duranteb2001 escreveu:Preciso de um bom tutorial para pintura de olhos de figuras femininas (escala 6"). Já googlei e busquei aqui no fórum, mas não encontrei nada muito detalhado.
Algum customizador daqui tem tutorial ou dicas pra isso?
Pensei em usar os decal: imprimir olhos feitos em Photoshop ou Corel e depois decalcar... ou ainda usar canecas Gundam Marker...
Quase-Nada escreveu:Ai turma to querendo fazer um custom com meu Guile da sota e to na duvida de como abrir a peça da cintura dele sem danifica-la para não perder a articulação giratória pois do guile mesmo eu só vou usar a parte de cima e uni-la a cintura e pernas de outra figura.
Eu estava pensando em tentar abrir usando uma serra nas partes laterais onde pode-se notar que esta colado mas como disse tenho medo de danificar a peça alguém tem uma dica melhor?
LuisPrates escreveu:Pessoal... a pintura da pele de minha Emma Frost (Marvel Select) foi danificada. Queria repintar apenas a pele. Sou leigo no assunto e não sei o que fazer? É muito complicado? Devo usar tinta acrílica? Misturar as cores para encontrar o tom certo? Usar Primer?
Valeu, galera!
GABSATO02 escreveu:Pessoal...to montando uma X-23 aqui com o corpo de uma Baronesa...queria umas dicas...não sei se pinto a roupa dela ou se deixo toda preta...também não sei se troco a cabeça...o que acham?
RJMarvel escreveu:Bom dia galera!
Por acaso, andando pela rua encontrei um objeto de plástico que imediatamente me remeteu ao escudo do Capitão: tamanho e formato são perfeitos para um boneco tamanho legends. A dúvida é COMO FAZER AQUELES CÍRCULOS CONCÊNTRICOS ALTERNADO VERMELHO E BRANCO que formam o escudo do Capitão? Como pintar com precisão?
Abraço a todos
Hoffmannbeck escreveu:RJMarvel escreveu:Bom dia galera!
Por acaso, andando pela rua encontrei um objeto de plástico que imediatamente me remeteu ao escudo do Capitão: tamanho e formato são perfeitos para um boneco tamanho legends. A dúvida é COMO FAZER AQUELES CÍRCULOS CONCÊNTRICOS ALTERNADO VERMELHO E BRANCO que formam o escudo do Capitão? Como pintar com precisão?
Abraço a todos
Nunca fiz , mas o que eu faria seria o seguinte:
Calcularia o diametro do escudo e dividiria para caber os circulos menores .
Cortaria um papel ou adesivo com a ajuda de um compasso os circulos interiores , colocaria os no escudo , e iria pintando alternadamente , conforme cada adesivo é retirado , pode se pintar a outra cor.
O adesivo serve como margem e proteçao para nao pintar onde nao precisa.
lelion escreveu:Pode usar Magic Sculpt vende no Ebay, é melhor que Durepox.
lelion escreveu:Eu compro deste segundo vendedor o Morezmore, sem problemas. Já comprei várias vezes ele é dez.
RJMarvel escreveu:lelion escreveu:Eu compro deste segundo vendedor o Morezmore, sem problemas. Já comprei várias vezes ele é dez.
Valeu.
Abraço
Joe hc escreveu:Fala galerinha, o que eu fiz deu certo e espero que funcione com vocês também, segue abaixo o que vai ser necessário para efetuar a limpeza:
nome do método: A arte de estar sem grana!
1 Copo grande, com pelo menos alguns centímetros a mais que a figura.
1 Escova de dente com cerdas macias, você consegue uma simples na loja de 1 real da sua cidade.
1 Detergente neutro
1 Pano seco
Fora isso, terá que ter muita calma, é só pegar o copo colocar detergente e mexer com uma colher sem fazer bolhas, depois mergulhe a figura até cobri la e após isso coloque algum plastico ou papel aluminio pra fechar, aguarde pelo menos 24hs e após isso retire a figura, com ela ainda úmida use a escova de cerdas macias para tirar as partes com sujeira(esfregue devagar, é pra limpar e não lixar) e sempre conferindo as partes que podem ser removidas ou apenas levantadas, limpe as articulações também, após isso lave a figura(use uma bacia com agua, afinal a agua potavel esta indo pro saco né?!), agora pegue o pano seco e passe na figura, quando ela tiver seca, assopre com força nas articulaçoes e por baixo das roupas de plastico, isso fará com que o excesso de agua saia, e com ela seca é mais facil de perceber se saiu excesso ou não.
Pronto galerinha a figura está limpa é só aproveitar seu bonequinho agora![]()
![]()
![]()
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante