner escreveu:Use fita crepe para fazer máscaras para pintura, protegendo as partes que você não quer pintar. Use um pincel pequeno para pintar as partes não retas, como a cabeça da aranha, e use caneta de retroprojetor preta para ajustar algum erro, contanto que você passe verniz fosco por cima depois , aí nem aparece.
KurtWagner escreveu:Eu não desmontaria não...pintaria de branco com um pincel pequeno da melhor maneira possível e corrigiria com a caneta de retroprojetor. Como é uma área pequena, não deve ser fácil alinhar e não vai ficar muito aparente.
GABSATO02 escreveu:Pessoal, eu estou pensando em comprar um jogo de ferramentas para escultura, mas vi no Mercado Livre que existem 500 tipos de ferramentas. Qual vocês indicam pra um iniciante?
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes