logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 01 Abr 2011, 13:27

É, abrir os encaixes do torso mesmo. Tem que ir com cuidado aos pouquinhos, veja bem o tamanho da chave de fenda que vai usar. Talvez com um pouco mais de aquecimento uma chave de fenda mais um canivete juntos ajudem a não quebrar a base.

Quanto ao cabelo então não tem jeito, aqueça bastante e puxe na marra, tomando cuidado para não queimar os dedos. Quem sabe uma aproximação por outro ângulo da cabeça?

Vai marcar o homi a ferro quente? :P Se você for repintar a pele, não tem problema lixar, mas se não for...melhor não encravar a chave de fenda muito fundo para não precisar lixar depois.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Sanches em 01 Abr 2011, 13:41

cicatrizes não são cortes. Geralmente ficam em alto relevo na pele, não em baixo relevo.

veja com a sota fez no sagat

Imagem

sugiro esculpir as cicatrizes e pintar de tons mais claros de pele.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor bzorio em 01 Abr 2011, 13:43

se quiser foto de referencia de cicatriz me avisa, eu faço coleção. só no joelho bionico são 7. :lol:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor MagalhaesF em 01 Abr 2011, 15:52

Valeu Kurt, vou mandar brasa !! Seja o que Deus quiser !! [-o<

Sanches, eu fiquei com este pensamento na cabeça, sei que em geral cicatrizes geram aquilo que é chamado pelos dermatologistas de quelóide e que em geral existe uma "protuberância" onde houve o corte. Vou ponderar direitinho, imagine fazer as cicatrizes do Zsasz em relevo e pintá-las.

Bruno, é cicatriz de MINTIRINHA, este action não é peladeiro de final de semana !! :lol:
"..this is the weapon of a Jedi Knight.. an elegant weapon for a more civilized days.."
MagalhaesF
Figura Regular

Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36

Mensagempor Sanches em 01 Abr 2011, 17:42

ia dar trabalho mesmo, mas ia ficar mais legal
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor andersonlg em 03 Abr 2011, 23:44

Galera, eu tenho um capitao america ultimate legends e queria somente colocar as asas da cabeça.
Alguém tem alguma dica de material e formato. Biscuit dá pra fazer?
Valeu!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
andersonlg
Figura Sem Mundial

Data de registro: 16 Fev 2011, 22:20

Mensagempor KurtWagner em 04 Abr 2011, 08:59

Eu faria com durepóxi. Teria que esperar ele secar um pouco antes de mexer, já que ia ser algo bem pequeno. Os detalhes podem ser feitos com uma chavinha de fenda ou canivete.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor silveira em 09 Abr 2011, 18:49

Pessoal como eu faço essa energia transparente do anel do lanterna da foto

ImagemImagemImagem
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor Lobão em 10 Abr 2011, 00:45

Nesse caso eu sugiro uma haste de acrilico, recoberta e detalhada com silicone e pintada com verniz verde diluido em terabetina em 1:2...

Se tiver dificuldade em encontrar a haste de acrilico, acho que dá pra usar aqueles misturadores de drinks...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor pazzprec em 13 Abr 2011, 14:52

Ou se vc tiver o original, tire o molde com borracha e depois "clone" com resina cristal acrescida d um colorizador específico.
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Mensagempor silveira em 17 Abr 2011, 11:13

Lobão escreveu:Nesse caso eu sugiro uma haste de acrilico, recoberta e detalhada com silicone e pintada com verniz verde diluido em terabetina em 1:2...

Se tiver dificuldade em encontrar a haste de acrilico, acho que dá pra usar aqueles misturadores de drinks...

Valew lobão , onde minha namorada trabalha astes de acrilico
é igual mato rsrsrs
peguei elas e olha o que consegui fazer com elas entortando daqui colando dali olha o que deu no final :mrgreen:

ImagemImagem
Imagem
silveira
Figura Exclusiva

Mensagempor Lobão em 17 Abr 2011, 12:27

silveira405 escreveu:Valew lobão , onde minha namorada trabalha astes de acrilico
é igual mato rsrsrs
peguei elas e olha o que consegui fazer com elas entortando daqui colando dali olha o que deu no final :mrgreen:

Legal cara...bases voadoras....
Como vc fundiu as peças? A única vez que fiz isso foi usando formol...fiquei tão doidão que acho que conversei com "Xeshuix" por mais de meia hora... :D
Lobão
Figura Chase

Mensagempor silveira em 17 Abr 2011, 13:23

Lobão escreveu:
silveira405 escreveu:Valew lobão , onde minha namorada trabalha astes de acrilico
é igual mato rsrsrs

Legal cara...bases voadoras....
Como vc fundiu as peças? A única vez que fiz isso foi usando formol...fiquei tão doidão que acho que conversei com "Xeshuix" por mais de meia hora... :D

OLa amigo como no serviço da minha namorada eles trabalhão com linha de montagem eles tem uma cola propria para colar acrilico ,ela me disse que é uma cola cheia de mistura que uma cara em bh faz ,nela vai desde acido a superbond e ela rende que é uma maravilha , pra vc ter ideia ela levo num vidro de novalgina deu pra fazer as bases e nem gastei nem a metade do vridro rsrsr
precisando de um tikim é so fala :mrgreen:
silveira
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 30 Mai 2011, 11:38

Eita tópico bão!!!!
Otimas dicas!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor mulher-hulk em 30 Mai 2011, 15:26

Alguém tem alguma dica para fazer um capuz num boneco da dc universe pois quero muito fazer a sombria da horda do hodak.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor allan001 em 30 Mai 2011, 16:38

mulher-hulk escreveu:Alguém tem alguma dica para fazer um capuz num boneco da dc universe pois quero muito fazer a sombria da horda do hodak.

TEnho um capuz aqui do Sr destino(filme) da marvel legends, se quizer te doo ele?
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor Lobão em 13 Jun 2011, 19:57

mulher-hulk escreveu:Alguém tem alguma dica para fazer um capuz num boneco da dc universe pois quero muito fazer a sombria da horda do hodak.

Se quiser rígido, dá pra moldar em epoxi relativamente fácil. Se quiser flexível da pra usar bexiga de festa...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Brunoosti em 17 Jun 2011, 14:28

Pessoal! Eu tava querendo uma dica pra montar um kit de "retoque" pras minhas figuras. O objetivo é ter o material necessário pra dar aquele retoquezinho na pintura original que pode ter vindo borrada, incompleta, etc. Não quero nada pra larga escala, só retoque mesmo.
Estava pensando nas colres primárias da tamiya + preto + branco, tanto foscas quanto brilhantes (pra poder misturar e dar qualquer cor que eu precisar). Só aí já seriam 10 potinhos... mais os pinceis, que deveriam ser pequenos e precisos.... o que eu não conheço nada, pra falar a verdade. Selante?? O que mais??
Queria dicas de vcs pra montar um kit economico e versátil pra corrigir as pequenas imprefeições das figuras/estátuas. Obrigado!
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor Melo jr em 22 Jun 2011, 14:09

Genjoke escreveu:As armas ficaram excelentes Ryu! MHulk eu respondi por MP.

tutorial para o método "água quente" --> http://malaquiasbr.com/desmontando.html

pessoal boa tarde, gostaria de saber se a técnica de desmontar com aguá quente funciona com figuras de 10cm tipo Marvel Universe, PTE ou Dc Infinite heroes?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor KurtWagner em 22 Jun 2011, 14:43

Melo jr escreveu:pessoal boa tarde, gostaria de saber se a técnica de desmontar com aguá quente funciona com figuras de 10cm tipo Marvel Universe, PTE ou Dc Infinite heroes?

Funciona, mas eu recomendo usar um secador de cabelo. É mais seguro e rápido. E não estraga a tinta se for um custom, por exemplo.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor Melo jr em 22 Jun 2011, 14:54

KurtWagner escreveu:
Melo jr escreveu:pessoal boa tarde, gostaria de saber se a técnica de desmontar com aguá quente funciona com figuras de 10cm tipo Marvel Universe, PTE ou Dc Infinite heroes?

Funciona, mas eu recomendo usar um secador de cabelo. É mais seguro e rápido. E não estraga a tinta se for um custom, por exemplo.

Kurt - Obrigado pela dica, vou tentar esse final de semana.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Brunoosti em 22 Jun 2011, 17:58

!forevalon

Brunoosti escreveu:Pessoal! Eu tava querendo uma dica pra montar um kit de "retoque" pras minhas figuras. O objetivo é ter o material necessário pra dar aquele retoquezinho na pintura original que pode ter vindo borrada, incompleta, etc. Não quero nada pra larga escala, só retoque mesmo.
Estava pensando nas colres primárias da tamiya + preto + branco, tanto foscas quanto brilhantes (pra poder misturar e dar qualquer cor que eu precisar). Só aí já seriam 10 potinhos... mais os pinceis, que deveriam ser pequenos e precisos.... o que eu não conheço nada, pra falar a verdade. Selante?? O que mais??
Queria dicas de vcs pra montar um kit economico e versátil pra corrigir as pequenas imprefeições das figuras/estátuas. Obrigado!
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor Venom Customs em 22 Jun 2011, 18:50

Brunoosti escreveu:!forevalon

Brunoosti escreveu:Pessoal! Eu tava querendo uma dica pra montar um kit de "retoque" pras minhas figuras. O objetivo é ter o material necessário pra dar aquele retoquezinho na pintura original que pode ter vindo borrada, incompleta, etc. Não quero nada pra larga escala, só retoque mesmo.

O ideal para você acho que seriam tintas a base de água/álcool. Eu compraria as tintas Vallejo que são acrílico vinílicas. Elas podem ser diluídas com álcool isopropílico. A Vallejo também tem vernizes fosco, semi-fosco e brilhante.
Já os pinceis prefira os mais macios.
We are Venom!!!
Venom Customs
Customizador

Data de registro: 03 Mar 2007, 21:49

Mensagempor Sanches em 22 Jun 2011, 20:09

eu diluo as valejo em agua mesmo. tem diferença?
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor lelion em 23 Jun 2011, 11:49

Eu compro as tintas Vallejo Game Color deste vendedor no Ebay é super recomendado : flagbearer101
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

AnteriorPróximo