Valeu,
Resgate!
Bom, então vamos começar a nova atualização com este custom do Resgate:
GUARDIÃO VERMELHO, numa versão original concept cinematic, escala Legends

Usei o Capitão AoU como base, com algumas modificações na escultura, com epoxy, usando as informações da arte criada pelo próprio Resgate (ultima foto). O Cinto também foi trocado, mas não sei afirmar exatamente de qual figura era, salvo engano, de algum Arqueiro Verde DCD. Pintura com tintas vinílicas.
Em seguida, dois custos praticamente iguais, encomenda de um colega do Face: Dois robôs da
LEGIÃO DE FERRO, que aparecem no filme Era de Ultron, escala Legends

As bases, obviamente, foram dois Homem de Ferro versão movie. Nestes dois custos, contei com a ajuda do Tane Motta, que fez a pintura nas partes brancas, azuis e cinzas. Por minha conta ficou a reescultura do peito, pintura das partes vermelhas e adesivos do símbolo dos Vingadores e dos nrs 03 e 04. Escultura com epoxy, pintura com tintas vinílicas.
Encomenda do
Heverton: um vilão da Marvel que eu nem conhecia, chamado
S’YM, escala Legends

Usei como base uma figura chamada Lucifer. Ela é bem grande, deve ter uns 25 cm de altura, mas como esse vilão é grande, ficou ótima a escala. A cauda é do Blackheart Legends. Pequenos detalhes esculpidos em epoxy, principalmente na cabeça, onde removi os chifres. O cabelo moicano foi feito com as pontas do cabelo de um Aragorn. E o charuto, com palito de churrasco. O colete foi 100% feito com manta vinílica e acabou ficando com um bom caimento, principalmente devido ao tamanho avantajado da figura. Pintura com tintas vinílicas.
Outra encomenda do Face, outra vez na escala Legends, outra vez antecipando um dos próximos lançamentos anunciado pela Hasbro:
TUFÃO

Homem Radioativo como base, modificado com manta de borracha colada sobre a figura. O capacete foi feito com uma tampa de acrílico que tinha a forma e tamanho perfeitos. As serras nos punhos são engrenagens de sucata (aparelho de DVD danificado, ou algo do gênero). Mais um custom com a ajuda do Tane Motta, que fez toda a pintura com tinta vinílicas.
E por falar no
Tane Motta, esse é dele:
BEN REILLY SCARLET SPIDER, escala Legends

Na verdade, o Tane já havia feito esse custom ele mesmo há um tempo atrás, mas pediu pra refazer a aranha no peito e costas e os braceletes, e repintar. Assim, refiz os detalhes em epoxy e pintei com vinílicas.
E por fim, a BAF dessa wave só de Legends...
DEADPOOL com sua
VESPAPOOL

Usei muita coisa nesse custom, inclusive, coisas que estou guardando há anos pra essa finalidade, como a vespa, por exemplo. Mas vamos lá: A figura é um Deadpool Hasbro versão azul, devidamente repintado e com os relevos que dividem o preto e vermelho feitos com tiras de manta de borracha. Dos acessórios originais, só aproveitei o cinto e as Katanas (devidamente repintados). O resto, foi tudo feito com peças que estavam planejadas pra serem usadas nesse projeto (até o ursinho de pelúcia!). Além de todas as armas acopladas ao corpo, tem ainda o cesto cheio de armas, um lança granadas, uma caixa de projeteis explosivos e o lançador desse projeteis (não sei o nome disso). A cabeça extra, com um dos olhos arregalados, é cópia em plástico líquido da cabeça original e só refiz o tal olho. Na vespa, só dei umas lixadas em um dos lados, simulando algum ralado na pintura e adicionei os adesivos.
Bem, por hoje é só...
Espero que gostem e que deixem seus comentários, como de costume.
Abraços a todos!